Carregando...
Beleza

10 ideias de presente para sua amiga louca por make

07.12.2017
Redação Chata de Galocha

Chega essa época do ano e a gente já começa a fazer milhares de listas de presentes: é uma lembrancinha para aquela amiga querida do trabalho, o amigo oculto da firma, também tem o da família, o entre amigos, fora os presentes para as pessoas mais próximas. Uma forma óbvia de presentear alguém é pensar bem no que eu ela gosta e caprichar na escolha, como se o presente fosse para você mesma. Se na sua lista tem alguém que é muito louca por maquiagem, a gente tem a dica de alguns produtos que podem agradar – e muito!

1- Paleta de Sombras Nude Dude, da The Balm | 2- Base de alta cobertura da Quem Disse, Berenice |3- Glitter solto para os olhos, da Quem Disse, Berenice? |4- Kit com 5 pincéis de maquiagem, da The Beauty Box | 5- Paleta de contorno Shade and Light Contour, da Kat Von D | 6- Corretivo Pro Longwear, da Mac | 7- Iluminador Naked Illuminated Trio, da Urban Decay| 8- Brilho Dior Addict Ultra-Gloss, da Dior | 9- Delineador Magic Marc’Er Precision Pen, da Marc Jacobs | 10- Batom Velvet Matte Lip Pencil, da Nars

Pense em kits de maquiagem e paletas versáteis!

Montar um kit de produtos básicos é uma boa porque pode ser que a pessoa goste muito de se maquiar, mas ainda não seja uma expert. Então, um conjunto de pincéis, por exemplo, seria uma escolha certeira (principalmente se ele for bonitinho e tiver todas as ferramentas necessárias para fazer uma boa maquiagem).

Ainda seguindo essa linha de um presente que tem tudo, paletas de sombras são ótimas! Essa de tons nudes da The Balm é boa principalmente para quem gosta de maquiagens mais básicas, com poucas cores chamativas, mas ainda com emoção.

Para a pele, você pode pensar num kit com tudo que é preciso para preparar o rosto (primer, base, corretivo e pó), procurar pelos produtos de forma individual ou então em paletas com vários tons para sua amiga poder aproveitar bastante (aqui vale pensar em paletas de iluminadores e também de contorno). Na hora de comprar uma base, tente sondar sua amiga de forma discreta sobre qual é o tipo de pele dela. Vai que você compra um produto para pele oleosa e a dela é seca… Não dá, né?

Cores, brilho e muito glitter sim!

A era da textura matte não vai passar tão cedo – por isso colocamos aqui este batom em stick na Nars que tem um acabamento bem sequinho – mas, ao mesmo tempo, a gente vem vendo uma “invasão” do glitter e do brilho. 

Já comentamos aqui no Chata que glitter não é para ser usado somente no Carnaval e cada vez mais vemos por aí as pessoas usando este “acessório” na pálpebra, no lugar do iluminador e até em outras partes do corpo, como colo e braço. Se sua amiga é dessas, talvez ela goste muito de ganhar um glitter em pó solto que pode ser aplicado de diversas maneiras.

Na hora do brilho, vale pensar no gloss. Já fizemos post sobre isso aqui também e essa é uma forte tendência de beleza para o próximo verão. O gloss vem aparecendo há um tempo de forma bem discreta, mas parece que agora vai se firmar, hehe. 

Dar presentes pode parecer uma coisa complicada, a princípio, mas se você pensar um pouquinho na pessoa, fica muito mais fácil escolher uma coisa que é realmente a cara dela. Qual desses produtos você gostaria de ganhar ou presentear? Conta pra gente! 

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    07/12/2017 - 08h16

    eu ficaria feliz com qualque um deles rsrsrs
    beijos

  2. simone ferreira de souza    07/12/2017 - 13h30

    Gostaria de ganhar um gloss

  3. Ana    07/12/2017 - 16h18

    Gente, que dicas ótimas, queria eu ser a amiga ryca que dá presente da Urban Decay ou da Marc Jacobs pras migas! hahaha Porém, como ainda não cheguei lá, Vou procurar uns similares seguindo as dicas hehe

  4. Vânia    08/12/2017 - 18h47

    Adoro presentes pensados nas pessoas, acho que isso sim é presentear, não dar qualquer coisa.

    Gostaria de ser a amiga que ganha um destes presentes também hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2017/12/passo-passo-de-unhas-ombre.html

  5. Renata    04/04/2018 - 08h35

    amo make,

  6. Danilo    26/04/2018 - 14h21

    que dica espetacular, mto obrigado pelo conteúdo. https://www.inbounder.com.br/marketing-inbound/

  7. TATIANE SANTOS    13/07/2020 - 15h09

    FICARIA MUITO FELIZ SE GANHASSE QUALQUER UM DOS PRODUTOS TODOS SÃO MARAVILHOSOS…

Mais sobre Beleza