Carregando...
Moda

6 dicas simples para incrementar um look básico

24.07.2017
Karla Lopes

Tem dias em que a gente não tá com muita paciência para pensar no que vestir, né? Ou às vezes fazemos uma linha mais básica e jeans e camiseta se tornam nossos melhores amigos. Apesar da preguiça ou de não ter ideia do que usar, sempre dá para incrementar seu look com algumas coisas bem simples, olha só:

Capriche na make

incrementar um look básico 8

Maquiagem é algo a se pensar quando a gente quer colocar um ponto de cor ou chamar atenção numa roupa básica. A gente adora batons bem coloridos e delineados poderesos. No dia a dia, por exemplo, talvez nem seja preciso nada a mais que isso para já deixar o seu básico mais legal!

Pense em acessórios chamativos

incrementar um look básico 6

Lembram que a gente fez aqui um post sobre como usar brincos grandes? Pois é, eles e outros acessórios diferentões e chamativos são ótimos para estes momentos em que nossas roupas parecem um pouco sem graça. Pelo tamanho, cor forte ou formato diferente, acessórios são um bom recurso para dar outra cara para um look simples e sempre vão chamar atenção para si mesmos!

Aposte na terceira peça

incrementar um look básico 4

Uma vez me falaram para sempre ter um bom casaco no guarda-roupas – e eu acato isso como um lema, hehe! Daqueles que têm estampas diferentes, texturas, comprimento interessante e detalhes legais. São eles que, nessas horas, nos ajudam a compor uma produção um pouco mais “arrumada” mesmo no dia a dia. É o tipo de peça que sempre vale a pena investir porque, se bem cuidada e de bom material, não acaba!

Faça penteados

incrementar um look básico 3

Não tenha medo de arriscar em penteados, sério! Pode ser um coque alto, um meio preso – meio solto, um rabo de cavalo, tranças, enfim… Cabelo solto é maravilhoso, mas, independentemente do tamanho dele, dá para pensar em jeitos diferentes de usá-lo e variar no dia a dia.

Pequenos truques de estilo

incrementar um look básico 2

Existem alguns pequenos truques de estilo que são bem legais de se colocar em prática quando a gente não tem muita ideia do que fazer com a roupa que está usando. Por exemplo: a barra da calça dobrada, um pequeno nó no cinto, lenço amarrado no pescoço, blusa amarrada na cintura, cadarço do tênis amarrado no tornozelo… Enfim, algumas táticas que fazem sua roupa ser diferente sem muito esforço.

Um sapato incrível!

incrementar um look básico 1

Assim como brincos, colares e bolsas, sapatos também podem ser um ponto chamativo no seu look basicão. Os nossos favoritos? Coturnos de salto, sapatos metalizados, mules sem salto, mocassins e tênis. Vocês gostam? =)

Muita gente pensa que se vestir é um bicho de sete cabeças, mas não é. Pra gente, o segredo é você ser fiel ao que gosta de verdade, conhecer o que tem no seu guarda-roupa e procurar usar tudo isso de uma forma diferente e que te agrade!

9 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Alice Marques Bogado    24/07/2017 - 10h48

    Aquele post perfeito para se ler em uma segunda-feira, dia mundial da preguica de fazer qualquer coisa.
    A dica do sapato eh a melhor. Um batonzao na make basica tambem cola.

    Beijoks
    http://www.atesemsalto.com

  2. Bárbara Floriano    24/07/2017 - 12h16

    Adorei as dicas! Não é pq o look é básico que precisa ser sem graça, rs…
    Eu adoro acessórios, principalmente os diferentões, e preciso tomar cuidado pra não parecer uma árvore de Natal (haha!)
    Acredito que o importante é nos conhecermos pra saber oq fica legal e ser porosa, ou seja, absorver as tendências de maneira que nos favoreça!
    Bjs

  3. Nattany Martins    24/07/2017 - 16h15

    Vestir bem é maravilhoso! Ultimamente tenho sentido falta de me arrumar e me sentir poderosa. Eu sei que qualquer momento é momento, mas tem coisas tão legais a se fazer, né? Sentar em um café, sair pra jantar… E estes truques são bem válidos mesmo.

  4. lbe    24/07/2017 - 16h19

    Que mega incrivel!!!

  5. Iris Andrade    24/07/2017 - 20h43

    Eu amo um estilo básico seja no dia a dia ou até em outras ocasiões, amei as dicas super validas, com certeza irei seguir.

    Beijos <3

    http://www.aprimeiravista.com/

  6. Luana Cristine    25/07/2017 - 09h42

    Queria moda sem chatice sobre o tema 💗

  7. MARIA TEREZA LEAL    25/07/2017 - 16h53

    Karla ;
    Cada dia mais amando suas resenhas espero que continue nessa vibe ótima !
    Amo suas dicas , elas são inspiradoras , combina super bem com o mundo do chata de galocha!

  8. Ana Paula Tostes    26/07/2017 - 10h46

    Precisei parar um minuto pra vir aqui dizer o quanto amei a representatividade nas fotos deste post. Tem mulher de tudo quanto é jeito e pra tudo quanto é gosto. Não tem uma única mulher negra ou gorda ali pra “cumprir a cota”, tem diversidade real aqui.
    Amo o chata e sou leitora das antigas, quase nunca comento, mas foi impossível não verbalizar essa alegria.

  9. Juliana Azevedo    26/07/2017 - 21h06

    Make, acessórios chamativos e um lindo sapato sempre me salvam quando não estou inspirada para ir à faculdade, mas também não quero ir desarrumada. Estou louca pra comprar uma terceira peça, ainda não escolhi qual, mas preciso muito de uma pra mais uma carta na manga.
    Amei o post! Beijos ♥

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Moda