Carregando...
Moda

Como usar brincões sem medo de errar

04.07.2017
Redação Chata de Galocha

Vira e mexe a gente cai numa tendência de acessórios maiores. Aconteceu com as pulseiras (sumidas, né??) há uns anos, com os colares – quem não usou e abusou dos maxicolares que atire a primeira pedra -, os anéis e agora os brincos. Acessórios bem grandes fazem bastante sucesso porque, muitas vezes, são eles que dão o tom de todo o seu look. Uma roupa mais básica, no resultado final, não fica tão básica assim se tiver um brincão marcando bastante presença. A gente adora!

Porém, quando falamos de peças que podem ser consideradas marcantes demais, sempre surgem dúvidas de como usá-las, especialmente se você for aquela pessoa que gosta da ideia do menos é mais. Por isso, hoje vamos te ajudar a usar brincões de diversas maneiras sem medo de errar.

1. Sem problemas se você tiver cabelo grande

como usar brinco grande

Muita gente tem essa dúvida e acha que brinco grande só fica legal em quem tem cabelo curto porque aí o acessório não briga com o comprimento dos fios. Não tem nada disso, tá? Você pode, inclusive, brincar com o tom do seu cabelo, fazendo um contraste com o brinco. Por exemplo: seu fio bem escuro e o acessório branco ou em um tom bem claro; seu fio sendo loiro e a peça bastante colorida. Fica incrível! Também dá para usar peças mais delicadas. Caso você se incomode com o brinco agarrando no cabelo ou algo assim, você pode amarrá-lo num rabo de cavalo, fazer um coque ou qualquer penteado que deixe o seu pescoço (e o brincão!) à mostra.

2. Pense também nas argolas

como usar brinco grande

Não são só as peças mais trabalhadas que estão em alta por agora. As argolas, aquelas mesmas que a gente usava nos anos 90, também estão de volta. Elas são uma ótima opção para quem quer chamar atenção com o acessório, mas sem adicionar muita cor ou detalhes.

3. Usando com outros acessórios

como usar brinco grande

Se você gosta de focar em apenas um acessório chamativo no seu look, tudo bem. Mas é possível, sim, usar brincos grandes junto a colares e/ou anéis. Fica incrível com chockers e colares bem fininhos e delicados. A mesma ideia também vale para os anéis.

4. Dá se divertir bastante

Como a peça é tendência, ela aparece nos formatos mais diferentes que você pode vir à imaginar: frutas, rostos de famosos, bonecas, formatos geométricos, entre outros. Brincos assim são para pessoas que não têm medo de brincar com moda e gostam de arriscar no que foge do comum. A gente ama!

5. Escolha materiais diferentes

Pode ser resina, acrílico, plástico, madeira, silicone, tecido, linhas… Muitas marcas de acessórios estão investindo em materiais diferentes, sabe? E isso é legal porque nos dá a oportunidade de aproveitar outros modelos em peças únicas!

Gostaram? Conta aqui embaixo como vocês usam brincos grandes!

Compre o Post:

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vanessa Maraísa    04/07/2017 - 16h54

    Acabei de ganhar um par lindo de aniversário, em madeira, uma mandala azul, coisa mais linda. Ainda estou pensando no look para combinar. Mas achei mara. E as argolas nunca abandonei, acho finíssimo!

  2. Juliana Barreto    04/07/2017 - 17h13

    EU AMO BRINCOS ENORMES!!! O bom é que a gente pode comprar uns bem baratinhos e ter um monte deles!! Por falar em brincos enormes no “recebidos” de Junho você ganhou umas argolas lindas, tô louca por uma igual <3
    beijos

  3. Talita Feminices    05/07/2017 - 16h32

    Me inspiro demais em você!
    Mil beijos e sorte sempre.

  4. Valquíria Flügel Mendonça    16/07/2017 - 21h30

    Hoje mesmo comprei um par de brincões! Nunca fui de usar muito brincos, mas recentemente cortei o cabelo curto e fiquei animada em usar já que agora meu cabelo não cobre! Bem a tempo dessa tendência nova!!

Mais sobre Moda