Carregando...
Moda

Resgatamos as icônicas presilhas de cabelo dos anos 90

22.04.2019
Redação Chata de Galocha

Tic-tac, presilhas, passador, fivela, predendor… Qual é o nome que você dá para esses acessórios de cabelo que, literalmente, não saia das nossas cabeças nos anos 90?

Se você era criança ou adolescente nessa época, com certeza vai se lembrar dessa presilha colorida que usava aos montes no cabelo em várias cores para prender a franja ou simplesmente para enfeitar. Há quem até colecionava esse tipo de acessório e trocava com as amigas!

“Modisticamente” falando, a gente vem vivendo uma época em que estamos resgatando MUITAS tendências dos anos 80 e 90, perceberam? Então, aquilo que talvez você tenha dito que nunca mais iria usar, pode ter voltado de uma maneira muito mais legal!

Olhando para essas presilhas, você pode estar se perguntando: como usar sem ficar infantil demais? Pode parecer difícil pensar no acessório em looks adultos, mas é possível sim!

Muitos deles voltaram repaginados, com pérolas, brilhos, metalizados, texturas interessantes e modernas… Então, o segredo para usar as presilhas na “idade adulta” é prestar atenção no modelo delas, escolhendo materiais mais bem acabados, com detalhes e aplicações diferentes.

Revisitando o clássico dos anos 90, as presilhas eram usadas uma de cada lado da cabeça com o cabelo beeeem partido no meio, mas dá para usar de outras formas também: apenas de um lado da cabeça, prendendo o cabelo atrás, ousando e usando várias presilhas ao mesmo tempo… São várias possibilidades pra você deixar o seu cabelo de todos os dias um pouco mais interessante.

E se você não ligar pra essa questão da presilha parecer infantil ou não, pode simplesmente usar aquelas coloridonas, bem da nossa infância mesmo, do jeito que quiser, de forma atual e bem charmosa!

Gostou do regaste dos tic-tacs? Essa é uma tendência que você vai querer usar? Conta pra gente nos comentários!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Débora Santos    23/04/2019 - 10h44

    Olá!
    Aqui em Portugal, nós chamamos de “travessão” ou “gancho”.
    Quando era mais nova, usava imenso, principalmente aqueles bem coloridos que se via de longe ahaha

  2. Luciana    04/06/2020 - 23h30

    Usei muito nos anos 80 e 90. E voltei a usar. São pecinhas lindas, muito úteis para dar aquela segurada nos fios, além de apaixonantes.

  3. Nathaly    23/08/2021 - 18h32

    Eu amei muito vou usar :)

Mais sobre Moda