Carregando...
Moda

Guia do look perfeito: casamento de dia!

20.11.2017
Redação Chata de Galocha

Quando é convidada para ir a um casamento você também logo pensa nas peças que quer usar? Quando a cerimônia é de dia parece que a escolha se complica um pouco, especialmente se for ao ar livre, né?

A verdade é que estamos mais acostumadas a ir em casamentos à noite, mas essa cultura de realizar o evento em sítios, campos e praias tem sido cada vez mais comum aqui e aí rola aquela dúvida de quem não está habituada em se vestir para esse tipo de ocasião.

Não temos regras, obviamente, mas sim algumas dicas que podem te ajudar a escolher o look perfeito, que combine com a leveza do horário e que te deixe confortável ao ar livre.

casamento de dia 5

Antes de mais nada, é importante você se lembrar que está indo para um evento que é mais formal, ou seja, pede por uma roupa que se adeque a ele. Pensamos nisso para um casamento à noite, certo? Então, para a luz do dia vamos lembrar disso também.

O legal de se vestir para esse horário é que ele nos dá mais liberdade, concordam? Sempre pensamos que precisamos ser mais glamourosas à noite, com bordados, tules e brilhos, mas de dia tudo é mais simples e fácil.  Assim como as cores mais escuras tão presentes à noite, ao meio dia a gente pode – e deve – olhar com mais carinho para tons coloridos, como rosa, coral, azul claro, verde, turquesa, lilás… Eles trazem essa coisa ensolarada, né?

casamento de dia 4

O vestido que você escolher pode ser simples, mas ainda formal. O corte, o modelo e o caimento que ditam essa elegância que a ocasião pede. E outra: dá para fugir do vestido longo e procurar alternativas em macacões, por exemplo. A gente tem visto cada vez mais essa peça em eventos formais e ela é elegante mesmo não sendo um vestido. Fica mais moderno e com certeza diferente do que você costuma ver sempre. Estampas também funcionam super bem para casamentos de dia, viu?

casamento de dia 3

O local da festa também vai influenciar bastante na sua escolha, afinal, imagina andar de salto agulha na areia ou na grama? Desastre na certa, né? Em casamentos na praia, vale sim descer do salto, procura uma sandália rasteira bonita, que combine com a proposta do evento, seu estilo e a roupa que escolheu. No campo, a mesma coisa! Se quiser mesmo ir de salto, pense naqueles que são um pouco mais grossos e que te ajudem a andar em superfícies irregulares.

casamento de dia 2

Na hora de escolher os acessórios para complementar seu look, você pode usar essa carta branca que os casamentos de dia dão e procurar por materiais que não são jóias/bijoux com cara de joia, sabe? A gente tem visto milhares de peças feitas em madeira, acrílico, resina, entre outros que ficam legais com propostas diurnas e também são sofisticadas.

Quando você tiver um casamento de dia, traga uma palavra a sua mente: leveza! À noite a gente carrega em tudo, coloca muito brilho, muita maquiagem, muito paetê, muito bordado e etc.

casamento de dia 1

 

É claro que você deve se vestir de acordo com o que gosta e que respeite o seu estilo, mas é importante pensar que estará, provavelmente, no sol, ao ar livre e que algo pesado pode estragar o seu conforto. 

Como você se vestiria para um casamento de dia? Conta pra gente quais seriam as suas escolhas!

Compre o Post:

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Andréia    21/11/2017 - 14h18

    Depois de ler esse post sem dúvida nenhuma eu iria de macacão. Amei essa ideia!

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    21/11/2017 - 15h22

    SO LOOK MARAVILHOSOOOOOOO
    Amei as isnpirações

  3. Jessica    24/11/2017 - 13h48

    E óculos escuro? Pode usar nesses eventos ao ar livre?

  4. Rejane    06/03/2018 - 11h16

    Tenho um casamento as 16:30 hs, como ele vai se estender até a noite, escolhi uma saia preta plissada curta abaixo do joelho e uma blusa preta com detalhes plissados nas costas. Tem algum problema de ser preto nesse horário?

  5. Elineide De Oliveira Protásio    20/08/2019 - 09h47

    Sou mãe do noivo casamento pela manhã no civil e no final de semana comemora o que devo usar?
    Vai ser durante o dia a comemoração

Mais sobre Moda