Carregando...
Lifestyle

6 motivos para você começar a assistir Jane The Virgin hoje!

20.07.2018
Redação Chata de Galocha

A gente tá vivendo numa época em que temos muitas séries densas, né? Mas nem sempre a gente quer ver séries assim e procura por algo mais leve, para distrair mesmo. E é aí que Jane The Virgin entra, uma série que todo mundo aqui no Studio é apaixonada!

Só para contextualizar brevemente, Jane é uma garota virgem – e que quer continuar assim antes do casamento – por ter sido ensinada desde pequenininha pela avó que deveria se manter “pura”. Inclusive, as cenas dela com o namorado quando eles estão prestes a avançar o sinal e ela lembra da avó por meio de uma flor que fica num quadro no seu quarto são muito engraçadas. O porquê da flor? A avó da Jane ensinou para ela que assim como uma flor depois de amassada, perder a virgindade é um caminho sem volta (a cena é bem engraçada!)!

Porém, o que acontece é que por um erro médico Jane acaba sendo inseminada artificialmente e bom, é aí que começa todo o desenrolar da história. Ela engravida e o pai do filho, além de ser seu patrão no hotel em que trabalha, é um crush das antigas. Pode parecer uma história bobinha e maluca – e realmente é! hehe -, mas também uma delícia de acompanhar e aqui a gente te dá bons motivos para isso:

1. É um seriado leve!

Jane The Virgin é o típico seriado que você assiste para passar o tempo de uma forma leve. É engraçado, romântico e tem a dose certinha de drama. É uma série que você vai assistir para entreter e nada mais – e vai terminar cada episódio com um sorrisinho no rosto.

2. Os personagens são adoráveis

Não tem como não se apaixonar por todo mundo, de verdade. Da avó fanática religiosa de Jane até seu pai astro das novelas mexicanas, todos os personagens são super envolventes e você fica apaixonada até mesmo pela vilã da trama.

3. Não dá pra imaginar essa série sem o narrador!

O narrador de Jane é o personagem perfeito – tanto que ele concorreu ao Emmy de melhor narrador em 2015 e em 2016 – que faz comentários engraçados e certeiros. Na verdade, ele parece fazer os comentários que a gente faz enquanto assiste a série!

4. Você vai querer ser a melhor amiga da Jane – e também da atriz que dá vida à ela!

Jane é uma das personagens mais carismáticas que a gente tem nas séries hoje em dia. Não dá para assistir sem amá-la no mesmo segundo, sabe? E isso se deve muito a atriz Gina Rodriguez que é tão carismática quanto sua personagem. Ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz de comédia em 2015, Gina está sempre envolvida em questões que ajudam a empoderar mulheres e sempre tenta ajudar a comunidade latina de alguma forma.

5. É um novelão do jeito que a gente gosta!

Pensa num novelão latino. Pensou? Então, Jane The Virgin é mais ou menos isso. Inclusive a série foi inspirada na novela venezuelana Juana La Virgen e tem todos os elementos que a gente gosta: umas coisas meio sem noção, romance fofo, vilãs loucas e carismáticas, é bastante engraçada e te prende a cada episódio.

6. Quer ver mulheres fortes? Aqui tem!

Jane The Virgin é cheio de mulheres determinadas e fortes. Jane não deixa seus sonhos de lado enquanto cuida do seu filho, se impõe sempre que é necessário e mostra sua força em diversas situações do seriado. A família dela é toda composta por mulheres incríveis.

A mãe a teve na adolescência e a criou sozinha e a avó é uma imigrante ilegal que cuida da família, mesmo com suas loucuras, lindamente desde que o marido faleceu. Ah, e vale dizer que boa parte da produção é composta por mulheres, talvez por isso que, apesar do tema central da série, nenhuma personagem passa por aquele clichê de fragilidade e dependência.

Você já assistiu Jane The Virgin? É tão apaixonada quanto a gente pela série? Ah, e se não assistiu a gente nem precisa dizer para entrar já na Netflix e ver as duas temporadas disponíveis (lá fora, a série encerrou a quarta temporada no início desse ano), hehe!

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Andréa    20/07/2018 - 21h28

    Eu assisto e Amo! TODOS os capítulos fazem com que vc queira assistir ao próximo. Eu chego a assistir 5 ou 6 em sequência. Só não vejo mais pq tenho outros afazeres. A série é excelente!

  2. Ysyss    20/07/2018 - 22h08

    Amo a série! Pena que até agora não saiu a 3 temporada na netflix 😭

  3. Gilvaneide ferreira de lima santos    22/07/2018 - 05h24

    Eu amo amo amo a jane a. Virgem ) ❤eu curto cada momento é espetacular gostaria q nunca a acabasse muito bom. E a gente aprende com ela e todos personagens 😘❤❤❤

  4. Simone grelo    22/07/2018 - 16h17

    Adoro A jane com o Rafael, devem ficar juntos, pois no término da temporada, aparece o Michael novamente, para atrapalharo romance dos dois, e que nunca assistiu , assista a Jane The Virgin, é ótimo.

  5. ANA VITORIA MARCILIO GONCALVES    23/07/2018 - 02h23

    Amo demais essa série! Comecei a assistir e viciei horrores nela.

  6. Carol    23/07/2018 - 23h37

    Gosto mto do blog e leio sempre q posso. Essa série é bem legal e os personagens são mesmo carismáticos. Só não achei delicado chamar a abuela de fanática religiosa. Não sou católica mas sei q tem um público q é fervoroso e se identifica com ela. Em tempos de inclusão social e respeito às minorias, podemos usar termos menos pejorativos. 🙂

  7. Luana M.    25/07/2018 - 13h29

    Eu amo essa série. Só esperando a 3 temporada sair na Netflix

  8. Andresa Mendes    26/07/2018 - 16h44

    Que fofura esse post! Achei que só eu já estava vendo, eu amo, já me emocionei muitos com alguns episódios, são mulheres fortes e cheias de sonhos, que se frustram mas não desistem assim como nós, nosso dia a dia e nossa vida! Recomendo muito!

  9. Gabriela Gobo    22/08/2018 - 13h54

    Jane é tão leve e intensa! Amo sem medida e sofro porque Netflix faz a gente sofrer esperando as próximas temporadas ..

  10. Marina    13/10/2018 - 03h34

    Bom, estou na terceira temporada e não acho a Jane tão apaixonante assim, pelo menos não mais.. ela nem sabe o que quer e tem drama demais.. vai e volta sem fim..

  11. Simone Monteiro de Souza    19/10/2018 - 16h47

    Eu estou apaixonada pela a série não vejo a hora de volta na Netflix eu posso pra Jane ficou Rafael eu acho eu casal lindo

  12. Simone Monteiro de Souza    19/10/2018 - 16h49

    Eu estou apaixonada pela a série não vejo a hora de volta na Netflix eu posso pra Jane ficou Rafael eu acho eu casal lindo já assisti a 3 temporada estou esperando chegar a 4

  13. Nicolle Rigoni    29/12/2018 - 10h45

    Eu não dava nada por essa série até você comentar sobre ela em algum vídeo. Misericórdia! Eu não consegui parar!
    Só assisti até a 3a temporada, que é o que a Netflix disponibilizou até o momento.
    Além do que você comentou ali em cima, gostaria de acrescentar o quão bem escrita a história é. Não fica ponto sem nó pra trás, sem entender o que acontece com alguém, ainda que seja alguma personagem secundária.
    Isso me faz lembrar do estilo sitcom de Friends, leve, real, uma história bem escrita.
    Não que sejam séries parecidas, pois a temática é bem diferente, mas falo na qualidade.
    Eu adorei! E te agradeço a indicação. E deixo aqui a minha. Embora pareça um novelão, é bem surpreendente.
    Beijos

  14. joslene Rodrigues do Nascimento    17/10/2019 - 21h03

    Foi uma das séries mais que eu me apaixonei

Mais sobre Lifestyle