Carregando...
Lifestyle

Na TV: GLEE!

12.11.2010
Lu Ferreira


Já percebi o quanto os leitores do Chata são fãs de GLEE. Mas também, é quase impossível não se tornar fã né? GLEE é um musical (coisa inusitada para a televisão) que narra as histórias de alguns estudantes do high school norte americano e suas aventuras no grupo de teatro e música do colégio, o GLEE Club.
O foco da série são os losers, os não populares que são hostilizados na escola. Para tornar o GLEE Club “bem visto” e popular, o professor Will Schuester (Matthew Morrison) recruta os atletas para fazerem parte do coral, fazendo com que ele seja pelo menos um pouquinho mais atrativo para os outros estudantes.

O calo do professor Schuester é a treinadora das cheerleaders, Sue Sylvester (interpretada pela ótima Jane Lynch). Ela faz de tudo para acabar com o grupo! Esse é apenas o start para a história que, na minha visão, tem como foco a quebra de preconceitos, de todos os tipos. O bonitão que é burro, a cheerleader que é uma cobra, a feia boazinha, o gay, a gordinha, o negro, o deficiente, o inteligente… Ao longo dos episódios vamos descobrindo que o bonitão burro não é assim tãaao burro, que a boazinha não é uma santa… Cada personagem representa um grupo da sociedade e eles vão aprendendo a conviver e se respeitar em busca de um objetivo comum: tornar o GLEE Club um sucesso! É aí que vão surgindo as amizades, os conflitos, as paixões, os embates…

GLEE reúne elementos que tornam a série quase impossível de não se gostar: música boa, atores bonitos e talentosos, e episódios dignos de grandes musicais do cinema. Na atual temporada (a segunda) Kurt Hummel (Chris Colfer) cantou Le Jazz Hot, um clássico do cinema, interpretando a personagem principal do filme Victor ou Victoria (1982) no episódio Duets. Tem episódios em que é impossível conter as lágrimas!! Já assistiram ao episódio 3 da segunda temporada? Lágrimas na certa!!

Mas isso é o melhor do entretenimento! Você se emociona, ri, chora, pensa, revê conceitos de vida… Tudo porque um simples episódio tocou em temas que mexem com você, né? GLEE é assim! Claro que existem outras séries que abordam esses temas, mas GLEE é diferente. Numa sociedade em que segregamos o outro porque ele é diferente, em GLEE o diferente é valorizado.

Acho que as únicas pessoas que não curtem a série, são os que não gostam de musicais. Sei que parece surreal a idéia de parar um diálogo para começar a cantar, mas os musicais são especiais por isso. Adoro ver os atores fazendo mais do que interpretar. E interpretar cantando não é nada fácil porque o limite entre o crível e o fake é tênue.

Logo na estréia, em maio de 2009, GLEE virou sucesso e conquistou vários prêmios de público e crítica como o EMMY de melhor série de TV em 2009 e um SAG Awards de melhor performance de elenco. A segunda temporada estreou nos Estados Unidos em outubro de 2010 e não perdeu a qualidade. O canal FOX Brasil ainda não começou a exibir a segunda temporada e ainda não divulgou a data de estréia.
Se vocês ainda não conhecem, recomendo! A primeira temporada é reprisada toda quarta às 22 horas, na FOX e também já está disponível em DVD.

43 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Cynthia    12/11/2010 - 10h36

    Adoro GLEE! e adorei o post!
    beijoss!

    makeatrend.blogspot.com

  2. Ana    12/11/2010 - 10h39

    Eu acho o máximo, e fico feliz que um musical faça sucesso hoje em dia !

  3. Lorena Borges    12/11/2010 - 10h43

    Momento “eu confesso”: Glee não conseguiu me pegar. Já tentei, mas não tem jeito.

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h10

      Ai Lore, sabia que GLEE tb não me pegou logo?? Comecei a assistir a primeira temporada (depois de ver 7 ou 8 episódios da primeira) e aí me pegou. Agora estou vendo de trás pra frente e amando. :)

  4. Nati    12/11/2010 - 10h48

    AMO! Fiz um post falando exatamente sobre os ingredientes que fazem de GLEE uma receita infalível no meu blog (http://fezsentido.blogspot.com/2010/09/glee.html)! A primeira temporada foi fantástica, e acho que a segunda esta demorando um pouco pra achar um rumo! Mas aos poucos está se encontrando! Nem por isso o nivel dos episódios caiu, como o 3º que você mencionou, sobre religião, que na minha opinião foi o melhor até hoje (das duas temporadas), e o ultimo, never been kissed tbm foi muito bom! Fiquei com muita dó do Kurt e da nova treinadora do time de futebol! É raro encontrar alguém que não goste de glee! Eu mesma não conheço nenhuma!

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h12

      Pois é Nati!! O epi 3 da segunda temporada é o meu favorito já!!
      O link que vc mandou não está funcionando. Coloca de novo?? Quero ler teu texto. Beijo!

  5. Tati Canto    12/11/2010 - 10h49

    So assisti uma vez…;-(
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  6. Thalita    12/11/2010 - 10h50

    Sou APAIXONADA por Glee. Amo musicais. Costumo dizer que um dos filmes da minha vida é Grease.. Hahaha! E olha que eu nasci em 86, ou seja, 9 anos DEPOIS do filme estrear!

    Meu namorado se encaixa nesse grupo de pessoas que não vêem o menor motivo para que, de repente, durante um diálogo, as pessoas comecem a cantar… E aí, já sabe: ele não tem paciência pra ver 10min de Glee.

    Acho que qualquer pessoa que gosta de musicais, séries emocionantes e figurinos interessantes (como nos eps. de madonna, britney e lady gaga) vai se interessar por Glee…

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h15

      Talita!! Grease é o máximo mesmo!! Mas meus musicais favoritos são A Noviça Rebelde e Chigago. Nada a a ver um com o outro né??rs Me apaixonei recentemente por GLEE. Gosto de ver um episódio de cada vez. Não aguento uma super maratona. Mas a cada episódio vou baixando as músicas… :)

  7. Isabella Rabello    12/11/2010 - 10h50

    Eu não tô gostando muito da atual temporada de Glee. Esse negócio de “homenagear” alguém ou algum musical específico tá fazendo a série ficar muito quadrada, como se quisessem encaixar a história na música. Preferia antes, quando no mesmo episódio tinham várias músicas de artistas diferentes, de temas diferentes, servindo de pano de fundo ou mesmo de palco para a história de alguma personagem.

    Pra não falar que fiz spoiler, vcs viram quem vai beijar o Kurt? Fiquei de queixo caído, mas vai dar um bom rumo pro papel dele. Se quiserem saber, aguardem pra ver ou pesquisem na net rsrs

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h17

      Ai Bella, não vi!! Tô meio atrasada nos episódios. Vou aproveitar e tirar o atraso hoje. Fiquei suuuper curiosa agora!!

      Sobre os episódios temáticos… Não tenho nada contra, só não gostei do de Britney. Achei forçado.

      beijo!!

  8. Nati    12/11/2010 - 10h57

    AMO! Fiz um post falando exatamente sobre os ingredientes que fazem de GLEE uma receita infalível no meu blog – http://fezsentido.blogspot.com/2010/09/glee.html A primeira temporada foi fantástica, e acho que a segunda esta demorando um pouco pra achar um rumo! Mas aos poucos está se encontrando! Nem por isso o nivel dos episódios caiu, como o 3º que você mencionou, sobre religião, que na minha opinião foi o melhor até hoje (das duas temporadas), e o ultimo, never been kissed tbm foi muito bom! Fiquei com muita dó do Kurt e da nova treinadora do time de futebol! É raro encontrar alguém que não goste de glee! Eu mesma não conheço nenhuma!

  9. Nanda    12/11/2010 - 11h05

    Ahhh eu amooo Glee!
    Eu comecei a assistir a série há duas semanas e já estou seguindo capítulo por capítulo agora. A segunda temporada está perfect!

    Beijos

  10. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira and Bethy Andrade, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Na TV: GLEE! http://bit.ly/a2FTWJ […]

  11. Ana    12/11/2010 - 11h13

    Olá, acompanho seu blog
    diariamente …mas hoje quis comentar
    e dizer parabéns …seu blog é muito bom …
    PS:já te disseram que você é a cara da Madona??

    Abraços

  12. Annita    12/11/2010 - 11h15

    Sempre ouço falar sobre Glee, cheguei a assistir a um vídeo de Imagine (se não me engano) interpretada no seriado. Lindo lindo!
    Ainda não sei se gosto ou não de musicais. Vi Moulin Rouge, Chicago, High School Musical. É um pouco estranho o fato de começarem a cantar “do nada” rs, mas ao mesmo tempo é mto bacana ver os atores atuando, dançando, cantando…

  13. Carol Moreira    12/11/2010 - 11h41

    Eu tava adiando baixar Glee, sempre esquecia. Vou baixar agoraaa!!!

  14. Juli    12/11/2010 - 11h44

    Descobri o seriado por acaso. Um dia mudando de canal vi a treinadora cantando et’s Get Physical de Olivia Newton-John. Sensacional!Fiquei fã! Gostei muito como adaptaram o Rock Horror show para a série, pois o original é bem picante !

  15. Marcella    12/11/2010 - 12h00

    Nossa eu simplesmente AMO Glee! Acabei de baixar o 8º episódio da 2ª temporada! Amo demais! Chorei muito no último episódio da 1ª temporada, e no outro que Kurt cantou Beatles, nossa!!!

  16. le    12/11/2010 - 12h17

    Ja sai da high school ha muito tempo, mas curto demais! Acho ate que apesar do cenario ser uma escola, as tematicas sao bem mais profundas. Tambem me emociono demais. To assistindo a segunda temporada e o episodio dessa semana foi muuuito bom! Com varios beijos que no Brasil jamais apareceriam na TV Globo. Trabalho com televisao e por isso, ultimamente escolho assistir coisas que me emocionem e limpem a minha mente, pois o dia-a-dia ja eh cansativo demais!
    Beijos

  17. Luana Mendes    12/11/2010 - 12h40

    Ah, Glee é ótimo!

  18. Márcia    12/11/2010 - 13h21

    Glee é muitooo bom!!!!

    O episódio desta semana então, considero o melhor de todos! A cena do beijo roubado do Karosfky no Kurt, foi tudo!

    Aliás, o episódio todo foi lindo, principalmente o beijo do Shuester na Beite!

    abraços!

  19. CARLA JULIANA    12/11/2010 - 13h40

    GLEE PRA MIM É PERFEITO…AMO DEMAIS!!! ADOREI O POST!!!

    BJOS

  20. Maíra dos Anjos    12/11/2010 - 14h03

    EU AMO GLEE…
    e eu sou a nega gordinha… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    finalmente alguem nos seriados pra eu me identificar neeeee

  21. vanessa    12/11/2010 - 15h26

    eu amo gleee!!!! o finn é muito lindoo! *-*

  22. Ana Cláudia Ferrero    12/11/2010 - 15h47

    AMOOO Gleee demais…a serie é perfeita so ñ vai gostar quem ñ gosta de musicais mas mesmo assim Glee é diferente…tem alguma coisa que te encanta.

  23. Cida Levino    12/11/2010 - 16h22

    Conterranêa já estava esperando o post =), devo confessar que Glee me encantou apesar de ficar: intervalo de Vampire Diares vejo Glee – intervalo de Glee vejo Vampires( prefiro Vampires rsrs), ótima a série e to me acostumando com os musicais , amoo o Gay da série acho que é o Kurt.

    Bjs Chatinha

    PS: não sei se ja existe post só das séries sobre vampiros mas se não, faz um please =)

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h32

      Oi conterrãnea!!! Obrigada pelo alogio (fico tooooda envergonhada). MAs as leitoras da Lú as muuuito fofas sempre.

      Já estou com todos os episodios de Vampire no computador para assistir e fazer post mas e o tempo??? Juro que tá anotado ;)

      Beijoss!

  24. Mari    12/11/2010 - 17h19

    Adoro musicais, e já tentei Glee mais de uma vez pq sou viciada em tv shows, mas não consigo gostar….
    Toda vez que acontece alguma coisa interessante no plot, na semana seguinte é como se nunca tivesse acontecido… Acho que pode ser musical e continuar tendo uma história sólida, a impressão que eu tenho é que em Glee as histórias estão lá para fazer as músicas acontecerem e não ao contrário…

  25. grazy    12/11/2010 - 19h03

    Eu até hj nao sei dizer se gosto ou nao de musicais, uns eu amo como Mama mia, Hairspray, Dreamgirls… e outros, que todos amam, eu detesto como Moulin Rouge… mas GLEE nao tem explicaçao… sou completamente viciadaaa!!! AMO demais a serie justamente pq faz com que eu me emocione com as musicas, sabe de arrepiar?! e chorar tbm haha… é bom demais!!! Amei o post! beijos!

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h21

      Obrigada Grazy!!

      E se serve de consolo…. Eu detesto Moulan Rouge. Drama demais pro meu gosto!

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h22

      Sorry!! “Moulin”

  26. Mary    12/11/2010 - 19h55

    Glee é paixão

    (L)

  27. Laura    12/11/2010 - 20h21

    Adooro GLEE!! E falando nisso, hj tem reprise tbm!
    Bjoo

  28. Natália Aguiar    12/11/2010 - 20h46

    eu AMO glee
    sou completamente apaixonada pela série! já chorei em vááários episódios e esse terceiro da segunda temporada chorei horrores hahaha
    parabéns pelo post :D adoro quando o chata fala sobre séries

  29. angela torres    12/11/2010 - 20h46

    amo Glee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! esse última música q vc colocou, “My life would suck without you” é linda, eu chorei litros qdo ouvi, e já ouvi de novo muits e muitas vezes! As versões q eles fazem prás músicas ficam melhores q as originais!

  30. Tassia B    13/11/2010 - 02h38

    Comecei assistindo Glee porque mesmo acompanhando Grey’s Anatomy, Gossip Girl e How I Met Your Mother ainda ficava sem ter o que assistir as vezes :P
    Assisti 1, 2, 3 episódios e achava “legalzinho”, depois de uns 5 eu tava viciada! Pra mim o melhor episódio foi “Power Of Madonna”! Adoro a forma como eles abordam vários assuntos, e tem sempre músicas boas (e os atores cantam tão bem!). No começo a trama parece até bobinha mas o seriado é cheio de assuntos sérios e eu não fico mais sem ver! Em 2 semanas assisti a 1ª temporada e os episódios disponíveis da 2ª :) Agora entrou pra lista do “espero o dia tal pra ver episódio novo” :)

    • Renata Pires    14/11/2010 - 14h20

      Aconteceu o mesmo comigo Tássima!! Mas agora acompanho tantas séries que tem semanas em que tudo acumula. Rs

    • Renata Pires    14/11/2010 - 16h45

      Mu teclado tem vida própria… Desculpa Tássia.

  31. Amanda Moraes    13/11/2010 - 03h13

    GLEE = PURO AMOOOOR!
    Ultimamente estou completamente apaixonada pelo mash up com Stop!In the name of love.
    Realmente quem nao gosta de musicais nao suporta, mas eu sou incondicionalmente fã!
    ótimo o post!
    beeeijos

  32. Bianca    13/11/2010 - 15h54

    Ahhh Glee *-*
    Espero Loucamente Cada Terça Feira pra Ver os Episódios Novos
    e Olha que eu nunca Fui uma Fã de Musicais nem de Séries,mas Glee é Impossível nao Amar.

  33. Ana Luiza    14/11/2010 - 21h56

    Eu , simplesmente ADORO Glee Rs’

  34. Catarina    18/11/2010 - 05h31

    Eu sou super fa de Glee, vi a primeira season em tempo recorde e sigo religiosamente a segunda. Mas eu nao acho que a serie possa ser considerada um musical. Os personagens nao cantam como se estivessem a falar, eles nao interrompem um dialogo para cantar. As musicas sao sim incorporadas a historia, fazem parte dela, ate porque o grupo coral e a base da historia.

Mais sobre Lifestyle