Carregando...
Beleza

6 receitinhas caseiras de beleza para você testar em casa!

06.12.2017
Karla Lopes

A gente vive comprando mil produtos diferentes para a pele, cabelo, rosto, mas às vezes nos esquecemos daquelas receitinhas de vó que faziam parte da nossa infância. São misturas feitas com produtos naturais que funcionavam super bem para esfoliar a pele, hidratar os lábios, nutrir os cabelos, etc. Antigamente, a oferta de beleza era muito menor, né? Então elas tinham que se virar com essas alquimias que funcionam muito bem ainda hoje.

Vocês ainda usam algumas delas? Lembram de alguma que faziam na infância? A gente sim! As máscaras capilares caseiras ainda são bastante usadas, especialmente por quem faz cronograma capilar (te explicamos aqui o que é isso!). Mas a gente tem também mais receitinhas para outras partes do corpo, vejam só:

receitinhas caseiras de beleza 2

1. Esfoliantes caseiros são bem simples de se fazer e você pode utilizá-los para remover as células mortas tanto do rosto, quanto do corpo. Para o rosto, faça uma mistura de açúcar e mel ou açúcar com o seu sabonete facial favorito. Isso vai deixar a pele mais lisinha para receber o hidratante e protetor solar. Na pele do corpo, você pode utilizar borra de café, especialmente nas coxas e bumbum. Acompanhada de uma boa massagem, a borra de café vai ajudar a ativar a circulação nessas áreas do seu corpo e a cafeína é uma grande aliada aos tratamentos contra a celulite.

2. Para o cabelo, temos várias indicações. Uma delas é misturar uma colher de azeite extra virgem no seu creme de hidratação. O produto vai potencializar a máscara e seu cabelo vai ficar muito mais hidratado. A famosa máscara de gesso, feita com amido de milho, também funciona para hidratar ainda mais o cabelo. É só fazer um mingauzinho com o produto, misturar no seu creme favorito e aplicar ainda morno no seu cabelo.

3. Para deixar os fios com mais brilho: açúcar! Você mistura uma colher rasa de sopa de açúcar junto a sua máscara e aplica no cabelo. O bom é que os grãos do produto também fazem uma leve esfoliação nos fios.

4. Que óleo de coco é ótimo para o cabelo, a gente já sabe. Mas ele também serve para hidratar as unhas, proteger os lábios do frio e esfoliá-los. Para fazer o esfoliante é simples: uma misturinha do óleo com açúcar e pronto!

5. Pepino é ótimo acalmar e relaxar a pele, especialmente a do rosto. Dá para criar uma máscara com o vegetal batendo-o com água gelada no liquidificador e depois aplicar essa misturinha no local em que desejar.

6. Ainda falando sobre acalmar a pele, camomila funciona muito bem. Uma compressa feita com o chá ajuda a desinchar os olhos e diminuir as olheiras. 

Vocês têm alguma receita caseira de beleza para compartilhar? Contem as suas favoritas aqui nos comentários!

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cimiana pereira    06/12/2017 - 23h03

    A minha receitinha é esfoliar minha pele com Mel,açúcar e pó de café. E no cabelo adoro usar babosa😘

  2. Carol Justo    06/12/2017 - 23h55

    Adorei demais essas dicas. A do esfoliante eu já sabia e usava muito, eu coloquei junto com a misturinha o recheio do chiclete para ficar gostosinho… Recomendo.

    Adorei as dicas e com certeza irei usar! 🖤

    Carol Justo | pink is not rose

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    07/12/2017 - 09h43

    Mulher
    azeite no creme de hidratação E MARA
    Adorei suas indicações
    beijos linda

  4. Andréia    07/12/2017 - 11h36

    Muito bacana este post. Adoro receitinhas assim.

Temos um novo canto de selfies favorito: olha como a luz ficou agora que coloquei todas as lâmpadas no espelho do banheiro do #StudioChatadeGalocha 🖤
Mais sobre Beleza