Carregando...
Beleza

O tom da maquiagem agora é holográfico!

05.12.2018
Redação Chata de Galocha

Toda essa história mística de sereias e unicórnios trouxe uma nova tendência para a maquiagem: os tons holográficos! É aquela mistura de cores lindíssima, quase fantasiosa que varia entre o roxo, rosa, azul, verde e branco, dependendo da luz em que você olhar. Pode ser que você pense em usar maquiagem furta-cor (como também é chamado este efeito) somente no Carnaval, aqui no Chata a gente acha que esse brilho todo serve para qualquer época do ano!

Como já falamos por aqui, a gente vem de uma onda looonga de MUITA maquiagem matte, marcada e com tons mais neutros, né? O que tem mudado de uns tempos pra cá é o brilho, que está ganhando muito espaço – desde a pele sendo feita de uma forma mais natural, com menos apego à textura opaca, até o gloss que voltou com tudo nas últimas temporadas.

Esse efeito holográfico é legal justamente pela brincadeira de cores que ele faz. Ele reflete vários tons dependendo de como a luz bater no seu rosto, criando um efeito muito diferente e moderno na maquiagem. Talvez seja por isso que muita gente tem medo de arriscar em usar um iluminador no tom, por exemplo.

O macete é pensar no subtom do holográfico que você escolher. Se você tem a pele mais quente, é melhor pensar num produto que tenha cores também quentes – como rosa, vermelho, amarelo, dourado… O mesmo vale para peles mais frias que acabam combinando melhor com cores como azul, roxo, verde, prata ou lilás!

Agora, se você não se importa muito com isso, tudo bem também! O efeito holográfico não foi feito para ser sutil, hehe! Ninguém vai deixar de notar como seu iluminador, sombra ou gloss dança com a luz no rosto! E mesmo sendo todo diferentão, dá sim para pensar no tom no dia a dia, com maquiagens mais leves. Nessas horas, se quiser ser mais “discreta” vale pensar em glosses assim, por exemplo. Existem também iluminadores que tem um efeito menos intenso e que vão te dar um resultado um pouco menos chamativo, na medida do possível!

Muita gente usa o holográfico para aquelas maquiagens super artísticas, mas é claro que a gente sempre consegue adaptar para nosso gosto e realidade na hora de se maquiar, né? E isso que é o mais legal no final das contas!

Você gosta do efeito holográfico da maquiagem? Usaria? Não deixe contar pra gente aqui embaixo nos comentários!

Compre o Post:

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Beleza