Lei de Murphy é uma coisa ótima, né? Passei a semana inteira pensando em como seria o dia em que visitaríamos a fábrica da Dior, que fica a uma hora e pouco de Paris… Pensei na roupa, na maquiagem, no que levar na bolsa… E acordei exatamente 10 minutos antes da hora em que precisaríamos sair do hotel!! Hahahah!!! Mas sei lá que santo baixou em mim, levantei no pulo, consegui até ficar com uma carinha mais digna e lá fomos nós (dormindo na van) rumo à Dior!
Fomos à fábrica de perfumes e cosméticos, onde são feitos todos (eu disse TODOS) os cosméticos da marca. Aliás, curiosidade: sabiam que apenas a Dior e a Chanel fabricam seus próprios esmaltes? As outras marcas de luxo tercerizam o processo! Mas vamos lá: começamos a visita pela área onde são feitos os batons, e eu não sabia, mas foi justamente um batom, o Rouge Dior, que deu início à linha de cosméticos da marca! Vimos a sala onde são feitas as misturas de pigmentos com a pasta, feita à base de cera de abelha, e a impressão é que são um monte de batedeiras gigantes (sério, igualzinho), que ficam lá misturando a pastinha, até chegar no tom certinho. Ainda nessa sala, a surpresa: eles também fazem os batons da Make Up Forever, outra marca do grupo LVMH (que chega ao Brasil logo mais, na Sacks, eeee)!
Em seguida, começamos a entender o que significa ser uma marca de luxo… Depois que os batons estão prontos, já na embalagem, eles passam por uma inspeção super criteriosa, feita por uma funcionária mega treinada que procura por qualquer defeito que pode ter ocorrido durante o processo (ela tem turnos de apenas 30 minutos, senão ela fica cansada demais e não consegue inspecionar direitinho!). E quando ela encontra (e ela é tão chata quanto eu, tá? Enquanto estávamos lá vi descartar pelo menos uns 5 batons!) o tal defeito (um risquinho, uma micro bolhinha, um encaixe semi perfeito), o que acontece com o batom? Eles jogam foraaaaa! Pra ser destruído!!!! Ahhhh, dor no coração!!!
Depois fomos à área onde são feitos os produtos em pó da marca, e eles usam dois processos, dependendo do produto… Por exemplo, vimos a produção do Diorblush, que é prensado manualmente! São feitos apenas 250 por hora, e a pessoa responsável também inspeciona cada um atrás de pequenos defeitos. Quando ela encontra, o destino é o mesmo dos batons: lixo! A gente ficou bem chocado vendo aquele tanto de coisa linda sendo jogada fora, e na hora de explicar o motivo, nossa guia resumiu muito bem: “Because we are Dior”. É muito luxo, nenhum defeitinho é perdoado!
É bem mais demorado fazer o processo manualmente (pra terem ideia, uma prensa automatizada faz 1400 paletas por hora!), mas certos produtos precisam da precisão que só mesmo um funcionário bem treinado consegue atingir, caso dessa paleta absurdamente linda aí em cima, que foi feita para divulgar uma exposição da marca (não foi vendida!!) na Ásia… É um desenho da foto super icônica da carreira do estilista, o lançamento da coleção que a gente conhece como New Look, que revolucionou a silhueta das roupas femininas no pós guerra…
Depois de tanta maquiagem, foi a vez de chegar aos perfumes!! E aí é um momento meio mágico, porque o encanamento dessa parte é todo recheado de… Perfumes, claro!! Os tubos com cada fórmula cruzam um galpão enorme, até chegar na máquina que vai envasar cada fragrância. Os mais vendidos, caso do Fahrenheit, Miss Dior e claro, do J’Adore, são produzidos 24 horas por dia!
E como se não bastasse esse luxo todo, a última parada na visita à fábrica foi a perfumaria de alto luxo… Como isso é possível, vocês me perguntam? Simples: é tudo feito à mão!! O envase, a aplicação do rótulo, o fechamento do frasco, e até o papel celofane que lacra a embalagem são feitos um a um! Por isso, saem dalí perfumes que chegam a custar 120 euros por 15 ml de produto… Nessa hora ela espirrou um pouquinho de um deles (esse custava 200 euros o frasco) em mim, e queria super ficar sem tomar banho o resto da viagem, só pra conservar a riqueza, ahhahaha (mas ainda não fiquei tão francesa assim)!
Depois de tentar descobrir a todo custo onde afinal ficava o depósito de lixo da Dior (sem sucesso. Meu sonho agora é conseguir um bico de faxineira na fábrica pra achar uma colega fofoqueira), fomos recebidos para aperitivos (o que significa champagne e castanhas e/ou biscoitinhos, descobri desde que cheguei aqui) e um almoço tipicamente francês, com cinco pratos, servidos na louça monografada Dior. Nunca me senti tão rhycaaaa, hahahahaha! E a cara de interrogação que fiz quando o garçom apresentou a bandeja de queijos (servidos após o prato principal, coisas da França!) deve ter divertido meus companheiros de mesa o resto do dia, ahahha! Não me perguntem o que comi, porque não faço ideia!!
Eu não sabia que gostava tanto de maquiagem até esse dia, gente. Sério, meu coração chegava a disparar quando ela mostrava os produtinhos sendo feitos!! Muito incrível ter a oportunidade de ver isso tudo de perto, testar produtos que eles nem sabiam dizer quando chegariam ao mercado e entender um pouco melhor a razão da marca ter tanto prestígio. Nunca (NUNCA) pensei que isso fosse acontecer!!
Dá pra ver a carinha de felicidade das quatro (na foto: Luciana, minha leitora FOFA que é quem me trouxe até aqui, eu, Jéssica, da Sacks, e Marina, que vocês tão cansadas de conhecer, hehe) segurando un petit souvenir da marca na hora de ir embora, né?
PS: Acho que este foi o post mais longo da história do blog!! Se você chegou até aqui, parabéns!! Se eu pudesse, te dava um batonzinho arranhado da Dior!
Que sonhooooooo!!!!
Eles entregam esse ‘lixo’aqui??
rsrs
Bjs
É, literalmente, uma fábrica de sonhos! Deve ser muito legal trabalhar na Dior!
Perfeito!!!!!Nossa, fiquei maravilhada!!!
Será que nós, humildes leitoras, conseguimos fazer essa visita também? =p
Lindo lindo!
Samira, infelizmente é só pra convidados =(
Adorei o post, Lu!!!
E eu ri da sua frase final! haha… eu aceitaria um batonzinho Dior, mesmo que arranhado. :P
Gentchy, q riqueza!!! Me amarrota q eu tô passada!!!
Nem sou tão fã de maquiagem, meu coraçãozinho aqui tbm deu pulinhos lendo esse post!
Tem palavras p comentar sobre este post???
Achu q não né?! hehehe
Sortuda…
Poxa Lu fico feliz por vcs terem tido essa oportunidade praticamente ímpar na vida de uma pessoa (mulher). Claro que que esta aqui do outro lado, imagina como tudo aconteceu através das imagens que vc postou. é como vc mesma tinha tido, não não foi tão grande o post assim =)
Acho que a curiosidade e a vontade de saber como tudo funciona não nos deixa prestar atenção em quantos parágrafos vc publicou.
Só nos resta continuar sonhando e quem sabe um dia GOD nos conceda uma experiencia dessa né? Afinal enquanto estamos vivos, tudo é possível.
Enorme bjo e aproveita, mas aproveita muito mesmo =D
Queria morreeeeeeeeeeeeeeer quando li “vão pro lixo”….
Geeeeente pelamordedeuuuus….tem lixo aqui em casa tbm…
tô com palpitações….
hahaha
Nossa…que sonho essa viagem!
Parabéns!!!
Meu Deeeeeeeeeeeeeeeus…onde é o lixo da Dior???????? que dor no coração só de imaginar tanto blush jogado fora…rs
Nossa, deve mesmo ser um sonho conhecer a fábrica da Dior. E imagino a dor no coração ao ver o tanto de coisa que é jogada ao lixo em estado semi-perfeito! rs
Hahahaha
Eu ia adorar um batom arranhado da Dior…
Deve ter sido muito legal mesmo essa experiência!! Fiquei impressionada com o lixo de luxo… Eles bem que podiam fazer da minha casa a lixeira deles….rs
Beijos,
Roberta
Muito bom!
Que sonho essa fabrica hein!
Adorei as fotos, vc tem tanta delicadeza em passar o quão tudo é bonito pra nós leitoras!
beijos
Menina!!! Q invejinha!!! Arrazou!!!!
Poxa, podiam “doar” esses com falhas né?? eu não ligaria de ter …hahaha
Bjus!
http://www.unhasetudo.blogspot.com
Amei o post!!!!
Me senti junto con vc’s na Dior, ai que delícia!!!
Meu Deus. Que sonho Lu!!! Essa semana eu fui visitar uma fábrica de cosméticos ali na esquina, e já fiquei encantada!!!!
Imagina conhecer a fábrica da DIOR!!!
Gente, que demais!!!
Eu li o post todo e faço questão de ler ele mais umas 50 mil vezes.
Só para apreciar e imaginar cada detalhezinho.
Amei!!!!
:)
Beijos, Paola
Ai, meu Deus… Pura verdade!!
Até pq não ia rolar vc pagar tanto num batom e ele vir com um riscadinho… se nem batom da Koloss eu quero comprar riscado, qto mais Dior, né? Because it’s Dior!! Hehehehe…
Luciana, mto glamour alguém falar essa frase! Hahahaha…
Post as makes que vc tá usando… sacanaem vc se maquiar todo dia e não mostrar as makes da viagem, hein? ;)
rsrsrrs…
Exatamente, deu super pra entender o motivo do valor dos produtos ser tão alto!! E bem, eu n tava mesmo tendo tempo essa semana de Paris pra mostrar as makes, mas acho q a partir dessa semana já rola =)
Aiiii MEU DEUS!
Eu estou aqui que é só suspiros…
Meu coração disparou só com a narração do passeio e com as fotos,
imagine se eu estivesse aí com vocês, acho que morreria de emoção.
Que viagem incrível Lú.
Parabéns!
E mostre esse looh de pertinho vai?!
Beijos.
Lu, com certeza você teria que distribuir vários batonzinhos arranhados pois não tem como não ler este post até o final. Viajei junto com você no post. Beijos
Muito interessante.Mas gostaria que luxo não fosse sinônimo de desperdício.
Muito bom esse post, lu! Tá de parabéns! Fiquei entertida do inicio ao fim… Beijão!
Nossa, que delícia! eu ia amar conhecer esse paraíso tb!!!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog
Luu!!!Que tudoo!!! Parabéns!! Vc merece estar aí! É a blogueira número 1 de maquiagem! Aproveita!
Lu, só de você descrever, meus olhos ficaram brilhando aqui…realmente isso é um sonho né?! Que bom que você e a Marina puderam conhecer esse local “mágico”. Vocês são duas queridas! ;)
E não tem como não ler tudinho???? Ainn suspiros e muitos suspiros viu?? Deve ter sido maravilhoso conhecer tudo!!
amei o post
beijinhus
Oi Lú,
Dificilmente comento no blog, apesar de ser leitura assídua, mas o post merece o comentário!
Muito legal você compartilhar todos os processos de fabricação da Dior e todo a viagem com a gente!!! Eles podiam jogar uns produtinhos com defeito no lixo aqui de casa!!!
Muita rhyqueza mesmoooooooooooooooooooooooooo!!! ADOREI!!
Beijosss
Poxa, eles podiam inventar uma marca bagaceira p vender esses produtos ruins aí sem manchar a marca de verdade hehehe
E os funcionários não pegam mesmo? Eu trabalhando lá ia ser cheia de batom riscadinho rs
Eu fiquei pensando em milhões de possibilidades pra reaproveitarem tb, hehe…
O post está ótimo! Cheguei no final sem nem perceber! rsrs. Muito interessante mesmo todo esse processo… é bom para valorizarmos ainda mais a marca!
To entrando ainda mais no blog quando lembro da sua viagem! Ai… Paris! rs.
Pois é, aconteceu comigo! Respeito ainda mais a marca agora que entendo como tudo é feito!
Ai queria ao menos um batom arranhaddinho….
Num tá nem durmindo direito hein Lu? kkkkk
Nossa, n tô dormindo nada!! Mta coisa pra fazer, dormir pra quê? =)
Amei o post comprido e detalhadíssimo. Deu até pra “vivenciar” um pouquinho dessa experiência maravilhosa! Que sonho tudo isso heinnn! Acho que vou começar a participar das promos da sacks hehe
Nossa, vale a pena tentar, viu?? A viagem foi incrível!
Ah podia ser maior…rs Ficaria lendo o dia todo, nossa amei esse post. Puro luxo. Mas acho meio desperdicio jogar isso fora, sei la, não sei se rola “reciclagem” para esse tipo de produto e vamos la, precisamos cuidar também da nossa natureza.
Morri de rir com a parte que vc diz que quer ser faxineira da Dior, pq juro que senti a mesma vontade!!! Deve ser realmente incrivel passar por essa experiencia. Tipo um conto de fadas para viciadas em make. Acho seu jeito de relatar as coisas muito divertido! E nem foi dificil ler o post inteiro, pelo contrario!! Ah e se vc conseguir assaltar o lixo da Dior eu aceito um batom arranhado! Bjo!!!!
Que post mais incrível! =) Adorei o “se pudesse, te dava um batozinho arranhado da Dior” Hahaha!!!
Beijosss
Lu
Tb sou mineira, tb moro em BH e tb sou meio chata de galocha viu! Adoro seu blog, principalmente os posts de moda e maquiagem!
Sempre fui apaixonada por cosméticos, desde sempre, mas há uns 2 ou 3 anos minha paixão por maquiagens aumentou de forma que agora não consigo mais ir à padaria sem ao menos um pó, rímel e baton, rs.
Adorei o post “Because we are Dior” e principalmente o último parágrafo, pois eu tb sentiria meu coração saltitando de alegria num lugar deste, acho que nem conseguiria dormir na noite anterior, de ansiedade.
Agora que eu ia pedir pra pessoa que estava descartando os produtos “com leve defeito” pra jogar no lixo da minha casa, eu pediria… olha a reciclagem, rs.
Bjo, aproveite sua viagem!!!
Menina, depois que eu vi aquele post com o vídeo das suas maquiagens, vc ainda tem coragem de dizer que não sabia que gostava tanto de makes?! ashuashuashu!! Que sonho de passeio!!! Conta pra gente qual é esse petit souvenir!
Beijinhos
Hahaha, mas é que meu coração disparavaaaa!! Hahah, fiquei meio impressionada =)
Geente, tõ passada! hehe
Tudo tão… PERFEITO! Deve ser assim o melhor lugar no mundo!!! Tipo um paraíso!
Que dó eles jogarem fora os produtos!
Mas uma marca como a Dior nao pode ser menos que perfeita!
Sério, muito legal!
Deve ter sido uma experiência de vida né?
Beeeijo!
Que Post incrível, deu vontade de ir catar o lixo de lá.
Beijo!!
Noossa!!! Sonho, sonho, sonho!!
Demais Lu! Demais msmo, desculpe a intimidade,
mas leio vc a tanto tempo…hahaha
Ameii…e vamos descobrir esse lixão!
Beeijo!
Nem foi tão custoso de ler assim! Parece que o passeio foi ótimo!
Bjosssssssss
Que sonho! Mesmo que o post tivesse 3 páginas, eu leria até o final porque, durante a leitura, eu fiquei viajando e pude sentir até o cheiro de J´Adore no ar (hahaha).
A Fábrica é TOOOOODA cheirosa!! Hahah!
aaaaaaaai, é simplesmente um sonho conhecer a Dior assim, daí percebemos que compramos produtos de qualidade!
Adorei o post …
Fui lendo e imaginando cada detalhe mencionado.
Partiu meu coração os produtinhos sendo descartados Lu, eu nemmmmmm ligaria de ter um, rs !
Bjokas !
Que post fantástico, Lu! Imagino como o dia na Dior deve ter sido maravilhoso… Pena que você acordou atrasada, tadinha! Mesmo assim, deu pra ver na última foto que você tava bem dygna, heheheh! Beijos e conta mais, conta mais, conta mais!!!
http://www.roadtripdanina.com
Lindo o post Lú!!! me deu a sensação que eu tb estava no passeio com vocês…td tão bem descrito com riqueza de detalhes…Amei!!! Obrigada por compartilhar. Dior é uma das minhas marcas preferidas e sei bem como vc deve ter se sentido vendo td de pertinho…
Sabe que nem achei assim tão longo o post…fiquei até com gostinho de quero mais..rs…
Bjsss
Elaine
Lu, acho que mesmo se tivesse mais 5 paragrafos eu leria mega feliz esse post, gente estou encantada com todos os detalhes e tentando imaginar tudo, mas de fato a guia tem toda razão, eles são Dior, precisa falar mais alguma coisa?! depois de ver todo o trabalho dá pra entender pq custam caro os produtos não é mesmo?! INCRIVEL, amei demais o post, parabens Lu, vc eh uma figurinha rs Beijos Pa
http://www.useinaoqueromais.blogspot.com/
Deu SUPER pra entender!! Amei ver de perto, entendi bem melhor o que é mesmo uma marca de luxo, viu?
Uma viagem mesmo ler esse post, uma delícia Lu!
E qual foi o petit souvenir, curiosidade master?
Beijos!
Foi um Miss Dior Cherie =)
Dona Luisa,
Você vai deixar a gente curiosa ou vai contar qual foi o mimo que ganhou na visitinha à fábrica de sonhos?
Amei, tudo lindo, cheguei até o final e me impressionei com “Because we are Dior”, tenho um blog(inho, bem pequenininho) e gostaria de citar esse seu post lá. Posso?
Obrigada por dividir seu passeio em cada detalhe conosco; está tudo lindo e só me deixa com mais vontade de voltar logo a Paris!
Bisou cheri!
Pode, claro! O presentinho foi um Miss Dior Cherie =)
Oi,
Nunca escrevi aqui, mas hj tive q comentar….o q foi isso, hein? Q tdoooo, q ricaaaaaaaaaaaa. Demais!
Adorei a visita através de vc, se sinta privilegiada por ter ido nesse paraíso.
Como faz para ir? Liga, agenda? Não falo francês….kkkkk
Adoro seu blog e adoro suas dicas.
Parabens!
bjo
A visita é fechada, só pra convidados =(
Ameeeeeeeeeeeeei o post. Incrivel e eu eu tb quero ir, conta pra gente como que faz. Se eu ja amava a marca, agora entao… Bjus
Eu tb fiquei muito mais fã, e a wishlist cresceu consideravelmente, ahhah!
Que sonhoooooooooooo….queria mto conhcer tb!!!
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com
Ai que dó ver tanta coisa sendo jogada fora, mas faz parte do sustento da marca de luxo… Eu já fui na fábrica da Natura, lá eles são super conscientes! Tipo a água que sobra de resíduos da produção fabril passa por um processo de purificação, prá depois ser perfumada e sair em uma fonte linda em um dos jardins! Bjs
hahaha adorei o comentário final! Eu ganharia o batonzinho hehehe.
Através da sua narração, nós podemos sonhar um pouquinho! bjO
Ai, se tiver mais uma vaguinha na faxina me chama!!!
Luh, tinha esquecido completamente que vc estava por aí,
começou na quarta o MTP no Expominas.
Se tiver algum comentário de amigas que foram compartilha com a gente!!!
Bjus
Lindo o post! Adorei ler tudo q vcs viram! E adoraria um batomzinho arranhado! hahahaha
Sério, depois de conhecer melhor o processo de produção estou com mais vontade do que nunca te ter uma coisinha dior pra chamar de minha!
Parabéns pela oportunidade! Beijo!
Eu saí de lá louca de vontade de comprar uma paleta que a gnt viu todo o processo de fabricação… Vamos ver se sobram uns eurinhos no fim da viagem pra ela, hehe!
O Post mais longo e perfeito ever!
Amei! É como se você fosse nossa lente dentro da fábrica, as descrições dos ambientes, da perfeição do processo, do cuidado… Dá pra imaginar cada pedacinho…
Pena mesmo não ter achado o lixo… Imagina!
Se um dia eu for a PARIS encontrar esta lixeira vai ser minha missão na vida!kkkkkkkk
Bom resto de viagem!
Conta pra gente qual foi o brinde!
AI MORRI DE TANTO LUXO!!!
Aceito o batonzinho arranhado, com bolhas e até quebrado =P
Tô amando esses posts teus e da Marina, meu sonho é conhecer a França!!
Ahahahahaha.. eu bem queria um batom arranhado da Dior!!!!..
Tô adorando os posts!!!!
Bjos
Ahhhhh, amei muito o post. E amei também a resposta da guia. “Because we are Dior” Amei!hahahah
Parabéns pelo post, queria uma visita dessas *-*
Beijos Lu
Ps.:Eu li até o finaaal o/ hahaha
Hahha, eu fiquei com isso na cabeça o dia td, a marca eh bem incrível, e não é à toa, né?
Amei tudo! Realmente um sonho realizado! Vou aceitar o batonzinho arranho viu?! Queria tanto me sentir rhycah desse jeito!! “Because we are Dior”
Excelente post!!!
Eu realmente adorei… é nessa hora que a gente vê pq paga caro né!?
Imagino como vc se sentiu lá!! Fiquei até com invejinha!!! hahahaha
Parabéns Lu!!! Te desejo ainda mais sucesso pra vc continuar postando essas coisas (que pobres mortais não têm acesso!!!) pra nós…kkkkkkkkk
Beijos
Exatamente!!! Deu pra entender o motivo do preço ser tão alto, um luxo msm!
Oi Lu! Linda Viagem! Mas agora quem vai ser chata de galocha sou eu. A empresa não é preocupada com sustentabilidade? Pq deve existir uma forma de reaproveitar essa matéria-prima e transformá-la em produtos perfeitos novamente. Acho q agregaria muito mais valor à marca não?
Dani, tb morri de dó vendo tanta coisa indo pro lixo, mas o produto reaproveitado n é um produto de luxo, né? E é isso que a marca representa, e por isso que é reconhecida no mundo todo!
Ai Lu!
É muita riqueza… SUA! Nos detalhes, nas fotos e até no presente imaginário para as leitoras!
Quanto ao queijo, é para abrir o paladar para o próximo prato…que saudades que eu tenho de Paris…
Beijo
Ownnn, comentário fofoooo
Post muito bom! Parabéns!
Só deu dó de tanta coisa sendo jogada fora… é uma pena.
Eu sei que tem aquele cretério de luxo, mas eles poderia fazer outra coisa com esse “lixo”..
Eles podiam vender no Brasil, por exemplo, rssss
bjs
Uai menina, mas mesmo sendo brasileira eu quero luxo!! Hahahah!!!
Luu.. caraca!! essa viajem é daquelas pra vc contar pras filhas, netas e bisnetas… é tipo assim.. quase inacreditável. Deve ser um sonho. Adorei o post
É mesmo, viu?? Fiquei triste qdo td mundo foi embora, foi incrííível!
OMG!!!!! MORRI! De inveja e de amor! rsrsrsrsrsrsrs
Mas olha, agora esse cuidado todo não garante que o produto chegue impecavel na nossa casa se a loja que revender não tomar os devidos cuidados de tranporte e armazenamento né! Já comprei tanto produto (Dior inclusive)arranhado nessa vida!
bjos!!!!
Oi Lu, realmente seu blog é uma delícia de ler. Você detalha bem tudo, é como se estivèssemos aí com você. Parabéns! quanto ao post, um luxo só…bjoss
Oi Lu!
Estou acompanhando a sua viagem em teu blog e no da Marina também. Fiquei encantada com este post!! Tenho um único batonzinho da Dior, faz muito tempo que comprei a bala já se foi, mas ainda tem muito baton e eu uso com pincel, o meu é daquela embalagem azul, igual ao Perfume Dior Adicht!!! Bom ao ler todo o post, agora entendo porque estas maquiagens custam tão caro, são puro luxo e perfeição!
Beijos!!
Déborah-Porto Alegre-RGS
~aceitando meu batom arranhado~
Nossa que maldade jogar as coisas no lixo, nos aceitamos e compramos com descontinhos amygos de 50% DIOR amiga! haha
Adorei o post Lu, tudo um sonho *-* BJS
incríveel!!!! imagino o quanto você ficou encantada, deve ter sido uma delíiiiicia mesmo!!!!
Estava tão interessante que nem percebi que o post estava loooongo!
Meniiiina do céu!! já pode querer morar nessa fábrica??? Nossa, mil coisas lindas!!! e a vontade de ter todas as cores de batom, como que fica??? xD
Adorei o post!!!
Que inveja branca1!!!
ahh se eu fosse vc ia na cara dura e pedia os batons e as maquiagens e td de bom …#CARADEPAU
Dava mta vontade, mas era tudo chique demais pra ousar fazer isso, heheh!
Longo nada esse post, principalmente eu me imaginando vendo esse belos produtos indo p lixo, tô c vc e num abro de saber onde fica o lixo da Dior ahsuhauhsuahsuhaushaus, nossa chega ser absurdo né?
Só falou vc mostrar os produtinhos q ganhou nesse passeio ehehheheh.
Amo o blog nunca tinha comentando, mais sou fiel ao ler todos os dias.
Continua nos contando todos os detalhes, pois adorrrroooooo…..
Bjcas mil lindona.
Mostrei alguns num post de uns dias atrás, dá uma olhada =) Nesse dia foi um Miss Dior Cherrie =)
Post mais longo e sem dúvidas o mais gostoso de ler. Lu, traz um batonzinho arranhadinho pra mim? :( hahaha
Pode ter sido um dos mais longos, mas um dos melhores tbm!
QUE TUDO! inveja branca! HISHIAOHSOIA
Paris,França, DIOR! batons, blush, perfumes.. ou melhor parfums!
TUDO DE BOM :D
Sempre leio seu blog pelo “reader” é bem raro quando entro (normalmente só p/ comentar), mas percebi que no layout tem a torre eifel e o j’adore, é especial ou é coincidência?
(se foi sempre assim, eu sou meio desligada mesmo)
beijos!
Lu me conta uma coisa quais são os perfumes de luxo da marca???? fiquei super curiosa. bjos parabéns pelo post fantástico!!!!
Eu iria chorar se visse um batom Dior indo p/ o lixo!!!
Lú,
Sem palavras! Amo ainda mais DIOR!
Beijo
Cheguei ao final e queria um batonzinho arranhado. Vou sonhar com este tour agora pra sempre. Queria muuuuuuuuuuuito!
E vc não vai contar o que foi que vc ganhou de souvenir?? Fiquei curiosa…
Que sonho, Lu! Nossa, que dó dos produto jogados fora… manda ra cá! rsrs.
Adorei o post, ficou incrível.
bjos
http://www.princesasmodernas.com/
Adorei!!!!!!!!!!! Continue com seus posts detalhados!!!!!!! Parece que eu estava lá…….. Aproveita tudo…..
Estava tão interessante que nem percebi que o post estava loooongo![2]
Adorei, adorei! E tô com muita invejinha rosa de vocês!!
Ainda babando… rs…
Ah, se eu encontro essa lixeira… hahahaha
Adorei o post!
Beijos.
Meu Deus Lú!!!!!!!!!! Que chiqueee!!! =D
Fiquei só imaginando como deve ser incrível ver tudo isso de pertinho!!
Muito obrigada por compartilhar com a gnt!! hehe
Olha, vcs podiam ter sugerido que eles vendessem os produtos “estragados” com desconto!! Como disse a Thaís ali em cima! hahaha Acho q is fazer o maior sucesso!
Bjoooos
Agora tá explicado pq os produtos custam tanto! Eles deveriam vender os reprovados em uma loja tipo outlet, ia ser a felicidade da nação, descartar é muita sacanagem, oh dó.
Lu, fiquei com mega vontade de ir tb!! Qq um pode fazer esse tour de luxo??
Kisses
Nossa Lu! Deve ser um sonho total essa fábrica né?
Mas como é difícil se conformar com o fato dos produtos irem pro lixo.. será q essas perdas não ocasionam prejuízo e aumento do valor dos produtos?Judiação…um outlet resolvia.. hhahaha
Perfeito o post!
E a natureza se ferra com tanta embalagem jogado fora pra saciar a futilidade das pessoas, apesar de adimirar a marca isso me deixou chateada, espero que todos os produtos jogados fora sejam reciclados.
Porque a dior nao lança esses produtos mais baratos?? Eu ia adorar hahaha
Ai que luxo…
(fazendo as pazes com você depois daquele post da bota)
esse foi o post foi muito, mais muito legal! De uma certa maneira a gente pôde entrar lá na fábrica com você… que maravilhoso deve ter sido isso!
Eu não sabia que Make Up Forever era da Dior, tenho uma base!!! (dancinha da Alegria)
Para a gente que sabe o quanto é importante a imagem de uma marca, o cuidado, ver uma marca desse jeito realmente deixa a gente bem emocionada, ainda mais sendo com makes, né?
beijos e obrigada por ter compartilhado esse passeio com detalhes!
Eu cheguei até o fim! hhihi, muito bom saber tudo isso!
Mas eu imagino sua cara de chocada enquanto jogavam os batons e blushes no lixo! ahahah eu acho que quase choraria..
Qual perfume vc usou?? apesar de ser fabricado tão pertinho, o preço dos perfumes de grife ainda é bem salgadinho aqui na europa :(
enfim, adorei o post!! bjs
Q luxo heim!!
Ameio o post Lú!!!
bjss
Li o post até o final hehe
E adoreii
è muito legal saber como funcionaa as coisas ne.. E que dóo saber que tudo é jogado fora
Muita gente vai virar catadora em Parrí agora ehhehehe
beijos
kkkkkkkkkkkkk aaah, simplesmente AMEI esse post!!! muito bom, de verdade, Lu!!
Ficou comprido não Lu, nem percebi de tão gostoso que estava de ler…
Novo sonho de consumo! Faxineira da Dior!kkk
Beijão
Nossa Lú, deve ter sido uma experiência incrível, só não gostei de saber que eles são tão fúteis a ponto de jogar os produtos fora por pouca coisa, porque é matéria prima retirada da natureza sendo desperdiçada, isso podia ser muito melhor aproveitado… Mas quando descobrir onde é o depósito de lixo da Dior, me manda um Batonzinho porque eu li o post todo, HAHA.
Lu, que post bapho!
Fiquei com estrelinhas brilhantes nos olhos e morrendo de vontade de estar lá pra pegar casa batom que a moça examinava! Que dó meu Deus!
PS: também li o post todo, tive que ler! Quero batonzinho tbm ! HAHAH
beijos ;*
Os produtos da Dior sao tudoooo!Melhor gloss ever!!!
Qnto ao QUEIJO NO FINAL da refeicao eh pra ajudar na DIGESTAO! kkkkk
Para nos eh bem esquisito mas eh costume em varios paises da EUROPA!
Que chique hein!
Adoraria ter acesso ao lixo da Dior rssrsrs.
bju
http://www.mademoisellebahia.blogspot.com
Nosssa!!!!!!!!
Adorei o post e ainda mais saber como é feito um dos meus perfume preferido…o miss dior…
To curtindo a viagem com vcs… afinal as minhas dua blogueiras preferidas….
Continua contando TUDO pra gente
Bisu
tudo na vida esta visitinha!!! eu tenho esse blush que vc mostrou no post! amo de paixão! comprei na sephora da champs, looosho total!! beijocas e conta mais para gente ;)
Eu fiquei looooouca de vontade de comprar!! Só pq vi fazendo, é muito legal!!
Aaaaaaaaaaaai que delícia de post…
e que delícia.. perto de marina.. hehehhehe sempre quis conhecê-la ao vivo! =D
Marina é uma comédia, foi uma ótima companheira de viagem!
Lu, vc é uma fofa!Cada dia que leio o blog, fico mais surpresa com vc, muito humana e penso:”como essa garota é gente boa!”. Vc merece todo sucesso! bjs.
seu blog é muito legal topa dar uma entrevista para o meu blog
http://www.tiarasepantufas.blogspot.com
diz que aceita.
comoassim lixo?? to inconformada..aceito de bom grado receber o “lixo industrial” da dior…
ri muuuito nesse post..
Oiii, que máximooo.. como è que se faz pra agendar uma visitinha dessas hein..? Estarei em Paris até terça-feira, e adorariaaa ir tb..
E boa viagemmmm!!!!!
=)
Aaaahh!!Que perfeitíssimo!Assim, quando alguém ai decobrir mais sobre esse tal de ‘lixo’ da Dior me avisem, por favor, prometo nem falar pra ninguém!blz?
huhu;**
e como eu ia perder um post desses??? post-sonho!!!
parabéns pela experiência!!!
Lu,
li tudinho e essa viagem parecia criança quando vai conhecer fábrica de sorvete.. o olho brilha, dá frio na barriga.. hahha
Ameeeeeeeei!
Hahhaha, foi bem isso msm!!
Lúúúú, AMEI o post! Vc é o máximo e merece MUITO essa viagem aí! Aproveita bastante e continue atualizando suas bloguetes! Beijos e bom final de semana francês!
Não acredito!! Também quero.. que sonho!
Como sempre, muito bom!
Que encanto Lu,maravilha. . bjs
http://www.aureliamattos.com.br
Esse depósito de lixo deve ser mais sagrado e valioso que todos os meus bens. Fatão.
LINDO que vcs tiveram a oportunidade de conhecer um lugar tão mágico.
Nooossa Lu que sonhooooo!!!!! Foi realmente um sonho realizado, fazer uma viajem maravilhosa pra França e conhecer a fábrica da Dior!!! Parabééns você merece!!!!
BeijOOO
Amo posts longos *-*
Isso é uma indústria. Bem vinda! Acho fantástico a história da Dior, e muito legal a posssibilidade de vocês visitarem uma fábrica deles. Mas gostaria de dizer que todas as indústrias possuem setores de revisão e qualidade. Achei engraçadinho os comentários, mas me senti um pouco mal com a forma “brasileira” de querer dar o miguê.
A seriedade faz parte do negócio em qualquer lugar do mundo. Muitas indústrias realizam etapas produtivas manualmente, a essência ainda é o ser humano e sua capacidade produtiva. As indústrias buscam a reprodutibilidade e a qualidade, dirá uma grife internacional!
Foi bacana dividir o momento, mas inocente a abordagem.
Renata, com certeza foi uma abordagem inocente, de alguém que nunca trabalhou em nenhum tipo de indústria e teve acesso a um processo interessante, de uma marca de luxo, numa viagem presente a Paris. Claro que toda indústria tem seu padrão de qualidade, mas certamente poucas têm padrões tão altos quanto os das marcas de luxo… Deslumbre é a palavra, e era isso mesmo que queria retratar, no fim das contas sou só uma pessoa que gosta muito de maquiagem, n sou especialista em nada, né… Sobre a forma brasileira de dar o “migué”, n acho que seja exclusividade da mulher brasileira querer um batom maravilhoso da Dior, que vai ser descartado por estar com a embalagem arranhada!!
Que fantástica fábrica de chocolate que nada! Sou muito mais essa aí.
Adorei o post. Queria até que fosse mais longo! heheh
Eu toparia demais vasculhar o lixo da Dior com vocês. =D
bjo
Seria catadora de lixo fácil aí nessa fábrica!! haha… Muito triste mesmo eles jogarem no lixo! Podiam vender num preço amigo, tipo “pequenos defeitos”!
Nossa que sonho!!! Fiquei com vontade de conhecer esses perfumes da linha alto luxo, só são vendidos na fabrica? Você não lembra dos nomes? Seu blog é MARA! Tudo de bom pra vc…
Se não me engano, são vendidos só nas boutiques Dior! E tb n tenho certeza, mas acho que o perfume que ela borrifou foi o Ombre Nuit.
Muito legal essa viagem!! Eu queria ter o lixo da Dior!!!! Beijos
Que sonhooo! Quem não gostaria de ter um lixo da Dior? Não importa o risquinho, nós não ligamos! Bem que eles poderiam aproveitar esse “lixo” e vendê-los mais baratinho, HAHA!
Morri de vontade de conhecer essa fábrica.
#quedó desses produtos indo para o lixo.
hahaha
Cheguei até o final e nem percebi, otimo post.
Bjos
Maravilhoso!!
A Dior é mto chique, transpira finesse, hahahaha!!
Curto de montão pq todo mundo merece Paris.
=D
beijos
http://thaysaaraguaia.wordpress.com/
Adorei! Queria, sim, um batom defeituoso! Boa viagem.
Lu, que viagem foi esssaaaaa : PERFEITA e essa visitinha foi de outro mundo!!!
Adorei o post !!!
Hoje no blog: Imagem para Inspiração – mix de texturas e cores…
Corre lá pra dar uma olhadinha:
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
beijos
Ma Amorim – Blog Tips and Trends
Que sorte de vcs!!! exclusivas! muito lindo tudo!
Dior é Dior mesmo! quanta perfeição!
Não acreditam qeu vão pro lixo?? Oo’
Será que posso trabalhar de faxineira com vc para descobrirmos onde é a área de descarte??
Beijos
que sonhooooo!
Recap dos dois primeiros dias de cannes!!!
http://stuffndstuffs.blogspot.com/
DÁ UMA PASSADINHA NO BLOG!!! XOXO.
Ah, gente! Eu preciso falar. Respeito a marca merece, mas jogar fora, no lixo! Do jeito que estão as coisas atualmente, não é possível! Cadê a consciência ecológica! Sinceramente, fiquei triste com isso! Luxo não pode significar desrespeito para com o planeta!
Tô triste mesmo, viu!
só tenho uma coisa a dizer sobre seu post: SENSACIONAAAAAAAL!!
o melhor de todos Luuu.
Fiquei feliz por voce, de coraçãoo
Só não gostei de jogarem os produtos fora. Em época de sustentabilidade, poderia reaproveitar a embalagem e tacar a bala na batedeira de novo, qual o problema?
Eudava um rim pelo “refugo” da Dior…
O post mais longo do blog e o mais perfeito! Nossa, a oportunidade foi grande essa sua, né? E você transmitiu todas as informações perfeitamente, me senti lá! rs. Bjs! @blogitsduda
Que post lindo, cara. Sério mesmo! Nunca tinha parado para pensar no processo de produção dos produtos da Dior, e fiquei maravilhada enquanto lia tudo! E fiquei com um aperto no coração quando falou que eles jogavam tudo fora, mesmo com defeitos mínimos! Mas, né. “We are Dior”, eles podem. Deve ter sido um dia maravilhoso! Imagino que qualquer pessoa daria tudo para ter um dia na fábrica da Dior também, dá até uma pontinha de inveja por isso. Mas, invejinha saudável, que fique claro!
Bem, só posso agradecer por ter dividido essa experiência com nós, leitoras, que ficamos aqui, na frente do monitor, sonhando com a nossa vez. Porque, sim, um dia eu ainda irei! Certo? ;)
Beeeijos!
Uma Visita Puro Glamour ;)
Ha.. Adoreei o post! Maravilhoso! E nem achei tão longo assim, porque o texto estava tão bom que a leitura fluiu naturalmente! :)
E no mais, vc gostou da França? É um país maravilhoso né? Achou os franceses mal- educados? Eu confesso que nunca tive essa impressão, sempre os achei simpáticos. Discretos, reservados, porém bem simpáticos.
Dpois, quem puder, dá uma lida no meu blog?
http://www.looklifestyle.blogspot.com
Mil Bjs!
Lu,acompanho seu blog há muiiiiiito tempo, mas esse post foi um dos mais deliciosos de ser lido. Parabens pelo relato e garanto que todas nós nos vimos nessa visita através do seu olhar! Sucesso sempre.
Beijão!
[…] Pra mim, esse é o post da semana: SE CONTORCE TUDO DAS INVEJA QUE A LU FERREIRA CONHECEU A FÁBRICA DA DIOR! […]
Posso falar?! Adoooooooooooro esses posts compridos; para mim são sempre os mais interessantes e informativos. E como não poderia ser diferente: parabéns pelo post rico em detalhes. Muito bom mesmo!
Eu já tinha pesquisado sobre a Dior (sorteamos tem pouco tempo lá no blog um batom igualzinho ao da foto) e este post veio para complementar o que eu já tinha lido!
Beijos e curta muuuuuuuuito esse sonho de viagem!
[…] mas eu nem vou tentar descrever, porque a Lu fez um post incrível. Não deixe de ler, é só clicar aqui.Como diria Lulu Santos: gente fina, elegante e sincera Por fim, meus queridos colegas de […]
Cadê meu batom arranhado?
Porque eu li tudo! hahaha
Ai Lu, eu sou phyna pra fazer posts longos (acho que ninguém me lê).
Mas fazer o quê quando bate a inspiração e a gente quer compartilhar uma experiência, não é mesmo?
Foi o que aconteceu com você!
Além do mais, não é todo dia que você pode contar que visitou a fábrica da Dior e conheceu ainda mais da história dessa grande marca!
Ameeeeei o post!
Bjs
Fiquei é bem triste de saber do tamanho do disperdício. Só que tem um detalhe: eu conheci uma pessoa que trabalha em outra fábrica do grupo, e sim, são tããããããããão criteriosos quanto para a inspeção de qualidade. Mas sabe o que acontece depois com os produtos reprovados (nas visitas eles tembém falam que vão para o lixo) nessa fábrica??? Eles ficam com os funcionários que não podem vendê-los de forma alguma… se fizerem isso, são demitidos por justa causa e processados.
A minha sorte, foi que a moça que tomava sol ao lado de mim numa viagem dessas da vida, era funcionária de lá e me contou vários detalhes do controle de qualidade. Aí ela sacou vários produtos da bolsa de praia, me mostrou os micros defeitos (um douradinho com mancha, uma etiqueta torta na caxinha, etc) e ME DEU TODOS. hahahaha, eu queria pagar, mas ela disse que era proibida, que aquilo ela tinha de quilo na casa dela, etc… Tááááááá, nunca mais apareceu uma criatura tão bondosa e sortuda assim na minha frente. Dividi vários bafos com a colega de viagem, de tanta coisa que era… Só produto luxooooo. Claro que virei fã das marcas, rsrsrs.
Beijo!
DEsperdício, ops…. Beijo e parabéns pela viagem sonho! Vc merece!
Estarei me candidatando ja para uma vaga de faxineira.. ahaahahah
Como pode jogar um produto assim? no lixo?
Eu quero
http://digaladigacadigaae.blogspot.com/
Ameeeii!
Ainda mais deslumbrada com a dior… mas dá um tristeza saber que jogam tanto batom fora!! eles podiam arrumar um jeito de reaproveitar ne?
Fiquei encantada com tudo… li palavra por palavra e quando acabou queria ler mais! haha
Um luxo!
Pensando melhor, eu duvido muito que eles joguem mercadoria semi-perfeita fora. A Dior pertence a um gigante conglomerado empresarial e a primeira coisa que um empresário pensa é no lucro. Jogar isso tudo fora é dar um tiro no pé. Ou eles reaproveitam ou vendem pro mercado B, aquele pessoal que compra wholesale e revende o Ebay. Mas pra manter aquela aura glamurosa vieram com esse papo de “because we are Dior”, especialmente pq sabiam q estavam mostrando a fábrica pra blogueiras q iriam fazer posts sobre isso. Só que esse tiro pode sair pela culatra, pois com o tempo o consumidor tá ficando consciente e cada vez menos as pessoas vão gostar de empresas que não visem a sustentabilidade. Luxo não tem nada a ver com desperdício.
Pensa só, vc acha que a Dior demitiu o Galliano pq é boazinha e quer promover direitos fundamentais? Que nada! Os diretores devem ter visto que iam perder dinheiro, possivelmente porque boa parte dos clientes é de judeus.
Ei Lu! Amei a visita virtual que fiz com seu post!A gente acaba imaginando,viajando com vc.Por acaso vc achou Moroccanoil pra comprar em Paris?Beijos!
Oi Lu! Tô amando acompanhar sua viagem! Agora sabemos porque J’adore Dior! rs**
Olha só: tô indo pra Paris semana que vem… como está o clima aí? Tô perdidinha pra arrumar a minha mala! Beijos
Adoooorei este post dá vontade de se rasgar inteira de vontade de estar aí, mas como faz para ser convidada. Eu Queeeeeeero!!!!
Que tudo esse post, deve ser um sonho mesmo.
Acho que o assunto destino do lixo nunca foi tão interessante como
agora.
Sem palavras! Um sonho mesmo, deve ter sido!Sonho de muitas, realizado por 4! hahahaha
noss lu que invejinha branca rsrsrs imagino fazer esse passeio ainnnn >,< quem sabe um dia…a ia ai…
Felicidades…
Nossa… que bacana a viagem de vocês!
Adorei o post também, cheio de detalhes..
Pode me colocar na listinha ai.. se você voltar lá e descobrir o local do lixo deles, não esquece de “muá”
Nossa adorei tudo, que viajem fantastica em *-*
Da uma passadinha la no meu blog *-*
http://gouts.wordpress.com/
Luuuu (Eu, “a” íntima né?).
Adorei sua viagem, estou planejando minha ida á Paris e super me inspirei nos seus looks e passeios.
Amei mesmo!
Confesso que morri de inveja branca e queria ter ido junto de vcs até a Dior!
Luxo demais, glamour demais e pra mim que sou chata (como vc) com o quesito qualidade, adorei saber da linha de produção deles.
Beijo enorme, adoro o blog!
O.M.G
Me zoga nessa lixeira!!! Gizuiz!!!
Zente, vocês não pediram nenhum com defeito, sob pena de tortura se contasse pra alguém???
Fiquei emocionada com o passeio de vocês.
E o que veio no kit? Conta prazamiga ;]
Post perfeito!
Eu super aceitava o baton arranhadinho. Mas mesmo sem petit souvenir a leitura foi um prazer.
Ameeeeeeeeeii o post! Que experiência linda e maravilhosa!!! Imagino como deve ter sido sensacional!
PS: qdo descobrir onde é o lixo me avisa, tá!?
Lú, eu tô meio q sem palavras!
Obrigada por dividir conosco o seu “deslumbre”.
Cheguei até o fim do post e nem percebi.
Uma palavra resumi tudo: SONHO!
Genteeee, eu super queria ser lixeira lá. Imagina o tanto de coisa que eu ia amealhar e traficar prazamiga brasileira???? *_*
Lú, achei a foto dos pigmentos INCRÍVEL!
Divulguei no meu tumblr, com fonte e link para este post. Se não gostar, pls, me avise que tiro do ar.
http://namala.tumblr.com/
Bjs
Le
Deve ter sido um sonho, amei o post!
Alguém me diz onde fica essa lixeira que me jogo nela .
Eu estou sofrendo da sindrome pos-viagem, tudo que e relacionado com Paris ou a Franca eu leio. Que saudades de Paris!!!!! Estou louca para voltar!!!
[…] Miss Dior Chérie.Acho que eu nunca tive um perfume tão elogiado!Ganhei um frasco grandão na visita à fábrica da Dior lá na França e estou usando desde então.Miss Dior ChérieSério! Alguém sempre comenta.E o […]
[…] dois motivos simples: vou ter sempre um lugar no meu coração para o perfume, já que foi ele que me levou para Paris esse ano, e eu sempre amei um outro filme do perfume, sempre estrelado por Charlize […]
[…] Outro post que fez sucesso esse ano foi o meu relato da visita à fábrica da Dior, na França. Ganhei a viagem a Paris de uma leitora querida, a Luciana, que me indicou na promoção da Sacks, e proporcionou a melhor viagem da minha vida. Morro de saudades da companhia das três (além da Lu, Jéssica, da Sacks e a colega blogueira Marina Smith foram minhas companheiras de viagem!) e de cada detalhe do tempo que passamos por lá. Nunca tinha ido à Europa, e hoje tô aqui planejando minha terceira visita ao velho continente! Clica aqui pra ler! […]
Aiii, que dor no coração, MESMO!
Comprei ontem meu “Hypnotic Poison” da Dior e fiquei mega orgulhosa de saber que ele foi inspecionado com tanto cuidado, Òinn hahahaha ^^
Que demaaaaaaaaaaais!!!!!
Deu pra entender por que este foi um dos seus Top posts de 2011 ^_^
[…] mostre pra vocês, a Sack’s já até me levou pra dentro da fábrica da Dior, lá na França, quem lembra? Eu nunca vou esquecer =D No kit, produtos de várias marcas legais: Máscara de Cílios Le […]
Superbe! Madame, c’est splendide, J’aime Dior!
[…] também comento do post onde conto a visita à fábrica da Dior e a minha ida à loja MiN, em NY, onde descobri meu perfume favorito. Vale o clique […]
[…] também comento do post onde conto a visita à fábrica da Dior e a minha ida à loja MiN, em NY, onde descobri meu perfume favorito. Vale o clique […]
Amei muito o seu blog.Para mim vc eh a mistura perfeita da Rachel Zoe com a Lauren Conrad
Sonho!!!! Ai ai…
Essa visita foi tudo de bom
parabéns esta lindo realmente, sucesso!