Carregando...
Beleza

Colaborando para a não regra capilar!

10.02.2011
Lu Ferreira

Se existe alguma regra para os cabelos é a não regra. Há quem goste de seguir tendências (e desfilou muito por aí aquele castanho médio e ondulado!) e se sente segura assim. Mas há alguns que não se satisfazem com isso, querem mudança, diferença, unidade e assim surgem aqueles cabelos fora do padrão, que dão certo e viram referência por estarem em cabeças influentes (ou simplesmente conhecidas). Adotar uma cor que não existe, um corte nunca pensado, uma textura exagerada é uma forma de criar um cabelo strange and untrue. E divertido, né?!

Pensar sobre esse estilo de vida é uma ótima reflexão: mudanças constantes ou simplesmente um cabelo estranho é sinônimo de muita segurança ou da falta dela? São várias personalidades em uma só ou uma única personalidade forte? E você? Está realmente feliz com seu corte, cor e textura ou só não tem muita coragem de se jogar naquele vermelhão Rihanna?

E se a ousadia não anda tão aflorada assim, vale se jogar nas alternativas não tão radicais como um penteado diferente ou acessórios inusitados! Brincar com o cabelo ajuda muito a ter a sonhada independência dos salões! Mas vale lembrar que cabelo saudável e bem tratado nunca sai de moda e pode andar colado com a ousadia, viu? Se joga!

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Tati Canto    10/02/2011 - 13h19

    Prefiro penteados, essas cores mutcho loucas não fazem minha cabeça…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  2. Pamela    10/02/2011 - 13h48

    Eu gosto, acho lindoo Rihanna fica linda de qualquer maneira!Lady gaga tambem Loira sempre! Adoro! Se a pessoa gosta não tem porque não fazer né
    Beijos
    Pam
    http://bloogdapam.blogspot.com/

  3. The Beauty Is On The Table    10/02/2011 - 13h55

    Eu adoro cabelos diferentes! Nao em mim, claro! Mas acho legal que tem peito e atitude suficiente para usar.
    Eu olho p foto da Kate Perry e soh penso em uma coisa (e nao eh o cabelo): que batom eh este? Amei a cor! rs
    bjs

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Lu Ferreira and Sweet Fashion Dreams, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Colaborando para a não regra capilar! http://bit.ly/gjpR1L […]

  5. Eulalia    10/02/2011 - 14h02

    Não sou tão ousada a tal ponto..acho que é pra quem quer chamar atenção mesmo!!!
    Eulália
    http://www.papodemeninas.com

  6. Evenim    10/02/2011 - 14h09

    Não acho que mudar de cabelos (cor, testura, apliques, etc.) seja sinal de insegurança. Mas sim sinal de busca por mudanças radicais, inovação, inspiração.

    Amo meu cabelo e mudo sempre que posso. Afinal é a moldura do nosso rosto e elemento importantissimo de nossa vaidade.

  7. Liz    10/02/2011 - 14h16

    Cabelo colorido só em desenho japonês mesmo porque na ‘real’ eu não gosto =P

  8. Elisa    10/02/2011 - 16h32

    Já usei muito vermelho no cabelo quando era mais nova, mas hoje essas cores não me seduzem mais. Acho que a parada não é ter peito pra usar; é simplesmente gostar ou não. Se gosta e quer usar, manda ver. É o que eu acho. Pessoalmente eu gosto do castanho, algumas luzes loiras… liso ou ondulado depende do meu estado de espírito do dia. rsrs!

  9. Jana    10/02/2011 - 17h02

    Tb acho que fazer essas loucuras no cabelo é pedir para chamar atenção. Só. Para isso que as famosas fazem, afinal vivem da mídia. Cabelo vermelho/azul/com telefone/raspado rendem manchetes… Pena que às vezes tb indicam falta de estabilidade, a ver a Britney.

    Sei que tem gente que se sente bem com esse tipo de penteado, mas é melhor pensar algumas vezes antes de exibir uma cabelereira cor de abóbora. Mudar é bom, radicalizar nem tanto.

  10. Mariana Redd    10/02/2011 - 17h59

    sou apaixonada com cabelo vermelho, não importa o corte ou a tonalidade, muito menos a moda. assim que fiz 15 anos e minha mãe deixou eu pintar, pintei e não parei mais (lá se vão 10 anos)… o corte tb nao muda mto, é comprido, ondulado e no estilo princesa disney (tá, meu cabelo é assim mesmo, entao nao dá mto trabalho hahaha). Se eu me tomar como base, acho que a questão é personalidade forte. Mas conheço gente que vive mudando, e assume q tá “em busca do cabelo perfeito”. Enfim, cada um é cada um e tem seu motivo, né?

  11. Tha    10/02/2011 - 18h14

    Meu cabelo demora tanto pra crescer q nunca posso ousar… mas agora tenho aderido ao megahair e amadooooo!
    adoroequero.blogspot.com

  12. Carol    10/02/2011 - 18h59

    Adoro esse cabelo inusitados, se eu não trabalhasse onde trabalho ousaria mais.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

  13. Leticia Wokes    10/02/2011 - 21h51

    adooro cabelo colorido, tipo Marimoon. O novo cabelo dela está muito lindo, a sobreposição das cores. Mas, pelo dinheiro e pela vida social, tenho vontade de fazer luzes em vermelho [;
    Segue! twitter.com/leticiawokes , http://quemtemdicavaiascompras.blogspot.com/

  14. Luana Lopes    10/02/2011 - 23h08

    Já tive o cabelo colorido com roxo, violeta, azul e rosa…queria muito continuar a saga de cores mas a adolescencia terminou e agora o trabalho não deixa. Sinto falta da sensação de ser eu mesma e de achar tudo incrível quando olhava no espelho, hoje em dia, pra não me irritar com um meu castanho natureba monótono invisto em cortes cutíssimos e amo!
    Meu cabelo faz parte da minha personalidade e isso é importante pra mim, adorei o post, só acho que você deveria ter mesclado com fotos de pessoas normais que usam de cores e penteados diferentes sem a “proteção” da mídia e a ajuda de um stylist :)

  15. Priscila Sanches    11/02/2011 - 14h24

    A pessoa tem que ter um estilo bem ousado para usar um cabelo colorido! Por que não bastar vc chegar e pintar o cabelo de rosa… tem que ter harmonia com o resto!! rsrs

  16. Joyce    11/02/2011 - 16h48

    Já tive cabelos de inúmeras cores! Pior é que eu gostei de todas! Eu adoro “brincar” com cabelos! Até hoje, que estou comportada, dou umas fuçadas! O mais engraçado é que meu namorado também é de ficar “fuçando” nos cabelos!

  17. Anonima    11/02/2011 - 22h56

    Essas cores nao fazem a minha cabeca.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  18. Jéssica Natasha Cazal    13/02/2011 - 20h46

    concordo. menina, eu já tive o cabelo rosa. Era lindo *-* só desisti pq dava um trabalho enorme.

  19. Ana Clara    16/03/2011 - 19h43

    eu achei legal o blog e muito intereçante,tchau beijos, me respondam!!!!

Mais sobre Beleza