Carregando...
Moda

Decote em um ombro só: tá voltando?

24.08.2017
Redação Chata de Galocha

Vocês têm reparado que peças de um ombro só estão aparecendo timidamente nos looks que vemos por aí? Dizemos timidamente porque ainda não observamos aquela explosão em todas as vitrines (alô decote ombro a ombro, estamos pensando em você), mas acho que já dá pra falar em tendência, viu?

Peças de um ombro só foram bastante usadas nos anos 90 e 2000 e agora o decote anda aparecendo em modelos diferentes: em blusas com babados, tecidos mais sofisticados e também em modelagens moderninhas.

O detalhe é muito usado também em vestidos de festa, mas é bem fácil trazê-lo para o dia a dia, afinal, é uma peça com um corte diferente que pode ganhar várias modelagens como qualquer outra. Os modelos que a gente mais tem visto por aí são aqueles com babados grandes, que criam um volume interessante na parte de cima do corpo.

Esse tipo de blusa é legal especialmente para aqueles looks mais basicões, em que você quer adicionar uma coisa diferente e não sabe o quê. Sempre vai chamar atenção e deixar sua roupa mais interessante, principalmente se usar um acessórios legal, como um brincão.

Muita gente tem dúvidas sobre como usar este tipo de decote por questões relacionadas à silhueta: “e se eu tiver pouco seio? E se tiver muito? E eu que tenho o braço grande?”. O espelho é o melhor amigo nessa hora, e você sempre pode compensar certas características que incomodem escolhendo como usar seu ombro único (combinando com parte de baixo mais chamativa se tiver seios grandes, por exemplo), mas o mais importante é questionar se isso realmente importa para você ao escolher uma peça. Experimente, veja se gosta do que vê em si mesma e use sem medo de ser feliz =)

Vocês gostam desse tipo de decote? Como costumam usá-lo? Contem pra gente aqui embaixo!

Compre o Post:

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Caroline    24/08/2017 - 16h33

    Já usei muito. Curto! Ainda bem que não tá gritando nas vitrines ainda. Não gosto de andar que nem todo mundo por aí.

  2. Vânia    24/08/2017 - 20h49

    Eu tenho uma blusa assim, mas precisa ser meia estação, porque no verão ter uma manga com outra sem me dava agonia hahaha
    Algumas coisas dos anos 90 até vai, mas entrei outro dia nas lojas e não achei NADA que me agradasse, vamos ver no verão.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/08/capricho-e-harry-potter-novas-colecoes.html

  3. Aline P.    25/08/2017 - 06h35

    Nunca usei, acho que me incomodaria uma blusa como aquela em que num lado a manga é longa, e na outra não há, tenho aflição de coisas muito assimétricas, capaz até de caminhar torta rsrs

  4. isabella    25/08/2017 - 11h35

    Aqui em Brasília esse tipo de roupa se chama “mula manca” kkk sempre achei estranho e fui pesquisar, na verdade o nome certo é “nula manga”, não sei pq evoluiu p mula!!!

  5. Sandra Bento    26/08/2017 - 22h00

    Acho super lindo ..A moda como sempre indo e voltando..

  6. LORENA PIMENTEL SUHETT    28/08/2017 - 17h41

    Pra mim nunca saiu de moda… Um dos meus decotes prediletos!

Dos quartos mais lindos em que já me hospedei! Amei a decor do Life Hotel 🖤 Bom dia!
Mais sobre Moda