Carregando...
Beleza,Lifestyle,Publieditorial

Minhas dicas para a sua pele não brigar com o verão!

20.12.2018
Lu Ferreira

A gente aqui no Chata sempre bate na tecla sobre como é importante cuidar bem da pele, né? Isso independe da época do ano, mas é fato que no verão ficamos muito mais expostas ao sol e todos os efeitos da intensidade dele no nosso corpo.
Sendo você viciada em cuidados com a pele como eu, ou sendo um pouco preguiçosa para seguir todos os passos que vê por aí, é importante pensar que pelo menos o mínimo para manter a pele saudável é importantíssimo. Eu separei algumas dicas que funcionam muito bem pra mim e quis compartilhar com vocês, óh:

Sim, vamos falar de protetor solar de novo!

Vamos sempre e pra sempre bater nessa tecla, haha. Protetor solar é aquele produto que você não deve dispensar nunca!!! Ele não só deixa a sua pele mais bonita e com menos manchas, como também previne câncer e outras doenças de pele! O ideal é que você tenha um para o rosto e um para o corpo. Não deixe de usar nenhum dos dois e retocar o produto ao longo do dia, ok?

Hidrate muito bem a sua pele

Além de proteger a sua pele, hidratá-la é essencial. Você com certeza vai pegar muito sol e ela vai acabar sentindo toda essa exposição ao final do dia. Pra potencializar toda essa hidratação, eu gosto de usar uma máscara facial super potente, sabe? E aí eu conto com a ajuda do meu Foreo UFO, que é uma máscara de tratamento facial inteligente que utiliza de várias tecnologias para aplicar o produto. Ele consegue utilizar as reações naturais da pele ao calor e ao frio, além das pulsações emitidas pelo aparelho que fazem você aproveitar ao máximo todas as funções da máscara. . É maravilhoso porque sinto a diferença NA HORA, além de ser muito divertido e relaxante usar o UFO ao final do dia!

Hidrate sua pele também por dentro

Não sei se vocês já repararam nos meus stories que sempre estou com, literalmente, um galão de água ao lado do meu computador no studio, hehe. Água é aquela coisa simples que ajuda a cuidar muito bem do seu corpo. Pode perceber: quanto mais água você bebe, melhor sua pele fica!

Se sentir algo de errado na sua pele, não deixe de ir ao dermatologista!

Eu falo isso especialmente para quem vai aproveitar o verão no praia ou em piscinas por aí. O sol não tá pra brincadeira e pode acontecer dele castigar um pouco a sua pele. Se notar alguma manchinha a mais ou acabar se queimando mesmo, é importante ir ao dermatologista para que ele te ajude a não piorar a situação!

Gostaram das minhas dicas? Agora quero saber de você: como são os seus cuidados com a pele no verão? Não deixe de contar aqui nos comentários!

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Gigi Matis    20/12/2018 - 23h14

    Lu, é um publi? Acho que esqueceu de sinalizar…

  2. Mariana    26/12/2018 - 10h02

    Ótimas dicas! Sou bem branquinha então pra mim todo cuidado é pouco!

  3. Vânia    28/12/2018 - 16h53

    Eu achava que bebia bastante água quando chegava nos 2 litros, até um dia eu beber quase 3 litros e ver a diferença na balança no dia seguinte! Então essa dica é clichê, mas é certeira.

    Outra coisa é usar chapéus e bonés, porque evitar tomar o sol mais forte também ajuda a não envelhecer mais rápido e poupa muitas doses de protetor – que ainda por aqui não é um produto acessível.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/12/retrospectiva-2018-os-posts-mais.html

  4. Daiane    07/01/2019 - 12h04

    Ah eu vi qdo as blogueiras ganharam esse aparelho, confesso que fiquei bem curiosa, ainda mais pelo preço. Que bom que gostou..bjos

  5. Nina Adão    16/08/2019 - 17h03

    Muito admirável o fato de sempre deixar as publis muito claras…rs… Parabéns Lú…rs…

Booom dia! Pra quem tá sentindo falta do #ProjetoPilotoPodcast uma boa notícia: essa semana tem gravação de um episódio super especial, o primeiro com convidadas! Aproveita e me conta aqui nos comentários qual tema você gostaria de ouvir? E marque a @ de quem deveríamos convidar pra bater um papo com a gente na nova temporada!?
Mais sobre Beleza