Carregando...
Moda

O inverno (e a polêmica!) da Arezzo

30.01.2011
Lu Ferreira

Fui hoje cedinho (me arrastei, viu?) conferir a nova coleção da Arezzo, que chega às lojas no finzinho de Fevereiro. Enquanto estava por lá, concluí que minhas duas coisas favoritas no mundo são maquiagem e sapatos, viu? Hahhaha! Mas é que me empolguei bastante com as peças, e tinha um tempinho que não me empolgava com Arezzo!

Eles dividem as coleções em várias tendências, e a minha favorita é a que traz um pouquinho dos anos setenta! Muito couro rústico, cadarços, texturas… Ai, adoro!! Na hora que vi a primeira sandália da montagem, lembrei da Jane, do blog Sea of Shoes, sabe? Ela tem uma bem parecida!

Mas tem milhões de coisas legais pra quem não gosta de anos setenta também: um monte de modelos de Oxford, com e sem salto, mais masculinos ou bem delicados, de couro, verniz e até em glitter (com aplicação de renda por cima!), esse primeiro, que acho que vai esgotar em segundos quando chegar às lojas!
Vi também muitas anabelas, e tenho visto muitos sapatos com esse salto pela Bienal também… Eu que ainda não tava aceitando a ideia muito bem, me rendi quando vi o modelo da segunda foto… Queria pra usar hoje!

Nas bolsas, muita coisa bonitinha, mas a que chamou a atenção foi a versão que a marca fez inspirada na bolsa mais fotografada do momento, da Celine. Essa da Arezzo é “inspired” de verdade, né? Obviamente olharam para o modelo para fazer, mas não é idêntica, rolou até um bolsinho mais simpático na frente! Tô aqui considerando ligar pruma Arezzo de BH e implorar pra reservarem pra mim, hein?

O que mais me surpreendeu foi ver que a Arezzo vai começar a fazer casacos (!!) de pele. Diz que é pele certificada, tudo certinho, e também tem alguns modelos com pele fake, inclusive nas bolsas… O coturno era até bonitinho, mas será que alguém consegue usar pensando que na pontinha do cadarço tem pelo de coelho??

173 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Maíra dos Anjos    30/01/2011 - 15h51

    aaaaaaai arezzooo pele verdadeira??? uó…
    eu uso pele fake sem problemas..
    nao sou aqueles chatos que ficam fazendo protesto e invadindo desfile…. mas se tem uma opção q não machuca ninguem e fica igual eu uso…
    a pele fake é tão parecida com a verdadeira e não maltrata ninguém!

    agora… a bolsa inspired.. eu uso inspired sim.. mas inspired da c&a… inspired custando 400 reais??? AVÁAAA NEEE!!!

    • A Chata    30/01/2011 - 23h09

      Eu fico com dózinha de pensar no coelhinho, por exemplo, mas putz, uso um monte de coisa de couro sem problemas, como carne… Difícil julgar, né??? Bjs!

  2. Laís    30/01/2011 - 15h51

    Nossa, eu sempre acho as coleções da Arezzo lindas, mas essa coisa de pele verdadeira é muito FAIL! Muito que adianta ser certificada! Mataram o bicho pra arrancar a pele dele do mesmo jeito. Odiei e não usaria nem que fosse de graça.

    • A Chata    30/01/2011 - 23h11

      Mas pensa, o couro é a mesma coisa, né? Eu fico com dó de ver os pelinhos, mas no fim das contas, dá na mesma, né??

  3. Ingrid    30/01/2011 - 15h52

    ain eu nao consigo..se for artificial tudo bem..agora d coelhinho mesmo..nao dá gente.

    • A Chata    30/01/2011 - 23h11

      Dó, né???

  4. Carine Almeida    30/01/2011 - 15h54

    A coleção estará quando nas lojas?
    Bjos.

    • A Chata    30/01/2011 - 23h12

      No finzinho de Fevereiro, contei no início do post ;)

  5. Iêda Oliveira    30/01/2011 - 15h57

    Pois é! Esse negócio de pele ‘certificada’ não existe gentee! Os bichinhos morrem de qualquer jeito, certificado ou não!

  6. Carol    30/01/2011 - 15h59

    ai que ridículo isso de usar pele de animais,a coleção está linda mas a marca caiu no meu conceito!

  7. Letícia    30/01/2011 - 16h04

    Não me interesso muito pela arezzo também! Acho que as outras marcas fazem umas coisas tããão legais, enquanto eles você olha e fala “Ah, tá!” :P

    E eu, particularmente, não usaria nada com pele não. Até porque, tadinho dos animais..eeeee, vamos combinar, no Brasil não tem frio pra isso! heuhe

    Beijos!

    • A Chata    30/01/2011 - 23h14

      A impressão que costumo ter das coleções deles é que ela é feita prum outro público, sabe? Me identifico bem mais com Schutz, por exemplo! Mas amei os sapatos com inspiração anos 70, MUITO!

  8. Ariane    30/01/2011 - 16h06

    70’s tão um máximo! Adoro! mas pele de verdade não rola…

  9. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * O inverno (e a polêmica!) da Arezzo http://bit.ly/gSX00z […]

  10. Laura Melo    30/01/2011 - 16h12

    Nossa, sem comentários para a Arezzo. Lançar produtos com pele de animal, que coisa cruel, brega, ultrapassada, e bem humana né? Nota zero, e eu não compraria absolutamente nada. Definitivamente, não vou encarar!
    Beijos Lú!

    • A Chata    30/01/2011 - 23h15

      Ha, o casaco eu acho meio breguinha mesmo!! Hahahha, sei lá, tem que ser MUUUUITO fina pra usar direito! Mas nas peças, tipo no coturno, é até bonitinho, só dá aquela dó de usar, né?

  11. Bruna Brasil    30/01/2011 - 16h15

    Não, não conseguiria usar e não recomendaria pra ninguém!
    Decepção com a Arezzo, decepção com a Iódice (cuja peça principal desse ano foi um sobretudo também feito com pele de coelho). É por essas e outras que dizem que moda e beleza são fúteis e superficiais. Muito triste tudo isso!

  12. mimi    30/01/2011 - 16h18

    No way.. tadinho dos bixinhos!!

  13. Liza    30/01/2011 - 16h18

    AMO a arezzo mas estou DECEPCIONADA! não tenho palavras pra descrever.

  14. Eulalia    30/01/2011 - 16h20

    Achei muitas coisas lindas, as bolsas e os oxfords, mesmo sem gostar mas acho q vou terminar aderindo!!
    http://www.papodemeninas.com/

  15. Karla Lopes    30/01/2011 - 16h26

    Nossa, totalmente #fail essa coisa de lançar casaco de pele, ainda mais no Brasil! Me conta, aonde a gente vai usar isso por aqui? Acho que nem sul dá!
    Agora as sandália de couro rústico eu quero pra ontem, amo essa tendência mais que tudo!
    beijos Lu!

    • A Chata    30/01/2011 - 23h16

      Verdade, tem que estar MEGA frio pra isso fazer sentido, né? Tipo neve msm!! Não sei se Arezzo exporta, mas vai ter nas lojas daqui sim!

  16. Lorena Maestri    30/01/2011 - 16h36

    Normalmente não comento mas hoje resolvi falar.
    Não tenho nada contra pelos de animais.
    Seria muito errado da minha parte falar que não uso pele de animais enquanto como a carne, uso bolsa, roupas e sapatos do couro.
    No frio da Noruega (local onde moro) um casaco de pele faz a diferença (aquece).
    Agora falando da coleção: achei muito bonita pelas fotos!!!

    • A Chata    30/01/2011 - 23h17

      Lorena, concordo super c/ vc!! Mas não usaria pq olhando o pelo, lembro na hora do bichinho fofo, sabe? Aí fico com dó!

  17. Janaina    30/01/2011 - 16h38

    Sabe, achava que blog era um canal de informação e comunicação perfeito. Não teríamos mais que ler textos engessados e, de quebra, poderíamos opinar e discutir livremente sobre algum assunto. Mas hoje quando eu decidi opinar sobre esse post eu quase pude ver a autora reclamando no twitter de um comentário que ia contra o que ela pensava e que quem escreveu queria só criar caso e ser do contra. Enfim, espero mesmo que você não faça isso.

    Eu costumava visitar muito esse blog quando ele ainda não tinha pretensão de ser famoso, quando os posts eram leves e sinceros. Passei a enxergar com outros olhos depois de uns posts pagos e até um texto quase integralmente copiado de outro site (quando vocês blogueiras tanto criticam cópias). Agora caiu completamente no meu conceito por que isso aqui parece um texto robótico, sem opiniões próprias em que não se vê em momento algum uma revolta (decente) com relação ao uso de peles verdadeiras para se fazer casacos. Se você acha que tudo bem, então o que caiu no meu conceito foi a sua personalidade e seus valores. Eu até fiz um comentário no twitter sobre isso que foi, claro, ignorado. Se eu estivesse te elogiado você certamente teria respondido. Se vai falar num assunto assim polêmico, então que adote uma postura. Se vai falar sobre uma marca e não concorda com ela, que se recuse a falar. Você continuaria achando lindo se eu postasse falando que tal marca faz casaco com pele de gente sem nem ao menos demonstrar uma insatisfação, uma raiva, um sentimento humano? Porque trata-se da mesma coisa, VIDA. E se o seu coração é assim tão frio, então eu sinto muito pela pessoa que você é, que prefere sair por aí com um casaco bonitinho do que ser uma pessoa de verdade. Eu não vou ao SPFW, não posto fotos de sapatos caros ou viagens maravilhosas mas eu me sinto bem com quem eu sou e sei que tenho valores.

    Se alguém vier falar que se eu não gosto do blog é só eu clicar no “x”, poupe as palavras: farei isso mesmo à partir de agora. E caso achem que eu vim aqui fazer polêmica, então vão procurar no google o que significa “comentário”.

    Quanto à Arezzo… Não passo mais nem na porta.

    • A Chata    30/01/2011 - 23h27

      Puxa Janaína, quanto preconceito, hein??
      Esse blog (ou melhor, dizendo, eu), não tem a menor pretensão de ser famoso. O blog é sim bem acessado, mas isso aconteceu naturalmente, ao longo de quase quatro anos de história. Faço publis, como qualquer revista, porque oi, preciso de dinheiro, não sou bem nascida, sou normal e trabalho pra ganhar a vida. Agora, licença, que copiar post, amiga, isso nunca aconteceu aqui não, tá? Não criei blog pra ser famosa, criei pq queria dividir com o mundo o que acredito ser interessante, e pra minha surpresa (e gratidão), as pessoas gostam de ler.
      Você não viu revolta neste texto porque eu não sinto isso. Incrível, não? Você se revoltou por eu não expressar opinião igual a sua, olha que pecado! E desculpa, não ignorei recado no Twitter, estou fora da minha casa, trabalhando, na SPFW, e bem, recebi uns 20 twits sobre isso, li tds e não respondi nenhum, pq NÃO DEU. Não é pessoal, é a falta de sinal na Bienal mesmo.
      Eu não sou fria, aliás, é bem o contrário, só não tenho a mesma opinião que você, e o meu intuito ao postar foi perguntar a opinião da leitora. Gosto que este seja um espaço de discussão, de troca de ideias, não sou ninguém para impor a minha.
      Acho que você poderia dar uma olhada no que é o blog de verdade antes de escrever um texto tão presunçoso… Não fez o menor sentido isso aqui, de verdade.

  18. Carolina    30/01/2011 - 16h41

    Pele só se for feke mesmo, verdadeira NEM PENSAR! Totalmente contra a crueldade com os animais!!!!!!!!!
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

  19. Bruna Brasil    30/01/2011 - 16h42

    Beleza em cima do sofrimento alheio não merece meu respeito… Da minha parte, boicoto Arezzo e o grupo. E eu vi que a Iódice não tá muito diferente. Beijos pra você Lu!

  20. Viviane Moreira    30/01/2011 - 16h55

    Pele de verdade, sério?! Fico triste que ainda exista isso e muito mais triste ver pessoas comprando, é um absurdo! Não nego que os sapatos estão bonitos, mas que custo alto! Triste…

  21. Janucca    30/01/2011 - 17h01

    Os sapatos são bonitos, mas usar pele não rola ne!!!!!!! Ridiculo!!!

  22. Julia falci    30/01/2011 - 17h07

    Tambem estou meio chocada com a notcia da pele verdadeira!
    Eu moro em Vancouver e pele definitivamente esta na moda esse inverno, mas a maioria das lojas oferecem apenas faux leather.
    Alem de completamente ultrapassado, o inverno brasileiro nao pede muita pele. Um detalhe na bota ou na bolsa, tudo bem, mas um casaco de pele no brasil acho meio ridiculo. E se for pra usar em viagens internacionais, minus well comprar o casaco na gringa, que provavelmente saira mais barato e encontrara muito mais opcoes.

    • A Chata    30/01/2011 - 23h29

      Também acho meio exagero fazer por aqui! Aliás, a gente quase não vê, né? Não faz muito sentido… Mas fica bem bonitinho nas bolsas e sapatos, uma delas era fake e eu usaria facinho!

  23. Simone C.    30/01/2011 - 17h11

    Nossa Lu… A Arezzo caiu muito no meu conceito com isso de usar peles verdadeiras…
    Não encaro mesmo…

    beijocas!

  24. Manu Demonti    30/01/2011 - 17h20

    Nossa que hoje foi o dia das decepções pra mim!! A Iódice também usou pele de corlho na coleção de inverno…E agora leio esse seu post sobre a Arezzo também! Tão desnecessário isso tudo…
    Beijoca

  25. Marcela    30/01/2011 - 17h22

    Oi Lú, onde eu compro kerastase em bh?

    • A Chata    30/01/2011 - 23h30

      Uai, tem em um monte de salões, né??

  26. LIZZ    30/01/2011 - 17h23

    Ainda não se conscientizaram, em nome da “griffe”? PHOODA-se a GRIFFE…com PH e 2 OO maiúsculos…..

    • A Chata    30/01/2011 - 23h30

      Mas hein?

  27. Isabella    30/01/2011 - 17h24

    Muito bonitos os modelos, mas sinto muito…. péssimo gosto usar pele verdadeira. Nunca terei um destes.

  28. Elida Moreira    30/01/2011 - 17h32

    Boicotar é nossa arma, se ninguém comprar não tem porque matar os bichos para arracar pele, que horror! Decepção Arezzo! ECAAAAAAAAAAAA!

    bjokas,

    Elida

  29. Andrea Viel    30/01/2011 - 17h40

    Porque ninguém fica com dó também do boi quando compra um sapato ou uma jaqueta ou uma bolsa de couro. Só porque ele não é fofinho? É incoerente alguém ser contra usar pele de coelho mas usar a pele de outro animal.
    O que acho errado é extinguir um animal da natureza por caçá-lo indiscriminadamente para obter seu pele, mas não é esse o caso aqui.
    Não estou defendendo nenhuma marca, mas também não vou ficar criticando se no meu pé tem um sapato de couro(pele)da Arezzo.

    • A Chata    30/01/2011 - 23h31

      Concordo super com isso!! Não faz sentido né, se a gente tá usando couro, é a msm coisa!

    • Daniela    31/01/2011 - 16h44

      agora sim, uma pessoa sensata.
      alias, 2

    • Déborah Capel    04/02/2011 - 18h40

      Ia comentar sobre isso exatamente agora. O povo vem aqui e faz a maior polêmica com a questão do casaco de peles e não vê que ao mesmo tempo continua comprando bolsas e sapatos de couro e, o pior: comendo carne diariamente.
      Sério, gente, menos hipocrisia e mais atenção a o que vocês andam usando por aí.
      Lu, adoroooo seu blog. Ele se tornou meu vício, mas acabo comentando aqui muito pouco por preguiça ou falta de tempo.
      Já havia visto esse post mas como estou namorando um dos oxfords aí, acabei voltando para vê-lo e li os comentários e puffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
      Resolvi deixar meu beijo e mina gratidão por estar sempre oferecendo as melhores informações, imagens e etc com as suas leitoras. Tá de Parabéns!

  30. Morgana Andrade    30/01/2011 - 17h44

    Eu gosto bastante da Arezzo, mas esse negócio de usar peles de animais eu não gostei (ok, não compra então), acredito que hoje em dia existem tantos recursos para conseguir um bom resultado que não é necessário matar o pobre bichinho. Principalmente hoje em dia com tantos movimentos a favor dos animais e uma sociedade mais preocupada com o meio ambiente, mas, cada um com seus ideais, fazer o que?!Mas é impressão minha ou a moda está tão literalmente voltando no tempo?! é Vogue Itália com capa de modelo fumando, arezzo com pele de animais…

    • A Chata    30/01/2011 - 23h32

      E eles tb fizeram fake, né? Mas engraçado esse seu comentário da moda estar voltando, não tinha parado pra observar e faz sentido! Bjs!

  31. Marina Barcelos    30/01/2011 - 17h59

    A colecao ta linda… mas pele de animal!??? Gente!!!! Que e isso?? Qual e da Arezzo???
    Retrocesso TOTAL!!!!!
    Baijo Mah Barcelos

  32. Glícia de Souza    30/01/2011 - 18h15

    Pelo que eu saiba todos os sapatos e acessórios da Arezzo são fabricados com pele de animais. Mas infelizmente as pessoas acreditam que só é cruel matar os bichinhos fofinhos e bonitinhos. De certo o boi e o avestruz não sentem dor.
    Não estou aqui defendendo o uso de peles, pelo contrário. Gostária que essa fosse a reação que todos tivessem ao ver uma roupa ou um sapato de couro.
    Vamos deixar de hipocrisia!

    • A Chata    30/01/2011 - 23h37

      Pois é… Se a gente usa o couro tranquilamente, não tem como jogar pedra por causa da pele, né? Mas eu n usaria, de dó msm… Quem entende, né?

  33. Paula    30/01/2011 - 18h16

    Nossa…já tava até me animando em passear mais na Arezzo, mas fala sério, pele certificada? FAIL total!! Perdeu milhoes de pontos
    E a Celine, poxa, acho ela tão linda a verdadeira e a inspired ficou tão sem graça…sei la, vai ver fiquei nervosa com a pele..rsrs
    To adorando a sua cobertura da SPFW!
    bj

    • A Chata    30/01/2011 - 23h38

      Ah, acho que foi a pele, hein??? Hahah, eu gostei da Celine deles! =D

  34. Jessica Alves    30/01/2011 - 18h23

    Qual é o problema?
    Que hipocrisia! A gente come carne de coelho (que é cara por sinal e bem gostosa) e de boi!
    A gente usa tudo de couro de boi!
    Qual o problema em aproveitar a pele/pêlo?
    Niinguem vai arrancar quando bicho é vivo não gente!Nem vai caçar ele na floresta, como ocorre com raposas e outros bichos!

    Ha gente fala serio, acho a coleçao de inverno sempre tããão mais bonita!
    Vou me rrender aos oxfords e vou comprar esse preto! E essa “celine” vem já pra minha casa!!!

    • Bruna Zunino Martins    30/01/2011 - 23h03

      Você diz que não vão arrancar com o animal vivo porque nunca ficou sabendo do processo. É doloroso e cruel mesmo pros animais, mais ainda do que quando a carne é destinada pra indústria alimentícia. Recomendo assistir “Terráqueos” pra entender um pouco como a indústria é e como trata os animais… Mesmo couro já é terrível, pra que aumentar a gama de vítimas?

    • Si Aimee    31/01/2011 - 02h21

      iiiiiii, precisa se informar mais sobre a industria de casacos de pele, viu?
      Eles tiram a pele do bichinho ainda vivo, agonizando o coitado.
      E caçam SIM na natureza, a caça aos filhotes de foca são os piores.

    • Jessica Alves    01/02/2011 - 10h37

      Informação é tudo né!
      Assisti ao vídeo e realmente não sabia que era assim!
      Eu não uso esse tipo de peles porque não acho bonito nem tenho onde usar!
      Mas tivesse necessidade (não por modismo)usaria sim!

      Acho legal ter quem olhe pelos bichos, mas cadê que essas pessoas vão brigar em faculdades de medicina porque matam sapos e ratos??? ( estou acostumada a cortar a coluna cervical, para nao passar os impulsos dolorosos deles, para fazer experimentos).
      Eu não vejo essa pessoas se preocupando com o fim do petroleo (objetos fake são feitos a partir de disso, que eu saiba)
      E não mudei minha opinião quanto a isso (Arezzo), eles criam os bichos, ninguem é tirado do habitat natural, se voces são tão conscientes deveriam se unir e pedir explicação da marca para sociedade!?!

      Estou bem mais preocupada com o tratamento dado a pessoas carentes ou não, as condições de vida delas e da minha, o que o poder publico faz com meu dinheiro, do que com boi e coelho que criado para isso!

      A propósito não vejo a dona do blog incentivando ninguem a comprar, ao contrario acho que isso está mais com cara que pesquisa de opinião das leitoras do que mera propaganda! Não vejo necessidade de toda essa revolta contra Lu!

      Minha opnião!

    • Jessica Alves    01/02/2011 - 11h15

      Olha gente,
      Meu pai tem fazenda e cria boi,vaca, bode, galinha!
      Eu sei como matam esses bichos, e não é feito esses americanos sádicos não!
      Não é porque lá é assim que aqui também é! Tambem não porque na nossa fazenda é assim que as outras tambem são! Não vamos generalizar!
      Que eu saiba, dão uma unica martelada na cabeça deles, o bicho “morre”, depois para ter certeza “quebram” a coluna para ter certeza disso ( mesmo principio do sapo)!
      Eu não como vitelo e faço maior campanha contra, porque acho triste tirarem o bichinho da mãe!

      Se for assim, a gente vai parar de comer ovo porque era um pintinho que deixou de nascer! Vamos deixar de beber leite pq roubou do bezerro! Ou vai morrer desnutrido ou com depressão pq não come carne nem nada!
      Pq ninguem fala dos antepassados que caçavam na mata carne para comer, pq ninguem fala dos indios que dão uma flechada nos peixes!????

      Vamos ser radicais?!?
      Então vamos acabar com capitalismo, voltar para feudalismo ou vamos instituir a anarquia ai cada um faz e produz o que quer!

    • Larissa    02/02/2011 - 16h56

      Como se o Capitalismo fosse menos cruel que o Feudalismo e o Anarquismo rsrsrs

  35. Raphaele Caixeta    30/01/2011 - 18h32

    Wow Lu, realmente, essa coleção está divina.
    Amei os sapatos, mas como disse a colega ali de cima, essa de pele de animal não colou…

    :’*

  36. larissa coelho    30/01/2011 - 18h59

    nao uso jamais..nem carne de corlho eu como..pq doi no coração pensar que aquele animal mega fofinho está ali no meu prato.

  37. Mari    30/01/2011 - 18h59

    caramba, to decepcionadeeeeeeérrima com a arezzo. eu sempre gostei, não tava me surpreendendo muito ultimamente também, mas usar PELE DE ANIMAIS é uma absurdo, gente, que isso. proponho veto TOTAAAAL!!
    beijos Lu, vc é linda!

  38. Camila    30/01/2011 - 19h01

    Coelhinho?!?!!? NUNCA mais compro na Arezzo!

  39. Gisele    30/01/2011 - 19h01

    Adorei a inspiração nos anos setenta.. mas, pele verdadeira, Arezzo? Nem pensar! Não vale a pena fazer animais sofrerem para satisfazer a vaidade. Se tem a opção de fazer artificial, PRA QUE usar verdadeira? Não estão lançando moda, pelo contrário, estão muuuuuuito ultrapassados!

  40. leticia    30/01/2011 - 19h07

    pele fake tudo bem
    agora verdadeira,pelo amor de deus né
    devia rolar um boicote nesses produtos pra ver se eles tomam vergonha na cara!

  41. Delaine Hewany    30/01/2011 - 19h30

    Lu, esse bolsinho que a Arezzo colocou já existe na Céline Luggage Envelope.
    Dá uma olhada: http://sandaliasdahumildade.wordpress.com/2011/01/30/it-bag-do-momento-celine-luggage/

    Bjokas! O Chata tá ótchimo. :)

    • A Chata    30/01/2011 - 23h39

      Ahhhhh, não tinha visto esse modelo! Ha, nem é tão inspired então, a cor do couro é a mesma, né? Bjs!

  42. Tassi    30/01/2011 - 19h41

    Nossa..odiei que eles vão usar pele! Afff…e ainda dizem q é certificada? Grande coisa, pq p isso o animal teve q morrer p arrancarem a pele dele…odiei mm…caiu mt no meu conceito a Arezzo!

  43. kimberli    30/01/2011 - 19h45

    arezzo pecou muito nessa de usar pele de animal, nao usaria nem de graça e muito menos consigo entender como tem gente que usa coisas com pele de animal, eu só consigo ver um bichinho morto ali por pura vaidade humana. Triste =/

  44. Anonima    30/01/2011 - 19h50
  45. Pri    30/01/2011 - 20h04

    Credo!!! Pele verdadeira nem pensar! Que retrocesso, afffffffff

  46. Daniele    30/01/2011 - 20h06

    Essas fotos SÃO do sea of shoes! ela tem no blog dela!

    • A Chata    30/01/2011 - 23h40

      Daniele, a foto da Jane é sim do blog, eu coloquei junto pra mostrar o quanto combina! Mas as dos sapatos são minhas mesmo (e os sapatos são Arezzo!)! Bjs!

  47. Enne    30/01/2011 - 20h23

    Nossa, casacos com pele de animais de verdade ‘sucks’ mesmo!!!!Mas lembrem, meninas, que couro ‘legítimo’ também vem de animais de verdade, que sofrem do mesmo jeito e morrem pra satisfazer a vaidade humana. E tantos sapatos são feitos disso…Vamos repensar! Vamos usar sintéticos e outros materiais!

    Muito legal ver que tanta gente se importa com a origem dos produtos, isso mostra consciência e responsabilidade!

    Beijos!

  48. Lara    30/01/2011 - 20h26

    morte eterna a quem usa pele verdadeira!
    eu simplesmente boicoto marcas que comercializam produtos de pele. e a arezzo não é nada demais mesmo…

  49. carol    30/01/2011 - 20h49

    Ehh gente…criticam a pele usada…mas esqueceram q os calçados sao de couro tb?dó dos coelhinhos todo mundo tem, e o couro q fazem as bolsas,calçados vcs nao tem ne?pq compram.Bom senso de vez em qdo é bom,nao é mesmo?

  50. Virginia    30/01/2011 - 20h50

    Pele verdadeira sem chance!!!!!
    Com certeza a Arezzo quer causar polêmica!!!!!!
    Sem necessidade…
    Beijos. Virginia

  51. Laís    30/01/2011 - 20h55

    Queridas Jessica Alves, Glícia de Souza, Andrea Viel, Lorena Maestri e quem mais vier falar que usamos couro de boi em bolsas, jaquetas e sapatos, e que por isso é “normal” usar pele de outros bichos: do boi se aproveita tudo: couro, carne e até os ossos pra fabricar rações. Coelhos, chinchilas, raposas e outros animais usados para confecções de roupas são mortos APENAS PARA APROVEITAR A PELE, são criados para esse fim, e geneticamente modificados. E eu não sei de onde vocês tiraram essa história de que eles já estão mortos, ou que não sofrem quando tem a pele removida. Aconselho a pesquisar mais e assistir uns “videozinhos educativos” da PETA antes de vir aqui falar besteira.

    • Maria Fernanda    31/01/2011 - 00h18

      E você sabe o que é que o certificado certifica? Provavelmente não né? Você realmente acha que eles vão matar um coelho e jogar a carne fora? Se estivessem falando de pele de filhote de foca ou algo do tipo ainda fazia sentido este tipo de reclamação. Mas coelho?? Coelho é roedor. Nasce igual rato, um atrás do outro.
      Vai dizer que devemos parar de tentar eliminar o mosquito da dengue também? Ou mosquito pode? Para né? não quer usar não usa mas que povo chiliquento.
      Ah, e quero ver ir gongar a Betty, que tá usando um casaco bem parecido no post de hoje!! http://www.leblogdebetty.com/en/

    • Glícia    31/01/2011 - 00h24

      Laís, em momento algum defendi o uso de pele. Na verdade sou vegetariana e contra ao uso de todos os tipos de peles e couros. Só queria atentar para a incoerencia nos comentários.

    • Laís    31/01/2011 - 01h02

      Maria Fernanda, mas você entendeu que eu não tô falando só de coelho, né? Nunca vi ninguém que come carne de chinchila ou de raposa…
      Sinceramente, me desculpa se eu não entendi a “profundidade” do seu raciocínio, mas comparar coelho com mosquito da dengue, que transmite doença, foi bem forçado da sua parte, não?
      E se for por nascer um atrás do outro, vamos fazer o que, começar a matar humanos pra fazer bolsas também? Todo dia nasce um monte de gente! Isso só mostra como as pessoas acham que são mais importantes que os outros animais…
      E outra, o que me impede de ir lá e gongar a tal Betty? Ela ser famosa, ou sei lá o que? Gongo mesmo! Não vou deixar de expressar minha opinião, nem que fosse o papa usando pele.
      E outra, não tenho uma única peça no meu guarda roupas que seja feita com couro de verdade, então acho que tenho direito de falar.

    • Lorena Maestri    31/01/2011 - 06h46

      Laís,

      Eu só falo que é errado falar em não usar quando se come carne de animais. A carne vendida em supermercados e qualquer outro estabelecimento é também carne de animais que foram criados para o consumo. E nem sempre é aproveitado tudo. Apesar de não assistir o filme do Peta, conheço o processo de matadouros. Acho que se for pensar em causas Animais deve-se pensar na causa como um todo.

      Achei seu comentário agressivo, acho que para dar uma opinião contrária a das outras pessoas não precisa ser dessa maneira.

    • Andrea Viel    31/01/2011 - 12h07

      Faço minhas as palavras da Lorena Maestri.

    • Laís    31/01/2011 - 14h45

      Gurias, eu não estou dizendo que o boi não sofre quando é abatido pra alimentação ou coisa assim, só que o caso do boi é “diferente” em alguns pontos porque o couro dele é tratado para virar roupas e acessórios depois que é retirado do animal morto. Já no caso de outros animais, como os coelhos, eles sofrem mudanças genéticas até mesmo antes do nascimento pra que cresçam com o pelo perfeito e parelho, já que vários coelhos dão origem a um único casaco, por exemplo. E essas mudanças muitas vezes fazem com que os bichos nasçam com deformações e outros problemas que inclusive podem causar dor ao animal ao longo da vida.
      Não sei exatamente como funciona a “produção” de animais que serão utilizados para confeccionar casacos de pele, mas devido a essas mudanças genéticas, acho que nesse caso a carne não é aproveitada. Se é, coitado de quem come.
      E o que eu acho é que nós, seres humanos, não temos direito de submeter nenhum animal a qualquer tipo de sofrimento, principalmente se for em prol da nossa vaidade.
      Eu não sei onde fui agressiva nos meus comentários. Só tentei seguir o raciocínio iniciado pelas outras pessoas que também deram suas opiniões.

    • Di    31/01/2011 - 16h45

      Maria Fernanda, se tu olhar bem nos créditos das roupas da Betty, diz que o casaco é de pele falsa…

    • Kamilla    15/02/2011 - 14h40

      Concordo com tudo que a Laís falou! Eu nunca comi carne de raposa nem de chinchila e NEM de coelho! Até se alguém procurar videos no youtube vai ver que a chinchila é a coisa mais fofa do mundo!
      Tem sim uma GRANDE diferença entre usar o couro de boi e a pele desses outros bichinhos.

  52. Bia Saltarelli    30/01/2011 - 21h05

    Acho que a Arezzo foi “boba” com essa história de peles verdadeiras! Pega super mal para a imagem da marca no mercado! Queima o filme por causa de uma besteira!!!

  53. JC    30/01/2011 - 21h31

    Tem um vídeo da Eva Mendes mostrando toda a crueldade envolvida no processo de “colheita” de pele, sempre com animais menores e, o que é mais impressionante, muitas vezes ainda vivos!!! Quer coisa mais cruel do que jogar água fervendo no bicho e arrancar sua pele enquanto ele ainda está sentindo tudo isso? A inserção da pele, mesmo que com história de ser certificada, apenas alimenta a indústria como um todo, espalhando a crueldade pra cima e pra baixo.
    http://www.youtube.com/watch?v=upE855iG0MU&has_verified=1

    A Arezzo que se exploda.

  54. Gabriela    30/01/2011 - 21h51

    Lu, adoro o blog, mas num ponto tenho que concordar com a Janaina: de nada adianta vc soltar um assunto tão polemico e não dar uma opinião a respeito, entendo que com o spfw vc deve estar com a vida atribulada e tudo o mais, mas ainda assim não entendi sua postura.
    achei a coleção linda e não entendo a hipocrisia (dos comentários) de achar os sapatos de couro ok, mas os casacos e detalhes em pele não, pq são feitos de animais fofos. a crueldade com os animais independe de fofura e a carne que comemos provém, em sua maioria, de uma industria sadista.

  55. Bia    30/01/2011 - 22h00

    Amava a Arezzo, mas agora que soube das peles…hummm…decepção total!
    Primeiro, não dá para usar isso aqui…e segundo…pele é rídiculo, criar e matar o bicho só por causa da pele não rola não!
    Ponto negativo!

  56. Bruna Brasil    30/01/2011 - 22h10

    Pra quem fala que é hipocrisia: cuide de um boi/bezerro desde pequeno, de um coelho, de uma galinha, de uma cabra… Espere o animal ficar adulto, mate-o, coma sua carne e faça bolsas e calçados com eles. Daí nós veremos quem é o ANIMAL da história. Couro, pele, pena, tudo é extraído com o preço de uma vida. Se a vida não vale nada, quem apóia o comércio de peles e de couro vale menos ainda, pois os animais ainda foram sacrificados em prol da alimentação de alguém ou até mesmo da futilidade. E vocês, para que servem???

  57. Crys    30/01/2011 - 22h45

    Pronto, só faltava essa!!! as pessoas fazem tudo mesmo por dinheiro (os donos de grife então…), a arezzo merecia era um belo de um boicote. E pra quem diz que é hipocrisia ser contra peles quando se usa couro, acho que é um caso diferente pois do boi se aproveita tudo, porque não o couro, já que o animal é morto porque a carne é um alimento básico. O certo seria jogar o couro fora então? pensem sobre isso. Agora, comparar isso com a criação de animais com o fim exclusivo de usar a pele deles para confecção de peças que podem ser facilmente feitas com outros materiais é no mínimo estar mal informado. Além do mais, casacos de pele servem mais à ostentação, exibição de status, não são utilizados somente como simples roupas que protegem do frio. FAIL TOTAL.

    • Luana    31/01/2011 - 16h14

      assino embaixo!

  58. Paula Marques    30/01/2011 - 22h55

    Os blogs não deixam de ser necessários para as marcas, pois são feitos por pessoas que geralmente não são do mundo da moda ou estética, mas são feitos por consumidoras, vistos por consumidoras, comentados por consumidoras e quando um blog alcança uma certa projeção (como é o caso do Chata)é uma vitrine da aceitação de um produto.
    Espero que a Arezzo tenha conhecimento da total regeição do público/consumidores em relação a essa triste opção de usar pele verdadeira na sua coleção. Isso demonstra que isso não cabe no inconsciente coletivo atual, estamos (ainda bem) noutra vibe, mais conscientes, mais humanos, não aceitamos mais métodos desumanos, crueis , tudo isso é muito ultrapassado. Adoro moda, adoro beuaté, mas sou consciente e tenho coração, nestes tempos não dá mais pra ser fútil…A beleça da Alma tb conta!

  59. Bruna Zunino Martins    30/01/2011 - 22h57

    Achei horrível isso de usarem pele de verdade. Li que lá fora está se usando muito, mesmo depois de todos os protestos e campanhas, mas pelo menos lá faz frio. Mesmo lá já é cruel e desnecessário, porque já somos capazes de produzir sintéticos incríveis. Aqui no Brasil é o cúmulo, já que nem frio faz. É matar por aparência.

  60. Di    30/01/2011 - 23h04

    Shame on you, Arezzo!
    Bom, eu já não consumia nada da marca, pois sou vegetariana e há alguns anos parei de usar couro também…mas pele de coelho realmente não poderia ser pior, é um retrocesso. E para as que acham que tudo bem usar pele de coelho se usa couro, só posso dizer que isso é realmente um enorme retrocesso, pois quando enfim conseguimos conscientizar sobre o uso de peles fake, muitas marcar seguindo por esse caminho, vem uma marca conceituada brasileira e usa pele de verdade. Talvez o uso de pele bovina (couro) talvez um dia passe pelo mesmo caminho, mas aqui, agora, não é bem isso que acontece.
    E para as que me acharem muito radical, saibam que minha postura começou se reafirmou durante a faculdade (sou veterinária) e tive que ver abates de coelhos, bois e outros animais. Procurem vídeos e vejam como coelhos são criados e como são abatidos antes de serem a favor do uso de peles!

    Abraço, Lu. Adoro teu blog.

  61. Ana    30/01/2011 - 23h04

    Gostei do post, não acho que em momento algum você foi a favor do uso de pele, não sei de onde alguns entenderam isso. Bom, eu sou muito contra usar coisas de pele. Não vou entrar no mérito do que é “mais errado”, se comer bicho pode ou não, etc etc. Mas o que é certo é que as bolsas e sapatos de couro também levam em si uma vida e, ao contrário do que alguns podem achar, não é o “resto” do que foi comido não. Então acho que antes das pessoas falarem “nossaaaa que absurdo” pra pele, têm que pensar nas coisas de couro, pena e lã que usam. Não tô nem falando pra ninguém parar de usar nada, apenas para raciocinar um pouco antes de levantar uma bandeira. Bjs

  62. Vivianny    30/01/2011 - 23h19

    A coleção de sapatos ta muito linda, principalmente as sandalias, amei a inspiração anos 70, e odiei o casaco, principalmente por ser pelo verdadeiro…

  63. Monna    30/01/2011 - 23h41

    Então pode usar couro mas não pode usar pele?

    • Cristiane    19/04/2011 - 07h45

      Oi Mona
      Existe sim uma diferença entre usar couro e usar peles.
      O couro é um aproveitamento de um subproduto da indústria de carnes e a humanidade está muito longe de ser vegetariana. Ou seja, nossos pobre bovinos, suínos e caprinos vão continuar sofrendo e morrendo para nos alimentar e vestir por muito tempo. Mas…aqui cabe o argumento da necessidade nutricional ou outras necessidades de uso de produtos de origem animal.
      Agora, usar animais exóticos para se vestir é completamente desnecessário e por isso mesmo cruel.
      Óleo de baleia já foi usado para acender lampiões e na construção de casas, isso foi caindo em desuso com a criação de alternativas eficientes e menos cruentas. Sem dúvida, matar animais para atender uma demanda fashion é andar milhares de passos em direção ao passado.

  64. milla    31/01/2011 - 01h09

    seguinte…. que tal não usar couro nem pele? dá muito bem para se virar e fazer a bonita com couro sintético, tenho uma bolsa 100% sintética e ela é tão bonita quanto uma “verdadeira”, e sapatos também (tem marcas que só tem sapatos de couro sintético, e coisas bonitas e super usáveis). na verdade nem gosto de bolsas de couro (sintético ou não) pelo peso, prefiro outros materiais mais leves… mas que tal as garotas começarem a pensar nisso também? ao invés de ficar babando por it bags ou it sei lá o que, era legal começar a comprar com mais consciência, sabendo bem que material e que processo de produção está envolvido na fabricação daquilo que você compra, leva para casa e usa… acho que a ideia é que, no fim, um erro não anula o outro: a garota come carne feito louca, usa couro suuuuper, então tá tudo bem usar pele? hum… que tal deixar todos para lá? ou tentar, ao menos?

    é só uma sugestão, p/ geral! pensar e se posicionar sobre as coisas não tá na moda, mas é atemporal, rs…

  65. caroline    31/01/2011 - 01h45

    A Arezzo é minha marca de sapatos preferida, mas fiquei realmente decepcionada com a decisão de comercializar casacos de pele de verdade.
    Ate porque, ñ consigo imaginar hj em dia, quem o compraria, ou usaria como simbolo de status. Lamentavel…

  66. Mariana    31/01/2011 - 02h02

    Acho que o 95% Brasil não tem frio o suficiente para encarar um casaco de pele… Acredito que seja mais marketing do que uso!
    Bjsss
    http://regatabranca.wordpress.com

  67. Si Aimee    31/01/2011 - 02h35

    Ai Gzuis, se eu uso couro e sou contra a indústria de peles, sou hipócrita?!
    Conhecem CADEIA ALIMENTAR, gente? O ser humano consome carne desde sempre, então o couro é APROVEITADO, ninguém mata o boi SÓ POR CAUSA DA PELE, do boi se aproveita TUDO, e sim.. se é pra ALIMENTAR as pessoas, eu não sofro.
    Agora a história das peles é bem DIFERENTE, a pele é extraída do bicho vivo, porquê caso ele esteja morto, a pele enrijece e já ‘não presta’ pra fazer o casaco SONHO DE CONSUMO da madame mal comida, e se fossem só coelhos, tava bom.
    Mas nunca ouvi falar de pessoas que comem carne de foca, raposa, chinchila, e eles caçam na natureza SIM, muitas vezes animais que estão em risco de extinção.
    Só pra realizar o desejo FASHION dessas mulheres mal amadas (:
    E PIOR AINDA, pele aqui no Brasil? TEM COISA MAIS CAFONA, GENTE? Mal tem inverno nesse país, chega a ser ridículo e muito, muito brega.
    O máximo que dá pra usar aqui é uma perfecto de couro ou trench coat, passou disso.. é cafonice pura num país tropical..

    • Crys    31/01/2011 - 23h57

      Pois é Si Aimee, quem diz que é hipocrisia usar couro e ser contra peles simplesmente ainda não entendeu (ou se faz de desentendido) a diferença abissal que existe entre as duas coisas.

  68. carolina.    31/01/2011 - 02h36

    eu não sei se já comentaram isso acima, porque eu não tenho tempo para ler todos os comentários, mas pelo pouco que li notei que as pessoas argumentavam “por que não sentir a mesma pena ao se usar o couro dos bois, vacas…?”.

    eu vou responder por mim… porque, quando eles são sacrificados, praticamente todo o seu corpo é usado (carne, couro, chifres, etc). bem diferente do que ocorre com os coelhos, que são mortos para serem retirados, praticamente, somente a sua pele. ato repugnante, visto que existe pêlo fake. (até onde eu sei não existe “carne fake”… e não me venham com soja, porque nunca terá o mesmo gosto).

    enfim, é mais ou menos isso.

  69. Manu    31/01/2011 - 03h17

    Concordo em quase tudo que a Ana disse menos com o “lã” por que nem um animal é morto para produzir roupas de lã (o tosqueamento dos animais inclusive é melhor para eles durante o verão, época que eles sofrem pelo excesso de pelos ) bjos

    • Ana    31/01/2011 - 14h26

      Oi Manu!
      Eu incluí a lã no meu comentário, porque tinha a mesma opinião que você e uma vez um militante do Peta me esclareceu mais sobre o assunto. Não sou militante nem nada, só curiosa. Olha o que está no site do Peta.org:

      Most of the world’s wool comes from Australia, where sheep undergo “mulesing,” a gruesome mutilation in which large chunks of skin and flesh are cut from lambs’ backsides without any painkillers. Each year, millions of sheep discarded by the Australian wool industry are crammed onto export ships to be sent to the Middle East. Sheep who survive the terrifying voyage are often dragged off trucks by their ears and legs, tied up, and beaten and have their throats cut while they are still conscious.

      Bjs

    • Lissa    01/02/2011 - 13h40

      Realmente não precisa matar para tirar lã…mas voce sabia que o cashemere é feito de lã de Bode e que o rebanho de bode na China cresceu muito nos últimos anos em virtude do grande consumo? E voce sabia que o bode tem na sua natureza de bater os seus cascos? E que este instinto produz uma “poeira”? E que esta “poeira” polui muito o ar e que esta poluição já chegou na Australia?
      Tudo que não tem equilibrio perde o controle…e se torna ruim…

  70. monica    31/01/2011 - 08h20

    Queria muito essa celine inspired…mas eu não arrisco 400 ,como já disseram,acho que com sorte vai ficar nos 600…esse modelo com bolsinho tem na original tb…qto as peles,não posso falar nada,pq como carne,uso muita coisa de couro,sapato…jaquetas…carteiras…porta-cartões…uffa…muuuita coisa

  71. Celinha    31/01/2011 - 08h56

    Lú, muita gente está questionando se usam couro o que é que tem usar pele, mas existe uuma diferença. O boi é abatido com uma tiro de pistola de ar comprimido na cabeça, o que causa morte instantânea do animal (o que não deixa de ser cruel, e já ouvi falar que alguns ainda continuam vivos), agora a extração de pele é uma das práticas mais cruéis do mundo. O animal é eletrocutado para não danificar a pele, e esta é arrancada muitas vezes com o bichinho ainda vivo!!! E a pele de foca então. O filhote é abatido com pauladas na cabela, ATROCIDADE. Não sei como esses coelhos são abatidos, mas acho desnecessário! Arezzo fail.

  72. Juliana    31/01/2011 - 09h47

    Jamais usaria qualquer roupa ou acessório com pele verdadeira… mesmo com o frio daqui(RS).
    Respondendo ao outro comentário, não acho q usar couro d boi seja a mesma coisa… pois o boi é abatido p alimentação tbm, e nele tudo se aproveita (carne e pele).

  73. Carine    31/01/2011 - 10h19

    Comer carne ou comprar bolsa de couro (de boi) não é igual usar pele de animais que são brutalmente mortos, que tem retiradas as suas peles ainda vivos. Eu não compraria e não usaria, a não ser se morasse no Alasca ou Sibéria e precisasse delas pra sobreviver, fora isso é cruel, fútil e desnecessário.

  74. Tatiane Ribeiro    31/01/2011 - 10h20

    Eu sou totalmente contra o uso de pele para a fabricação de qualquer coisa, não uso nada com pele dos animais, nem couro.
    Fica aqui a minha indignação com a Arezzo, perdeu o meu respeito e de muitos outros protetores dos animais.

  75. Camis    31/01/2011 - 11h07

    Decepção total com a Arezzo, hein?
    Td mundo lutando para conscientizar o povo, para um consumo mais responsável, investindo em novos componentes, novas tecnologias, tudo mais sustentável e o melhor que uma das marcas nacionais mais tradicionais consegue fazer é passar a usar pele?
    Ah, esqueci: as “melhores” marcas nacionais vivem de copiar itens estrangeiros (vide a Celine), cobrando caro por isso… Deprimente.

  76. Camila    31/01/2011 - 11h12

    Oi Lu..sabe quando vc quer comentar mais não tem muito o que dizer, tô assim.
    Acho que esse assunto é difícil d+ de opinar, o que nos resta e ser civilizados e aceitarmos as opiniões das pessoas, mesmo se a gente achar absurdo!

    ps: usei uma imagem desse post no meu blog, fiz alterações mais está devidamente likada viu!.
    beijo

  77. Tati Resende    31/01/2011 - 11h50

    Lu, super concordo com você sobre bolsas, sapatos e afins de couro. Mas, analisemos a situação: os bois são criados para consumo da carne mesmo. Tipo, se formos levar em consideração a lei da selva, matamos para comer de fato! O couro é aproveitado como consequência de já termos matado o boi para comer sua carne, como era na Idade da Pedra mesmo.

    Agora, você criar coelhinos, chinchilas e outros bichinhos felpudinhos SÓ para tirar a pele, aí já é sacanagem! Se existisse um hábito cultural de comer sua carne como temos com o frango e a carne de boi, acho que não veríamos problemas em usar a pele deles, maaaas, como não é o que acontece, rola mesmo o preconceito… enfim.

    Acho que é meio por aí…

    Bjoks e suuuper curto o Chata, viu?!

  78. Camila Azevedo    31/01/2011 - 11h58

    Acho totalmente inconcebível e desnecessário o uso de pele para tentar emplacar uma coleção. Vê-se de longe que a grife para conseguir sucesso tem que criar polêmica. OUT!
    Bjocasss

  79. Alexia Amorim    31/01/2011 - 12h04

    Mas tem gnt chata nesse mundo, né Lu?! Essa chataina aí, vixx maria.. Agt precisa entender q a Lu tá cobrindo a SPFW, e ela fala de td o que vê no evento. Agr, essa coisa de pele fake ou não fake, é uma escolha da pessoa usar ou não, e se agt for parar pra pensar (como disseram aí acima) muitas vezes agt come um monte de bicho morto, né? então, chataina, se toca fia. ¬¬
    E Lu, vc é FERA, não se deixe abalar por essas leitoras dores de barriga não, viu?!

  80. Raquel BH    31/01/2011 - 12h06

    Que “glamour” medíocre hein família Birman! Totalmente na contramão do bom senso e do ecologicamente sustentável. Ao invés de copiar o péssimo gosto e filosofia de muita marca estrangeira, podia ter o mínimo de respeito com o povo brasileiro e com os pobres animais, e seguir a linha de gente criativa, boa de serviço e renomada como o Ronaldo Fraga (que usou a cultura das bordadeiras ao longo do Rio São Francisco na sua nova coleção)
    Até eu que não sou da área de moda sei que o “it” é ser criativo e reinventar a moda.
    Quanto às bolsas de couro Lú, deveríamos pensar que em pouco tempo as mulheres vão cair na real e parar de comprar algum dia também. Tomara que isso chegue logo e que tenhamos a mesma visão que temos de um casaco de pele quanro a uma bolsa de couro de crocodilo ou cobra.
    Uma coisa não pode justificar a outra, caso contrário, estaríamos retrocedendo e não evoluindo.
    Enfim, que decepção com a Arezzo, mau gosto e crueldade ao extremo pra quem vende e principalmente pra quem compra.

    • Larissa    31/01/2011 - 16h25

      Concordo totalmente com você, Raquel. Foi o que quis dizer em um comentário abaixo (se ele for aprovado). Eu não acho errado matar um animal para servir de ALIMENTO para nutrição (e não por gula), mas muitas vezes o modo como de mata é que é abominável. Por que jogar fora o couro do boi que matamos para comer? Vamos aproveitá-lo. Mas também por que eu preciso esbanjar o couro, se existem sintéticos bonitos? Por que adorar mais a bolsa de couro do que o animal? Para que matar um animal somente para eu ficar me esbanjando? PARA QUÊ? Meu ego tem mais valor que a vida de um animal? A opinião das mulheres que vão reparar em mim valem mais que o animal?

  81. Carol    31/01/2011 - 13h07

    Eu adorava Arezzo. Agora, pele??? Não passo nem perto dessas lojas e vou espalhar o boicote. Que absurdo, que gente sem noção. E o argumento de “ah mas eu uso couro” não serve. Tem muita gente que faz um monte de coisa errada por aí, e por isso a gente vai fazer também? Um erro não justifica o outro.

  82. Carol    31/01/2011 - 13h08

    Acho que usar couro do boi e pele de coelho não é a mesma coisa, pois o boi é todo aproveitado, inclusive para ser alimento. Eu não como carne, mas respeito quem come… é p/ sobrevivência e tal.. se já vai matar o animal p/ comer, então OK usar sua pele para fazer algo útil, né. Seja que animal for (deve ter gente que come coelho, cobra etc). Agora, matá-lo SÓ para isso?… e para fazer algo tão inútil como um casaco de pelo no Brasil?

    Eu também gostaria de ter certeza que essa certificação provasse que os bichos não sofreram… ou melhor, que as marcas só usassem “couro ecológico” nos produtos, mas… o ideal e o real não coincidem muito…
    Só minha opinião…
    PS: (em resposta a um comentário mal-educado acima) assim como outras leitoras, amo seu blog, gosto dos textos, dos assuntos e te desejo sucesso!
    Bjs

  83. Dani-L    31/01/2011 - 13h10

    Sem entrar em polêmicas…acho que pêlo não tem nada a ver com o Brasil. Será q é pq vivo no Rio e nenhum inverno aqui pedirá um exagero desses?

  84. Fê    31/01/2011 - 15h27

    Peloamor, né?
    O máximo de frio que chega aqui em Sampa é 7ºC, por aí, e isso é a noite geralmente. Casaco de pele em um país quente? Que coisa mais banal e sem nexo… Eu não tenho dinheiro para comprar um Arezzo, não tenho nada da Arezzo, etc… Mas eu, hein? Casaco de pele mesmo que fake, me dá nojinho.

  85. Larissa    31/01/2011 - 16h13

    Primeiramente, quantas pessoas ignorantes. Sério, estou falando sem querer atingir ninguém. Ignorância é normal, mas querer fechar os olhos é que é errado. Pele certificada? E quem me garante que é? Só porque o dono da grife disse, todo mundo acredita? Será que as pessoas realmente sabem como funciona uma grande marca? Sabem dos impostos absurdos, do grande volume de mão de obra, da dificuldade de se ter uma matéria-prima? Parecem que não, né? Para se manter nesse mundo, sim, é necessário passar a perna no governo e nos clientes. Não estou defendendo isso, pois acho isso um absurdo, mas no nosso planeta Terra é assim que funciona. É muita ingenuidade OU ingnorãncia OU puxa-saquismo acreditar no que grandes empresários dizem. Também não é muita hipocrsia vir aqui abominar quem usa peles, mas que na verdade também se asbalda no churrasquinho do final de semana, compra bolsas e sapatos de couro para mostrar que a conta bancária está recheada e que tem “bom gosto” (para mim é péssimo gosto). Eu acredito que podemos aproveitar recursos que a natureza nos oferece. Podemos comer carne? Podemos, não existem milhares de animais carnívoros? O que não podemos é EXAGERAR, como o brasileiro muito faz, por exemplo em uma churrascada, onde se come demais e há desperdício. Usar o couro de um animal que abatemos para comer, qual é o problema? Mas porque matar um animal simplesmente pela sua pele, ainda mais que: Brasil não é Noruega e temos diversos sintéticos maravilhosos. O mal de tudo é a OSTENTAÇÃO e o EGOÍSMO. Antes de babar por um casaco de pele, casaco de couro ou se ampanturrar de carne, porque não pensamos “Será que realmente preciso disso?”. Se tem o sintético, porque vou comprar o verdadeiro? Se já comi uma quantidade de carne que me nutriu, por que vou exagerar ou deixar a gula falar mais alto e disperdiçar?”. Eu penso que é por ai. E também penso o seguinte: Por que eu me revolto com políticos se eu mesma não faço minha parte? Estou preocupada em esbanjar e não com meu próximo que vive miseravelmente e com os animais que sofrem para sustentar meus desejos? Estou falando da pessoas utilizadas como mão-de-obra infinitamente baratas e num animal que é simplesmente morto para você desfilar com sua pele. NO final, a sociedade tem o governo que merece.

    • Laís    31/01/2011 - 22h13

      Concordo 100% com tudo que você disse. É o que venho tentando dizer, e as pessoas achando que estou sendo agressiva.

    • milla    31/01/2011 - 22h46

      Larissa, concordo com tudo o que disse e assino embaixo… Enquanto as pessoas só pensarem em si mesmas, nas satisfações momentâneas de ego, nada muda, só piora, só vai ladeira abaixo… Aposto que vai ter mulher a beça comprando esses casacos, mesmo eles sendo completamente inúteis aqui no Brasil… Mas enfim, né? Se posicionar dá um trabaaaalho… O pessoal prefere se anular e apenas consumir. Uma pena…

  86. Janaina    31/01/2011 - 16h17

    Concordo completamente com o que escreveu a minha xará. Deu para perceber que a dona deste blog se empolgava e concordava com cada comentário no qual alguém compara o uso de couro e o uso de peles em geral, insinuando que o ato de matar em favor da moda se justifica. É rídiculo.
    Não apóio nem um nem outro. Não consigo entender como andar por aí com uma vaca morta pendurada no ombro ou um coelho cruelmente assassinado nos pés pode ser considerado moda. É nojento, é desnecessário. Simplesmente não consigo crer que em pleno ano de 2011 ainda seja necessário matar um animal somente para vestuário, com toda essa tecnologia. Arezzo já era uma marca completamente futil e sem graça aos meus olhos e o mesmo, afirmo agora sobre esse blog, ou qualquer outro que, de alguma forma, publique algo dessa natureza. Não é questão de dó, pena ou moda. É ter humanidade e consciência.

  87. Ana Paula    31/01/2011 - 16h20

    Em pleno sec 21 ver uma coisa dessa no Brasil é surreal! Alias ainda existirem estilistas que utilizam pele quando a tecnologia proporciona uma pele fake IDENTICA a original é inumano e só acontece pq ainda existem pessoas que compram esse absurdo! E não não tem frio que compense isso alias a maioria dos casacos de alto inverno é feita com outras tecnologias de tecido que não pele. Não existe motivo mais para o uso de pele que não unica e exclusivamente vaidade. Ponto! e esse é um motivo muito pobre para patrocinar uma industria que TIRA A PELE DE ANIMAIS VIVOS! Tortura e mata…
    O mesmo ainda vale para o couro… Não aprovo, mas o processo ainda é menos inumano…

  88. Daniela    31/01/2011 - 16h33

    Super engraçado é falar mimimimim não uso.
    E couro?
    duvido que ninguém aqui tenha uma peça de couro em casa.
    Vamos ser realistas hein galera?

  89. Daniela    31/01/2011 - 16h36

    a, outro detalhe, ninguem aqui come carne também né.
    Viva, vegans!

  90. Larissa    31/01/2011 - 16h44

    Podem escrever: Todo mundo falando mal da Arezzo, que vão boicotar, que acham absurdo uso de peles, mas podem ter certeza que as vendas vão ser ÓTIMAS, tanto nos sapatos e bolsas como também nas peles! Sabem por que? Se fazer de bonzinho e ser hipócrita são características marcantes dos brasileiros. Sabe por que digo isso? TODO MUNDO fala que detesta Big Brother Brasil, que nunca assistem. Mas engraçado que está na sua 11º Edição e é líder de audiência… Todo mundo falando horrores do Maluf e lá está ele esbanjando seu sorriso no lugar que o brasileiro tem o poder de tirar, mas não o faz.

  91. Francielly Nascimento    31/01/2011 - 16h53

    O assunto é realmente bem polêmico, aliás tudo que é relacionado com a MODA é, antes ao acessar os blogs focados em Moda, como esse, eu pensava: Como é que podem se enganar tanto, viver baseando-se em coisas caras, importadas e fora da realidade da brasileira. Mas, resolvi olhar pra mim, que como maioria das mulheres enlouquece ao ver um sapato, paga caro naquilo que gosta. Só que me veio outro pensamento, aquele que vem da consciência:Não uso sapatos de couro animal, nem bolsas, nem como carne, mas uso muito as coisas importadas, como os batons da MAC, tenis da Nike, esmaltes, mas, roupas de marcas nacionais. E nada que seja tão inacessível. Prefiro focar minha vida na essência. É difícil julgar, até porque eu vejo os blogs diariamente para acompanhar os assuntos e as tendências, mas, sempre entro no pensamento de PRA QUE TUDO ISSO? Imagem é tudo que conta? Exibir minha Birkin, minha Speedy me faz melhor? E me coloco de castigo também. Não tô dizendo que as blogueiras devem ir pra forca, só devem tentar mostrar mais atitude no que fazem, não apenas no que vestem.

    Minha sugestão pra Arezzo na próxima coleção é ‘Pele de Perua, itGirl seja lá como se chama hoje’. Porque a vida merece RESPEITO.

  92. Mayra Magalhães    31/01/2011 - 18h02

    Eu queria poder criticar o fato deles usarem o pelo dos animais, mas muitas marcas usam couro e eu continuo comendo carne praticamente todo dia. Mas já no conceito fashion, casado de pelos no inverno brasileiro? Definitivamente não rola.

    • Mayra Magalhães    31/01/2011 - 18h09

      Além de consumir produtos que fazem testes em animais.

  93. Camila    31/01/2011 - 18h30

    Eu tenho 2 coelhinhos de estimação. São as criaturinhas mais adoráveis do mundo, eles têm personalidades distintas, exprimem opinião, interagem…Quem o comparou com mosquitos causadores de doenças realmente não entende nada de animais. Ah, pode matar que eles se proliferam rápido. Quanta ignorância! Queria saber se fizessem bolsa e sapato de pele de cachorros e de gatos se a opinião seria a mesma.

  94. Glaucia    31/01/2011 - 20h38

    Minha opinião é a seguinte: As pessoas que acreditam que a confecção de sapatos e casacos de pele de animais usadas na nova coleção da Arezzo é errada e desnescessária enviem um email de revolta a marca, para que ela saiba seu posicionamento como consumidor e cidadão do mundo. A dona deste blog “Lu” não precisa levar bronca, mesmo que a opinião dela seja a favor, visto que devemos respeitar a opinião alheia, caso contrário seria uma ditadura.
    Bjs a todos e paz!

  95. Luciana Lara    31/01/2011 - 20h49

    O mundo está ficando tão chato!!!!!!!
    Tudo tem que ser politicamente correto, acabou a espontaneidade, o que você publica agora é conferido por uma patrulha que procura por um pequeno deslize para tentar desmerecer ou desmoralizar quem tem coragem para se expor e deixar sua opinião.
    Olha, uma coisa é ir lá no habitat de um panda, tirar ele da mãe, dar uma paulada na cabeça e tirar a pele para fazer uma peça de roupa… outra bem diferente é uma empresa investir na criação de animais (que, claro, não etão ameaçadas de extinção, senão não teria criação, né?????)para utilizar a pele em suas criações. Como muito bem colocado aí em cima, utilizar a coitadinha da vaca, pode, um coelhinho não? Ok, chega de hipocrisia, as peças ficaram lindas e eu super usaria uma com detalhes em pele.
    Muito bom ver as novidades para poder escolher antes que esgote nas lojas… beijos.

    • Crys    01/02/2011 - 00h51

      O mundo tá muito chato mesmo. Veja só que chatice, não se pode nem mais usar um casaquinhozinho de pele nesse frio horroroso que faz aqui no Brasil que vem um monte de gente sem coração, sem consciência azucrinar. Meu Deus, e eu com isso que eles criam esses animais única e exclusimavente pra satisfazer meu inocente desejo de consumo?!? afinal são animais né? não pensam, podem ser reproduzidos aos montes em cativeiro. Quem é importante na história de verdade sou eu, um ser racional, que simplesmente quer usar uma peça de roupa que é bonita, está na moda, me dá status. O que há de errado com isso? Eu poderia usar uma pele fake, mas qual é a graça então? O mundo tá muito chato mesmo.

  96. Larissa Alves    31/01/2011 - 23h28

    Ai gente não sei o que penso em relação a pele, porque a gente usa couro o tempo todo, e couro é praticamente a mesma coisa de pele né, e já que é certificado e talz. E tem também que o animal morre, e tem que aproveitar tudo, mas o meu medo é que eles matem o animal antes, puuuutz assunto dificil;

  97. Mariana    31/01/2011 - 23h52

    Acho que o couro e diferente porque não tem a mesma preocupação que tem com os peludinhos de não perder nenhuma parte da pele, e ai eles morrem das piores maneiras, tudo para uma perua usar. Já o boizinho, morre de maneira mais digna, pois não usa a pele toda dele, pode “estragar” um pouco. Quanto a comer, acredito que somos todos parte da cadeia animal, se não formos nos os predadores dele, serão os tigres sei lá. Só que como somos racionais podemos dar mais dignidade na hora da morte de nossas “presas”, ate porque não corremos o risco de perder a comida como os outros animais do Reino.

  98. viv    01/02/2011 - 07h57

    ola, muita gente contra, muita gente dizendo que nao compra, mas alguem duvida que eles vao vender muiiito?? eu nao, principalmente no tal jd. analia franco sp ZONA LESTE, pq vai ter gente brega assim la no inferno, gente que se acha e esta cag…para os animais querem aparecer…e se a Arezzo investiu em casacos de pele verdadeiros é pq sabe que tem publico para isso aki no Brasil e sabe que vai ter retorno. so penso que nao da pra ficar levantando bandeira pq ainda como carne, uso couro e etc. etc. etc… beijos fique com Deus.

  99. Carla    01/02/2011 - 10h33

    Comecei a gostar mais da Arezzo de uns dois anos para cá, acho os calçados e acessórios bonitos, confortáveis, enfim, eu ERA uma grande consumidora da marca nos últimos tempos. Como carne quase todos os dias, tenho vários acessórios de couro, um sofá de couro…
    Porém, qualquer pessoa bem informada sabe que o couro de bovinos de que nós tanto gostamos vem de animais abatidos primeiramente para servir de ALIMENTO, porque a carne é uma importantíssima fonte de ferro, proteína e vitaminas do complexo B (e eu sei o quanto ela me fez falta porque fiquei 10 anos sem consumir carne!). Se todos fôssemos vegetarianos, não haveria terra suficiente para plantar tanta soja…).
    Enfim, não é economicamente viável abater e retirar a pele de um animal do tamanho de um boi com ele se debatendo, gastaria muito mais tempo, tempo é dinheiro, então os donos de abatedouros de animais para produção de alimentos deixam os coitadinhos inconscientes e os matam ANTES de retirar o couro porque assim é mais barato. Mas não é assim que funciona com um animal dócil do tamanho de um coelho, um lagarto, etc, criado para produção de pele. Essa pele “certificada” na maioria das vezes é arrancada com o animal ainda vivo,agonizando de dor, porque assim é mais rápido, e tempo é dinheiro.
    NUNCA MAIS compro Arezzo!
    Quanto à autora deste blog, acho legal que tenha deixado a questão em debate, mesmo não se posicionando.

  100. Melissa    01/02/2011 - 11h32

    90% da população come carne de boi, correto? Então a produção de boi é em escala industrial para supri as necessidades do país e também do mundo, pois o nosso país é exportador de carne.
    Para isso nós temos que desmatar mais florestas para termos campos de pastagens e o processo de matar o animal também tem ser rápido para dar conta da produção.
    Voces sabem como matam os bois? Eles entram em fila em uma cocheira(um local estreito, que passa um animal por vez e apertado) e veem um imenso “martelo” e bate na cabeça do animal e assim sucessivamente. Muitas e muitas atitudes nossas deveriam mudar para nos darmos o direito de protestar…se alguem usa um calçados em sintético é o que?

  101. Keka    01/02/2011 - 12h05

    Eu posso estar sendo meio radical, mas as vezes queria ver alguem andando com um casaco de pele humana por protesto, só pra ver se alguem se perguntaria, porque com um coelho pode e com um humano não? Se for parar pra analizar tem quem mereça muito mais ter a pele arrancada do que um pobre coelho… Outra coisa, muita gente condena essa prática, usa couro e ACHA que boi morre de uma maneira digna. Não, ele não morre de uma maneira digna e nem VIVE de uma maneira digna, ele passa a vida entre quatro grades, comendo, engordando, em um lugar apertado e estressante, pra morrer pendurado pelas patas traseiras sangrando pelo pescoço até morrer, assistam o documentários Earthlings que vai confirmar.
    É irracional ficar com esse ódio, a não ser que vocÊ seja vegetariano e tenha moral pra falar… Eu não consegui ser vegetariana, sei que é não me sinto no direito, mas ainda assim tenho raiva de quem consegue usar um casaco de pele, eu não consigo…
    Pode dizer que é da natureza do homem comer carne, e é, só que antes da galera fazer tanto filho e lotar o mundo inteiro de pessoas, ai sim que o boi vivia de uma maneira digna em uma fazenda pra depois ser abatido de uma forma rápida, mas não é mais assim, porque se não for uma produção em massa, não dá conta.
    Como “resmunga” meu pai; “esse mundo tá cheio demais”
    (Outro documentário interessante sobre o assundo é o Food.Inc)

    • Crys    01/02/2011 - 18h14

      Keka, só um adendo ao seu comentário: a forma que vc descreve como se mata um boi acontece desse jeito sim, mas em alguns lugares. No Brasil, por exemplo, que é um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do mundo, o processo é diferente. Os bois não são confinados para a engorda e sim criados em amplas pastagens. Esse método é inclusive referido por alguns ”militates vegetarianos” como muito menos cruel com o animal.

  102. Manu Bento    01/02/2011 - 14h26

    Oie LU!
    Ah menina, eu adoro a Arezzo.. uso 39 e o sapato deles é o que melhor me serve, mas não dá não pra pensar em usar pele!
    Primeiro, nesse país não há inverno pra tanto e segundo… faça me um favor! Desanima.. mas a verdade é que deve ter gente amando!
    Parabéns pelo blog! É sempre uma delícia passar aqui!

    http://www.sou-como-voce.blogspot.com

  103. Mary    01/02/2011 - 14h34

    Adorei a coleção menos a parte de usar pela de verdade.
    Eu vi que vc comentou sobre o couro e tals, mas o boi não morre apenas para usar o couro. Já a pele a maioria dos bichos usa apenas a pele, ou seja, ele morre em nome da moda.
    Sobre comer carne isso faz parte da cadeia alimentar, é como a energia é passada. Se comer carne fosse algo errado ou outros animais também não comeriam não é? Pensem da sequinte maneira planta tbm é um ser vivo de moda também seria errado comer.

    Precisamos de carne para sobreviver, assim como o leão, o tubarão… uma coisa é matar por matar outra coisa é matar para sobreviver.
    O pior é que o homem é único que mata por prazer.

    • Caroline    16/03/2011 - 01h55

      Mary,
      Não precisamos de carne para sobreviver, sou vegan e vivo muito bem XD. Existe muito informação errada passada pela midia e muitos mitos que precisam ser quebrados. Os seres carnivoros possuem uma estrutura bem diferente dos seres humanos..

  104. Raquel    01/02/2011 - 17h12

    Os seres humanos não têm o direito de torturar e matar outras espécies. Não têm o direito de infringir, desnecessariamente, dor e sofrimento aos animais, mesmo àqueles que não estão em risco de extinção. Há milhares de anos, quando os homens ainda viviam em cavernas, era necessário usar peles de animais para garantir a sua sobrevivência. Há muito tempo não há mais necessidade do uso de peles de animais, que é uma prática pré-histórica.

    Muitas pessoas ainda estão desinformadas em relação ao processo cruel no qual os animais passam para se tornarem um casaco ou suvenir de pele. Outras, mesmo conscientes disso, usam peles de animais motivadas pela vaidade e pela necessidade de afirmação de status. “É possível proteger-se do frio e vestir-se elegantemente sem que seja necessário matar animais”.

    No inverno, uma das funções básicas do vestuário é manter-nos aquecidos. Com a evolução na tecnologia têxtil, nos dias de hoje, temos a disposição tecidos muito semelhantes às peles e couro de animal, mas de melhor qualidade térmica. Além disso, o tecido sintético traz benefícios extras como maior durabilidade, facilidade de manutenção, valor mais acessível, menor custo de produção, além de preservar o meio ambiente. Algumas alternativas são o algodão, canvas, náilon, vinil, ultrasuede etc..

    Vale lembrar, que ao utilizar pele/couro sintética você passa a mensagem de se preocupar com os animais e com o planeta, sem abrir mão da moda. Ao contrário da pele de origem animal, que definitivamente é fruto de uma indústria fútil, cruel e injustificável. A mudança de hábitos faz bem para a nossa saúde, para o planeta, além de preservar a vida de outras espécies!

    Para não danificar a pele, há duas formas mais usuais de abate: a quebra da coluna cervical e a eletrocussão anal (uma ferramenta carregada eletricamente é introduzida no reto, literalmente “fritando” os órgãos internos do animal). Algumas vezes os animais ficam apenas atordoados e acordam enquanto estão sendo esfolados, sofrendo dores atrozes ainda vivos. Animais silvestres que têm seus membros presos em armadilhas sofrem tanta dor que literalmente comem suas patas para tentar escapar. Incapazes de comer, ingerir água ou de se defender contra predadores, passam dias presos. Muitos morrem antes mesmo do caçador chegar para coletá-los. Se sobrevivem, são mortos a pauladas para que se evite qualquer dano à pele.

    Se eu fosse a dona desse blog nem perderia meu tempo divulgando coleções como essa!

  105. Raquel    01/02/2011 - 17h14

    Eu não sei se vocês sabem mas para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:

    125 arminhos

    100 chinchilas

    70 martas-zibelinas

    50 martas canadianas

    30 ratos almiscarados

    30 sariguéias

    30 coelhos

    27 guaxinins

    17 texugos

    14 lontras

    11 raposas douradas

    11 linces

    09 castores

  106. Laura    02/02/2011 - 01h25

    Quanta gente hipócrita se fazendo de ecologicamente correta!!! Tou chocada! Todo mundo usando couro e comendo carne adoidada… Essa sabedoria de rodoviária não leva a lugar nenhum! Antes de criticar tem que agir! Desde quando é menos cruel matar uma vaca para fazer um sapato?
    PS: NÃO uso peles, NÃO como carne, NÃO uso couro.

  107. Ray    02/02/2011 - 03h46

    O que mais ME choca é como as pessoas acreditam que impondo de maneira agressiva suas opiniões elas podem conseguir para o tema qualquer respeito ou consideração de quem está ouvindo.
    (Para não entrar no mérito de quem acha que pode colocar o dedo na cara dos outros e julgar como a pessoa opta por tratar determinado assunto, ou mesmo viver a vida dela.)

    Alguns anos atrás, eu simpatizava com os movimentos protetores dos animais, por exemplo. Tendo eu mesma um coelho há anos, me era fácil compreender o aspecto emocional da coisa. Contudo, de uns tempos para cá, o comportamento infantil, sim, infantil de certas pessoas que defendem essa visão tem provocado crescente irritação. Ao ponto de, na Europa, inaugurar esse “revival” da pele. Uma londrina comentou comigo, não muito tempo atrás, que não se importaria em usar apenas itens sintéticos, mas desde que ela foi agredida na rua por uma militantes que atacavam todas as pessoas que saíam de uma loja que vendia peles verdadeiras também, ela faz questão de comprá-las, sempre que possível. Como objeção à maneira que os protestos têm sido feitos. E ela não era a única.

    Sendo assim, achei pertinente comentar o ocorrido e pedir a alguns que lerem que, por favor, se vocês valorizam a causa que defendem, tentem defendê-la com mais dignidade. Dificilmente vocês conseguirão mudar a perspectiva de alguém, ou mesmo causar alguma reflexão sobre o tema, acusando implicitamente o interlocutor e toda a humanidade de serem uns ignóbeis crueis, e exibindo orgulhosamente o quão corretos e decentes vocês são. Se querem ser levadas a sério e participar de uma discussão adulta, argumentação coerente e esclarecida, exposta com respeito a quem possa ter contato com ela são as únicas opções viáveis. Ou vocês correm o risco de atrair antipatia para o que pregam unicamente pelas suas próprias ações.

    Se quiserem um exemplo, podem ver a Lu, que além de deixar muito claro que não usaria pele por se sentir desconfortável, lidou com tato com todas as opiniões expostas aqui que ela pôde responder.

    • Larissa    02/02/2011 - 16h46

      Olá, Ray!
      Com certeza cada um tem sua opinião e ninguém tem o poder de mudar ninguém. Eu não acredito que esse mundo mude mesmo, afinal, estamos há 2010 anos caminhando com as mesmas injustiças e egoísmos do ser humano. Se em 2010 anos não mudou, por que mudaria em 1, 5, 10 anos? Maaaasss… não é porque não muda, que eu vou contribuir com isso. Sim, ninguém é perfeito, nem eu, nem você, ninguém. E não adianta querer ser, isso é impossível. Mas o máximo de coisas ruins que podemos evitar é válido. E não é porque alguém tenta evitar que ela é perfeita. Não é porque eu não como carne, não uso pele e couro, que eu sou certa ou perfeita (não estou falando de mim, é um exemplo). Antes de criticar que é contra, porque não entender essas pessoas? Pense bem: o que leva uma pessoa a atacar a outra pq ela está usando pele? Revolta, pois hoje em dia é ÓBVIO como essas peles são feitas. Você pode dizer que eu estou sendo à favor da violência. E eu te pergunto o seguinte: Não é à favor da violência quem PRODUZ e COMPRA as peles? Por que quem produz e compra está acima de qualquer crítica ou reação, se ela própria cometeu um ato à favor do sofrimento? E outra, ao comprar esses itens por orgulho a pessoa não está atacando quem a atacou: está atacando somente o animal! Está fazendo uma vítima inocente. Grande jogada dessas pessoas que compram casaco de pele por orgulho! Estão fazendo sofrer quem nada tem a ver. Pior, têm a consciência de estar fazendo errado, mas assim o faz, simplesmente por orgulho. Aplausos. E depois essas mesmas pessoas clamam por justiça, reclamam da política, dos impostos. Como eu disse acima, a sociedade colhe o que planta.

  108. evelyn    02/02/2011 - 09h59

    Esse casaco da foto é de pele fake, o que relamente foi feito de pele verdadeira foi um colete, 2 tipos de mantas e alguns detalhes de alguns sapatos/bolsas, mas a maioria foi pele/pelo fake mesmo.
    Tem as duas opções, para as pessoas que ainda acham que é luxo usar pele verdadeira de animal e para as que gostam do apelo fashion sem precisar se preocupar no lado ambiental.

  109. Natalia    03/02/2011 - 02h18

    Em pleno 2011, depois de todos os eventos de conscientização ambiental e ecológica que já vimos passar, acho muito brega da Arezzo aparecer com pele. Muito over. E sempre achei pele num país tropical algo completamente fora de contexto, desesperadamente emergente.
    Mas mudando um pouco de assunto, me dê sua opinião. Os clogs vão continuar por aí no inverno 2011??

  110. Nanda    03/02/2011 - 13h32

    Adoro os sapatos da Arezzo, mas não compraria nada com pele real. Tipo, eu uso coisas de couro sim e tenho dó dos boizinhos, mas é que a gente já consome em excesso a carne do boi, então o couro de alguma forma pode ser aproveitado. Aqui no Brasil não é comum comer coelhos ou coisas do tipo. Em países que têm isso como cultura eu até entendo usar peles desses animais mais “exóticos”, mas aqui com esse calor e que não tem essa cultura fica meio difícil de aceitar.
    Mas não julgo quem usa uma coisa ou outra, julgo quem tá sempre dando ibope e favorecendo essa indústria de peles.

    Beijos Lu!

  111. Julia Falci    04/02/2011 - 23h12

    Sobre couro vs. pele: ninguem mata o boi para uso exclusivo da pele. Digamos assim, o boi foi completamente utilizado, ate o osso vai pra fazer gelatina, carne pro acogueiro, e pele para roupas, sofas, tapetes e sapatos. E bois e vacas nao estao em extincao.

    Agora matar um monte de bichinhos para arrancar a pele e jogar os restos mortais fora……………. usar dezenas de bichinhos para fazer um so casaco…………… Eu acho que eh maldade sim!! E nao acho hipocrisia!

    • Alice    05/02/2011 - 14h24

      Vc falou tudo Julia, concordo plenamente.

  112. Fernanda    09/02/2011 - 22h23

    Sou vegetariana e – nem precisaria falar – acho o cúmulo do absurdo empresas ainda utilizarem peles de animais nas roupas, já que existem mil e uma outras alternativas atualmente.
    A Júlia, do comentário acima, foi extremamente feliz no que disse. Os animais utilizados para fazer casaco de pele são mortos apenas para esse fim: terem sua peles arrancadas para servir à vaidade humana. E não é apenas um animal morto não… são necessários dezenas de bichinhos para se fazer um mero casaco.
    Os bois, por outro lado, são utilizados para fornecer a carne, o couro, os ossos… se milhares de bois são mortos todos os dias por causa de sua carne, nada mais sensato que utilizar todo o couro que sobra.
    Apesar de eu mesma não consumir nem mesmo a carne, essa é uma questão particular minha e não me cabe ficar explicando e, muito menos, tentando convencer ninguém a aderir ao vegetarianismo.
    Mas matar dezenas de animais simplesmente para fazer uma roupa ou um enfeitinho, quando existem inúmeras outras alternativas?… aah! pelamor, né!
    Nunca mais entro na Arezzo. Isso é certo.
    Gostaria que mais pessoas pensassem assim e também deixassem de comprar nas lojas que insistem nessa crueldade. Essa é a única maneira de fazer com que parem com essa insanidade de uma vez por todas!

    Só reclamar não faz diferença, a ação é a melhor solução!

  113. […] tão fã de acessórios, que foi bem complicado escolher as fotos que entraram naquele post da Arezzo, lembram? Hoje eu estava limpando o cartão de memória da câmera e achei mais […]

  114. Mariana Siebert    16/02/2011 - 14h10

    Parabéns às leitoras, que não ficaram só no “ai que lindo” “ai que luxo”

    Fiquei feliz mesmo de ver os comentários, mtos debates, todo mundo pensando e revendo conceitos!

    Não uso couro, muito menos peles… Compro calçados e bolsas de tecido e corino. Afinal, a maioria das pessoas dizem que couro é melhor, mas não usam nem uma estação inteira uma bolsa ou sapato. Melhor pra que?

    Bjos

  115. Joyce Coelho    16/02/2011 - 14h18

    Como profissional de Moda sou obrigada a me perguntar: Como a equipe de marketing da Arezzo permite esta mácula na imagem da marca?

    Com tanta tecnologia, com tanta pele fake linda por que matar mais animais em nome da estética?

    Lamentável..

  116. Elô Gerolin    16/02/2011 - 17h44

    Caramba, não curti essa da Arezzo usar peles!!
    Indo total contra a corrente, ja que casa vez mais as empresas estão tentando substituir peles por tecidos sintéticos.

  117. Flavia Fraga    22/02/2011 - 11h19

    Peles? Pior, peles no Brasil? Não usaria nem no Polo Norte.
    É incrível as pessoas acharem desculpas pra essa crueldade. Como por exemplo “os animais são criados pra isso, com certificado, tudo certinho”.
    Não temos o direito de tirar a vida de ninguém.

    “Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.”

    E a humanidade caminha em marcha ré…

  118. thama    06/03/2011 - 01h24

    credo. que atraso da arezzo, que atraso. podre.

  119. Alice    14/03/2011 - 15h12

    Lu, vc sabe a referência ou nome do modelo da bolsa inspired? Fui na Arezzo e não tinha o modelo e como não tenho informação a vendedora não sabia qd ia chegar!

    Bjs

  120. Caroline    16/03/2011 - 00h32

    Nossa, achei lamentável essa coleção da Arezzo. Usar pele de animal é muito cruel, pois muitas vezes para se ter um melhor aproveitamento da pele ela é retirada com eles ainda vivos. E pra quem disse que abater um boi não é cruel e horrível, e que no Brasil as coisas não são assim é porque nunca visitou um abatedouro. Bom eu não uso nada de origem animal e nem produtos que tenham sido testados em animais, mas cada um tem seus princípios. Mas com a tecnologia que possuímos conseguiríamos fazer qualquer tipo de material sem ter que sacrificar vidas, meus sapatos e bolsas são totalmente sintéticos e ninguém diz que são, até o marc jacobs lançou uma linha que simulava pele de avestruz , olha uma delas aqui: http://www.net-a-porter.com/product/98486

  121. […] foto da direita na Garance e fiquei super apaixonada pelo modelo, que me lembrou um pouco aquela Celine (que tá todo mundo fazendo parecida, né?), mas é menos batida… Amei essa verde, mas a bege […]

  122. Juliana    20/03/2011 - 20h40

    Oi, primeira vez que leio o blog, esse assunto foi realmente polêmico… Concordo contigo no aspecto de que muitas pessoas são um pouco hipócritas na hora de falar as coisas. Eu como carne. Matamos boi para comer, e o couro é utilizado para fazer sapatos bolsas, etc. Mas existe algo além: no caso do boi, ele morreria independente de seu couro ser ou não aproveitado para outras coisas. Ou seja, sendo prática, a utilização do couro só aumenta o aproveitamento do animal. No caso do coelho: ele está morrendo também para virar comida, ou só por causa do pelo? Se for só por causa do pelo, é um verdadeiro absurdo. Não só coelho, como também cobras, jacaré (bichos que não são fofinhos), e etc. Gostaria de saber a procedência da materia prima da arezzo. O que foi feito com o restante do animal?

  123. Tainah    21/03/2011 - 16h34

    Que polêmica! É muito complicado falar sobre pele, mas veja bem, eu sou a pessoa mais carnívora ever! Tenho produtos de couro, e na minha opinião não há diferença nenhuma com casacos de pele.
    Não tenho, não sei se compraria e como moro no Brasil não vejo necessidade de usar um casaco de pele, mas acho que a loja faz o produto e compra quem quer.
    Ou por acaso alguém aqui já deixou de ir ao supermercado porque vende carne lá?
    Beijos Lú!

  124. […] tinha um certo tempo que não me lembrava dessa iniciativa da marca, que vi pela primeira vez nesse post. Acabei fechando os olhos (na verdade nem me lembrei disso, que horror) e comprei o calçado. […]

  125. […] Categoria(s): opinião abr24 Quando li, no Chata de Galocha, que a Arezzo ia lançar coleção com casacos e sapatos usando couro de coelho, fiquei indignada. […]

  126. Aline    29/04/2011 - 19h45

    Olá! Lu,

    Esse assunto da coleção da Arezzo rendeu!!!! E, tanto que aqui estou…quando quis comprar uma bolsa “mara” dessa coleção descubro que a mesma fora recolhida. Pq? Tem pele, pêlo etc (animal?improvável, pelo menos este modelo. sintético? proválvel) Não tenho a menor dúvida de qua a pele da bolsa do meu desejo é sintético. Por quê? A resposta é o valor! Se fosse realmente pele de animal seria uma valor bem “salgadinho”. E agora? Como adquirir minha bolsa se foram recolhidos todos os produtos da loja? A Arezzo só atende a este tipo de reivindicação? Por que não recolheram apenas os de pele “de animal” e deixaram os de pele sintético???? Revoltada, sabe? Quando se quer muito um objeto do desejo e não se consegue comprar…buá, buá, buá, rs
    Por favor, você tem como me informar (ou conseguir) o email da Arezzo?

    P.s.: Parabéns pelo blog!!! E desculpe-me pelo momento lamentação, mas estou in love pela bag!

    bjs,
    Aline

Mais sobre Moda