Carregando...
Gastronomia

Receita: milho mexicano | O Chef e a Chata

23.02.2017
Lu Ferreira


Toda vez que posto no Instagram ou Snap vocês me pedem essa receita de milho mexicano! É engraçado como uma coisa tão simples pode ganhar um sabor totalmente diferente com alguns toques! Gui ainda trouxe um toque delicioso, que simula o defumado da churrasqueira, modo de preparo tradicional da receita. Vem ver:

Ingredientes

4 espigas de milho cozidas
4 colheres (sopa) de maionese
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de alho em pó
páprica picante
1 ramo de coentro picado
azeite

Preparo

Misture a maionese e o alho em pó. Numa frigideira aqueça um fio de azeite e coloque as espigas de milho. Vire-as de vez em quando e deixe elas tostarem um pouquinho, até ficar com algumas pontinhas levemente queimadas. Passe a maionese de alho pelas espigas com as costas de uma colher, passe-as no queijo ralado e por último salpique páprica picante e coentro picado. Sirva a seguir.

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Amanda    23/02/2017 - 21h31

    Lu, te amo, amo o Chata e o seu canal, mas não curti esse formato do Chefe e a Chata. Quando começou fiquei me perguntando pqqqqqq vcs mudaram assim, amava a cozinha, a interação, tô me sentindo órfã.
    :(

    • Lu Ferreira    24/02/2017 - 20h11

      Amanda, não conseguimos manter o formato antigo por conta de tempo de produção =/ Mas toda novidade precisa de ajustes, né? Estamos anotando todas as sugestões até chegar em um formato que agrade vocês e seja possível pra gente produzir =D
      Bjs!

  2. Jessica    24/02/2017 - 15h36

    Lu não entendi muito esse novo formato e também não curti o cenário.
    Em time que está ganhando não se mexe! Voltaaaaa! :)

  3. Roberta    24/02/2017 - 18h23

    Lu e Gui,
    Uma dica de milho latino-americano, mais propriamente peruano, é ao invés de cozinhar o milho na água com sal, cozinha-lo na água com erva doce. Tem que ser só uma pitada, e aí come o milho como quiser, com manteiga, com sal… Não sei se com a receita mexicana da certo…. A erva doce em pequena quantidade valoriza demais o sabor natural do milho. Fica um absurdo de bom, e acaba sendo bem saudável porque você acaba usando menos sal , manteiga ou outras coisas para temperar…. Beijão enorme para vocês e excelente carnaval!

  4. Bárbara Rocha    27/02/2017 - 17h46

    Oi Lu!! Adoro o blog e o conteúdo dele, mas também não curti esse formato novo do OCEAC…Ficou muito formal…sem calor humano… Sei que não é fácil manter aquela produção toda…mas quem sabe se no seu prédio tiver área/espaço gourmet dá pra gravar aí mesmo….melhor do que ficar desse jeito sem calor… Do restante adorei o visual novo do chata!! Estão de parabéns! Beijos pra família linda!!

  5. Marcia    03/03/2017 - 12h49

    Oi
    Adoro os vídeos do canal, principalmente os com o Gui!! Mas achei q nesse novo formato ficou meio sem graça… pq vcs mudaram? O antigo era tão legal!

  6. Grazieli    20/06/2018 - 21h16

    Parabéns eu tenho um trabalho sobre o milho que mado do México

Mais sobre Gastronomia