Carregando...
Moda

8 inspirações para usar seu Vans Old Skool

17.10.2017
Redação Chata de Galocha

Outro dia a gente fez um post aqui no Chata sobre como as roupas esportivas estão muito mais legais e estilosas, lembram? Pois é, pegando um gancho nesse assunto, vocês lembram dos tênis Vans?

A marca nasceu nos anos 60 lá na Califórnia e era basicamente usada por skatistas por causa do solado resistente dos seus tênis. Há uns bons anos a gente via com frequência o calçado por aí e hoje, com os tênis cada vez mais levando prioridade nos looks, o modelo Old Skool está de volta compondo produções para todo e qualquer estilo.

Tênis é uma coisa maravilhosa, né? Bendita a hora em que eles se tornaram “tendência”, ganhando novos modelos, resgatando antigos e clássicos… É aquela peça que a gente sabe que vai funcionar em diversas ocasiões e, hoje, a  gente tem cada vez mais prezado pelo conforto acima de tudo! 

E o legal do Vans Old Skool é que ele é básico. Preto e branco. Não tem muito erro na hora de usar. E é divertido pensar em tênis assim porque, né, ele era basicamente usado por homens skatistas. É incrível ver que a gente vem quebrando cada vez mais essas “barreiras” que antes existiam e eram propagadas na moda. A peça é pra todo mundo que quer usá-la!

Existem vários outros tipos de Vans (quem lembra daquele quadriculado?) e pode ser que, com o sucesso do Old Skool, eles voltem a aparecer por aí também. Como a gente disse, tênis é um tipo de calçado delicioso de se usar, combina com os mais diversos tipos de roupas e é a melhor maneira de deixar os pés confortáveis no dia a dia.

Nas inspirações que separamos neste post, você pode ver que, sim, ele combina com tudo. Do seu combo jeans + camiseta, até o vestido que vai usar para sair com os amigos à noite.

Vocês gostam desse tipo de tênis? Como usariam? Contem pra gente aqui nos comentários! 

Compre o Post:

13 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Andréia    17/10/2017 - 16h29

    É meu tipo preferido. Meu look é bem básico mesmo. Usaria com um calça jeans, pode ser destroyed e uma baby look.

  2. Malu    17/10/2017 - 16h46

    Eu tenho um e adoro, o tênis no armário, rs. Ele é o de cano alto e sinceramente? Não consigo usar! Toda vez que uso parece que minhas canelinhas estão maiores :( O modelo clássico é mais bonito. Eu tenho um todo preto. Gosto bastante!

  3. Tita    17/10/2017 - 19h19

    Amo vans, inclusive estou usando um agora rs.
    acho linda a combinação saia + tênis, é uma das minhas escolhas preferidas para montar um look.

  4. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    18/10/2017 - 10h08

    eu amei a inspirações de looks
    super estilosos
    vi um look com a Thassia naves de vestido midi que ficou super fashionista
    AMEI
    BEIJOS

  5. Jéssica Fernanda Silva    18/10/2017 - 10h42

    Sou tão influenciável que comprei esses dias depois de ver tanta gente usando e ter amado cada Look. E não poderia ser diferente com essas inspirações, amei todas, quero usar tudo. Comprei esse clássico preto, mas quero todos os que tem de opção aqui. Adorei o post :D bjs

  6. Jéssica Fernanda Silva    18/10/2017 - 10h43

    Só mais um adendo: Também comprei uma calça MEIO parecida com a do seu look de aeroporto. Com certeza sou sua fã não é mesmo hahahaha

  7. luciana*    18/10/2017 - 11h08

    Posso mandar a real? Vans OLD SKOOL é um modelo que não é necessariamente preto e branco, esta é apenas a cor ‘teindeinssa’ entre as vítimas da moda. Vans taí faz um tempão e não “era basicamente usado por homens”, sempre foi usado pela galera que não tá nem aí pra tal da ‘teindeinssa’ do momento, aquela mesma galera que sempre usou Converse, por exemplo. Quando você pergunta: “vocês lembram do tênis Vans?”, fica a impressão de que era uma marca extinta e que alguém redescobriu um exemplar no baú do criador. Menos gente! Não é o Santo Graal. Outra coisa, o tênis da mocinha de vestido branco não é um Old Skool, é um Authentic. ;)

    • Lu Ferreira    18/10/2017 - 11h45

      Luciana, relaxa, é só um tênis. Estamos só mostrando sugestões de como usar, o fato de ser um Old Skool ou um Authentic é totalmente irrelevante, já que esteticamente eles são mega parecidos ;D

  8. Caroline    19/10/2017 - 13h20

    Eu adorei as dicas e é ótimo que é neutro então da para se usar com o que quiser. https://blogcarolineoliveira.blogspot.com.br/2017/10/confortavel-e-com-estilo.html

  9. [email protected]    19/10/2017 - 16h45

    É impressionante como roupas e calçados antes usados somente em esporte, atualmente faz parte da moda de todas tribos, isso é muito bom.

  10. iandia    21/10/2017 - 23h59

    to doida pela versao botinha <3

  11. LEILA    06/11/2017 - 10h34

    LOOK COM TÊNIS É MUITTOOO ESTILOSO RS

  12. Bruna    06/11/2017 - 14h25

    Acho lindo Vans com vestido e saia, fica muito estiloso!

Mais sobre Moda