Carregando...
Moda

Cor complicada? Como usar amarelo nos seus looks!

25.07.2018
Redação Chata de Galocha

Você conhece alguém que tem amarelo como a cor favorita para roupas? É difícil, né? Na verdade, é mais fácil achar alguém que fuja do tom, hehe! Amarelo é uma cor bem vibrante, que carrega bastante luz, simboliza o sol, atrai prosperidade e também felicidade. É um tom que pessoas que trabalham usando a criatividade gostam muito de colocar nos seus espaços, porque está ligada a concentração, criação e atenção.

como usar amarelo 5

Existem 115 tons de amarelos oficialmente classificados (!!), então por mais que seja uma cor difícil com certeza tem um amarelo que vai deixar seus looks mais interessantes. 

Há um tempinho a gente tava vivendo numa vibe muito minimalista, de tons neutros e básicos. Se vocês repararem bem, isso está mudando! As cores vibrantes estão voltando a aparecer com mais presença nos looks vistos por aí. Lembram que amarelo foi eleita pela Pantone como cor de 2017? Pois é!

Na hora de escolher um amarelo pra chamar de seu, vale pensar em quais tipos de cores você tem no seu guarda-roupas e no que mais gosta de usar. Você encararia um amarelo super vivo? Faria um look monocromático? Com quais outras cores usaria?

como usar amarelo 1

Talvez o tom mais fácil de usar seja o mostarda. É um amarelo mais queimado, que não fica tão chamativo e combina muito bem com tons neutros e escuros como cinza, preto e azul marinho. É um tom mais chique que fica ótimo em calças de alfaiataria e blazers, por exemplo. O açafrão também segue essa linha!

Por ser uma cor que intimida, é mais fácil colocá-la em acessórios como bolsas. O amarelo pode ser aquele potinho de cor num look mais neutro, sabe? Terceiras peças também ajudam muito nessas horas, como sempre, porque são um complemento.

como usar amarelo 2

Pensando em combinações de cores, amarelo e azul é sempre sucesso, amarelo e branco juntos trazem leveza para as roupas, com roxo ou rosa fica moderno e dá sempre para misturar mais de um tom de amarelo no mesmo look, caso você queira brincar bastante com a cor.

Mesmo causando esse receio todo para ser usada, amarelo é uma cor que está ganhando seu espaço, hehe. E isso não só na moda, como também na beleza e na decoração (fizemos post sobre isso aqui!).

como usar amarelo 34

Você gosta de amarelo? Como usa a cor? Conte pra gente aqui nos comentários! 

Compre o Post:

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nohelene Thandara Nogueira Freidenberg    25/07/2018 - 22h06

    Amoooo Amarelo de verdade. Essa cor reflete alegria, e claro, combina super com meu tom de pele (negra). Me deixa com certeza mais Feliz!!
    Já usei em blusas, camisas e um vestido longo que usei no casamento da minha Amiga-irmã que foi madrinha.
    Parabéns, seu trabalho é diferenciado e sensacional. Se ler o comentário manda OI!!
    Inté.

  2. MARIA DULCE DE LIMA    26/07/2018 - 00h11

    Amo amarelo, só não acho tantos tons assim

  3. Izabel    26/07/2018 - 06h02

    Amo e apaixonada por blusas e camisas amarelas.

  4. KK Peixoto    26/07/2018 - 09h57

    Adoro amarelo e queria usar. Principalmente mostarda! Mas sou morena desbotada (que não pega sol) e não combina. Pareço estar doente.

  5. Isa    15/09/2018 - 11h51

    Comprei um longo pra ir ao casamento .mas estou o
    Insegura

Mais sobre Moda