Carregando...
Gastronomia

Como fazer pudim lisinho | O Chef e a Chata

07.09.2017
Lu Ferreira


Pudim de leite condensado é uma receita clássica, que todo mundo ama e eu sempre quis aprender a fazer! Mas não queria aprender a fazer qualquer pudim… Meu pudim perfeito é o lisinho e cremoso, sem furinhos, sabe? E é assim que fica o resultado dessa receita. Vem ver:

Ingredientes

160 g (1 xícara) de açúcar
2 latas de leite condensado
1 medida em lata de leite condensado de leite integral
2 ovos + 1 gema

Preparo

Leve ao fogo o açúcar na forma do pudim para fazer o caramelo. Use um pano para não queimar a mão, se precisar. Esparrame o caramelo pela forma, desligue e reserve. Bata em um liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e a gema. Coloque na forma do pudim. Leve ao forno a 180ºC em banho-maria. Deixe por 1 hora e meia no forno. Tire do forno e deixe na geladeira por no mínimo 3 horas. Desenforme e sirva.

Gostou da receita? Se inscreva no NOVO CANAL de O Chef e a Chata para não perder nenhuma!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Patricia Blumstein    15/09/2017 - 03h53

    Nossa, faz tempo que não como pudim. E esse está com uma cara maravilhosa. Hummmmmm.

  2. Thayna Ohana    02/10/2017 - 12h06

    Minha dica para não ficar com furinhos é colocar com calma na forma, depois de bater no liquidificador. Ou ainda, passar em uma peneira fininha várias vezes até acabar com todas as bolinhas que surgiram depois de bater no liquidificador!

  3. Ligia    02/10/2017 - 17h31

    Quando coloquei na cabeça que aprenderia a fazer bolo, muitos saíram horríveis e meu pai sempre comia e me incentivava dizendo que estava bom até que eu acertei <3 #AmoMeuPai

Com a dona do look, kkk! Poli é personal stylist do @fixbitt, foi ela quem selecionou essas peças depois de bater um papo comigo sobre meu estilo. Recebi o look montado em casa, acredita? Acertou muito né?? 🖤
Mais sobre Gastronomia