Carregando...
Beleza

3 dicas simples para manter seus pincéis de maquiagem em dia

15.01.2018
Redação Chata de Galocha

A gente sempre se preocupa com as nossas maquiagens, né? Guarda tudo bonitinho no devido lugar e trata cada paleta como ouro. Mas e os seus pincéis? Como você cuida deles? Além de fazer com que eles durem mais, cuidar bem dos seus pincéis de maquiagem é uma questão de saúde! Um pincel de pó muito sujo e que não é lavado há meses acumula produtos, bactérias e pode muito bem contribuir para que espinhas apareçam no seu rosto, sabia?

Como muita gente nem sempre presta atenção nesse detalhe (ou morre de preguiça mesmo), separamos aqui três dicas simples para você deixar os seus pincéis sempre em dia. 

pincéis de maquiagem

É preciso lavá-los com frequência

Como a gente disse no começo do post, não dá para deixar os pincéis sujos para sempre – principalmente os usados para passar pó, corretivo e base. Eles acumulam produto e muita sujeira! Além de comprometer o resultado final da sua maquiagem, um pincel sujo pode passar várias bactérias para o seu rosto. Tente tirar um dia toda semana para fazer aquela limpa! Você pode usar um produto específico para isso ou um shampoo neutro de bebê.

Eles precisam secar muito bem!

Depois de lavar os seus pinceis, não se esqueça que eles precisam secar por completo. Coloque-os para secar em cima de uma toalha de rosto ou então jogar um jato frio de secador nas cerdas. Deixar os pincéis secando no sol não é legal porque pode comprometer a durabilidade deles.

Seus pincéis não podem ficar em um local úmido

Ou seja, banheiro nem pensar! Deixar os pincéis em um lugar de constante umidade pode fazer com que a vida útil deles seja bem curtinha. Deixe-os guardados na sua penteadeira ou no seu guarda-roupas. Você pode usar copos, por exemplo, para que eles fiquem acomodados com as cerdas sempre para cima e num local prático na hora que você for se maquiar.

As dicas são simples, mas vão fazer com sua maquiagem fique muito mais bonita, que seus pincéis durem mais e que sua pele agradeça. Sempre que perceber que seus pincéis estão sujos, lembre-se deste post, combinado? Inclusive vale compartilhar com aquela sua amiga que você sabe que morre de preguiça de cuidar dos seus pincéis ;D

Compre o Post:

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    15/01/2018 - 09h14

    confesso que quase não lavo meus pinceis
    preciso dar mais atenção beijos

  2. Joy Passos    15/01/2018 - 09h32

    Eu morro de preguiça e medo de estregá-los lavando.

    Dizem que não pode deixar cair água próximo a base mas, nunca consigo.

    Como você faz para que isso não aconteça?

    Bjs Joy

  3. Gislene Cavalcante    15/01/2018 - 11h29

    Ótima dica!
    Eu lavo meus pincéis com shampoo normal e da certo. Sempre quando lavo deixo secar se um dia pro outro pra poder usar… 🖒

  4. Cristina De Vincenzo    16/01/2018 - 19h04

    como todas/os temos preguicinha de limpar pinceis eu tenho uma solução limpadora, que inclusive levo qdo a viagem é longa (dai limpo semanalmente) e tento lavar qdo retorno ou mais ou menos uma vez ao mês. Acho q assim dá para evitar problemas né? bj

  5. Renata    27/03/2018 - 11h23

    Não costumo lavar meus pinceis
    mas ótima dica

Mais sobre Beleza