Carregando...
Moda

Sapatos brancos entram no seu armário?

02.05.2018
Redação Chata de Galocha

Desde o ano passado que a gente vem notando uma onda de sapatos brancos nas lojas. Se antes você torcia o nariz para a cor nos pés, pode ser que agora comece a olhar para ela com um pouco mais de carinho… Começou com os tênis, que pegaram de vez, e agora vem nas botas, scarpins, sandálias e outros tipos de calçados.

Branco é um tom básico, mas em algumas peças podem ser um pouquinho difícil de encarar, seja por falta de costume ou por chamar muita atenção. Porém, mesmo com essa “dificuldade” é fácil pensar em looks que podem ficar bem legais, diferentes e moderninhos com o tom nos pés.

Muito usada nos anos 50, a gente não está muito acostumada com a cor em botas e scarpins, por exemplo. E por mais que branco seja um tom tão comum, nos nossos calçados ele não tinha vez – assim como vermelho e rosa, outras duas cores que estão querendo acontecer nos sapatos. Temos certeza que muita gente vai trazer a questão sujeira (haha) para essa discussão porque realmente é um fato a se considerar, mas ah, qual sapato não suja, né? Se você gostar, é só ter um certo cuidado para deixá-lo limpinho depois de usar.

O que é mais legal nessa tendência dos sapatos brancos é justamente o fato deles serem tão chamativos mesmo que numa cor comum. E caso não queira começar logo de cara com uma bota branca – que muita gente carinhosamente chama de bota de paquita, hehe – vale pensar em rasteiras e também sandálias de duas tiras, já que cobrem menos o pé e deixam o tom um tanto quanto discreto.
Sapatos brancos ficam muito bonitos com alto contraste, sabe? Usando o calçado com roupas mais escuras ou coloridas! Com peças mais claras também fica bem lindo e até mais delicado.

A gente sabe que você vai ficar com medo de montar um look muito caricato, parecendo que está de uniforme. O segredo é: mesclar o sapato com estampas, cores mais fortes e pensar também que apesar de diferente, branco é uma cor básica, que vai com tudo!

Vocês usariam sapato branco? Têm algum no armário? Contem pra gente aqui nos comentários o que acham dessa tendência!

Compre o Post:

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carol Mancini    02/05/2018 - 17h12

    A combinação de “transporte público em São Paulo” e “desastre ambulante” (eu) não é propícia a sapatos brancos… Evito até tênis porque eu sei que vai ser chegar em casa e desencardir o bonito toda santa vez que usar – e nem sempre tenho esse tempo… Eu quase comprei um allstar creme (tinha um na adolescência hahaha), mas pensando no trabalho para lavar eu desisti hahaha

  2. Vânia    02/05/2018 - 19h04

    Eu nunca tive nada contra sapatos brancos, aliás, até prefiro um tênis branco. A única coisa branca que não me desce é a bota branca tipo cowboy, mas um coturno da Dr Marteens eu já piro!

    http://www.ziperchique.com.br/2018/05/novidade-do-mes-abril-de-2018.html

  3. thaila carolina    03/05/2018 - 07h57

    ahhh, fica muito lindo! Eu amo.

  4. Nattany Martins    03/05/2018 - 09h00

    Sapato branco sempre teve um espaço lindo no meu coração. Nem o apelido carinhoso de “bota de paquita” me amedronta, pelo contrário, acho um charme. Mas ainda não tive oportunidade de adiquirir um. Confesso que tenho medo de investir, a moda passar e eu ficar com esse sapato no armário sem saber o que fazer. Tenho procurado uma versão mais em conta pra não arrepender tanto.

  5. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    03/05/2018 - 09h12

    Lindas inspiraões
    acho estilosa demais, porem acho que não usaria
    beijos

  6. Vivian Santos    03/05/2018 - 10h13

    Eu tenho, eu uso, branco, rosa, vermelho… rs… comigo não tem dessa de cor que não pode :-)

  7. Samanta    03/05/2018 - 10h37

    Eu nunca entendi o preconceito do pessoal com sapatos brancos. Eu particularmente acho a cor branca mais básica do que preto, de maneira geral.
    Nos calçados, eu tive uma bota branca láááá em 2006 no alto dos meus 15 anos de idade, que tive que abandonar em antes da maioridade por motivos de: paquita.
    Mas no resto, sempre usei! Sandália branca é a que eu mais uso (disparado), scarpin branco é meu companheiro de guerra no escritório e nas audiências, meu all star branco vive comigo desde a época da bota branca (e continua branquinho!). E não vou mentir, a coceirinha por uma bota branca nova existe!

    Pode parecer estranho pra quem não tem costume, mas pensa no calçado como uma peça de roupa qualquer (camisa branca não é básica? então!) e se joga! Sério. Sapato branco é amor <3

    Beijos, Lu! Adoro você, o blog, o canal (e qualquer outra coisa que você decida fazer, haha!)

  8. Carla Sampaio    03/05/2018 - 13h06

    Oi Lu,
    Nunca pensei em usar, mas agora comprei uma espadrilhe da Miezko Branca de couro com aquela corrente dourada contornando. Sabe qual é?
    Então, só não consegui usar ainda rsrsrsrsrs… mas agora vou me inspirar no seu post para usá-la! 😊😉😘

  9. Carla    04/05/2018 - 19h16

    Amei, eu quero rsrs

  10. lojazaac    04/05/2018 - 20h41

    Aii que tudo amei!

  11. Laiz    05/05/2018 - 21h15

    adoro looks com sapatos brancos e ficam super estilosos, quero muito compor looks nesse estilo.
    http://laizviana.com.br/

  12. Renata Cunha    06/05/2018 - 00h22

    Sinceramente, fujo de tudo que é branco.. Até calças e blusas.. Suja muitoooo! rs

  13. Renata    17/05/2018 - 09h12

    Gostei da bota branca, embora que calçado branco suja muto ,mesmo assim arrasou !

  14. SISLEY MARIA BOECHAT    29/06/2018 - 12h48

    Tenho um scarpin branco que tá bem acabadinho de tanto que usei..tá até na hora de jogar fora.
    Tenho uma bota branca tbm. Não sei como está o estado dela..anos sem usar já viu né? Descola tudo. :/

O olhar de quem estava prestes a descobrir que @karlthefog não perdoa turista empolgado kkk ☁️ O vídeo com os LOOKS REAIS da viagem acabou de sair! 🧥 youtube.com/luferreira
Mais sobre Moda