Carregando...
Lifestyle,Moda

O estilo de Linda Rodin

16.11.2017
Redação Chata de Galocha

A gente vive num mundo em que cada vez mais as pessoas têm medo de envelhecer, já perceberam? É a crise dos 30 que bate à porta de quem tem 20 e poucos anos, é aquela coisa de achar que a roupa x envelhece e que a roupa y não deve ser usada por ser jovial demais… Enfim, vários fatores que fazem com que a gente crie mitos a respeito do envelhecimento.

Linda Rodin 4

Com seus longos cabelos brancos e estilo impecável, Linda Rodin é um desses exemplos de quebra de tabu na idade. Aos 68 anos, ela já trabalhou como stylist, produtora de moda, tem um estilo de vida inspirador e, além disso, uma marca de beleza criada em 2008, a Rodin.

Muita gente acha que tirar os sonhos e desejos do papel tem prazo de validade, né? Pois é, Linda tirou sua marca do papel diretamente da cozinha de sua casa (sim!) depois dos 50 anos e não parou de aumentá-la: começou com o famoso óleo facial Olio Lusso, ganhou outros produtos de cuidado com a pele e no ano passado incluiu diversos tons de batons vibrantes, marca registrada no seu dia a dia. Sempre que você se achar velha demais para começar algo novo, lembre-se de Linda criando sua marca aos 59 anos!

Linda Rodin 2

Em entrevista ao Refinery 29, ela conta que sua rotina de beleza é bem básica: Passa algumas gotinhas do óleo pela manhã, usa máscara de cílios e escolhe um batom chamativo. Inclusive, ela gosta do efeito natural em seu rosto, da ideia de uma pele bem tratada e com luz. Tanto que o óleo de sua linha não é feito para esconder marcas da idade, mas sim cuidar da pele.

Falando sobre moda, os looks dela são super autênticos. As pessoas costumam dizer que Linda tem bom gosto, mas ela prefere o termo “bom olhar”. Ao site The Telegraph, ela conta que gosta de entrar em mercados das pulgas e garimpar itens – de roupas, acessórios até decoração para o seu apartamento (impecável, diga-se de passagem!) – que foram uma pechincha, mas parecem ter custado milhões de dólares.

Linda Rodin 3

Ela diz que não tem a mínima ideia sobre como definir seu estilo. Usa o que gosta, o que a fazer se sentir bem e bonita. E isso é muito inspirador. Além do fato de não se apegar a regras de moda que falam sobre a sua idade. Porém, tem alguns itens que a gente consegue identificar como algo que Linda gosta muito, como jeans dos mais variados modelos, vestidos, meias-calça e camisas – e, claro, acessórios legais (ela sempre usa óculos chamativos!), batons coloridos e o cabelo em diversos penteados. 

Linda Rodin 1

Linda Rodin é uma referência pra gente aqui no Chata justamente por quebrar esse pensamento de que, a partir de uma certa idade, você não pode criar algo novo, mudar, usar e fazer o que quiser. Quando a gente olha para Linda, o pensamento que vem é: espero crescer como ela! Vocês também?

Vale assistir a esse bate papo entre Linda e Leandra Medine (do Men Repeller). É uma conversa incrível sobre se sentir confiante com o guarda-roupas e consigo mesma:

 

Compre o Post:

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Joy Passos    16/11/2017 - 13h20

    Amei o post!

    Engraçado porque, recentemente contratei um serviço de personal stylist e, quando a consultora perguntava sobre o meu estilo e o que eu gostava…não conseguia definir. É bem isso msm, vestir aquilo que te faz sentir bonita no momento. Definir estilo e seguir tendência, as vezes aprisiona a gente e, isso vai mto de encontro com o que penso sobre roupas, que a forma como a gnt se veste tem a ver com o nosso estado de espírito tb.

    Sensacional ver alguém mais maduro reafirmando algo que eu penso.

    Bjs

    Joy

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    16/11/2017 - 14h30

    quero ser como ela quando eucrescer
    MARAVILHOSA

  3. Vanessa Maraísa    16/11/2017 - 18h20

    Ótima matéria! inspiradora. Tem a fofa da Iris Apfel também, ícone :)

  4. Lindece Euzébio    22/11/2017 - 00h39

    Luuu te sigo a um tempão no YouTube e nunca tinha vindo ao blog,hoje o conheci e amei que lindo matérias ótimas amei tudo!!
    Parabéns!!
    E super concordo com a Linda Rodin não existe isso de idade, existe o que a gente gosta de vestir quando quiser vestir!!!
    Bjos a todos!!

  5. Thayla Harumi    28/08/2019 - 11h12

    Infelizmente a idade é algo que nos limita muito. É um tal de “ah eu estou muito velha pra fazer isso”, “já passei da idade de arriscar”, “tal peça não condiz com a minha idade”… Muitas vezes não nos damos conta de que nós mesmos nos atamos à esses pré-conceitos, por isso acho tão gostoso e animador ver histórias de pessoas que não tiveram medo de se arriscar e tirar os sonhos do papel. Independe da idade, adversidades sempre cruzarão o nosso caminho, o importante é não desanimar!

Mais sobre Lifestyle