Carregando...
Beleza

Um super guia para você usar máscaras faciais

17.01.2018
Redação Chata de Galocha

De uns tempos pra cá a gente tem visto uma oferta muito grande de máscaras faciais – e quem acompanha a Lu no Youtube e no Instagram sabe que este tem sido o cuidado de beleza favorito dela. Essa história de máscaras faciais vem lá do outro lado do mundo, mais precisamente dos japoneses e coreanos. As mulheres orientais são obcecadas por este tipo de produto e em seus países existe uma infinidade de tipos diferentes.

Aqui no Brasil a gente começou a ter um contato mais direto com máscaras faciais por agora. Muitas marcas acessíveis estão criando as suas e fazendo com que a gente as inclua na nossa rotina. A pergunta é: como usar cada uma delas?

Vamos começar dizendo que, sim, existem muitos tipos de máscaras. Tem aquelas que parecem um tecido fininho, as em pó, em creme, mousse, num aspecto meio gelatinoso, descartáveis, para os lábios, para os olhos, enfim, muitas opções com diversas finalidades. Algumas máscaras servem para uniformizar a pele, enquanto outras agem em cima do cansaço do rosto, além das que ajudam na luta contra acne e manchinhas.

máscaras faciais 3

Aqui no Chata a gente já comentou com vocês sobre argiloterapia, lembram? É o uso de argilas naturais para fazer máscaras no rosto! É uma forma simples e barata de incluir este cuidado na sua rotina de beleza e ter inúmeros benefícios na pele.

Uma das opções mais divertidas de máscaras faciais (sim, a gente se diverte aplicando, hehe!) é de tecido – algumas têm uma textura em gel também! Elas são fáceis de serem aplicadas porque imitam o formato de um rosto e, além disso, são vendidas individualmente, o que facilita bastante na hora de levar o produto por aí.

Uma opção legal para aquelas semanas em que você usa muita maquiagem é uma máscara de limpeza. Como ela geralmente tem ingredientes desintoxicantes, esse tipo de máscara vai dar uma sugada nas impurezas da sua pele fazendo com que ela fique muito mais fresquinha.

E se você precisa dar um jeito na acne, tem máscara para isso também. No post sobre argilas a gente falou um pouco sobre como a argila verde para ajudar a secar e prevenir espinhas. Além dela, existem outros produtos com foco em ação adstringente para limpar a acne da pele. 

máscaras faciais 1

Em dias corridos que você chega em casa à noite se sentindo exausta, vale pensar em máscaras que têm componentes como calêndula e camomila para que elas te ajudem a acalmar a pele e ter uma sensação gostosa no rosto antes de dormir.

Ah, e não dá para esquecer das máscaras hidratantes e nutritivas que podem ter ativos de vitamina E, ácido hialurônico ou colágeno e servem mesmo para tratar a pele.

Conhecendo o seu tipo de pele e sua necessidade ao cuidar dela fica bem mais fácil descobrir qual é a máscara que você deve chamar de sua. E não precisa ficar presa a uma só, sabe? Máscara facial é um complemento legal de beleza porque dá aquela ideia de que você está relaxando, contemplando aquele momento que é só seu. Então, escolha as suas favoritas e use sempre que achar necessário. Pode parecer uma frescurinha, mas é aquele momento em que você vai relaxar, cuidar de você mesma e ainda ganhar uma pele mais bonita depois ;D

Agora contem pra gente: vocês usam máscaras faciais? Quais mais gostam?

Compre o Post:

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Briane    17/01/2018 - 09h00

    Olá,

    Eu uso uma máscara facial da Mary Kay, ela é da linha Botanical,ideal para pelo oleosa e eu ainda tenho os poros abertos, então ela suaviza esse problema. Tem efeito refrescante. Mas fiquei muito interessada nessas de argila, porém nunca tinha ido realmente atrás d saber quais os efeitos e o tipo ideal. Interessante esse post!!! Gostei!!

  2. Luciana Souto    17/01/2018 - 14h33

    Comecei a usar o Peeling Glicólico da Caudalie essa semana e me surpreendeu muito, pois fecha muito bem os poros e deixa a pele lisinha lisinha! Mas estou entrando nessa fase de máscaras agora… Ainda quero experimentar várias ahahaha

  3. Mariane Muniz    18/01/2018 - 19h39

    Eu estou ainda procurando essas mascaras pela minha cidade, ainda não chegou aqui. Achei muito interessante, tenho 20 anos e sofro com acne.

  4. Vânia    19/01/2018 - 19h34

    Gosto das máscaras de papel umedecidas, as asiáticas. Já usei as da The Body Shop mas acho um processo muito melequento de colocar e tirar, as de papel são mais simples e o resultado é muito bom para hidratação.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/01/qual-o-melhor-oculos-escuro-para-seu.html

  5. suziane barbosa    23/01/2018 - 11h10

    Bom dia
    Gostaria de saber mais sobre as mascaras da Korres, faz resenha!!!
    :)

  6. Renata    28/03/2018 - 09h29

    Minha pele é oleosa ,por isso uso sempre máscara facial

Mais sobre Beleza