Carregando...
Beleza

Cuidando dos cabelos pós férias

18.01.2009
Lu Ferreira


Meu cabelo normalmente não me dá muito trabalho, mesmo depois que eu fiz minhas mechas mais claras. Acho que por sempre ter o hábito de hidratar e usar bons produtos, acabei criando uma rotina que não me dá trabalho e mantém meus cabelos sempre saudáveis.
Porém, depois de uns diazinhos (isso existe?) na praia, não tem jeito… “A alta exposição ao sol, à água do mar e da piscina, além do atrito com o vento e a areia, abrem as escamas que formam a parte externa do fio, dessa forma os fios ficam predispostos a alterações como ressecamento, quebra e perda de elasticidade. O problema se agrava com o uso freqüente de secador ou chapinha, pois o calor retira boa parte da água dos fios, ressecando-os ainda mais”, diz a farmacêutica e gerente de Desenvolvimento da Rishon Cosméticos, Bety Anne Córdula.
Ou seja: O caos por aqui! Eu seco meu cabelo tooodos os dias (não sequei na praia, mas assim que voltei começou tudo de novo…), então depois que voltei tratei de hidratar bastante os fios, além de ter trocado temporariamente o shampoo por um mais hidratante.
Outra dica bacana, enviada pela Larissa, é o banho de brilho, principalmente para os cabelos mais escuros que clareiam facilmente com o sol… Essa é a receita dela:
Compre uma tinta da cor do seu cabelo (ou um pouco mais clara) e prepare para aplicação conforme as instruções do fabricante.
Adicione água (a metade da medida do frasco de água oxigenada que vem na embalagem da tinta).Coloque 2 a 3 colheres de creme para hidratação de sua preferência.
Misture bem, para deixar a mistura bem homogênea, e aplique nos cabelos pelo tempo indicado na embalagem da tintura.
Eu já fiz banho de brilho no salão, e recomendo que vocês não usem o frasco inteiro de tinta, já que o objetivo é só dar um up na cor, e não pintar mesmo… Acho que para cabelos médios 1/2 frasco basta!

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ju Ozol    18/01/2009 - 09h58

    eu sempre corto as pontinhas depois das férias e passo um tonalizante com banho de creme.

    Tenho um certo medinho de passar tinta mesmo…

    Faz uma diferença enorme!

    :*

  2. szofi    18/01/2009 - 11h19

    Que shampoo você está usando agora? Deixou definitivamente o duo L’oreal silver/luminous contrast? O meu cabelo também está muuuito seco! Eu uso em TODAS as lavagens a minha máscara absolut repair da lóreal porque só ela consegue hidratar os meus fios neste momento…

  3. Chata de Galocha    18/01/2009 - 11h35

    Szofi, não deixei definitivamente meu duo L`oreal Professionel, mas estou dando um tempinho…!Estou usando o L`oreal Elseve Liss Extreme, que é para cabelos secos (os meus são oleosos!) e vario ele com o Luminous Contrast… Não sei se está dando muito resultado, mas estou tentando! A Absolut Repair é mesmo mágica… Eu tenho muita dó de usar, mas estou quase como vc =)
    BJU

  4. Anonymous    18/01/2009 - 16h09

    Lú, mudando de assunto, eu consegui minha TELVA, em Mato Grosso do Sul, inacreditável!!! estou saltitante…hehehe… brigadinha!!!

    Wânia Roa!!!

  5. Dani    18/01/2009 - 18h56

    Gente, comecei a usar o Pantene- alisa e minimiza o frizz- e to adorando. Meu cabelo ficou bem mais sedoso. Indico.

  6. Shirley    18/01/2009 - 20h58

    Lú,
    Muito legais estas dicas!
    Para quem gosta de maquiagem e brindes (e quem não gosta?) tenho uma ótima notícia: a revista espanhola Telva virá com um gloss transparente Bobbi Brown de brinde! Tem post detalhado com foto lá no meu blog. Passa lá:
    http://www.eucomprei.blogspot.com
    beijos!

Mais sobre Beleza