Carregando...
Gastronomia

Como fazer pudim lisinho | O Chef e a Chata

07.09.2017
Lu Ferreira


Pudim de leite condensado é uma receita clássica, que todo mundo ama e eu sempre quis aprender a fazer! Mas não queria aprender a fazer qualquer pudim… Meu pudim perfeito é o lisinho e cremoso, sem furinhos, sabe? E é assim que fica o resultado dessa receita. Vem ver:

Ingredientes

160 g (1 xícara) de açúcar
2 latas de leite condensado
1 medida em lata de leite condensado de leite integral
2 ovos + 1 gema

Preparo

Leve ao fogo o açúcar na forma do pudim para fazer o caramelo. Use um pano para não queimar a mão, se precisar. Esparrame o caramelo pela forma, desligue e reserve. Bata em um liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e a gema. Coloque na forma do pudim. Leve ao forno a 180ºC em banho-maria. Deixe por 1 hora e meia no forno. Tire do forno e deixe na geladeira por no mínimo 3 horas. Desenforme e sirva.

Gostou da receita? Se inscreva no NOVO CANAL de O Chef e a Chata para não perder nenhuma!

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Patricia Blumstein    15/09/2017 - 03h53

    Nossa, faz tempo que não como pudim. E esse está com uma cara maravilhosa. Hummmmmm.

  2. Thayna Ohana    02/10/2017 - 12h06

    Minha dica para não ficar com furinhos é colocar com calma na forma, depois de bater no liquidificador. Ou ainda, passar em uma peneira fininha várias vezes até acabar com todas as bolinhas que surgiram depois de bater no liquidificador!

  3. Ligia    02/10/2017 - 17h31

    Quando coloquei na cabeça que aprenderia a fazer bolo, muitos saíram horríveis e meu pai sempre comia e me incentivava dizendo que estava bom até que eu acertei <3 #AmoMeuPai

  4. Antônia    15/01/2018 - 16h40

    Acho que agora peguei o jeito.. Ficou perfeito o pudim! Uma delícia.. na próxima eu tiro umas fotos. Usei a dica da Thayna e realmente, pudim não aerado.. lisinho, lindo!

  5. ilza silveira    19/04/2018 - 18h24

    Olá, a receita é bacana, mas não entendi onde a dica pra que o pudim fique lisinho, sem furinhos. sendo que a chamada é justamente pra isso!

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Gastronomia