Carregando...
Gastronomia

Como fazer mousse de nutella | O Chef e a Chata

25.05.2018
Redação Chata de Galocha

Já pensou numa mousse bem leve, cremosa e, o melhor, com bastante nutella? Pois é, essa é a nossa receita de O Chef e a Chata da semana. Super fácil de fazer e a opção perfeita para a sobremesa do seu almoço ou jantar. Veja só a receita:

Ingredientes

80g de chocolate meio amargo
150g de nutella
150 g (3/4 de xícara) de manteiga sem sal
4 ovos
70 g (1/2 xícara) de açúcar

Preparo

Derreta o chocolate com a manteiga no microondas (de 30 em 30 segundos, mexendo sempre após os 30 segundos) ou em banho-maria. Separe as gemas das claras dos ovos. Com ajuda de um fouet ou garfo bata as gemas com o açúcar dentro de uma vasilha por uns 3 minutos, sob vapor de água, quase como se fosse um banho-maria, mas segure a vasilha no ar, sem encostar na água ou panela. Esse “cozimento” é muito importante para a textura e sabor da mousse.

Isso é imprescindível para que o açúcar derreta nas gemas, mas sem cozinhá-las, só aquecê-las (senão você fará uma omelete doce). Retire a vasilha de cima do vapor e continue batendo bem até esfriar a mistura. Vai criar uma pasta bem clara e aumentar o volume. Essa mistura ganha o nome de “pâte à bombe” dentro das pâtisseries francesas. Bata as claras em neve

Misture as preparações com delicadeza: chocolate + nutella + pâte à bombe + claras em neve e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Gosto de tirar da geladeira uns 15-20 minutos antes de servir para que não esteja tão firme. Rende umas 4 porções.

Gostaram da receita? Não se esqueçam de se inscrever no canal de O Chef e a Chata para acompanharem todas os vídeos em primeira mão!

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. isla wolff    28/05/2018 - 14h25

    Como eu quero testar essa receita, alguém não me segureee! <3

  2. Henrique    06/06/2018 - 09h29

    Cheguei no seu blog e não consigo parar de ler suas postagens, curto sua organização e essas dicas de comida! PARABÉNS MENINA! Isso deve ficar uma delicia! Ganhou um fan!

Mais sobre Gastronomia