Carregando...
Lifestyle

Um pequeno guia para fazer maquiagem leve!

22.08.2018
Redação Chata de Galocha

A gente nunca foi tão livre para usar maquiagem quanto agora, né? Se você acompanha esse universo já há alguns anos, passou pela fase do esfumado perfeito, do reboco impecável na pele, daquele contorno quase escultural, enfim, vários momentos diferentes de beleza.

Como a gente sempre diz, apesar de todas as regras que aparecem por aí, maquiagem é uma coisa para você experimentar e usar da forma como se sente mais confortável. E estamos num momento em que usamos os produtos mais para realçar a nossa beleza que camuflar o rosto, concorda?

A procura por produtos que dão uma aparência mais leve ao visual nunca foi tão grande. Há quem ainda goste do reboco, é claro, mas tem uma contrapartida aí que quer mostrar cada vez mais pele.

@katiejanehughes é a nossa musa de maquiagem leve e criativa!

Na hora de corrigir a sua pele para que ela fique com uma aparência leve é essencial você conhecê-la. Você pode passar uma base mais leve no rosto todo ou então simplesmente corrigir o que te incomoda de forma pontual. Basta usar um pincel pequenininho ou até mesmo os dedos com um pouquinho de base naquelas manchinhas chatas de acne, por exemplo.

Se não se incomodar com olheiras, corretivos iluminadores são uma ótima saída. Eles dão mais “luz” que cobertura e deixam um iluminado muito bonito abaixo dos olhos, como se ele viesse de dentro da pele. Bases mais iluminadoras e menos matte também dão esse efeito.

Base Anti-Blemish da Clinique| Lip Glow da DiorBlush em bastão da Pink Cheeks | Máscara para sobrancelhas da Quem Disse, Berenice?Gloss Transparente da Quem Disse, Berenice? | Blush líquido da BenefitIluminador compacto da MAC | Batom Chubby Stick da Clinique | Gloss labial da Too Faced | Base Fit Me da Maybelline | Pó translúcido da Make up Forever | Corretivo iluminador da Dior | Paleta de sombras da Urban Decay

Produtos em creme costumam dar um efeito muito legal em maquiagens leves. Como você aplica com as mãos, eles parecem se fundir melhor com a pele, como se o blush ou o iluminador fossem um efeito natural do rosto. 

E aí entra a parte divertida da maquiagem: usar os seus produtos de forma diferente! Esses em textura cremosa, em bastão ou mousse te dão mais possibilidades, tipo usar um batom como sombra, gloss como iluminador e blush como batom. Você consegue até mesmo usar o mesmo produto pra fazer isso tudo, criando um look meio monocromático.

Ah, e é importante dizer que maquiagem leve não significa maquiagem sem graça! Dá para usar cor, brincar com sombras, blushs e efeitos assim como em qualquer outro visual, hehe!

@nathaliebillio é maquiadora e vive mostrando em seus stories como corrige a pele de forma leve, mesmo que ela tenha alguns imperfeições de acne.

A gente corre um pouco de brilho no rosto, isso é verdade. Tanto que a maioria dos lançamentos de produtos para pele sempre promete aquele acabamento matte, em que a oleosidade não tem vez.

Pra ter esse efeito sem pesar na maquiagem, tenha um pó translúcido por perto. Ele matifica o rosto sem adicionar cor, deixando uma textura aveludada e leve na pele. Geralmente, ele tem um tom “branco” universal, mas algumas marcas se preocupam em fazer o produto mais amarelado para quem fundo de pele quente.

Como a gente disse no começo do texto, tudo bem se você gostar de rebocos. Maquiagem é uma coisa particular mesmo! Mas se quer começar a usar produtos mais leves, vá começando aos pouquinhos que com o tempo você vai ficar craque em fazer visuais que ficam lindos e com mais rosto à mostra, hehe!

Conta pra gente aqui nos comentários: como você gosta de fazer a sua maquiagem? Quais são seus produtos favoritos?

Compre o Post:

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Telma Pereira dos Santos    22/08/2018 - 21h57

    Amei as dicas. Eu mesma não gosto de usar base. Prefiro tratar bem a pele e evitar o uso de vários itens na maquiagem. Adoro paletas multifuncionais. Uso tanto na boca como no rosto.

  2. Stephanie Ferreira    23/08/2018 - 15h53

    Pro dia-a-dia eu prefiro maquiagens mais leves mesmo, eu uso muito a dica de usar o corretivo só em pontos específicos, uso nas minhas marquinhas da pele + pó + batom = to pronta! Deixo a maquiagem completa pra sair mesmo, completo com acessórios e fica um arraso ♥

#TBT do dia mais doce dos últimos tempos! Quem também conseguiu ver de pertinho a Casa Doce da @flormeloficial? Meu espaço favorito era essa sala em que a gente podia provar todos os bombons - até os meus favoritos, de chocolate belga! Quem também ama? #FLORMEL 😋
Mais sobre Lifestyle