Carregando...
Moda

10 peças com xadrez príncipe de Gales para você experimentar

17.05.2018
Redação Chata de Galocha

Xadrez é uma estampa que faz parte do nosso guarda-roupas há tempos, especialmente no inverno, quando aparece em casacos, toucas e cachecóis. Só que ao contrário do que muita gente pensa, xadrez não é tudo igual! O que vem como tendência nessa temporada é o chamado príncipe de Gales. Se é pelo casamento real que se aproxima, não sabemos, mas a verdade é que a estampa tem aparecido em muitas peças.

A estampa leva este nome porque foi inventada pela Condessa de Seafield, na Escócia, no século 19. Na época era o que todo mundo usava, porém mais presente no guarda-roupa masculino.


Vestido da Renner | Saia da Amaro | Calça da Amaro |
Top da Amaro | Sandália anabela da Amaro

Por agora, quando apareceu em um dos desfiles da Balenciaga em 2016, a estampa estava em peças que faziam bem o estilo da marca mesmo: casacos pesados, sobretudos e peças para aquele super inverno que a gente não tem por aqui. Mas como sempre acontece, após um desfile as peças começam a ganhar as ruas e aí a gente vê a estampa em tudo. Além dos casacos, saias, vestidos, blusas, chegou nos sapatos também.

O xadrez de Gales é bem fácil de usar porque, geralmente, é cinza com listras pretas, brancas bem fininhas e às vezes em vermelho também. É uma combinação de tons neutros, né? Apesar de xadrez, ela é mais discreta e muito legal para combinar com peças coloridas. Tipo um casaco longo com um sapato com tom mais mais forte, ou saia com uma blusa vermelha ou calça com algum complemento rosa.


Calça da Shop2gether | Jaqueta da Shop2gether | Saia da Amaro |
Blusa da Renner | Tênis da Amaro

Dá também para seguir os tons do xadrez e montar looks mais neutros com branco, preto ou cinza. O xadrez príncipe de Gales é aquela típica estampa que dificilmente você vai enjoar no guarda-roupas. Pensando em peças mais duradouras, é um bom investimento para usar em muito mais que uma temporada.

Vocês gostam da estampa? Como usariam? Contem pra gente aqui nos comentários!

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    17/05/2018 - 13h03

    Cada peça mais linda que a outra…

  2. Marilda Mell    17/05/2018 - 16h00

    Adorei a matéria, pq adoro xadrez😚

  3. Nelsely    17/05/2018 - 16h24

    Muito bacana o post e esclarecedor com relação a adquirir peças com essa padronagem, pq amo e achava q era só uma tendência do momento. Bjos

  4. Renata    23/05/2018 - 10h51

    Esses looks xadrez estão lindos

Mais sobre Moda