Carregando...
Gastronomia

Como fazer Lámen

19.07.2017
Lu Ferreira


A receita de hoje é um pedido antiiigo meu pro Gui: vamos fazer lámen!!! Sou apaixonada por essa sopinha japonesa, que tem o caldo super saboroso e que é perfeita para os dias frios. A nossa versão é simples, pra matar a vontade em casa sem muito trabalho. Vem ver:

Ingredientes

3 sobrecoxas de frango
50 g de bacon
2 litros de água
5 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
3 colheres (sopa) de mirim
1 pedaço pequeno de gengibre
1 cenoura em cubos grandes
300 g de macarrão
100 g de shimeji
cebolinha picadinha
2 ovos
óleo de gergelim

Preparo

Separe o osso da carne das sobrecoxas. Tempere todo frango com 2 colheres do shoyu. Numa panela aqueça 1 fio de óleo de gergelim e o bacon em cubos grandes. Coloque também as sobrecoxas com o lado da pele para baixo. Deixe dourar bem. Vire o lado delas e se estiver muito seco coloque um pouco da água para cozinhar. Deixe por cerca de 15 minutos. Retire as sobrecoxas, deixando os ossos na panela. Adicione o pedaço de gengibre picado grosseiramente, a cenoura, os talos do shimeji e o resto da água. Deixe cozinhar por pelo menos meia hora em fogo baixo. Enquanto isso, prepare o restante: Numa panela leve o shimeji para dourar com um pouquinho de óleo de gergelim e shoyu. Refogue por uns 5 a 7 minutos, até os cogumelos murcharem um pouco, sem cozinhar demais. Retire e coloque água na mesma panela para ferver (uma quantidade suficiente para mergulhar os ovos e depois a massa). Lave a casca dos ovos e cozinhe-os por 6 minutos em água já fervente. Retire a casca e corte-os ao meio. Cozinhe o macarrão seguindo as instruções do pacote. Corte o frango em tiras médias. Peneire o caldo e tempere com o mirim e o resto do molho de soja. Prove e se precisar adicione sal. Em duas tigelas, coloque o macarrão. Cubra com caldo. Coloque as tiras de frango, a cebolinha picadinha, o shimeji e as metades do ovo. Sirva a seguir, bem quente.

Gostou da receita? Se inscreva no NOVO CANAL de O Chef e a Chata para não perder nenhuma!

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Heidinha    19/07/2017 - 21h15

    Que marca é essa da massa que vcs usam? Eu comprava o Thai Choice no supernosso (inclusive era baratinho), mas ele sumiu :(

  2. Débora    20/07/2017 - 13h50

    Lu, sou louca pra provas lámen só por causa de você, juro! kkkkk ainda procurando um restaurante que sirva isso aqui em Brasília kkkk ps: adorei te conhecer no lançamento do livro!

  3. Daiane    20/07/2017 - 17h02

    Nossa q delicia, vou tentar fazer..
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  4. Bruna S.    20/07/2017 - 17h15

    Aaahh que deliciaa, nunca experimentei, mas sempre tive vontade, agora mais ainda hahaha to louca pra fazer

  5. Alessandra Cordeiro    20/07/2017 - 21h44

    Lu,
    Sou de BH e atualmente moro em Brasília. Sempre fui sua fã e me inspiro em vc.

    Grande abraço

  6. Jaqueline Silva    21/07/2017 - 01h51

    Adorei a receita!! Eu gosto dos ovos mais cozidos, mas fora isso ficou perfeita!

    Obrigada pelas dicas

    Beijos

  7. Juliana    01/08/2017 - 21h09

    Lu, fiz hoje em casa com meu filho de 7 anos me ajudando E Fez O Maior Sucesso POR Aqui! Só que pelas quantidades passadas na receita, da para umas 6 pessoas! Sobrou bastante e amanhã vamos repetir a dose!

  8. Lígia    27/09/2017 - 15h10

    Receita sensacional! Simples de fazer e deliciosa. Mais que aprovada!
    Obrigada!

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Gastronomia