Carregando...
Beleza,Viagem

“Because we are Dior”

13.05.2011
Lu Ferreira

Lei de Murphy é uma coisa ótima, né? Passei a semana inteira pensando em como seria o dia em que visitaríamos a fábrica da Dior, que fica a uma hora e pouco de Paris… Pensei na roupa, na maquiagem, no que levar na bolsa… E acordei exatamente 10 minutos antes da hora em que precisaríamos sair do hotel!! Hahahah!!! Mas sei lá que santo baixou em mim, levantei no pulo, consegui até ficar com uma carinha mais digna e lá fomos nós (dormindo na van) rumo à Dior!
Fomos à fábrica de perfumes e cosméticos, onde são feitos todos (eu disse TODOS) os cosméticos da marca. Aliás, curiosidade: sabiam que apenas a Dior e a Chanel fabricam seus próprios esmaltes? As outras marcas de luxo tercerizam o processo! Mas vamos lá: começamos a visita pela área onde são feitos os batons, e eu não sabia, mas foi justamente um batom, o Rouge Dior, que deu início à linha de cosméticos da marca! Vimos a sala onde são feitas as misturas de pigmentos com a pasta, feita à base de cera de abelha, e a impressão é que são um monte de batedeiras gigantes (sério, igualzinho), que ficam lá misturando a pastinha, até chegar no tom certinho. Ainda nessa sala, a surpresa: eles também fazem os batons da Make Up Forever, outra marca do grupo LVMH (que chega ao Brasil logo mais, na Sacks, eeee)!

Em seguida, começamos a entender o que significa ser uma marca de luxo… Depois que os batons estão prontos, já na embalagem, eles passam por uma inspeção super criteriosa, feita por uma funcionária mega treinada que procura por qualquer defeito que pode ter ocorrido durante o processo (ela tem turnos de apenas 30 minutos, senão ela fica cansada demais e não consegue inspecionar direitinho!). E quando ela encontra (e ela é tão chata quanto eu, tá? Enquanto estávamos lá vi descartar pelo menos uns 5 batons!) o tal defeito (um risquinho, uma micro bolhinha, um encaixe semi perfeito), o que acontece com o batom? Eles jogam foraaaaa! Pra ser destruído!!!! Ahhhh, dor no coração!!!

Depois fomos à área onde são feitos os produtos em pó da marca, e eles usam dois processos, dependendo do produto… Por exemplo, vimos a produção do Diorblush, que é prensado manualmente! São feitos apenas 250 por hora, e a pessoa responsável também inspeciona cada um atrás de pequenos defeitos. Quando ela encontra, o destino é o mesmo dos batons: lixo! A gente ficou bem chocado vendo aquele tanto de coisa linda sendo jogada fora, e na hora de explicar o motivo, nossa guia resumiu muito bem: “Because we are Dior”. É muito luxo, nenhum defeitinho é perdoado!

É bem mais demorado fazer o processo manualmente (pra terem ideia, uma prensa automatizada faz 1400 paletas por hora!), mas certos produtos precisam da precisão que só mesmo um funcionário bem treinado consegue atingir, caso dessa paleta absurdamente linda aí em cima, que foi feita para divulgar uma exposição da marca (não foi vendida!!) na Ásia… É um desenho da foto super icônica da carreira do estilista, o lançamento da coleção que a gente conhece como New Look, que revolucionou a silhueta das roupas femininas no pós guerra…

Depois de tanta maquiagem, foi a vez de chegar aos perfumes!! E aí é um momento meio mágico, porque o encanamento dessa parte é todo recheado de… Perfumes, claro!! Os tubos com cada fórmula cruzam um galpão enorme, até chegar na máquina que vai envasar cada fragrância. Os mais vendidos, caso do Fahrenheit, Miss Dior e claro, do J’Adore, são produzidos 24 horas por dia!

E como se não bastasse esse luxo todo, a última parada na visita à fábrica foi a perfumaria de alto luxo… Como isso é possível, vocês me perguntam? Simples: é tudo feito à mão!! O envase, a aplicação do rótulo, o fechamento do frasco, e até o papel celofane que lacra a embalagem são feitos um a um! Por isso, saem dalí perfumes que chegam a custar 120 euros por 15 ml de produto… Nessa hora ela espirrou um pouquinho de um deles (esse custava 200 euros o frasco) em mim, e queria super ficar sem tomar banho o resto da viagem, só pra conservar a riqueza, ahhahaha (mas ainda não fiquei tão francesa assim)!

Depois de tentar descobrir a todo custo onde afinal ficava o depósito de lixo da Dior (sem sucesso. Meu sonho agora é conseguir um bico de faxineira na fábrica pra achar uma colega fofoqueira), fomos recebidos para aperitivos (o que significa champagne e castanhas e/ou biscoitinhos, descobri desde que cheguei aqui) e um almoço tipicamente francês, com cinco pratos, servidos na louça monografada Dior. Nunca me senti tão rhycaaaa, hahahahaha! E a cara de interrogação que fiz quando o garçom apresentou a bandeja de queijos (servidos após o prato principal, coisas da França!) deve ter divertido meus companheiros de mesa o resto do dia, ahahha! Não me perguntem o que comi, porque não faço ideia!!

Eu não sabia que gostava tanto de maquiagem até esse dia, gente. Sério, meu coração chegava a disparar quando ela mostrava os produtinhos sendo feitos!! Muito incrível ter a oportunidade de ver isso tudo de perto, testar produtos que eles nem sabiam dizer quando chegariam ao mercado e entender um pouco melhor a razão da marca ter tanto prestígio. Nunca (NUNCA) pensei que isso fosse acontecer!!
Dá pra ver a carinha de felicidade das quatro (na foto: Luciana, minha leitora FOFA que é quem me trouxe até aqui, eu, Jéssica, da Sacks, e Marina, que vocês tão cansadas de conhecer, hehe) segurando un petit souvenir da marca na hora de ir embora, né?

PS: Acho que este foi o post mais longo da história do blog!! Se você chegou até aqui, parabéns!! Se eu pudesse, te dava um batonzinho arranhado da Dior!

210 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Tata    13/05/2011 - 09h08

    Que sonhooooooo!!!!
    Eles entregam esse ‘lixo’aqui??
    rsrs
    Bjs

  2. Camila C    13/05/2011 - 09h10

    É, literalmente, uma fábrica de sonhos! Deve ser muito legal trabalhar na Dior!

  3. Samira    13/05/2011 - 09h12

    Perfeito!!!!!Nossa, fiquei maravilhada!!!
    Será que nós, humildes leitoras, conseguimos fazer essa visita também? =p
    Lindo lindo!

    • A Chata    14/05/2011 - 15h02

      Samira, infelizmente é só pra convidados =(

  4. Carol Marques    13/05/2011 - 09h13

    Adorei o post, Lu!!!
    E eu ri da sua frase final! haha… eu aceitaria um batonzinho Dior, mesmo que arranhado. :P

  5. Michelle Iglesias    13/05/2011 - 09h14

    Gentchy, q riqueza!!! Me amarrota q eu tô passada!!!
    Nem sou tão fã de maquiagem, meu coraçãozinho aqui tbm deu pulinhos lendo esse post!

  6. Paola T.    13/05/2011 - 09h16

    Tem palavras p comentar sobre este post???
    Achu q não né?! hehehe
    Sortuda…

  7. Lili    13/05/2011 - 09h17

    Poxa Lu fico feliz por vcs terem tido essa oportunidade praticamente ímpar na vida de uma pessoa (mulher). Claro que que esta aqui do outro lado, imagina como tudo aconteceu através das imagens que vc postou. é como vc mesma tinha tido, não não foi tão grande o post assim =)
    Acho que a curiosidade e a vontade de saber como tudo funciona não nos deixa prestar atenção em quantos parágrafos vc publicou.
    Só nos resta continuar sonhando e quem sabe um dia GOD nos conceda uma experiencia dessa né? Afinal enquanto estamos vivos, tudo é possível.
    Enorme bjo e aproveita, mas aproveita muito mesmo =D

  8. Dayanemorgain    13/05/2011 - 09h18

    Queria morreeeeeeeeeeeeeeer quando li “vão pro lixo”….
    Geeeeente pelamordedeuuuus….tem lixo aqui em casa tbm…
    tô com palpitações….

    hahaha
    Nossa…que sonho essa viagem!
    Parabéns!!!

  9. Deborah Miranda    13/05/2011 - 09h21

    Meu Deeeeeeeeeeeeeeeus…onde é o lixo da Dior???????? que dor no coração só de imaginar tanto blush jogado fora…rs

  10. Nadia Souza    13/05/2011 - 09h26

    Nossa, deve mesmo ser um sonho conhecer a fábrica da Dior. E imagino a dor no coração ao ver o tanto de coisa que é jogada ao lixo em estado semi-perfeito! rs

  11. Roberta Campos    13/05/2011 - 09h27

    Hahahaha
    Eu ia adorar um batom arranhado da Dior…
    Deve ter sido muito legal mesmo essa experiência!! Fiquei impressionada com o lixo de luxo… Eles bem que podiam fazer da minha casa a lixeira deles….rs
    Beijos,
    Roberta

  12. mariana camargos    13/05/2011 - 09h28

    Muito bom!

  13. Taísa    13/05/2011 - 09h30

    Que sonho essa fabrica hein!
    Adorei as fotos, vc tem tanta delicadeza em passar o quão tudo é bonito pra nós leitoras!
    beijos

  14. Giovana    13/05/2011 - 09h32

    Menina!!! Q invejinha!!! Arrazou!!!!
    Poxa, podiam “doar” esses com falhas né?? eu não ligaria de ter …hahaha

    Bjus!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

  15. Erika    13/05/2011 - 09h34

    Amei o post!!!!
    Me senti junto con vc’s na Dior, ai que delícia!!!

  16. Paola Fabeni    13/05/2011 - 09h38

    Meu Deus. Que sonho Lu!!! Essa semana eu fui visitar uma fábrica de cosméticos ali na esquina, e já fiquei encantada!!!!
    Imagina conhecer a fábrica da DIOR!!!
    Gente, que demais!!!
    Eu li o post todo e faço questão de ler ele mais umas 50 mil vezes.
    Só para apreciar e imaginar cada detalhezinho.
    Amei!!!!

    :)

    Beijos, Paola

  17. Paulinha    13/05/2011 - 09h39

    Ai, meu Deus… Pura verdade!!
    Até pq não ia rolar vc pagar tanto num batom e ele vir com um riscadinho… se nem batom da Koloss eu quero comprar riscado, qto mais Dior, né? Because it’s Dior!! Hehehehe…
    Luciana, mto glamour alguém falar essa frase! Hahahaha…
    Post as makes que vc tá usando… sacanaem vc se maquiar todo dia e não mostrar as makes da viagem, hein? ;)
    rsrsrrs…

    • A Chata    14/05/2011 - 15h04

      Exatamente, deu super pra entender o motivo do valor dos produtos ser tão alto!! E bem, eu n tava mesmo tendo tempo essa semana de Paris pra mostrar as makes, mas acho q a partir dessa semana já rola =)

  18. Nessa Frazão    13/05/2011 - 09h44

    Aiiii MEU DEUS!
    Eu estou aqui que é só suspiros…
    Meu coração disparou só com a narração do passeio e com as fotos,
    imagine se eu estivesse aí com vocês, acho que morreria de emoção.
    Que viagem incrível Lú.
    Parabéns!
    E mostre esse looh de pertinho vai?!

    Beijos.

  19. Aline M. Vinhoti    13/05/2011 - 09h45

    Lu, com certeza você teria que distribuir vários batonzinhos arranhados pois não tem como não ler este post até o final. Viajei junto com você no post. Beijos

  20. marcella    13/05/2011 - 09h47

    Muito interessante.Mas gostaria que luxo não fosse sinônimo de desperdício.

  21. Sthephanny Walery    13/05/2011 - 09h53

    Muito bom esse post, lu! Tá de parabéns! Fiquei entertida do inicio ao fim… Beijão!

  22. Tati Canto    13/05/2011 - 09h56

    Nossa, que delícia! eu ia amar conhecer esse paraíso tb!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  23. Ingrid    13/05/2011 - 09h56

    Luu!!!Que tudoo!!! Parabéns!! Vc merece estar aí! É a blogueira número 1 de maquiagem! Aproveita!

  24. Carolina Helena    13/05/2011 - 09h59

    Lu, só de você descrever, meus olhos ficaram brilhando aqui…realmente isso é um sonho né?! Que bom que você e a Marina puderam conhecer esse local “mágico”. Vocês são duas queridas! ;)

  25. kerou    13/05/2011 - 09h59

    E não tem como não ler tudinho???? Ainn suspiros e muitos suspiros viu?? Deve ter sido maravilhoso conhecer tudo!!

    amei o post

    beijinhus

  26. Nami    13/05/2011 - 10h00

    Oi Lú,

    Dificilmente comento no blog, apesar de ser leitura assídua, mas o post merece o comentário!

    Muito legal você compartilhar todos os processos de fabricação da Dior e todo a viagem com a gente!!! Eles podiam jogar uns produtinhos com defeito no lixo aqui de casa!!!

    Muita rhyqueza mesmoooooooooooooooooooooooooo!!! ADOREI!!
    Beijosss

  27. Mari    13/05/2011 - 10h01

    Poxa, eles podiam inventar uma marca bagaceira p vender esses produtos ruins aí sem manchar a marca de verdade hehehe
    E os funcionários não pegam mesmo? Eu trabalhando lá ia ser cheia de batom riscadinho rs

    • A Chata    14/05/2011 - 15h06

      Eu fiquei pensando em milhões de possibilidades pra reaproveitarem tb, hehe…

  28. Clarissa    13/05/2011 - 10h04

    O post está ótimo! Cheguei no final sem nem perceber! rsrs. Muito interessante mesmo todo esse processo… é bom para valorizarmos ainda mais a marca!
    To entrando ainda mais no blog quando lembro da sua viagem! Ai… Paris! rs.

    • A Chata    14/05/2011 - 15h07

      Pois é, aconteceu comigo! Respeito ainda mais a marca agora que entendo como tudo é feito!

  29. mayara noleto    13/05/2011 - 10h07

    Ai queria ao menos um batom arranhaddinho….
    Num tá nem durmindo direito hein Lu? kkkkk

    • A Chata    14/05/2011 - 15h07

      Nossa, n tô dormindo nada!! Mta coisa pra fazer, dormir pra quê? =)

  30. Viviane Rosa    13/05/2011 - 10h11

    Amei o post comprido e detalhadíssimo. Deu até pra “vivenciar” um pouquinho dessa experiência maravilhosa! Que sonho tudo isso heinnn! Acho que vou começar a participar das promos da sacks hehe

    • A Chata    14/05/2011 - 15h10

      Nossa, vale a pena tentar, viu?? A viagem foi incrível!

  31. Alice Marques    13/05/2011 - 10h22

    Ah podia ser maior…rs Ficaria lendo o dia todo, nossa amei esse post. Puro luxo. Mas acho meio desperdicio jogar isso fora, sei la, não sei se rola “reciclagem” para esse tipo de produto e vamos la, precisamos cuidar também da nossa natureza.

  32. Mel Ribeiro    13/05/2011 - 10h24

    Morri de rir com a parte que vc diz que quer ser faxineira da Dior, pq juro que senti a mesma vontade!!! Deve ser realmente incrivel passar por essa experiencia. Tipo um conto de fadas para viciadas em make. Acho seu jeito de relatar as coisas muito divertido! E nem foi dificil ler o post inteiro, pelo contrario!! Ah e se vc conseguir assaltar o lixo da Dior eu aceito um batom arranhado! Bjo!!!!

  33. Le    13/05/2011 - 10h27

    Que post mais incrível! =) Adorei o “se pudesse, te dava um batozinho arranhado da Dior” Hahaha!!!

    Beijosss

  34. Sabrina    13/05/2011 - 10h31

    Lu
    Tb sou mineira, tb moro em BH e tb sou meio chata de galocha viu! Adoro seu blog, principalmente os posts de moda e maquiagem!
    Sempre fui apaixonada por cosméticos, desde sempre, mas há uns 2 ou 3 anos minha paixão por maquiagens aumentou de forma que agora não consigo mais ir à padaria sem ao menos um pó, rímel e baton, rs.
    Adorei o post “Because we are Dior” e principalmente o último parágrafo, pois eu tb sentiria meu coração saltitando de alegria num lugar deste, acho que nem conseguiria dormir na noite anterior, de ansiedade.
    Agora que eu ia pedir pra pessoa que estava descartando os produtos “com leve defeito” pra jogar no lixo da minha casa, eu pediria… olha a reciclagem, rs.
    Bjo, aproveite sua viagem!!!

  35. Paula    13/05/2011 - 10h31

    Menina, depois que eu vi aquele post com o vídeo das suas maquiagens, vc ainda tem coragem de dizer que não sabia que gostava tanto de makes?! ashuashuashu!! Que sonho de passeio!!! Conta pra gente qual é esse petit souvenir!
    Beijinhos

    • A Chata    14/05/2011 - 15h11

      Hahaha, mas é que meu coração disparavaaaa!! Hahah, fiquei meio impressionada =)

  36. Carol    13/05/2011 - 10h35

    Geente, tõ passada! hehe
    Tudo tão… PERFEITO! Deve ser assim o melhor lugar no mundo!!! Tipo um paraíso!
    Que dó eles jogarem fora os produtos!
    Mas uma marca como a Dior nao pode ser menos que perfeita!

    Sério, muito legal!
    Deve ter sido uma experiência de vida né?
    Beeeijo!

  37. Susy Nogueira    13/05/2011 - 10h38

    Que Post incrível, deu vontade de ir catar o lixo de lá.

    Beijo!!

  38. Camila    13/05/2011 - 10h50

    Noossa!!! Sonho, sonho, sonho!!
    Demais Lu! Demais msmo, desculpe a intimidade,
    mas leio vc a tanto tempo…hahaha
    Ameii…e vamos descobrir esse lixão!
    Beeijo!

  39. Larissa Moreira    13/05/2011 - 10h54

    Nem foi tão custoso de ler assim! Parece que o passeio foi ótimo!
    Bjosssssssss

  40. Lais    13/05/2011 - 10h54

    Que sonho! Mesmo que o post tivesse 3 páginas, eu leria até o final porque, durante a leitura, eu fiquei viajando e pude sentir até o cheiro de J´Adore no ar (hahaha).

    • A Chata    14/05/2011 - 15h12

      A Fábrica é TOOOOODA cheirosa!! Hahah!

  41. Lívia    13/05/2011 - 11h02

    aaaaaaaai, é simplesmente um sonho conhecer a Dior assim, daí percebemos que compramos produtos de qualidade!

  42. kele =)    13/05/2011 - 11h04

    Adorei o post …
    Fui lendo e imaginando cada detalhe mencionado.
    Partiu meu coração os produtinhos sendo descartados Lu, eu nemmmmmm ligaria de ter um, rs !

    Bjokas !

  43. Nina Dantas    13/05/2011 - 11h04

    Que post fantástico, Lu! Imagino como o dia na Dior deve ter sido maravilhoso… Pena que você acordou atrasada, tadinha! Mesmo assim, deu pra ver na última foto que você tava bem dygna, heheheh! Beijos e conta mais, conta mais, conta mais!!!

    http://www.roadtripdanina.com

  44. Elaine Domingues    13/05/2011 - 11h09

    Lindo o post Lú!!! me deu a sensação que eu tb estava no passeio com vocês…td tão bem descrito com riqueza de detalhes…Amei!!! Obrigada por compartilhar. Dior é uma das minhas marcas preferidas e sei bem como vc deve ter se sentido vendo td de pertinho…
    Sabe que nem achei assim tão longo o post…fiquei até com gostinho de quero mais..rs…
    Bjsss
    Elaine

  45. Pa    13/05/2011 - 11h10

    Lu, acho que mesmo se tivesse mais 5 paragrafos eu leria mega feliz esse post, gente estou encantada com todos os detalhes e tentando imaginar tudo, mas de fato a guia tem toda razão, eles são Dior, precisa falar mais alguma coisa?! depois de ver todo o trabalho dá pra entender pq custam caro os produtos não é mesmo?! INCRIVEL, amei demais o post, parabens Lu, vc eh uma figurinha rs Beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.blogspot.com/

    • A Chata    14/05/2011 - 15h13

      Deu SUPER pra entender!! Amei ver de perto, entendi bem melhor o que é mesmo uma marca de luxo, viu?

  46. Camila Pegoraro    13/05/2011 - 11h14

    Uma viagem mesmo ler esse post, uma delícia Lu!
    E qual foi o petit souvenir, curiosidade master?
    Beijos!

    • A Chata    14/05/2011 - 15h13

      Foi um Miss Dior Cherie =)

  47. Michelle    13/05/2011 - 11h16

    Dona Luisa,

    Você vai deixar a gente curiosa ou vai contar qual foi o mimo que ganhou na visitinha à fábrica de sonhos?
    Amei, tudo lindo, cheguei até o final e me impressionei com “Because we are Dior”, tenho um blog(inho, bem pequenininho) e gostaria de citar esse seu post lá. Posso?

    Obrigada por dividir seu passeio em cada detalhe conosco; está tudo lindo e só me deixa com mais vontade de voltar logo a Paris!

    Bisou cheri!

    • A Chata    14/05/2011 - 15h14

      Pode, claro! O presentinho foi um Miss Dior Cherie =)

  48. Elisabeth    13/05/2011 - 11h18

    Oi,
    Nunca escrevi aqui, mas hj tive q comentar….o q foi isso, hein? Q tdoooo, q ricaaaaaaaaaaaa. Demais!
    Adorei a visita através de vc, se sinta privilegiada por ter ido nesse paraíso.
    Como faz para ir? Liga, agenda? Não falo francês….kkkkk
    Adoro seu blog e adoro suas dicas.
    Parabens!
    bjo

    • A Chata    14/05/2011 - 15h14

      A visita é fechada, só pra convidados =(

  49. Arianne    13/05/2011 - 11h19

    Ameeeeeeeeeeeeei o post. Incrivel e eu eu tb quero ir, conta pra gente como que faz. Se eu ja amava a marca, agora entao… Bjus

    • A Chata    14/05/2011 - 15h15

      Eu tb fiquei muito mais fã, e a wishlist cresceu consideravelmente, ahhah!

  50. Aninha Varjão    13/05/2011 - 11h24

    Que sonhoooooooooooo….queria mto conhcer tb!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  51. Lu Mantovani    13/05/2011 - 11h29

    Ai que dó ver tanta coisa sendo jogada fora, mas faz parte do sustento da marca de luxo… Eu já fui na fábrica da Natura, lá eles são super conscientes! Tipo a água que sobra de resíduos da produção fabril passa por um processo de purificação, prá depois ser perfumada e sair em uma fonte linda em um dos jardins! Bjs

  52. Fabi    13/05/2011 - 11h39

    hahaha adorei o comentário final! Eu ganharia o batonzinho hehehe.

    Através da sua narração, nós podemos sonhar um pouquinho! bjO

  53. Josiele    13/05/2011 - 11h39

    Ai, se tiver mais uma vaguinha na faxina me chama!!!

    Luh, tinha esquecido completamente que vc estava por aí,
    começou na quarta o MTP no Expominas.
    Se tiver algum comentário de amigas que foram compartilha com a gente!!!

    Bjus

  54. May    13/05/2011 - 11h41

    Lindo o post! Adorei ler tudo q vcs viram! E adoraria um batomzinho arranhado! hahahaha
    Sério, depois de conhecer melhor o processo de produção estou com mais vontade do que nunca te ter uma coisinha dior pra chamar de minha!
    Parabéns pela oportunidade! Beijo!

    • A Chata    14/05/2011 - 15h18

      Eu saí de lá louca de vontade de comprar uma paleta que a gnt viu todo o processo de fabricação… Vamos ver se sobram uns eurinhos no fim da viagem pra ela, hehe!

  55. Camila Morais    13/05/2011 - 11h46

    O Post mais longo e perfeito ever!
    Amei! É como se você fosse nossa lente dentro da fábrica, as descrições dos ambientes, da perfeição do processo, do cuidado… Dá pra imaginar cada pedacinho…
    Pena mesmo não ter achado o lixo… Imagina!
    Se um dia eu for a PARIS encontrar esta lixeira vai ser minha missão na vida!kkkkkkkk

    Bom resto de viagem!

  56. Ju Almeida    13/05/2011 - 11h54

    Conta pra gente qual foi o brinde!

  57. Ana Julia    13/05/2011 - 12h00

    AI MORRI DE TANTO LUXO!!!
    Aceito o batonzinho arranhado, com bolhas e até quebrado =P
    Tô amando esses posts teus e da Marina, meu sonho é conhecer a França!!

  58. Polliana    13/05/2011 - 12h08

    Ahahahahaha.. eu bem queria um batom arranhado da Dior!!!!..
    Tô adorando os posts!!!!
    Bjos

  59. Marii    13/05/2011 - 12h08

    Ahhhhh, amei muito o post. E amei também a resposta da guia. “Because we are Dior” Amei!hahahah

    Parabéns pelo post, queria uma visita dessas *-*
    Beijos Lu

    Ps.:Eu li até o finaaal o/ hahaha

    • A Chata    14/05/2011 - 15h18

      Hahha, eu fiquei com isso na cabeça o dia td, a marca eh bem incrível, e não é à toa, né?

  60. Isabela Kowalski    13/05/2011 - 12h09

    Amei tudo! Realmente um sonho realizado! Vou aceitar o batonzinho arranho viu?! Queria tanto me sentir rhycah desse jeito!! “Because we are Dior”

  61. Lise Souto    13/05/2011 - 12h30

    Excelente post!!!
    Eu realmente adorei… é nessa hora que a gente vê pq paga caro né!?
    Imagino como vc se sentiu lá!! Fiquei até com invejinha!!! hahahaha
    Parabéns Lu!!! Te desejo ainda mais sucesso pra vc continuar postando essas coisas (que pobres mortais não têm acesso!!!) pra nós…kkkkkkkkk
    Beijos

    • A Chata    14/05/2011 - 15h19

      Exatamente!!! Deu pra entender o motivo do preço ser tão alto, um luxo msm!

  62. Dani-L    13/05/2011 - 12h33

    Oi Lu! Linda Viagem! Mas agora quem vai ser chata de galocha sou eu. A empresa não é preocupada com sustentabilidade? Pq deve existir uma forma de reaproveitar essa matéria-prima e transformá-la em produtos perfeitos novamente. Acho q agregaria muito mais valor à marca não?

    • A Chata    14/05/2011 - 15h23

      Dani, tb morri de dó vendo tanta coisa indo pro lixo, mas o produto reaproveitado n é um produto de luxo, né? E é isso que a marca representa, e por isso que é reconhecida no mundo todo!

  63. Madame    13/05/2011 - 12h33

    Ai Lu!
    É muita riqueza… SUA! Nos detalhes, nas fotos e até no presente imaginário para as leitoras!
    Quanto ao queijo, é para abrir o paladar para o próximo prato…que saudades que eu tenho de Paris…
    Beijo

    • A Chata    14/05/2011 - 15h23

      Ownnn, comentário fofoooo

  64. Cristiana Muller    13/05/2011 - 12h37

    Post muito bom! Parabéns!
    Só deu dó de tanta coisa sendo jogada fora… é uma pena.
    Eu sei que tem aquele cretério de luxo, mas eles poderia fazer outra coisa com esse “lixo”..
    Eles podiam vender no Brasil, por exemplo, rssss

    bjs

    • A Chata    14/05/2011 - 15h24

      Uai menina, mas mesmo sendo brasileira eu quero luxo!! Hahahah!!!

  65. Vivianny    13/05/2011 - 12h38

    Luu.. caraca!! essa viajem é daquelas pra vc contar pras filhas, netas e bisnetas… é tipo assim.. quase inacreditável. Deve ser um sonho. Adorei o post

    • A Chata    14/05/2011 - 15h25

      É mesmo, viu?? Fiquei triste qdo td mundo foi embora, foi incrííível!

  66. Roberta Sanches    13/05/2011 - 12h44

    OMG!!!!! MORRI! De inveja e de amor! rsrsrsrsrsrsrs
    Mas olha, agora esse cuidado todo não garante que o produto chegue impecavel na nossa casa se a loja que revender não tomar os devidos cuidados de tranporte e armazenamento né! Já comprei tanto produto (Dior inclusive)arranhado nessa vida!
    bjos!!!!

  67. Verônica    13/05/2011 - 12h50

    Oi Lu, realmente seu blog é uma delícia de ler. Você detalha bem tudo, é como se estivèssemos aí com você. Parabéns! quanto ao post, um luxo só…bjoss

  68. Déborah Bernardt    13/05/2011 - 13h17

    Oi Lu!

    Estou acompanhando a sua viagem em teu blog e no da Marina também. Fiquei encantada com este post!! Tenho um único batonzinho da Dior, faz muito tempo que comprei a bala já se foi, mas ainda tem muito baton e eu uso com pincel, o meu é daquela embalagem azul, igual ao Perfume Dior Adicht!!! Bom ao ler todo o post, agora entendo porque estas maquiagens custam tão caro, são puro luxo e perfeição!

    Beijos!!
    Déborah-Porto Alegre-RGS

  69. Thaís Nog    13/05/2011 - 13h28

    ~aceitando meu batom arranhado~
    Nossa que maldade jogar as coisas no lixo, nos aceitamos e compramos com descontinhos amygos de 50% DIOR amiga! haha
    Adorei o post Lu, tudo um sonho *-* BJS

  70. Janaína    13/05/2011 - 13h30

    incríveel!!!! imagino o quanto você ficou encantada, deve ter sido uma delíiiiicia mesmo!!!!

  71. Naila Guimarães    13/05/2011 - 13h32

    Estava tão interessante que nem percebi que o post estava loooongo!

  72. Ju Ferreira    13/05/2011 - 13h38

    Meniiiina do céu!! já pode querer morar nessa fábrica??? Nossa, mil coisas lindas!!! e a vontade de ter todas as cores de batom, como que fica??? xD
    Adorei o post!!!

  73. Ana Luiza    13/05/2011 - 13h56

    Que inveja branca1!!!

  74. Pietra Raissa    13/05/2011 - 14h06

    ahh se eu fosse vc ia na cara dura e pedia os batons e as maquiagens e td de bom …#CARADEPAU

    • A Chata    14/05/2011 - 15h26

      Dava mta vontade, mas era tudo chique demais pra ousar fazer isso, heheh!

  75. Luciana Maia    13/05/2011 - 14h09

    Longo nada esse post, principalmente eu me imaginando vendo esse belos produtos indo p lixo, tô c vc e num abro de saber onde fica o lixo da Dior ahsuhauhsuahsuhaushaus, nossa chega ser absurdo né?
    Só falou vc mostrar os produtinhos q ganhou nesse passeio ehehheheh.
    Amo o blog nunca tinha comentando, mais sou fiel ao ler todos os dias.
    Continua nos contando todos os detalhes, pois adorrrroooooo…..
    Bjcas mil lindona.

    • A Chata    14/05/2011 - 15h27

      Mostrei alguns num post de uns dias atrás, dá uma olhada =) Nesse dia foi um Miss Dior Cherrie =)

  76. Marcella    13/05/2011 - 14h16

    Post mais longo e sem dúvidas o mais gostoso de ler. Lu, traz um batonzinho arranhadinho pra mim? :( hahaha

  77. Aline Mello    13/05/2011 - 14h18

    Pode ter sido um dos mais longos, mas um dos melhores tbm!
    QUE TUDO! inveja branca! HISHIAOHSOIA
    Paris,França, DIOR! batons, blush, perfumes.. ou melhor parfums!
    TUDO DE BOM :D

  78. Aline Mello    13/05/2011 - 14h21

    Sempre leio seu blog pelo “reader” é bem raro quando entro (normalmente só p/ comentar), mas percebi que no layout tem a torre eifel e o j’adore, é especial ou é coincidência?

    (se foi sempre assim, eu sou meio desligada mesmo)

    beijos!

  79. Fernanda    13/05/2011 - 14h36

    Lu me conta uma coisa quais são os perfumes de luxo da marca???? fiquei super curiosa. bjos parabéns pelo post fantástico!!!!

  80. Patrícia    13/05/2011 - 14h36

    Eu iria chorar se visse um batom Dior indo p/ o lixo!!!

  81. Mariane    13/05/2011 - 14h59

    Lú,

    Sem palavras! Amo ainda mais DIOR!

    Beijo

  82. Tha    13/05/2011 - 15h01

    Cheguei ao final e queria um batonzinho arranhado. Vou sonhar com este tour agora pra sempre. Queria muuuuuuuuuuuito!

  83. Sandra    13/05/2011 - 15h02

    E vc não vai contar o que foi que vc ganhou de souvenir?? Fiquei curiosa…

  84. Jô Nascimento    13/05/2011 - 15h17

    Que sonho, Lu! Nossa, que dó dos produto jogados fora… manda ra cá! rsrs.
    Adorei o post, ficou incrível.

    bjos

    http://www.princesasmodernas.com/

  85. Júlia Monnerat    13/05/2011 - 15h28

    Adorei!!!!!!!!!!! Continue com seus posts detalhados!!!!!!! Parece que eu estava lá…….. Aproveita tudo…..

  86. Riane Angeli    13/05/2011 - 15h33

    Estava tão interessante que nem percebi que o post estava loooongo![2]
    Adorei, adorei! E tô com muita invejinha rosa de vocês!!

  87. Liliane Dantas    13/05/2011 - 15h50

    Ainda babando… rs…

  88. Amanda    13/05/2011 - 16h11

    Ah, se eu encontro essa lixeira… hahahaha
    Adorei o post!
    Beijos.

  89. Malu Cunha    13/05/2011 - 16h23

    Meu Deus Lú!!!!!!!!!! Que chiqueee!!! =D
    Fiquei só imaginando como deve ser incrível ver tudo isso de pertinho!!
    Muito obrigada por compartilhar com a gnt!! hehe
    Olha, vcs podiam ter sugerido que eles vendessem os produtos “estragados” com desconto!! Como disse a Thaís ali em cima! hahaha Acho q is fazer o maior sucesso!
    Bjoooos

  90. Ana Zilio    13/05/2011 - 16h23

    Agora tá explicado pq os produtos custam tanto! Eles deveriam vender os reprovados em uma loja tipo outlet, ia ser a felicidade da nação, descartar é muita sacanagem, oh dó.

  91. Bruna    13/05/2011 - 16h28

    Lu, fiquei com mega vontade de ir tb!! Qq um pode fazer esse tour de luxo??

    Kisses

  92. Michelle Moltini    13/05/2011 - 16h38

    Nossa Lu! Deve ser um sonho total essa fábrica né?
    Mas como é difícil se conformar com o fato dos produtos irem pro lixo.. será q essas perdas não ocasionam prejuízo e aumento do valor dos produtos?Judiação…um outlet resolvia.. hhahaha
    Perfeito o post!

  93. Jhee    13/05/2011 - 16h58

    E a natureza se ferra com tanta embalagem jogado fora pra saciar a futilidade das pessoas, apesar de adimirar a marca isso me deixou chateada, espero que todos os produtos jogados fora sejam reciclados.
    Porque a dior nao lança esses produtos mais baratos?? Eu ia adorar hahaha

  94. Mari M.    13/05/2011 - 17h17

    Ai que luxo…

  95. Camis    13/05/2011 - 17h41

    (fazendo as pazes com você depois daquele post da bota)

    esse foi o post foi muito, mais muito legal! De uma certa maneira a gente pôde entrar lá na fábrica com você… que maravilhoso deve ter sido isso!

    Eu não sabia que Make Up Forever era da Dior, tenho uma base!!! (dancinha da Alegria)

    Para a gente que sabe o quanto é importante a imagem de uma marca, o cuidado, ver uma marca desse jeito realmente deixa a gente bem emocionada, ainda mais sendo com makes, né?

    beijos e obrigada por ter compartilhado esse passeio com detalhes!

  96. Alana Hanich    13/05/2011 - 17h49

    Eu cheguei até o fim! hhihi, muito bom saber tudo isso!
    Mas eu imagino sua cara de chocada enquanto jogavam os batons e blushes no lixo! ahahah eu acho que quase choraria..

    Qual perfume vc usou?? apesar de ser fabricado tão pertinho, o preço dos perfumes de grife ainda é bem salgadinho aqui na europa :(

    enfim, adorei o post!! bjs

  97. Patricia Magalhães    13/05/2011 - 17h55

    Q luxo heim!!

    Ameio o post Lú!!!

    bjss

  98. Anne Mentta    13/05/2011 - 18h06

    Li o post até o final hehe
    E adoreii
    è muito legal saber como funcionaa as coisas ne.. E que dóo saber que tudo é jogado fora
    Muita gente vai virar catadora em Parrí agora ehhehehe

    beijos

  99. Alice    13/05/2011 - 18h09

    kkkkkkkkkkkkk aaah, simplesmente AMEI esse post!!! muito bom, de verdade, Lu!!

  100. Janaína Martha    13/05/2011 - 18h16

    Ficou comprido não Lu, nem percebi de tão gostoso que estava de ler…
    Novo sonho de consumo! Faxineira da Dior!kkk
    Beijão

  101. Natália Barbosa    13/05/2011 - 18h18

    Nossa Lú, deve ter sido uma experiência incrível, só não gostei de saber que eles são tão fúteis a ponto de jogar os produtos fora por pouca coisa, porque é matéria prima retirada da natureza sendo desperdiçada, isso podia ser muito melhor aproveitado… Mas quando descobrir onde é o depósito de lixo da Dior, me manda um Batonzinho porque eu li o post todo, HAHA.

  102. Rhay    13/05/2011 - 18h35

    Lu, que post bapho!

    Fiquei com estrelinhas brilhantes nos olhos e morrendo de vontade de estar lá pra pegar casa batom que a moça examinava! Que dó meu Deus!
    PS: também li o post todo, tive que ler! Quero batonzinho tbm ! HAHAH

    beijos ;*

  103. pato    13/05/2011 - 18h39

    Os produtos da Dior sao tudoooo!Melhor gloss ever!!!

    Qnto ao QUEIJO NO FINAL da refeicao eh pra ajudar na DIGESTAO! kkkkk
    Para nos eh bem esquisito mas eh costume em varios paises da EUROPA!

  104. Garota da Echarpe    13/05/2011 - 18h59

    Que chique hein!
    Adoraria ter acesso ao lixo da Dior rssrsrs.
    bju

    http://www.mademoisellebahia.blogspot.com

  105. Tati SP    13/05/2011 - 19h48

    Nosssa!!!!!!!!
    Adorei o post e ainda mais saber como é feito um dos meus perfume preferido…o miss dior…
    To curtindo a viagem com vcs… afinal as minhas dua blogueiras preferidas….
    Continua contando TUDO pra gente
    Bisu

  106. Ju    13/05/2011 - 19h50

    tudo na vida esta visitinha!!! eu tenho esse blush que vc mostrou no post! amo de paixão! comprei na sephora da champs, looosho total!! beijocas e conta mais para gente ;)

    • A Chata    14/05/2011 - 15h36

      Eu fiquei looooouca de vontade de comprar!! Só pq vi fazendo, é muito legal!!

  107. Maíra dos Anjos    13/05/2011 - 19h53

    Aaaaaaaaaaaai que delícia de post…
    e que delícia.. perto de marina.. hehehhehe sempre quis conhecê-la ao vivo! =D

    • A Chata    14/05/2011 - 15h37

      Marina é uma comédia, foi uma ótima companheira de viagem!

  108. Renata Neves    13/05/2011 - 20h02

    Lu, vc é uma fofa!Cada dia que leio o blog, fico mais surpresa com vc, muito humana e penso:”como essa garota é gente boa!”. Vc merece todo sucesso! bjs.

  109. Karol Rodrigues    13/05/2011 - 20h36

    seu blog é muito legal topa dar uma entrevista para o meu blog

    http://www.tiarasepantufas.blogspot.com

    diz que aceita.

  110. larissa coelho    13/05/2011 - 21h10

    comoassim lixo?? to inconformada..aceito de bom grado receber o “lixo industrial” da dior…
    ri muuuito nesse post..

  111. Paula    13/05/2011 - 21h17

    Oiii, que máximooo.. como è que se faz pra agendar uma visitinha dessas hein..? Estarei em Paris até terça-feira, e adorariaaa ir tb..
    E boa viagemmmm!!!!!
    =)

  112. Chris Anelise    13/05/2011 - 21h28

    Aaaahh!!Que perfeitíssimo!Assim, quando alguém ai decobrir mais sobre esse tal de ‘lixo’ da Dior me avisem, por favor, prometo nem falar pra ninguém!blz?
    huhu;**

  113. Carolina Vasconcelos    13/05/2011 - 21h42

    e como eu ia perder um post desses??? post-sonho!!!
    parabéns pela experiência!!!

  114. Gabii    13/05/2011 - 21h45

    Lu,
    li tudinho e essa viagem parecia criança quando vai conhecer fábrica de sorvete.. o olho brilha, dá frio na barriga.. hahha

    Ameeeeeeeei!

    • A Chata    14/05/2011 - 15h36

      Hahhaha, foi bem isso msm!!

  115. Sam    13/05/2011 - 21h53

    Lúúúú, AMEI o post! Vc é o máximo e merece MUITO essa viagem aí! Aproveita bastante e continue atualizando suas bloguetes! Beijos e bom final de semana francês!

  116. Carol de Carvalho    13/05/2011 - 21h59

    Não acredito!! Também quero.. que sonho!
    Como sempre, muito bom!

  117. Aurélia Mattos    13/05/2011 - 22h54

    Que encanto Lu,maravilha. . bjs
    http://www.aureliamattos.com.br

  118. Erica Dourado    13/05/2011 - 23h00

    Esse depósito de lixo deve ser mais sagrado e valioso que todos os meus bens. Fatão.

    LINDO que vcs tiveram a oportunidade de conhecer um lugar tão mágico.

  119. Mariane Plenckauskas    13/05/2011 - 23h05

    Nooossa Lu que sonhooooo!!!!! Foi realmente um sonho realizado, fazer uma viajem maravilhosa pra França e conhecer a fábrica da Dior!!! Parabééns você merece!!!!

    BeijOOO

  120. Yara    14/05/2011 - 00h02

    Amo posts longos *-*

  121. Renata    14/05/2011 - 01h22

    Isso é uma indústria. Bem vinda! Acho fantástico a história da Dior, e muito legal a posssibilidade de vocês visitarem uma fábrica deles. Mas gostaria de dizer que todas as indústrias possuem setores de revisão e qualidade. Achei engraçadinho os comentários, mas me senti um pouco mal com a forma “brasileira” de querer dar o miguê.
    A seriedade faz parte do negócio em qualquer lugar do mundo. Muitas indústrias realizam etapas produtivas manualmente, a essência ainda é o ser humano e sua capacidade produtiva. As indústrias buscam a reprodutibilidade e a qualidade, dirá uma grife internacional!
    Foi bacana dividir o momento, mas inocente a abordagem.

    • A Chata    14/05/2011 - 15h32

      Renata, com certeza foi uma abordagem inocente, de alguém que nunca trabalhou em nenhum tipo de indústria e teve acesso a um processo interessante, de uma marca de luxo, numa viagem presente a Paris. Claro que toda indústria tem seu padrão de qualidade, mas certamente poucas têm padrões tão altos quanto os das marcas de luxo… Deslumbre é a palavra, e era isso mesmo que queria retratar, no fim das contas sou só uma pessoa que gosta muito de maquiagem, n sou especialista em nada, né… Sobre a forma brasileira de dar o “migué”, n acho que seja exclusividade da mulher brasileira querer um batom maravilhoso da Dior, que vai ser descartado por estar com a embalagem arranhada!!

  122. Flávia    14/05/2011 - 09h12

    Que fantástica fábrica de chocolate que nada! Sou muito mais essa aí.
    Adorei o post. Queria até que fosse mais longo! heheh
    Eu toparia demais vasculhar o lixo da Dior com vocês. =D
    bjo

  123. Ilana Medeiros    14/05/2011 - 12h02

    Seria catadora de lixo fácil aí nessa fábrica!! haha… Muito triste mesmo eles jogarem no lixo! Podiam vender num preço amigo, tipo “pequenos defeitos”!

  124. Heloisa    14/05/2011 - 12h07

    Nossa que sonho!!! Fiquei com vontade de conhecer esses perfumes da linha alto luxo, só são vendidos na fabrica? Você não lembra dos nomes? Seu blog é MARA! Tudo de bom pra vc…

    • A Chata    14/05/2011 - 15h33

      Se não me engano, são vendidos só nas boutiques Dior! E tb n tenho certeza, mas acho que o perfume que ela borrifou foi o Ombre Nuit.

  125. NA    14/05/2011 - 13h45

    Muito legal essa viagem!! Eu queria ter o lixo da Dior!!!! Beijos

  126. drysanders    14/05/2011 - 14h59

    Que sonhooo! Quem não gostaria de ter um lixo da Dior? Não importa o risquinho, nós não ligamos! Bem que eles poderiam aproveitar esse “lixo” e vendê-los mais baratinho, HAHA!

  127. Gabi Santtos    14/05/2011 - 15h26

    Morri de vontade de conhecer essa fábrica.
    #quedó desses produtos indo para o lixo.
    hahaha

    Cheguei até o final e nem percebi, otimo post.

    Bjos

  128. Thaysa Araguaia    14/05/2011 - 15h35

    Maravilhoso!!
    A Dior é mto chique, transpira finesse, hahahaha!!
    Curto de montão pq todo mundo merece Paris.
    =D
    beijos
    http://thaysaaraguaia.wordpress.com/

  129. Cibele Couto    14/05/2011 - 15h54

    Adorei! Queria, sim, um batom defeituoso! Boa viagem.

  130. Ma Amorim - Blog Tips and Trends    14/05/2011 - 17h07

    Lu, que viagem foi esssaaaaa : PERFEITA e essa visitinha foi de outro mundo!!!
    Adorei o post !!!
    Hoje no blog: Imagem para Inspiração – mix de texturas e cores…
    Corre lá pra dar uma olhadinha:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

  131. Amanda Vilela    14/05/2011 - 17h13

    Que sorte de vcs!!! exclusivas! muito lindo tudo!
    Dior é Dior mesmo! quanta perfeição!

  132. Micheli    14/05/2011 - 17h45

    Não acreditam qeu vão pro lixo?? Oo’
    Será que posso trabalhar de faxineira com vc para descobrirmos onde é a área de descarte??

    Beijos

  133. alice    14/05/2011 - 18h00

    que sonhooooo!
    Recap dos dois primeiros dias de cannes!!!
    http://stuffndstuffs.blogspot.com/
    DÁ UMA PASSADINHA NO BLOG!!! XOXO.

  134. Flávia Santos    14/05/2011 - 18h09

    Ah, gente! Eu preciso falar. Respeito a marca merece, mas jogar fora, no lixo! Do jeito que estão as coisas atualmente, não é possível! Cadê a consciência ecológica! Sinceramente, fiquei triste com isso! Luxo não pode significar desrespeito para com o planeta!
    Tô triste mesmo, viu!

  135. Cááá    14/05/2011 - 18h12

    só tenho uma coisa a dizer sobre seu post: SENSACIONAAAAAAAL!!

    o melhor de todos Luuu.
    Fiquei feliz por voce, de coraçãoo

  136. Camila    14/05/2011 - 19h34

    Só não gostei de jogarem os produtos fora. Em época de sustentabilidade, poderia reaproveitar a embalagem e tacar a bala na batedeira de novo, qual o problema?

  137. Shaiane Jardim Silva    14/05/2011 - 20h45

    Eudava um rim pelo “refugo” da Dior…

  138. Duana Severiano    14/05/2011 - 21h11

    O post mais longo do blog e o mais perfeito! Nossa, a oportunidade foi grande essa sua, né? E você transmitiu todas as informações perfeitamente, me senti lá! rs. Bjs! @blogitsduda

  139. Alessandra    14/05/2011 - 21h53

    Que post lindo, cara. Sério mesmo! Nunca tinha parado para pensar no processo de produção dos produtos da Dior, e fiquei maravilhada enquanto lia tudo! E fiquei com um aperto no coração quando falou que eles jogavam tudo fora, mesmo com defeitos mínimos! Mas, né. “We are Dior”, eles podem. Deve ter sido um dia maravilhoso! Imagino que qualquer pessoa daria tudo para ter um dia na fábrica da Dior também, dá até uma pontinha de inveja por isso. Mas, invejinha saudável, que fique claro!

    Bem, só posso agradecer por ter dividido essa experiência com nós, leitoras, que ficamos aqui, na frente do monitor, sonhando com a nossa vez. Porque, sim, um dia eu ainda irei! Certo? ;)

    Beeeijos!

  140. Lilika    15/05/2011 - 10h25

    Uma Visita Puro Glamour ;)

  141. Carol    15/05/2011 - 11h00

    Ha.. Adoreei o post! Maravilhoso! E nem achei tão longo assim, porque o texto estava tão bom que a leitura fluiu naturalmente! :)
    E no mais, vc gostou da França? É um país maravilhoso né? Achou os franceses mal- educados? Eu confesso que nunca tive essa impressão, sempre os achei simpáticos. Discretos, reservados, porém bem simpáticos.
    Dpois, quem puder, dá uma lida no meu blog?
    http://www.looklifestyle.blogspot.com
    Mil Bjs!

  142. Bettina    15/05/2011 - 12h29

    Lu,acompanho seu blog há muiiiiiito tempo, mas esse post foi um dos mais deliciosos de ser lido. Parabens pelo relato e garanto que todas nós nos vimos nessa visita através do seu olhar! Sucesso sempre.
    Beijão!

  143. […] Pra mim, esse é o post da semana: SE CONTORCE TUDO DAS INVEJA QUE A LU FERREIRA CONHECEU A FÁBRICA DA DIOR! […]

  144. Lud    15/05/2011 - 18h10

    Posso falar?! Adoooooooooooro esses posts compridos; para mim são sempre os mais interessantes e informativos. E como não poderia ser diferente: parabéns pelo post rico em detalhes. Muito bom mesmo!

    Eu já tinha pesquisado sobre a Dior (sorteamos tem pouco tempo lá no blog um batom igualzinho ao da foto) e este post veio para complementar o que eu já tinha lido!

    Beijos e curta muuuuuuuuito esse sonho de viagem!

  145. […] mas eu nem vou tentar descrever, porque a Lu fez um post incrível. Não deixe de ler, é só clicar aqui.Como diria Lulu Santos: gente fina, elegante e sincera Por fim, meus queridos colegas de […]

  146. Narda    15/05/2011 - 21h51

    Cadê meu batom arranhado?
    Porque eu li tudo! hahaha
    Ai Lu, eu sou phyna pra fazer posts longos (acho que ninguém me lê).
    Mas fazer o quê quando bate a inspiração e a gente quer compartilhar uma experiência, não é mesmo?
    Foi o que aconteceu com você!
    Além do mais, não é todo dia que você pode contar que visitou a fábrica da Dior e conheceu ainda mais da história dessa grande marca!
    Ameeeeei o post!
    Bjs

  147. Luana M.    15/05/2011 - 22h22

    Fiquei é bem triste de saber do tamanho do disperdício. Só que tem um detalhe: eu conheci uma pessoa que trabalha em outra fábrica do grupo, e sim, são tããããããããão criteriosos quanto para a inspeção de qualidade. Mas sabe o que acontece depois com os produtos reprovados (nas visitas eles tembém falam que vão para o lixo) nessa fábrica??? Eles ficam com os funcionários que não podem vendê-los de forma alguma… se fizerem isso, são demitidos por justa causa e processados.
    A minha sorte, foi que a moça que tomava sol ao lado de mim numa viagem dessas da vida, era funcionária de lá e me contou vários detalhes do controle de qualidade. Aí ela sacou vários produtos da bolsa de praia, me mostrou os micros defeitos (um douradinho com mancha, uma etiqueta torta na caxinha, etc) e ME DEU TODOS. hahahaha, eu queria pagar, mas ela disse que era proibida, que aquilo ela tinha de quilo na casa dela, etc… Tááááááá, nunca mais apareceu uma criatura tão bondosa e sortuda assim na minha frente. Dividi vários bafos com a colega de viagem, de tanta coisa que era… Só produto luxooooo. Claro que virei fã das marcas, rsrsrs.

    Beijo!

  148. Luana M.    15/05/2011 - 22h25

    DEsperdício, ops…. Beijo e parabéns pela viagem sonho! Vc merece!

  149. Anonima    15/05/2011 - 22h43

    Estarei me candidatando ja para uma vaga de faxineira.. ahaahahah

    Como pode jogar um produto assim? no lixo?

    Eu quero

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  150. Stephanie    15/05/2011 - 22h52

    Ameeeii!
    Ainda mais deslumbrada com a dior… mas dá um tristeza saber que jogam tanto batom fora!! eles podiam arrumar um jeito de reaproveitar ne?
    Fiquei encantada com tudo… li palavra por palavra e quando acabou queria ler mais! haha
    Um luxo!

  151. Camila    16/05/2011 - 03h44

    Pensando melhor, eu duvido muito que eles joguem mercadoria semi-perfeita fora. A Dior pertence a um gigante conglomerado empresarial e a primeira coisa que um empresário pensa é no lucro. Jogar isso tudo fora é dar um tiro no pé. Ou eles reaproveitam ou vendem pro mercado B, aquele pessoal que compra wholesale e revende o Ebay. Mas pra manter aquela aura glamurosa vieram com esse papo de “because we are Dior”, especialmente pq sabiam q estavam mostrando a fábrica pra blogueiras q iriam fazer posts sobre isso. Só que esse tiro pode sair pela culatra, pois com o tempo o consumidor tá ficando consciente e cada vez menos as pessoas vão gostar de empresas que não visem a sustentabilidade. Luxo não tem nada a ver com desperdício.

    Pensa só, vc acha que a Dior demitiu o Galliano pq é boazinha e quer promover direitos fundamentais? Que nada! Os diretores devem ter visto que iam perder dinheiro, possivelmente porque boa parte dos clientes é de judeus.

  152. Marcelle    16/05/2011 - 07h16

    Ei Lu! Amei a visita virtual que fiz com seu post!A gente acaba imaginando,viajando com vc.Por acaso vc achou Moroccanoil pra comprar em Paris?Beijos!

  153. Lídia Dourado    16/05/2011 - 08h14

    Oi Lu! Tô amando acompanhar sua viagem! Agora sabemos porque J’adore Dior! rs**
    Olha só: tô indo pra Paris semana que vem… como está o clima aí? Tô perdidinha pra arrumar a minha mala! Beijos

  154. Mariza Rodrigues    16/05/2011 - 11h39

    Adoooorei este post dá vontade de se rasgar inteira de vontade de estar aí, mas como faz para ser convidada. Eu Queeeeeeero!!!!

  155. Cleu    16/05/2011 - 11h55

    Que tudo esse post, deve ser um sonho mesmo.
    Acho que o assunto destino do lixo nunca foi tão interessante como
    agora.

  156. MáraLima    16/05/2011 - 14h29

    Sem palavras! Um sonho mesmo, deve ter sido!Sonho de muitas, realizado por 4! hahahaha

  157. Alanna Rocha    16/05/2011 - 17h05

    noss lu que invejinha branca rsrsrs imagino fazer esse passeio ainnnn >,< quem sabe um dia…a ia ai…
    Felicidades…

  158. Maria Laura da Rocha Martins    16/05/2011 - 17h46

    Nossa… que bacana a viagem de vocês!
    Adorei o post também, cheio de detalhes..
    Pode me colocar na listinha ai.. se você voltar lá e descobrir o local do lixo deles, não esquece de “muá”

  159. gouts    16/05/2011 - 23h29

    Nossa adorei tudo, que viajem fantastica em *-*
    Da uma passadinha la no meu blog *-*
    http://gouts.wordpress.com/

  160. Juliana Maria    17/05/2011 - 11h28

    Luuuu (Eu, “a” íntima né?).
    Adorei sua viagem, estou planejando minha ida á Paris e super me inspirei nos seus looks e passeios.
    Amei mesmo!
    Confesso que morri de inveja branca e queria ter ido junto de vcs até a Dior!
    Luxo demais, glamour demais e pra mim que sou chata (como vc) com o quesito qualidade, adorei saber da linha de produção deles.

    Beijo enorme, adoro o blog!

  161. Aline Magalhães    17/05/2011 - 15h06

    O.M.G

    Me zoga nessa lixeira!!! Gizuiz!!!
    Zente, vocês não pediram nenhum com defeito, sob pena de tortura se contasse pra alguém???
    Fiquei emocionada com o passeio de vocês.
    E o que veio no kit? Conta prazamiga ;]

  162. Daniela Gonc    18/05/2011 - 11h14

    Post perfeito!

  163. TioLelo    19/05/2011 - 13h16

    Eu super aceitava o baton arranhadinho. Mas mesmo sem petit souvenir a leitura foi um prazer.

  164. Lele    19/05/2011 - 14h35

    Ameeeeeeeeeii o post! Que experiência linda e maravilhosa!!! Imagino como deve ter sido sensacional!

    PS: qdo descobrir onde é o lixo me avisa, tá!?

  165. Lúcia    21/05/2011 - 11h33

    Lú, eu tô meio q sem palavras!
    Obrigada por dividir conosco o seu “deslumbre”.
    Cheguei até o fim do post e nem percebi.
    Uma palavra resumi tudo: SONHO!

  166. Bruna    22/05/2011 - 09h52

    Genteeee, eu super queria ser lixeira lá. Imagina o tanto de coisa que eu ia amealhar e traficar prazamiga brasileira???? *_*

  167. leilets    24/05/2011 - 13h24

    Lú, achei a foto dos pigmentos INCRÍVEL!
    Divulguei no meu tumblr, com fonte e link para este post. Se não gostar, pls, me avise que tiro do ar.

    http://namala.tumblr.com/

    Bjs
    Le

  168. Amanda Barone    25/05/2011 - 09h55

    Deve ter sido um sonho, amei o post!

  169. julyana    28/05/2011 - 22h10

    Alguém me diz onde fica essa lixeira que me jogo nela .

  170. Drica    23/06/2011 - 09h47

    Eu estou sofrendo da sindrome pos-viagem, tudo que e relacionado com Paris ou a Franca eu leio. Que saudades de Paris!!!!! Estou louca para voltar!!!

  171. […] Miss Dior Chérie.Acho que eu nunca tive um perfume tão elogiado!Ganhei um frasco grandão na visita à fábrica da Dior lá na França e estou usando desde então.Miss Dior ChérieSério! Alguém sempre comenta.E o […]

  172. […] dois motivos simples: vou ter sempre um lugar no meu coração para o perfume, já que foi ele que me levou para Paris esse ano, e eu sempre amei um outro filme do perfume, sempre estrelado por Charlize […]

  173. […] Outro post que fez sucesso esse ano foi o meu relato da visita à fábrica da Dior, na França. Ganhei a viagem a Paris de uma leitora querida, a Luciana, que me indicou na promoção da Sacks, e proporcionou a melhor viagem da minha vida. Morro de saudades da companhia das três (além da Lu, Jéssica, da Sacks e a colega blogueira Marina Smith foram minhas companheiras de viagem!) e de cada detalhe do tempo que passamos por lá. Nunca tinha ido à Europa, e hoje tô aqui planejando minha terceira visita ao velho continente! Clica aqui pra ler! […]

  174. Mariana    29/12/2011 - 21h21

    Aiii, que dor no coração, MESMO!
    Comprei ontem meu “Hypnotic Poison” da Dior e fiquei mega orgulhosa de saber que ele foi inspecionado com tanto cuidado, Òinn hahahaha ^^

  175. Nana Chiarinelli    30/12/2011 - 11h16

    Que demaaaaaaaaaaais!!!!!
    Deu pra entender por que este foi um dos seus Top posts de 2011 ^_^

  176. […] mostre pra vocês, a Sack’s já até me levou pra dentro da fábrica da Dior, lá na França, quem lembra? Eu nunca vou esquecer =D No kit, produtos de várias marcas legais: Máscara de Cílios Le […]

  177. Luis Valdovinos    14/02/2013 - 13h58

    Superbe! Madame, c’est splendide, J’aime Dior!

  178. […] também comento do post onde conto a visita à fábrica da Dior e a minha ida à loja MiN, em NY, onde descobri meu perfume favorito. Vale o clique […]

  179. […] também comento do post onde conto a visita à fábrica da Dior e a minha ida à loja MiN, em NY, onde descobri meu perfume favorito. Vale o clique […]

  180. Clara Villas-Boas    06/07/2013 - 20h12

    Amei muito o seu blog.Para mim vc eh a mistura perfeita da Rachel Zoe com a Lauren Conrad

  181. Mari Bueno    10/07/2013 - 11h42

    Sonho!!!! Ai ai…

  182. Kimera    02/09/2017 - 16h10

    Essa visita foi tudo de bom

  183. WAGNER DOS SANTOS ROSA    02/07/2020 - 15h01

    parabéns esta lindo realmente, sucesso!

Mais sobre Beleza