Carregando...
Beleza

10 opções de bases para você que tem pele oleosa

14.06.2018
Redação Chata de Galocha

Se você tem pele oleosa, testar uma nova base pode ser um momento de tensão. É horrível aquela sensação do rosto brilhando horrores logo depois de usar um produto que serve para deixar sua pele ainda mais bonita, né?

Além de se preocupar em cuidar do rosto com produtos indicados para o seu tipo de pele (aqui a gente tem um vídeo bem legal sobre isso), é importante também escolher maquiagens que se adequem à ela. Pra quem tem pele oleosa e não sabe muitao bem qual base usar, aqui estão algumas opções de produto especialmente indicadas para este caso:

Base Velvet Matte Skin Tint, da NARS: uma fase com fórmula livre de óleo que promete acabamento natural, controlar o brilho e ao mesmo tempo tratar a pele.

Base 8hr Mattifying Compact, da Sephora: uma base compacta para matificar a pele, prometendo esse efeito por até 8 horas e acabamento oil-free durante todo o dia. A textura dela é natural e ajuda a reduzir os poros.

Base líquida Waterblend, da Makeup For Ever: se você gosta de base super leve, talvez essa seja uma boa opção. Ela tem uma fórmula água-gel que promete cobertura leve com acabamento natural e luminoso. Além disso, é uma base que também hidrata o rosto por ter em sua composição 80% de água e também pro-vitamina B5.

Base Studio Waterweight, da MAC: uma base ultrafluida com textura leve e que promete ser extremamente confortável na pele, disfarçando suavemente as imperfeições, poros e linhas finas.

Base Stay Matte, da Clinique: é uma base que possui textura leve com cobertura que deixa um aspecto bem natural no rosto. A fórmula é oil-free e segundo a marca foi desenvolvida para suportar climas quentes e grande umidade.

Base Superstay 24 horas, da Maybelline: é uma base de alta cobertura que promete aparência natural, longa duração e formúla que não transfere. Segundo a marca, também suporta calor, suor e umidade.

Base em pó 2 em 1 mate, da Quem Disse, Berenice?: essa é uma opção que não quer usar base líquida e ter em mãos um produto mais fácil de retocar ao longo do do dia. A dica da marca é usar com esponja úmida, para uma cobertura mais alta, ou com um pincel de pó para ter um acabamento mais leve e natural.

Base líquida Fit Me, da Maybelline: essa base já existia há um tempo no exterior, mas quando a Maybelline trouxe o produto para o Brasil pensou que a maioria das brasileiras tem pele oleosa. Então a principal promessa dele é, além de deixar a textura uniforme e matificar o rosto cobrindo a pele sem pesar,  controlar a oleosidade por até 12 horas.

Base líquida Colorstay Oily Skin, da Revlon: é uma base que possui acabamento matte e secagem rápida. Segundo a marca, ela não borra, não transfere e deixa um efeito acetinado no rosto que promete durar até 24 horas.

Base líquida supermate da Quem Disse, Berenice?: segundo a marca, é uma base que tem efeito mate, mas não resseca a pele. Além de ser livre de óleo, deixa a pele aveludada, uniforme e sem craquelar.

Tem pele oleosa e conhece uma base incrível? Conta aqui embaixo!

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Feliz da vida por poder conhecer a sede de uma das minhas marcas favoritas! O escritório da @benefitbrasil é tão legal quanto eu esperava 🖤
Mais sobre Beleza