Carregando...
Viagem,EUA,Gastronomia,Los Angeles

Restaurantes da minha viagem a Los Angeles

29.03.2017
Lu Ferreira

Sempre falo que comer bem é parte importante de qualquer viagem, e em Los Angeles não foi diferente. Vim mostrar alguns dos endereços mais gostosos da nossa viagem pra ajudar quem estiver indo passar uns dias por lá:

Uma coisa diferente nessa viagem é que tentamos comer em lugares mais saudáveis do que de costume. O Mendocino Farms foi um deles. São vários endereços em Los Angeles, com foco em sanduíches e saladas. Tudo é feito na hora e os ingredientes são de fornecedores da região. Provamos um sanduíche (o Korean BBQ, a carne é MARA), uma salada (enorme, com bacon e abacate, não precisava de mais nada) e uma opção de menu infantil (sanduíche de peru e maçã cortadinha – amei o sanduíche). O mais legal é que existem vários endereços na cidade, então vale checar no site qual a mais próxima. As saladas custam cerca de 11 dólares e os sanduíches saem por 13.

Gostamos tanto do Lemonade que foi o único restaurante da viagem que repetimos. O esquema é bem legal, uma espécie de bandejão em que você escolhe as porções que quer e paga o equivalente a elas no final (os preços variam, mas fica em uns 4/6 dólares cada porção). O cardápio é muito variado: saladas (muitos tipos, amei a BLT Panzanella, com peru, tomate, avocado e bacon), pratos quentes (provamos o mac&cheese trufado e uma carne ao molho barbecue) e carnes, tipo o atum que Leo experimentou. E claro, as limonadas. São vários sabores e amei todos que provei (fiquei com vontade de repetir, hahah). Também tem vários endereços, confira no site.

AMEI o Sweetgreen!! Bem natureba, com opções de saladas e bowls (porções de arroz/quinoa que você come com a salada). A comida é preparada na sua frente e todos os ingredientes são de fornecedores certificados (e listados na parede). E é assim, DELICIOSA. Sério, nunca comi uma salada com a boca tão boa!! Fiquei com vontade de voltar ms faltou dia. Também tem vários endereços (inclusive em outros estados dos EUA!), cheque no site antes de ir. Cada salada custa por volta de 12 dólares.

Pronto, saímos dos restaurantes naturebas, heheh! Fomos ao Tsujita em uma noite fria, atrás de um ramen, que a gente ama, mas acabamos provando algo diferente: o tsukemen. Tsukemen é um macarrão oriental que é servido separadamente do molho. Você pega a porção de massa que vai comer, mergulha no caldo e come. Por isso ele não é tão quentinho quanto o ramem, mas é delicioso!! É o prato mais famoso do Tsujita, mas se você preferir uma tigela fumegante de ramen eles também servem. O restaurante fica na 2057 Sawtelle Blvd e nossa conta ficou uns 50 dólares, com dois pratos e uma cerveja.

Os últimos dias da nossa viagem não foram em LA, mas em Anaheim: fomos pra Disney! No primeiro dia almoçamos no Cafe Orleans e eu quis provar o prato mais famoso de lá, um sanduíche chamado Montecristo. Basicamente um misto quente empanado e frito (!) coberto de açúcar de confeiteiro (!!) e acompanhado de geléia de frutas vermelhas (!!!). Muito diferente, mas gostoso. Não consegui comer tudo porque é uma fritutona, mas valeu a experiência. Se você quiser provar precisa reservar no site da Disney. Os pratos custam cerca de 20 dólares.

No segundo dia escolhemos um café com personagens, dessa vez com as princesas. Fomos no Ariel’s Grotto e acabamos escolhendo o mesmo prato, o Breakfast Sandwich, que tinha ovos mexidos, bacon e avocado, e vinha acompanhado de iogurte com granola e batata hash browns. Nossa, é MUITA comida e é muito caro (uns 40/50 dólares por pessoa!), mas é aquele tipo de programa que a gente paga pela experiência, todas as mesas tinham meninas encantadas com as princesas (além da Ariel, na porta, outras 5 princesas vieram até a nossa mesa). Vale se no seu grupo tiver uma menininha na fase de princesas.

Já esteve em algum deles?

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Elisa Alecrin    29/03/2017 - 11h57

    Todos os pratos são lindos e as fotos estão maravilhosas, mas gamei na salada com avocado ♥

  2. Anna Oliveira    30/03/2017 - 00h19

    Meu SONHO é conhecer Los Angeles com a minha irmã, e esse post só aumentou nossa vontade hahaha

    P.s.: Consigo escutar sua voz lendo, é tão engraçado!

  3. Patrícia    30/03/2017 - 15h51

    Lu, vc chegou a ir no smorgasburg?

    • Lu Ferreira    30/03/2017 - 20h28

      fui em NY e amei =D

  4. Daiane    30/03/2017 - 17h39

    Fiquei com agua na boca..já anotei tudo!!!
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  5. Sâmia Laços    31/03/2017 - 21h02

    Fiquei com vontade de comer tudo, a apresentação de todos os pratos está bem agradável, estou aqui comendo com os olhos haha

  6. Lizandra Giotto    31/03/2017 - 23h08

    Oi Lu! Amando as dicas, mas o que a Bia come nas viagens? Tenho uma bebê de 8 meses e estou louca para viajar com ela pros EUA. Você pode falar mais sobre isso? Abraços

  7. Rafaela Oliveira    06/04/2017 - 14h39

    Lu, qual hotel voce ficou em anaheim? E quantos dias você ficou la? Estou planejando de levar minha filha la ano que vem ja que tenho parente em Los Angeles.

  8. Danielle    03/07/2017 - 20h32

    Lu assisto todos os seus vlogs,dicas e etc.

  9. Angélica Costa Da Silva    05/08/2017 - 11h46

    Oi
    Primeiro quero agradecer pelas dicas vídeos… tudo muito bem produzido e feito com muito carinho!
    No vídeo que vi… vcs falaram de um hambúrguer que comeram e era delicioso demais tens o nome para me falar? Acho que nos vídeos dessa viagem foi o primeiro ou segundo.
    Um beijo e vou virar tua seguidora com certeza!!!
    Angelica

  10. Daniella Alarcão    08/08/2017 - 15h35

    Oi, em quais hoteis voce ficou em Los angeles e em Sao Franciso?

Última de ontem, juro! Mas amei o look e não poderia deixar de postar! Mix de listras e saia lápis com uma sandália que parece ser a que mostrei no vídeo que entrou ontem, mas não é, kkkk! Essa tem salto menor e é bem confortável (tanto que passei a tarde toda com ela!) 😉
Mais sobre Viagem