Carregando...
Gastronomia

Como fazer Lámen

19.07.2017
Lu Ferreira


A receita de hoje é um pedido antiiigo meu pro Gui: vamos fazer lámen!!! Sou apaixonada por essa sopinha japonesa, que tem o caldo super saboroso e que é perfeita para os dias frios. A nossa versão é simples, pra matar a vontade em casa sem muito trabalho. Vem ver:

Ingredientes

3 sobrecoxas de frango
50 g de bacon
2 litros de água
5 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
3 colheres (sopa) de mirim
1 pedaço pequeno de gengibre
1 cenoura em cubos grandes
300 g de macarrão
100 g de shimeji
cebolinha picadinha
2 ovos
óleo de gergelim

Preparo

Separe o osso da carne das sobrecoxas. Tempere todo frango com 2 colheres do shoyu. Numa panela aqueça 1 fio de óleo de gergelim e o bacon em cubos grandes. Coloque também as sobrecoxas com o lado da pele para baixo. Deixe dourar bem. Vire o lado delas e se estiver muito seco coloque um pouco da água para cozinhar. Deixe por cerca de 15 minutos. Retire as sobrecoxas, deixando os ossos na panela. Adicione o pedaço de gengibre picado grosseiramente, a cenoura, os talos do shimeji e o resto da água. Deixe cozinhar por pelo menos meia hora em fogo baixo. Enquanto isso, prepare o restante: Numa panela leve o shimeji para dourar com um pouquinho de óleo de gergelim e shoyu. Refogue por uns 5 a 7 minutos, até os cogumelos murcharem um pouco, sem cozinhar demais. Retire e coloque água na mesma panela para ferver (uma quantidade suficiente para mergulhar os ovos e depois a massa). Lave a casca dos ovos e cozinhe-os por 6 minutos em água já fervente. Retire a casca e corte-os ao meio. Cozinhe o macarrão seguindo as instruções do pacote. Corte o frango em tiras médias. Peneire o caldo e tempere com o mirim e o resto do molho de soja. Prove e se precisar adicione sal. Em duas tigelas, coloque o macarrão. Cubra com caldo. Coloque as tiras de frango, a cebolinha picadinha, o shimeji e as metades do ovo. Sirva a seguir, bem quente.

Gostou da receita? Se inscreva no NOVO CANAL de O Chef e a Chata para não perder nenhuma!

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Heidinha    19/07/2017 - 21h15

    Que marca é essa da massa que vcs usam? Eu comprava o Thai Choice no supernosso (inclusive era baratinho), mas ele sumiu :(

  2. Débora    20/07/2017 - 13h50

    Lu, sou louca pra provas lámen só por causa de você, juro! kkkkk ainda procurando um restaurante que sirva isso aqui em Brasília kkkk ps: adorei te conhecer no lançamento do livro!

  3. Daiane    20/07/2017 - 17h02

    Nossa q delicia, vou tentar fazer..
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  4. Bruna S.    20/07/2017 - 17h15

    Aaahh que deliciaa, nunca experimentei, mas sempre tive vontade, agora mais ainda hahaha to louca pra fazer

  5. Alessandra Cordeiro    20/07/2017 - 21h44

    Lu,
    Sou de BH e atualmente moro em Brasília. Sempre fui sua fã e me inspiro em vc.

    Grande abraço

  6. Jaqueline Silva    21/07/2017 - 01h51

    Adorei a receita!! Eu gosto dos ovos mais cozidos, mas fora isso ficou perfeita!

    Obrigada pelas dicas

    Beijos

  7. Juliana    01/08/2017 - 21h09

    Lu, fiz hoje em casa com meu filho de 7 anos me ajudando E Fez O Maior Sucesso POR Aqui! Só que pelas quantidades passadas na receita, da para umas 6 pessoas! Sobrou bastante e amanhã vamos repetir a dose!

  8. Lígia    27/09/2017 - 15h10

    Receita sensacional! Simples de fazer e deliciosa. Mais que aprovada!
    Obrigada!

  9. Renata    29/03/2018 - 09h35

    Hum, vou testar

Um minuto depois dessa foto ser tirada, ela deitou no chão e pediu pra colocar o cesto por cima, pra virar uma 'tartaruga' kkkk! 😂 Tudo é brincadeira, até as compras de organização na @leroymerlinbrasil! Até o dia 25 tem condições especiais nos produtos de organização na loja (e tem de TODOS os tipos, dá pra ver na foto né??)! Tem vlog desse dia de compras lá no youtube.com/luferreira 😉
Mais sobre Gastronomia