Carregando...
Moda

Roupas esportivas não tão esportivas assim!

02.10.2017
Redação Chata de Galocha

Antigamente, roupas esportivas só tinham uma função: ajudar na prática de esportes! Era difícil imaginar peças tão específicas em looks que saíssem da academia, né? Tênis esportivos, então… A gente só tirava do armário na hora de correr ou caminhar na rua.

Essas peças também eram criadas apenas com essa finalidade. Não se pensava tanto num design interessante, em itens que realmente tivessem alguma informação de moda ou passeassem em diferentes estilos e ocasiões.

Desde que a tendência do conforto entrou em voga, isso mudou. As peças que antes a gente só via na academia ganharam nova roupagem, com detalhes muito mais legais e agora fazem parte dos nossos guarda-roupas do dia a dia às baladas.

roupas esportivas 1

Uma das primeiras marcas esportivas a enxergar um potencial a mais em suas peças foi a New Balance. Com seu tênis usado nas ruas com roupas casuais como saias, vestidos e jeans, o calçado de academia parou de ser “só de academia”. A partir disso parece que todas as marcas de tênis se preocuparam em estar nas ruas sem somente acompanhar uma legging e um top de ginástica.

A Adidas é outra que se estabeleceu uma marca de estilo de vida. As peças estão com modelagens cada vez mais legais, compondo looks estilosos e criando uma verdadeira legião de fãs que desejam as roupas para qualquer ocasião.

roupas esportivas 2

Recentemente uma velha conhecida também voltou à ativa com este novo conceito de roupas esportivas: a Fila! Perceberam a quantidade de influencers usando as peças da marca em produções bem causais? Esses dias também vimos alguns tênis da Reebok ganhando destaque nas redes sociais .

roupas esportivas 3

Todas essas marcas já eram desejo de um grupo muito específico de pessoas: as que praticavam exercícios físicos, mas com essa repaginada nas peças e o reposicionamento das empresas frente ao público, elas acabaram conquistando gente que, muitas vezes, nem na porta da academia passa, hehe!

Muitas delas uniram-se à estilistas, influencers poderosos nas redes sociais, contam com embaixadores, criaram modelos mais modernos, pensaram fora da caixa e hoje estão se tornando, cada vez mais, marcas de lifestyle. É uma forma de se renovar e sobreviver em um mercado que todo dia nos apresenta novidades, né?

roupas esportivas 4

E não tem muito segredo para peças esportivas fora do ambiente esportivo. O “comfort look” foi tendência há um tempo, mas a verdade é ninguém precisa colocar isso nas páginas das revistas. A gente quer estar confortável e estilosa ao mesmo tempo, independentemente de qualquer coisa.

E quando o tal conforto vem acompanhado de peças modernas e com design interessante, fica ainda mais gostoso usá-lo.

Qual a relação de vocês com as roupas esportivas? Concordam que as marcas estão se preocupando muito mais ao criá-las?

Compre o Post:

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vânia    02/10/2017 - 19h25

    Super fã de Adidas! Sério, tudo, desde o tênis, as roupas, as mochilas, nossa que marca para ter estilo fazendo esporte ou usando na rua, a união com a Farm nas estampas ganhou meu coração.
    E a Fila também ter me surpreendido, mas ao contrário da Adidas, acho difícil de encontrar as peças de roupas sabia?

    http://www.ziperchique.com.br/2017/10/mascaras-facias-body-shop.html

  2. Talita Fernandes    02/10/2017 - 20h30

    Eu adoro roupas esportivas! Sempre usei tênis com blazer pra ir trabalhar e agora mesmo estou com uma jaqueta da adidas com calça social! Adoro essa mistura hi lo

  3. Zilandra Batista Rodrigues    02/10/2017 - 20h49

    que looks lindos e inspradoressssss
    confortavel e fashionista
    vc arrasaaaaa

  4. Carolina    02/10/2017 - 22h10

    Eu me sinto muito mais livre para combinar as peças do dia-a-dia com tênis e outros artigos esportivos. Além disso, até as próprias roupas de ginástica ficaram mais bonitas. Há uns anos atrás todo mundo usava camisa t-shirt e bermuda de lycra. Já hoje, a gente pensa nas combinações todinhas. Acho que o estilo esportivo acabou ficando mais refinado em acabamento, design e materiais. Com isso nós só ganhamos! ;)

  5. Caroline    03/10/2017 - 06h47

    Acho que essas marcas tiveram uma boa sacada. Pra mim conforto é a prioridade sempre apesar de o estilo esportivo não ser o meu. Uso apenas algumas referências dele.

  6. luiza corti    04/10/2017 - 15h28

    Conforto acima de tudo sempreeee, mas é muito mais legal estar confortável e bonita ao mesmo tempo hahahahha amei os looks de inspiraçãoooo

  7. Nattany Martins    16/10/2017 - 07h42

    Sempre amei tênis e tô feliz de ver as marcas investindo em designs mais legais. Mês passado comprei o Air Max 90 da Nike que era meu sonho, e gente! Tô amando!

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Moda