Carregando...
Beleza

Tendência: sombras rosas, vermelhas e laranjas

29.11.2017
Karla Lopes

Sombras em tons de rosa, vermelho, laranja e vinho são consideradas difíceis de serem usadas pela maioria das mulheres. Só de olhar para as cores dá aquele medinho do resultado parecer um machucado ou uma noite de muito choro! Apesar dessa dificuldade, usar estes tons na maquiagem é uma tendência muito forte de beleza, já notou? Todas as grandes marcas já lançaram suas paletas em tons quentes, confirmando a tendência.

Apesar de não estarmos acostumadas a usar esses tons no dia a dia, dá para criar visuais lindos usando essas cores, especialmente o rosa que, cada vez mais, vem se mostrando o tom do ano (de novo!) – desde decoração, passando por moda, até beleza!

sombras rosas 7

Por causar certo estranhamento, a dica para usar sombras rosas, vermelhas ou laranjas na maquiagem é começar aplicando as cores no côncavo por cima de outra sombra. O efeito é uma “esquentada” de leve na maquiagem, por isso funciona muito bem em tons como o marrom.

sombras rosas 4

Se você não sabe por onde começar, tente pensar em qual tom está mais próximo do seu guarda roupa, por exemplo. Algumas pessoas podem gostar de um rosa bem aberto, já outras preferem aqueles mais queimados, mais discretos. Com vermelho e o laranja acontece a mesma coisa: puxando para o vinho, para o coral ou para aquela cor de telha que a gente tem visto muito na moda e é um jeito mais “discreto”de começar a usar a tendência.

sombras rosas 3

Para quem é mais discreta, temos a dica de duas formas para usar essas sombras quentes: sozinhas no côncavo, o que é muito legal para uma maquiagem diferente no dia a dia. Sabe quando a gente percebe que tem algo no rosto da pessoa, mas não sabe o que é? Pois é, este é o efeito que esse pequeno detalhe causa. E no caso de sombras com brilho, dependendo do tom que você gostar, elas funcionam bem quando usadas rente aos cílios inferiores e no canto interno dos olhos.

Pode parecer difícil, mas se você quer usar essa tendência dá para se arriscar tanto em maquiagens neutras, quanto nas mais elaboradas.

sombras rosas 1

Você gosta dessa ideia? Conta pra gente aqui nos comentários como você usaria!

Compre o Post:

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Vanessa Maraísa    29/11/2017 - 16h58

    Eu costumava usar um lápis de boca, vermelho bem fechado, como delineador e adorava o efeito. Tem um tempão que não uso, mas acho muito sofisticado. Vou testar as sombras, eu gosto do resultado!

  2. Jéssica Guimarães    29/11/2017 - 18h25

    É difícil mesmo, mas não dá pra negar que, quando é bem feito, fica maravilhoso!!!

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    30/11/2017 - 09h13

    Mulher
    eu to amando essa tendencia
    no meu caso que tenho olhos claros super valoriza
    beijos

  4. Camila    30/11/2017 - 15h13

    Amei Lu.

  5. Caroline Couto    30/11/2017 - 15h49

    Que saudade de ver a Lu fazer um tutorial. bju

  6. Débora    05/12/2017 - 22h27

    Sombra rosa é tudo de bom… sempre que tenho a oportunidade eu uso!

  7. lbe    12/12/2017 - 16h01

    Arrasador.!

  8. Alexandra alves    30/12/2017 - 18h55

    Sou louco por um laranja no côncavo…faz muita diferença. Passei a usar quando percebi que só usava marrons. O rosa e a cor para entrar o ano novo segundo os místicos em geral. Xeru

Meu maior vício de beleza atualmente são os sprays hidratantes (culpa desse calor, né?). Eles são mega práticos de aplicar e reaplicar durante o dia, sabe? A gente começou nessa onda com água thermal, depois vieram as águas dermatológicas e agora meu novo vício são as brumas hidratantes. 
O que mais gosto nelas é quantidade de benefícios: algumas funcionam como primer, outras acalmam a pele, algumas refrescam, revitalizam… E todas são ricas em nutrientes que fazem super bem para o rosto! A minha favorita atualmente (que já falei sobre lá no canal, lembram?) é a Hangover da Too Faced. Um primer facial com água de coco e ingredientes baseados em probióticos que revitalizam e recuperam a pele quando ela está com aquela aparência de cansaço. Dá para usar o spray sozinho ou por cima da maquiagem sem problemas! 
Essa do Mario Badescu é um dos mais famosos que a gente tem no mercado e um dos precursores desse tipo de produto. Ela tem aloe vera, ervas e água de rosas para acalmar e recuperar o viço da pele. 
Tenho também o Squalane + Micronutrient Fine Mist da Biossance, que é aquele produto que ajuda a repor os nutrientes da pele e acaba com aquela sensação de desidratação (sofro com isso quando o tempo está mais seco!). O da Clinique, Moisture Surge Face Spray, é beeem hidratante mesmo, mas ao mesmo tempo refresca a pele devolvendo umidade e equilíbrio pro rosto. 
O que mais gosto nesses sprays é que mesmo tendo um monte de componentes, eles continuam sendo uma água! Então não é aquele produto que vai pesar a sua pele mesmo estando de maquiagem. Pra muita gente pode parecer frescura, mas garanto que é usar uma vez para querer usar sempre e testar novos. Experiência própria, kkk! Você tem alguma?
Mais sobre Beleza