Carregando...
Viagem,Lifestyle

8 dicas para fazer uma mala de mão inteligente

02.03.2020
Lu Ferreira

Talvez 2019 tenha sido o ano em que mais viajei na minha vida! Fiz muitas viagens curtas, principalmente à São Paulo, e com isso precisei ficar esperta na hora de fazer a minha mala de mão.

Como não ficava por muitos dias na cidade, não havia a necessidade de levar uma mala gigante, sabe? Se antes eu já tinha as minhas manias para fazer as malas, hoje estou muito mais esperta na hora de viajar!

Por isso, hoje vim contar aqui quais são as minhas dicas para fazer uma mala de mão inteligente: com tudo que você vai usar sem correr o risco de precisar despachar a bagagem!


1 – Faça uma lista de todos os eventos da viagem

É muito importante que você liste tudo que vai fazer, principalmente para entender se precisa de alguma roupa específica. Depois disso, você vai conseguir ter número certinho de quantos looks você vai precisar levar.

2 – Cheque a previsão do tempo

Já me esqueci desse passo algumas vezes e posso dizer que me ferrei lindamente, hehe! Então, por experiência própria, nunca esqueça de checar a previsão do tempo para entender como está o clima na cidade que você vai e não acabar fazendo uma mala errada.

3 – Escolha uma paleta de cores para a sua mala

Não é nada complexo, tá? É porque uma mala inteligente precisam ter roupas que combinam entre si! Quando penso nessa cartela de cores, penso em peças em tons que combinem as partes de baixo, as de cima e também os sapatos.

4 – Atenção para a suas partes de baixo

É importante que cada parte de baixo combine com pelos duas ou três de cima, que acabam sujando mais. Além disso, partes de baixo, como calças, são bem mais pesadas e ocupam muito espaço na mala.

5 – Monte todos os looks antecipadamente

Sim, eu sei que dá bastante preguiça, mas eu juro que é importante. No meu caso, eu separo e monto os looks todos em cima da minha cama pra ter uma visão geral das peças. Se acho que está tudo ok, aí visto os looks pra ter certeza que gostei deles no meu corpo. Essa parte de vestir te ajuda muito, principalmente se tiver alguma roupa que você nunca usou. Também gosto de fotografar esses looks no corpo para me poupar tempo na hora de me vestir já na viagem, sabe? Isso funciona bastante em viagens mais longas, mas nessas curtinhas também é uma ajuda e tanto!

6 – Leve o mínimo possível de sapatos

O que mais pesa e dificulta a arrumar a mala de mão é sapato (necessaire também), então, duas dicas sobre isso: leve o mínimo possível de sapatos para não ocupar muito espaço na sua mala e se for levar mais de dois, viaje calçada com o mais pesado.

7 – Use miniaturas nas suas necessaires

Como elas também pesam bastante, o truque é comprar miniaturas dos seus produtos favoritos para levar em viagem. Isso ajuda a economizar um bom espaço na sua mala!

8 – Leve uma mochila ou uma bolsa grande extra

A maioria das companhias aéreas permitem que você leve a mala de mão e também um objeto pessoal, que pode ser uma bolsa grande ou uma mochila. Então, já sabe: se a sua mala de mão estiver muito cheia, coloque alguns objetos na bolsa ou mochila, principalmente aqueles de valor! Ah, e seja uma pessoa legal no avião colocando essa bagagem “extra” embaixo da poltrona da frente e não no bagageiro para ocupar mais um espaço de mala de mão sem necessidade, tá bem?


Gostou das dicas? Se você também tem os seus truques para fazer uma mala de mão inteligente, não deixe de contar aqui nos comentários. Para mais dicas de viagens, temos uma playlist recheada de vídeos super legais e úteis lá no canal do Chata no Youtube. Clique aqui para assistir!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Juliana Pizarro    18/03/2020 - 18h08

    Adorei as dicas, adoro fazer malas, mas confesso que experimentar todas as roupas antes de coloca-las na mala, bate uma preguiça…. rsrsrs, normalmente eu já conheço todo o meu closet, com isso fica mais fácil na hora de escolher o que levar.

  2. Dal    25/03/2020 - 23h38

    Suas dicas de como fazer malas me ajudaram numa viagem de 15 dias apenas com mala de mão. Foi a minha primeira vez de avião, primeira vez em Santos SP (sou da PB). Fui em museu, num casamento, shoppings, praia, aquário municipal, fui em um evento social, andei pelo centro, fui em feira de artesanato, restaurante… fui em tanto lugar e não repeti looks pq pensei muito bem em casa em looks leves (fui em nov 2019). Tanks Lu.

  3. Lilian    17/08/2021 - 13h57

    Adorei as dicas me ajudou muito. Obrigada por compartilhar

Mais sobre Viagem