Carregando...
Beleza

3 marcas de cosméticos naturais para você conhecer já!

01.02.2017
Karla Lopes

A gente está vivendo num momento muito legal para a moda e para a beleza. Faz um tempinho que estamos nos preocupando mais com o que consumimos, não é verdade? Por isso as marcas de produtos naturais têm encontrado cada vez mais espaço e consumidores para o que fazem pensando com mais carinho no organismo do consumidor final. Há uns meses eu venho experimentando comprar produtos de beleza em marcas de cosméticos naturais – especialmente coisas para o cabelo e para o corpo. Me foi uma grata surpresa! Descobri esfoliantes delicinhas, máscaras que se adaptaram super aos meus fios e quero continuar nessa busca e tipo consumo. Vejam só algumas marcas que andei consumindo:


Bioart
A Bioart é uma marca de Santa Catarina de produtos veganos – ou seja, livres que qualquer ingrediente de origem animal. Além de ter vários itens de maquiagem (que eu sou doida para experimentar), eles também trabalham com uma linha completinha de tratamento para o pele – o que escolhi comprar para conhecer a marca. O que comprei foi a “Máscara Peeling de Cristais Naturais”, que é composta por argila, cristais e capaíba e serve para esfoliar o rosto, renovando e hidratando a pele, que fica uma manteiga de tão macia e gostosa! Eles chamam seus produtos de “skinfood”, ou seja, um alimento para pele. Legal, né? Tem vários outros tipos de máscaras, cremes, sabonetes… Tudo feito no Brasil e completamente orgânico!


Lush
Se você já viu aquelas espumas de banho explosivas que deixam a banheira mais gostosa e colorida, com certeza já ouviu falar sobre a Lush. Eu a conheci por meio deste produto e descobri um universo de cosméticos naturais, cruelty-free e veganos (nem todos seus produtos são, de fato, veganos, mas os feitos dessa forma são facilmente identificados nas lojas).
A Lush é do Reino Unido, mas aqui no Brasil tem lojas físicas em São Paulo e Campinas e também uma loja online que entrega em todo país. Como ainda não tenho banheira para brincar com os sais de banho da marca, me aventurei em outras sessões usando a “R&B”, uma máscara capilar para restaurar a beleza natural dos fios. Mas, óh, entrar no site da Lush é uma perdição porque tem é muita coisa interessante e diferente para experimentar. Inclusive, Lush, que tal uma loja em BH? hehe =)


Surya Brasil
A Surya foi indicação de uma amiga que, assim como eu, é obcecada por óleo de coco. Sério, Yasmin Brunet criou um monstro e agora eu não fico mais sem meu queridinho em casa. Por isso, acabei comprando a “Máscara Capilar de óleo de coco e alecrim da Amazônia” e me foi uma grata surpresa em uma época em que meu cabelo estava super seco. O negócio hidrata, mas hidrata com força os fios, deixando aquela maciez e um brilho que só quem usa óleo de coco sabe a mágica que é!
A Surya Brasil existe há 20 anos e o mais legal é que ela busca na Índia e também na Amazônia plantas nativas para criar os seus produtos. Então, alguns ingredientes brasileiros que a gente já ouviu falar, como cupuaçu e murumuro, estão presente em suas composições – além de plantas e ervas indianas para cosméticos e cuidados com a pele e o cabelo.

O legal de conhecer marcas assim é sair um pouco do automático ao comprar produtinhos que a gente usa praticamente todos os dias. E, ah, minha dica, além de nomes que já são conhecidos, é prestar atenção em pequenos produtores que também estão despontando ao criar empresas de produtos naturais!

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Virgínia    01/02/2017 - 11h14

    Que legal este post por aqui! Sou super a favor de buscarmos alternativas que agridam menos ao meio ambiente e especialmente aos animais! Há algum tempo tenho tentado usar só produtos assim, e não só produtos de beleza, mas também de higiene e de limpeza pra casa! Vale super a pena, além de conhecer marcas novas, a sensação de estar contribuindo é muito boa!

  2. Gabriela    01/02/2017 - 12h55

    Nunca usei essas, mas a Feito Brasil vai nessa linha e é ótima! http://www.alemdolookdodia.com

  3. Juliane Silva    01/02/2017 - 13h10

    Lú faz um vídeo sobre esses tipos de produtos e quais que compensam porque a maioria possui um preço elevado..
    Queria muito conhecer mais marcas :)
    É muito importante termos consciência desses assuntos

  4. Chris    01/02/2017 - 14h24

    Amei esse post, que bacana ver um blog postando sobre isso <3

  5. Vivian    01/02/2017 - 14h28

    Adorei!!!

  6. Janaína    01/02/2017 - 16h47

    Oi, já ouviram falar da Jaci? É uma marca de cosméticos naturais e veganos muito legal, que além de vender os produtos tem várias dicas de produtos DYI no blog delas. Vale a pena dar uma olhada :)

  7. Paola Carvalho    01/02/2017 - 18h59

    Adorei esse conteúdo aqui no Chata! Podia continuar com uma série de produtos naturais com diferentes finalidades, tipo pra maquiagens e outras coisitas!

  8. Marcela    02/02/2017 - 08h28

    Muito bom, obrigada!! Ótimo saber de mais opções cruelty-free! Acho fundamental que nos preocupemos com a origem e produção dos cosméticos, consciência é tudo!

  9. Juliana Homrich    03/02/2017 - 14h00

    Adorei ver esse post por aqui! Estou substituindo, aos poucos, tudo por produtos mais naturais. Lush tem produtos bem bacanas e muuuito cheirosos, mas recebem críticas, pois são acusados de green wash. Mas tem muita coisa brasileira legal: Bioart, Baims, Herbia, Live Aloe…outras mais artesanais como Fefa Pimenta e muitas outras.

  10. Flavia    03/02/2017 - 16h53

    Ótimo ler esse post aqui. Uso produtos naturais a algum tempo e hj temos uma gama enorme de opções para todos os bolsos. Tem muita coisa bacana no mercado brasileiro e no exterior. E as linhas são variadas: desde cosméticos mais simples a cosméticos de luxo. Pena que a divulgação e o interesse ainda sejam poucos no Brasil. Mas acho relevante ressaltar que a Lush é uma marca maravilhosa, com muitos produtos vegetarianos… mas não são todos naturais tá? O mesmo ocorre com a Korres, a L’occitane e a The body shop.

  11. Juju    04/02/2017 - 00h07

    amei o post!!!!
    amando que todo mundo está se preocupando mais (e as marcas tb) em produtos
    mais naturais e principalmente cruelty free!!
    parabéns pelo post =**

  12. Carol    05/02/2017 - 19h12

    Ótimo post! Produtos veganos e cruelty free estão crescendo aos pcos mas ainda é relativamente difícil achar. É bom divulgar tb pra q mais pessoas saibam q ainda tem mta marca por aí q tortura bichinhos indefesos

Hoje é um dia muito especial: meu livro, Chata de Galocha, Um guia para aproveitar as coisas boas da vida, acabou de entrar em pré venda! 😱Surreal ver esse projeto virando realidade, e mais surreal ainda foi receber mensagens de vocês dizendo que já compraram o livro antes mesmo de eu divulgar!!! 💜 O livro é para todos os Chatos de Galocha, pessoas que buscam pequenos prazeres em todas as áreas da vida: receitas deliciosas, viagens divertidas, momentos incríveis mesmo nas horas mais simples. Um bom Chato de Galocha faz questão de aproveitar todos os momentos que são proporcionados. É um guia de referência para quem gosta de desfrutar o melhor a cada segundo, uma versão impressa com o mesmo clima dos melhores posts do blog. Estou emocionada e muito ansiosa pra saber o que vocês vão achar!! Ele está em promoção na pré venda na @saraivaonline, coloquei o link na minha bio. Obrigada por me acompanharem há 10 anos e por proporcionarem as melhores coisas da minha vida! 💗 #livrocdg #10anoscdg
Mais sobre Beleza