Carregando...
Viagem

Un billet pour Paris, s’il vous plaît!

27.06.2011
Lu Ferreira

Semana passada completou um mês desde que voltei de Paris, e além de ainda não ter conseguido parar de falar da cidade, a saudade ficou ainda mais forte quando fui dar uma olhada nas fotos da viagem… Foi a melhor que fiz até hoje, e pra complementar os posts que já apareceram aqui no Chata sobre a capital francesa, deixo algumas dicas do que fazer quando tiverem a oportunidade de visitar a cidade luz:

Eu tenho preguiça de programa turistão. Sabe esses que estão em todos os guias, que as pessoas falam que tem que fazer? A preguiça é porque geralmente é cheio demais, caro demais, e na verdade o que gosto mesmo em viagens é vivenciar um pouquinho do estilo de vida de cada lugar, e não ficar visitando cartão postal, sabe? Mas a Torre… Ai, não dá. Nem sei quantas vezes fiz pic nic aos pés dela, ou vi pela janela do metrô, mas a cada vez era um sorriso! No final da viagem subi até o último andar, e vi Paris de cima, uma vista liiiinda, que vale o elevador apertado (mas não vale a fila. Compre pela internet antes!). Ah, e vá também à noite, quando ela se ilumina… É impossível não suspirar (ou gritar, dependendo do nível alcoólico, haha) quando ela começa a piscar!

Um dos dias mais legais foi o que fomos conhecer o Vale do Loire. É muito legal poder entrar num castelo de verdade!! O mais legal é o Chenonceau, que tem as salas decoradas, inclusive a cozinha, que faz com que apaixonados por história (eu \o/) fiquem babando. Se você estiver com uma turma animada, a casa de Da Vinci (que fica colada no Château d’Amboise) é um passeio bem divertido, principalmente os jardins (eu e Marina ficamos um bom tempo na gangorra, hahaha!), que abrigam réplicas das invenções dele. Na casa tem até passagem secreta!

Então né, Paris, França. Você vai conhecer um milhão de tipos de queijo que nem sonhava que existiam, comprar vinho a 6 euros no supermercado (vinho BOM!), esquecer o nojinho do foie gras (que eu nunca tive, heheh) e querer abraçar os franceses pelo seu amor à Nutella. Não é hora de dieta, né??? A comida é deliciosa, os vinhos também, e tudo bem se você exagerar um pouquinho durante as férias..! São férias né! E acreditem ou não, mesmo comendo tanta gordura e bebendo vinho como se não existisse água, eu acabei emagrecendo por lá!! Tem como não amar Paris?

Eu morria de vontade de conhecer o Moulin Rouge. Culpa do filme, que marcou muito meus 16 anos, e também das aulas de história da arte na faculdade, onde conheci melhor o trabalho de Toulouse Lautrec, um artista importante que tinha fama de boêmio (tem o personagem no filme!). O passeio custa caro, principalmente se você incluir jantar na brincadeira, e o espaço não é NADA parecido com o que vemos no filme. Na verdade, é bem trash, hahahah! Mas é MUITO engraçado, de tão cafona! Foi uma das noites mais divertidas, com certeza, mas só vá se estiver no clima de ver um show bizarro com mulheres que esquecem de usar blusa (e sutiã. É um cabaret, né?). A gente saiu cantando a musiquinha, hahah!

Os parques, praças e jardins de Paris são MARAVILHOSOS. Sério, jardineiros devem ganhar muito dinheiro por lá, porque tudo é muito cuidado, muito certinho, sabe? O meu favorito é o Jardim de Luxemburgo, principalmente no fim do dia. Aliás, bem engraçado: ele é fechado por grades, e tem um horário de encerramento… A gente não entendia bem o que poderia acontecer quando desse a hora de fechar, e resolvemos ficar até o final… Quando vêm um monte de guardinhas apitando e expulsando todo mundo! Hahahah! Fazer pic nic nos parques é um dos programas que mais gostava… Afinal, o que mais a gente pode querer da vida, né? Boa comida, amigos, lugar lindo… Não consigo pensar em nada melhor.

Se você comprar um Museum Pass, vai se assustar com a quantidade de museus que existem na cidade. O Louvre todo mundo conhece, o D’Orsay tem uma coleção de arte impressionista bem legal, além de ficar num prédio incrível, uma antiga estação de trem. O Pompidou é um dos mais marcantes, e o prédio e a sinalização interna deixam qualquer designer/arquiteto malucos! Foi o que tive menos tempo para visitar, é o primeiro da lista quando voltar a Paris! Apesar do pouco tempo, fui conhecer o George, café/restaurante que fica no último andar e tem uma vista linda da cidade… Vale! Mas meus favoritos foram Giverny (que tecnicamente não é um museu, é? É a casa onde Monet viveu, fica nos arredores da cidade) e o L’Orangerie, que abriga (somente) as famosas ninféias do próprio. Giverny e Monet marcaram muito a minha infância, e poder conhecer de pertinho onde ele morou, pintou suas obras, a ponte… Rolou uma mini emoção, heheh!
O Museum Pass é uma ótima compra: você paga um valor fixo, que depende da validade do seu cartão (2, 4 ou 6 dias) e pode entrar em qualquer museu (tá, quase qualquer um, mas todos os que tentei, hehe!) e com uma vantagem linda: normalmente sem fila ou com fila “VIP”. Você economiza dinheiro e tempo (e paciência, porque fila é osso…)!

O post ficou BEM maior do que eu imaginava, mas não consegui me controlar, heheh! Espero que ajude quem estiver planejando uma visita à cidade! Se você estiver, saiba que já estou MORRENDO de inveja, hahah!

114 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Flavia Azevedo    27/06/2011 - 13h09

    Nossa, que fotos lindas! Paris deve ser mesmo tudo de bom… Já escolhi como destino em comemoração aos meus 10 aninhos de casada (pena que ainda faltam 3 anos, rsrs).

    Abraço,
    Flavia.
    http://www.fashiontudo.com

  2. Paulinha    27/06/2011 - 13h19

    Luciana, adorei o post!
    Fiquei com vontade! Olha, tb penso como vc… o melhor é conhecer o dia a dia de quem mora no local!

  3. Lorena    27/06/2011 - 13h22

    Amei o post. Já fui a Paris, mas nem curti tanto pois estava muito frio! Você foi em MontMartre? Foi o lugar que eu mais gostei. Mas agora to curiosa, você disse que foi sua melhor viagem, gostou mais que NY? :)

    • A Chata    27/06/2011 - 13h40

      Fui a Montmartre, tinha que conhecer a Sacré Coeur, né? Mas olha, no dia que fui tava lotaaaado, eu tava cansada (foi no primeiro dia!) e não amei não..! Vou ter que voltar pra ver se não gosto msm ou se era o cansaço falando =) E sim, gostei mais que NY! Hahah!

    • Clara    28/02/2012 - 15h36

      sei que pode parecer no mínimo exótico, mas a seguinte dica vale a pena: ir para a sacré coeur às 6 da manhã (ou antes) e isso é ainda mais lindo durante o inverno!!! é linda a vista de lá ao amanhecer!!!!!!! aliás, todo programa ao amanhecer em paris tem algo de lindo e ainda por cima nesse horário não é lotado de turistas. vale a pena experimentar.

  4. Francielle    27/06/2011 - 13h25

    Nossa… esse post ficou maravilhoso! Dá pra praticamente se sentir em Paris :)
    Uma vontade de largar tudo e ir pra lá!

    • A Chata    27/06/2011 - 13h41

      Obrigada =))) Eu não conseguia parar de escrever, hahah!

  5. Lorena Borges    27/06/2011 - 13h26

    O post tá excelente! Adorei todos os comentários e dicas e fiquei com mais saudade ainda! Tem como a gente voltar hoje? Agora? Rs!

    • A Chata    27/06/2011 - 13h42

      Qquer 4 mil eurinhos que a gnt tiver sobrando resolvem! Hahahah!

  6. Daniela Brandão    27/06/2011 - 13h27

    Meu sonho…Ainda vou conhecer PAris!!!E vc só aguçando ainda mais essa minha vontade..
    E um recadinho para suas leitoras: Estou vendendo algumas bolsas inspired (todas de COURO!) para vê-las é só acessar: http://mariasacola.tanlup.com/

    bjus

  7. Leticia    27/06/2011 - 13h38

    Sabe o que eu achei mais impressionante quanto visitei Paris? Do alto da Torre, voce percebe que Paris é BRANCA!…a cidade é branca vista de cima…eu sou carioca e sempre reparei que a cor do Rio, do alto do Cristo é cinza…quando reparei isso em Paris, fiquei encantada! E depois ta,bem descobri, do alto do Empire State que NY é marrom…

    • A Chata    27/06/2011 - 13h46

      Hahaha! Gente, não reparei nisso! Fiquei reparando mesmo no formato dos quarteirões, que são meio triangulares, vc viu isso tb??

    • Leticia    27/06/2011 - 13h52

      Sim!!…alias , eu ja tinha estudado o urbanismo da cidade na facul…mas eu reparei na cor da cidade, porque senti um “frescor” na hora ( Vinolia feelings?…kkk)…e não era do frio…depois que eu descobri o motivo! Demais né?!! Quero voltar ONTEMMMM

    • vanessa nascimento    27/06/2011 - 17h19

      Paris é branca mesmo! Mas ver a brancura da Sacré Coeur diante da cidade é impressionante também, é como se vc tivesse no lugar mais puro que existe. O que eu adorei reparar quando fui a Paris foram os detalhes: a maioria dos prédios segue quase a mesma arquitetura, mas por exemplo nenhum deles tem as grades das sacadas iguais! É quase como uma roupa que fica totalmente diferente dependendo do acessório que vc usa.

  8. Fabíola Paiva    27/06/2011 - 13h40

    Adorei o post! Valeu as dicas!
    Beijos

  9. Dúnia    27/06/2011 - 13h44

    Lú que delícia seu post, vou para Paris pela primeira vez na sexta-feira estou contando os minutos!!!!

  10. Bia Saltarelli    27/06/2011 - 13h45

    Lu!
    AMEI o post! Sério!
    Foi a “coisa” mais apaixonante que já li de Paris! Deu até pra sentir o climinha e me deixou com muita vontade de conhecer! =D
    Eu vou pra Barcelona em setembro! Mas pena que não vou conseguir conhecer outros lugares da Europa nessa viagem… =/

    • A Chata    27/06/2011 - 23h33

      Ownn, obrigada!! Eu tenho muita vontade de conhecer Barcelona também! Alguns primos já passaram temporadas por lá e todos AMAM a cidade! Depois me conta =)

  11. Dani    27/06/2011 - 13h54

    Bem, Paris é la cerise du gateau, un rêve de bonheur que viveu sempre no meu coração. E agora acabo de descobrir que terei a chata missão de morar lá por 6 meses, de setembro de 2012 à fevereiro de 2013. Chato né? Ah, da próxima vez que for pra lá, va tomar um sorvete do Pierre Hermé. Todo ano, nessa época ele lança sabores especiais.

    • A Chata    27/06/2011 - 23h34

      Te invejo, colega!!! Pena que tá longe ainda!

  12. Aline N.    27/06/2011 - 14h03

    Lu, mandei um comentário no post do make da Adriana Degreas, mas acho que vc acabou não vendo e fiquei na curiosidade! rs Queria saber que pincel de base era aquele que estava na foto dos produtinhos! Estou louca atrás de um desses!

    Adoro seu blog! Te acho uma fofa.
    Beijos

    • A Chata    27/06/2011 - 23h35

      Opa, não vi msm! Era um dos Sigmax, da Sigma! (http://www.sigmabeauty.com/?Click=59). Coincidentemente, tenho um post preparado só sobre eles, são ótimos!!

    • Aline N.    27/06/2011 - 23h53

      Ebaaa! Obrigada pela resposta! E aguardo ansiosamente pelo post!
      Beijos!

  13. ThaysaFox    27/06/2011 - 14h06

    Ficaram lindas as fotos!

  14. Francine Barbosa    27/06/2011 - 14h23

    Que delícia de post! Sincero e muito útil ao mesmo tempo =)

    Adoro o blog!

    bjos
    Francine.

  15. Cinthia Xavier    27/06/2011 - 14h24

    Lú,
    Adorei o post e também fiquei com saudades :)
    Fui à Paris em 2009 com dois amigos e também fizemos nossos passeios sem acompanhante turístico, foi muito mais proveitoso e divertido…
    Concordo: Torre Eiffel de dia e de noite… sempre linda!
    Um lugar que amei foi Montmartre de dia e a noite, um bairro bem boêmio com artistas nas ruas..
    Jardim de Luxembourg… Versailles…
    Amei Paris e pretendo voltar :)

  16. Gabs    27/06/2011 - 14h36

    Que camera vc usa? Lindo o post :)

    • A Chata    27/06/2011 - 23h36

      Gabs, no post tem fotos de amigos também, mas as minhas foram feitas com uma Nikon D60! Bj!

    • Lorena Borges    28/06/2011 - 10h09

      E outras com uma Nikon D3100!

    • Lorena Borges    28/06/2011 - 10h10

      E outras com uma Nikon D3100! =)

  17. Adriana Lucas    27/06/2011 - 15h23

    Amei o post…foi uma viagem ao passado…não tão distante,mas que com a saudade que deu,percebi que tenho que voltar…passei minha lua de mel lá e agora revendo algumas imagens,deu muita saudade e vontade de reviver td!!Lindoooo…Parabéns pelo post e dicas…
    Adoro o blog!!

  18. laura    27/06/2011 - 15h29

    to apaixonada
    sou louca pra conhcer paris e ja prometi pra mim msm que vou ouvir edith piaf – “Sous le ciel de Paris” – nos pes da torre eiffel!!!
    vc nao falou sobre versailhes, queria muito saber mais detalhes
    bjoo

  19. Léa Blezer    27/06/2011 - 15h53

    AAAAH, amei o post. embarco pra cidade-luz domingo, não vejo a hora! E vou ver direitinho esse negócio do Museum pass, parece muito prático!
    =D

    • A Chata    27/06/2011 - 23h37

      É ÓTIMO! Compra, vale super a pena!

  20. Larissa Banister    27/06/2011 - 15h58

    Que lindo! Pra mim foi o melhor post do ano!

  21. Helaine    27/06/2011 - 16h03

    O nojinho de foie gras que tenho é que para fazê-lo a crueldade com o bichinho é uma coisa de cortar o coração :(

    • Lorena Borges    27/06/2011 - 16h20

      Nojinho não tenho não! Acho ruim mesmo! Muito gorduroso! E estou com você! Acho uma crueldade com os animais!

    • Solange    27/06/2011 - 21h08

      Eu ia comentar isso mesmo! Lu, adorei o post, amo seu blog (sério, acesso TODOS os dias), sou apaixonada pela França deste criança, mas tenho que discordar em relação ao foie gras… esse não dá…é um absurdo o que eles fazem com os gansos. Aliás, tem até um site na net (francês, se não me engano), com assinatura de todo o mundo implorando pelo fim do foie gras, nada no mundo pode compensar o sofrimento de uma vida. É uma boa deixa para o pessoal do blog colaborar. Vamos acessar e lutar pela crueldade contra os animais!

    • Solange    27/06/2011 - 21h56

      Achei o link: http://www.stopgavage.com/pt/manifesto.php
      Vamos acessar pessoal e assinar o manifesto!!!!!

  22. Dani    27/06/2011 - 16h06

    Lu, esse post foi inspirador! Já tinha vontade de conhecer Paris e agora a vontade ficou maior ainda.

  23. gpoulain    27/06/2011 - 16h16

    tem um featuring eu lá em cima no post ó! hahahaha. senti um cutucão em mim nessa hora aqui ó: “ou gritar, dependendo do nível alcoólico, haha”. faltou completar que não vale ficar com vergonha das amigas quando elas gritam. HAHAHAHAHA. adorei o post, Lu!

    • A Chata    27/06/2011 - 16h24

      Mas eu gritei!!! Muito, hahaha, até me assustei com a minha reação!! E aquela foto é mto feliz, adoro =)

    • Lorena Borges    27/06/2011 - 20h03

      Todo mundo gritou e deu soco na toalha! E a foto é linda mesmo! Foto de gente feliz! Tbm adoro!

  24. Jéssica P. Nascimento    27/06/2011 - 16h24

    Nhai Lú! Uma amiga foi pra Paris ano passado a trabalho e se encantou com o pouco que viu da cidade (afinal, a agenda era apertada de coisas do trabalho). Daí estamos querendo marcar uma viagem pro ano que vem pra lá e essa sua série de posts, especialmente esse, me fez desejar muuuito essa viagem! Acho que Paris deve ser mais gostosa se pudermos ir com nosso amor, mas como eu e ela estamos encalhadas, haha, vamos nós duas mesmo!
    Ela tem um passatempo (que eu super copiei) que é planejar viagens imaginárias. Assim: ela pega uma data fictícia, escolhe um lugar e planeja os passeios, os horários, vê a hospedagem e alimentação, tudo, inclusive a média de valor… haha! É o máximo e faz a gente se organizar pra tomar vergonha e ir ver esse mundo tão lindo!
    Obrigada por deixar sempre o meu mundo mais bonito, Lú, seja com seus looks e makes incríveis, seja com sua visão tão fofa das coisas! Vir aqui no Chata sempre alegra meu dia!
    =)

    • A Chata    27/06/2011 - 23h38

      Que comentário fofo! Obrigada!!!
      Mas xuxu, viajar com a amiga vai ser ótimo, os franceses são lindos!! Hahahah! Sério!!

  25. Carol Alfinetes de Morango    27/06/2011 - 16h29

    Paris é inesgotavel nas possibilidades de coisas maravilhosas para fazer. AMO MUITO.
    bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  26. Madame    27/06/2011 - 16h37

    Ai…que saudade que deu…engraçado que algumas dicas se eu não tivesse falado pro meu amigo ele teria certeza que eu peguei aqui! Sério! E como faz tempo que eu não vou pra Paris eu nem sei, mas eu comprei um Museum Pass de 30 dias! Eu era a louca do Louvre!!!!!
    Lindo post e lindas fotos!

  27. Aline    27/06/2011 - 16h47

    Essa é a cidade mais charmosa que já fui na vida. Tem muita cidade fantastica no mundo, mas de charme não conheço nenhuma como Paris.
    http://www.meemprestaseublush.com.br

  28. Helena    27/06/2011 - 17h19

    Gostou mais de Paris e fez mais posts de NY????
    Pode consertando isso! Adoraria dicas de lugares pra comer e compras…

    Estou indo em Outubro pra la…

    bjos

    • A Chata    27/06/2011 - 23h39

      É que já fiquei bem mais tempo em NY do que em Paris, né? Hehehhe! Mas pretendo compensar isso! =D

  29. Pri    27/06/2011 - 17h25

    Lu fiz tudo isso quando fui a Paris alguns anos atras! Realmente é lindo e contagiante…mas a Italia… ahhh
    A Italia supera tudo isso!!! haha
    Bjs

    • A Chata    27/06/2011 - 23h40

      Alguns amigos que me encontraram em Paris estavam antes na Itália e fizeram MUITA propaganda tb. Não vejo a hora de voltar à Europa!

  30. vanessa nascimento    27/06/2011 - 17h26

    Paris é linda. Eu tive a sorte de conseguir um guia nativo (meu namo lindo que agora trabalha em sampa, mas que volta pra sua terra sempre que possível) o que tornou o passei mais incrível ainda, pq além de cumprir o roteiro padrão tive a oportunidade de conhecer uma outra Paris, infelizmente não passei tempo suficiente lá (só uma semana), mas foi mágico, é com certeza o lugar que eu escolheria p viver caso fosse p outro país. Mas também vale muito a pena conhecer o interior da França. A familia do meu namorado é de um vilarejo com 600 HABITANTES! é tudo do século 16 eu acho, mesmo a casa deles, e eu fui no final de agosto época da colheita dos girassóis. Passeios de bicicletas no meio de campos amarelos fazem muito bem pra alma.
    Adoro seu blog!
    beijos

    • A Chata    27/06/2011 - 23h41

      Ai que delícia!!! Gente, essa cidade deve ser a coisa mais fofa!! Adoro coisa velha, hahah, eu ia amar!

  31. Lígia Passos    27/06/2011 - 17h41

    Eu tô esperando até agora o contato do seu prof. de francês :(
    Pedi aqui, no twitter, por email…
    Libera aê pô!!! Rsrsrsrsrs

    • A Chata    27/06/2011 - 23h42

      Ô xuxu, tô te enrolando né? Vou lá responder teu email, ehehehe, desculpe!

  32. Mariana    27/06/2011 - 17h41

    Paris é a melhor cidade do mundo – depois do meu Rio de Janeiro, haha! Sempre que eu posso (leia-se $$$) eu vou! Repito várias vezes e não ligo. Cada vez é uma surpresa, uma coisa nova, um cheiro diferente… Bom demais!

    Também gosto mais de Paris do que de NYC. MUITO MAIS! =D

  33. Jan Nery    27/06/2011 - 17h56

    Sensacional! Suas fotos são lindas e dá pra ver o quanto vc se divertiu!!! Deve ser incrível conhecer Paris!

    Ótimo post Lu!

    Beijos

  34. DANI ROVEROTTO    27/06/2011 - 18h23

    amei esse post compridão de Paris… ai que sonho!
    imagino que não dá pra se controlar em fazer picnics no pé da torre…

    esse é meu sonho!

    bjs

  35. DANI ROVEROTTO    27/06/2011 - 18h26

    Amei esse post compridão de Paris… ai que sonho!
    imagino que não dá pra se controlar em fazer picnics no pé da torre…

    Esse é meu sonho!

    Outro ponto é ver a cidade de cima e sentir a essência do Plano de Haussmann “o astista demolidor”, coisas que Arquiteto adoraaa… kkk
    Obrigada por compartilhar essa viajen com nós!

    bjs

  36. Renata Pires    27/06/2011 - 18h26

    Amei o post Lú! Tão verdadeiro e encantador… Ai que saudadeeee! Quero morar lá. Mas tenho que perder minha vergonha de tentar falar francês. Lindas, fotos tb. E tem várias dicas de coisas que não consegui fazer. Já tô anotando. Ah!! Vc vai fazer post do seu hotel?? Me passa o nome depois? Bjooo

    • A Chata    27/06/2011 - 23h43

      Eu tentei achar as fotos que fiz do hotel pra colocar nesse post tb, mas eu perco td, sei lá em qual cartão de memório ficaram, heheh! Mas é MUITO legal, ó o site: http://www.lequartierhotelbs.com/

  37. Tayanne Dutra    27/06/2011 - 20h07

    Ai que sonho! Acho (certeza) que quando tiver a oportunidade de conhecer Paris nem vou precisar de Guia com tantas dicas boas de se curtir! Adorei o post! Demais lindo!

  38. Priscylla Lopes    27/06/2011 - 21h45

    Seu blog e perfeito, seus looks, a forma como você escreve…Comecei a ler há pouco tempo e perdi a hora lendo tudo rs, acho muito interessante a forma como você conduz esse espaço, pois me rendi a blogs há pouco tempo e em pouco tempo, fiquei entediada com um monte de meninas que só porque postam qualquer foto com um (botão) que seja e se acham blogueiras; você consegue abranger todos os assuntos relacionados a moda, e post sobre suas viagens sem hostentar arrogância…Paris e meu sonhooooo de consumo, adoraria conhecer ainda esse ano, mas como irei para NY, vou deixar para depois $$$$$ rs. Lindo demais seu post, parabéns….alem de leitora, tens em mim uma super fã carioca, bjs

    • A Chata    27/06/2011 - 23h45

      Obrigada =))))) E NY também é ótima!! Já conhece? Eu fui logo antes de Paris (parece que sou rhyca né, mas vcs sabem que a viagem de Paris eu ganhei num concurso), tem um moooonte de dicas pelo blog!

  39. Ligia    27/06/2011 - 22h18

    Lu, adorei o post! Esta encantador!
    Estou planejando conhecer Paris no ano que vem, em lua-de-Mel. Vc acha que o moulain rouge e um bom programa para ir com o marido? Nao sei nao, sou ciumenta! Rsrs
    Beijos e parabens!

    • A Chata    27/06/2011 - 23h46

      Olha, se for ciumenta MESMO, não! Hahah! Sério, mulheres dançando de peito de fora. Hahahah!!!

  40. Paula    27/06/2011 - 22h54

    Oi Lu!!!
    Acompanho todo dia seu blog!! Acho ele tãooo lindo!!!
    Amei as fotos dessa viagem!! Suerinspiradoras pra quem vai viajar pra lá!! hehehehe É o meu caso (uhuu!)
    Gostaria que você me tirasse uma dúvida, que tá sendo essencial pra montar minha mala de viagem… A temperatura, na época em que você viajou, tava confortável???
    Porque sou de Salvador!! E aqui é verão praticamente o ano todo!!!
    Vi a média da temperatura de quando eu viajarei (final de verão), mas queria saber de alguém que tenha conhecimento de causa!!! (mesmo que de uma estação diferente!)
    Um beijo, e obrigada pela atenção!!

    • A Chata    27/06/2011 - 23h47

      Paula, eu dei muita sorte quando estava por lá, pq os dias estavam lindos! De manhãzinha e à noite, a temperatura era amena/frio (15º a 10º), mas durante o dia, MUITO quente!!! Tipo 30º e por aí vai! Pode reparar que nas fotos eu tô sempre de short, vestidinho… Mas levava um casaquinho na bolsa, heheh!

  41. Carolina Vasconcelos    27/06/2011 - 23h03

    Ir pra lá é o sonho da minha vida, acho que não tem tem nada que eu queira mais que isso. Estou até fazendo aulas de francês porque quero ir pra lá falando só francês! Como comecei esse ano, acho que dá pra planejar a viagem pra daqui a uns 5 anos… e até lá já estarei casada também, pra ir com o futuro marido!
    Obrigada pelo post Lu!

    • A Chata    27/06/2011 - 23h48

      Menina, até parece que demora esse tempão pra aprender!! Eu fiz dois meses e pouco de aula antes de ir pra lá e me virei até bem!! Acho que com um ano de aula (eu faço particular!), dá pra se comunicar tranquilo, viu?? E vai msm, é maravilhoso =)

  42. Mai Saraiva (Cremilda)    27/06/2011 - 23h37

    Todas vez que venho aqui e vejo que tem suas dicas de viagem eu paro tudo pra ler!

    Adoro todos os seus posts turisticos porque me dão informações de coração (uma emoção e sinceridade que eu sinto falta nesses guias da vida) e baratéééénhas!! Leio e posso imaginar exatamente a sensação de estar lá…

    Anotei todas as dicas!! Paris está nos planos para o fim deste ano (fRRRRRio) mas espero conseguir aproveitar tanto quanto você, tomada as devidas proporcoes climáticas! Rsrs Independente disso… É SONHO, NÉ?!?

    Beijos da Cremilda,
    Mai

    • A Chata    27/06/2011 - 23h50

      Que bom que gosta, Mai!! Eu tô com muita saudade da viagem, e ao mesmo tempo o que passei lá pode ser útil né? Que bom que tanta gente gostou do post, achei que iam me achar meio monotemática, hahah! Bjs!

  43. Patrícia A.    28/06/2011 - 00h01

    Meu Deus, que post lindo, Lu! Sério, me apaixonei por Paris mesmo sem nunca ter ido! Bom, todas as suas dicas e comentários são SEMPRE imperdíveis e sempre carrego eles comigo!

    Beijo!

  44. Raissa    28/06/2011 - 00h08

    Cada lugar mais lindo que o outro!

  45. Drica    28/06/2011 - 00h28

    Paris e incrivel. Nunca vi tanta coisa linda em um unico lugar. Ja vivi em Londres, moro ha 10 anos nos E.U.A. perto de NY City, mas Paris ganha das duas. Achei Paris mais organizada. Apesar que os bairros perto do aeroporto Charles de Gaulle sao terriveis. Mas, a parte turistica e os parques sao lindos. Quero muito ir de novo. Se possivel todos os anos.

  46. Jô Nascimento    28/06/2011 - 00h29

    Ahhhh que linda essa foto de você no balanço. Ficou poética.
    bjos!

  47. Drica    28/06/2011 - 00h30

    Ah…faz mais posts sobre Paris. Estou adorando.

    Beijos!!!

  48. Clarissa    28/06/2011 - 01h12

    Ai, acaaaabeeei de assistir Meia-Noite em Paris e, chegando aqui, vejo esse post!!!
    É muita Paris junta pra me matar de saudades!!! rsrs.

    • A Chata    28/06/2011 - 13h19

      Hahaha, eu assisti semana passada! Teve post na seção “No Cinema” sobre ele aqui =)

  49. Morgana Andrade    28/06/2011 - 01h12

    Que liiiiindo! Paris é um dos lugares que eu mais quero conhecer no mundo (oi, estudante de Turismo), tenho um professor que fez o Mestrado dele lá e eu ficava hoooooooras ouvindo ele falar das coisas que ele fazia! Tenho vontade de fazer mestrado ou pós ou alguma coisa por lá também, quem sabe né?! Realmente amei o post e as fotos =DDDD

  50. Paula    28/06/2011 - 08h39

    Brigada, Lu!!!
    Agora vou mais confiante de que não sentirei frio!!!
    Um beijo!

  51. Raquel    28/06/2011 - 09h17

    Oi! Faz 2 meses que voltei, e realmente a cidade é um sonho. Vez ou outra me pego lembrando de algum lance legal da viagem. Ai, e Giverny??? Lindo demais….beijos

  52. Cintia    28/06/2011 - 09h49

    Adorei o post. As fotos estão lindas!

    http://maequeroupaeuvou.blogspot.com/

    Beijoo

  53. Brisa    28/06/2011 - 10h11

    Lu, este post ficou especial… E o Chata de Galocha está a cada dia ganhando mais espaço! Parabéns!!!

  54. Ana Paula    28/06/2011 - 10h29

    Lú… gostaria de uma opinião sua! Amei o post sobre Paris, parabéns! Comprei o bilhete para a Torre, mas daí depois fui comprar o do meu namorado e já não tem no mesmo horário. Essa visita dura quanto tempo??? Vc acha que rola de irmos separados? Vale a pena???
    bjos
    Ana

    • A Chata    28/06/2011 - 13h21

      Você pode ficar lá em cima o tempo que quiser, na verdade, mas não acho que faça sentido vcs irem separados… É romântico, a vista é bonita! Hahah! Compra mais 2 pra msm hora =)

    • Lorena Borges    29/06/2011 - 08h55

      Mas a diferença de horário entre os bilhetes é grande? Porque vc tem hora marcada pra subir, mas não pra descer1 Daí, dá pra um subir primeiro e esperar o outro lá em cima! Fica a dica! =)

  55. Thayná Barboza    28/06/2011 - 11h03

    Quando eu fui à Paris um dos lugares que eu mais gostei foi do Moulin Rouge! Realmente não tem nada a ver com o filme, mas o lugar é lindo! Totalmente fora da realidade e COM CERTEZA a noite que eu mais me diverti em Paris (e que mais gastei rs).
    Assim que voltar vou lá de novo, adorei o espetáculo mesmo tendo as mulheres com tudo de fora e os homens nada :T haahaha
    Vale muito apena conferir!

    • A Chata    28/06/2011 - 13h21

      Foi a noite que mais ri, com certeza!! Hahahah! Não sei se voltaria pelo preço, mas é muito legal msm =)

  56. Raquel    28/06/2011 - 11h25

    Quanto tempo vc passou por lá? Digo isso porque estou planejando minhas férias lá em setembro e sempre acho que estou reservando poucos dias para Paris. Quanto tempo vc acha suficiente para conhecer Paris?

    • A Chata    28/06/2011 - 13h23

      No total, foram 11 dias, mas no meio fiquei 5 dias em Londres. Acho que menos de 6 dias em Paris é até sacanagem, hahah!! Sério!

  57. Priscylla Lopes    28/06/2011 - 11h40

    Pois e Lu, já estive nos EUA algumas vezes, mas NY ainda nao conheço…coração a 1000 para chegar setembro rs, super anciosa, louca pra fazer minhas comprinhas rs to economizando cada centavinho aqui no RJ. Em Paris tem como comprar roupas, make, com preco legal? Sei que nos EUA e tão barato que as vezes que fui, minha mala foi vazia rs eu só tinha a roupa do corpo…bjs linda e parabéns novamente….

  58. Mariana Paulo    28/06/2011 - 12h46

    lu!!verdade que lá existe burocracia pra entrar em igrejas e museus de shortinhos?td mundo me fala isso..mas viajar de calça..não rola!queria alternar vestidinhos/saias e shorts!acha q terei problemas?bjoss

    • A Chata    28/06/2011 - 13h24

      Ué, não tive problema NENHUM com isso!! E só de olhar os “Looks da Lu” de lá vc vê que só eu só andava de short e vestido!

    • Lorena Borges    29/06/2011 - 08h53

      Mariana, em algumas igrejas na Itália, eles são mais rígidos com o lance das roupas, mas vi mais pessoas de decote e ombros de fora (usando regata) sendo barradas que de saia ou short! A dica que me deram, e eu repasso, é de levar sempre uma echarpe dentro da bolsa, que qualquer coisa é só jogar por cima!

  59. Le    28/06/2011 - 13h12

    Que post mais especial! Lindo lindo! Acho que vale mais um, com fotos aleatórias! =) xoxo

  60. Sandra    28/06/2011 - 15h47

    Lu..adorei o seu post e sempre passo por aqui para ver as novidades que vc nos mostra. Irei a Paris em agosto, dia 08. Sou louca por bijoux. Vc viu lugares interessantes por lá para esse tipo de compra? Bjos

  61. Nathália    28/06/2011 - 16h23

    Nossa seu blog é demais, sua dedicação em contar detalhes e postar fotos lindas é incrivel!!! Parabens!!!!
    As suas fotos são belissímas, gostaria de saber qual maquina fotografica vc usa? Pq estou atras de uma profissional, mas não sei qual comprar, será que podes me ajudar???? Obrigada desde já!
    Nathália

  62. Daniela Buccini    28/06/2011 - 16h34

    Excelente post, vc falou de Paris de forma tão delicada e apaixonada que aumenta muito a vontade de conhece-la. Parabens o blog é ótimo!

  63. Carla    28/06/2011 - 20h04

    Tb sou de Belo Horizonte e estou com viagem para Paris programada, embarco dia 23/07, ficarei 15 dias. Adorei as dicas de lugares pra conhecer. Agora… gostaria que me indicasse lojas (boas e com bons preços tb… rsrs.
    Bjosss

  64. Mariane    29/06/2011 - 00h06

    Lú, vou só engrossar o coro, mas de verdade, que post lindo! Dá pra sentir tua alegria e sinceridade nas palavras e nas fotos, amei muito.
    Com certeza Paris tá na wish list!
    Beijos

  65. festas para bolsas    29/06/2011 - 08h33

    Que passeio maravilhoso, nem eu conseguiria parar de falar!

  66. Amannda Ferreira    29/06/2011 - 10h09

    Fui em Paris em novembro do ano passado com o meu namorado e foram os dias mais felizes da minha vida! A cidade é literalmente viciante… dá vontade de ficar lá pro resto da vida! Paris é encantadora… quem não conhece, faz uma forçinha e vá pra lá… com certeza você não irá se arrepender! =)
    Beijos, adorei seu post, as fotos são lindas!

  67. Mariana    29/06/2011 - 13h25

    Oi Lú! Adoro o jeito que você escreve!!! E queria ver se tu tira uma dúvida minha… Comprando o ingresso pela internet, não precisa ficar na interminável fila da Torre Eiffel? Pois estou indo para lá em Setembro, e meu namorado não tem muita paciência para ficar esperando he he. Ele morou dois meses e nunca subiu lá por causa da fila!

  68. daniela    29/06/2011 - 19h26

    Ainnn eu queria mtu ir a Paris, mas sem cia nem me motivo pois não falo um AI em frances; nao sabe d nenhuma agencia de turismo q leve grupo com guia acompanhando?? se souber me mande a dica tks

  69. Carol    30/06/2011 - 01h24

    Lu, se você ainda não assistiu “O fabuloso destino de Amelie Poulain”, assista! Tenho certeza que quando você voltar a Montmartre vai amar. Além de ser puro charme o bairro ainda é recheado daquelas lojas cheias de fofuras que deixam a gente louca! Comprei até lancheira infantil, imagina!! kkkk. Não resisti! Nas redondezas do Pompidou também há muitas lojinhas deliciosas. Au revoir!

  70. Mari    30/06/2011 - 15h15

    Lú amei a matéria, e um dia não muito distante irei conhecer Parri. rsrs…
    Ah… só um detalhe, essa última foto está MARAVILHOSA…

    Bjs…

  71. Malu    30/06/2011 - 23h31

    Oi Lu, td bem? Acompanho seu blog há muito tempo e acho incrível como você consegue fazer posts curtos porém informativos, interessantes e curiosos!
    Já andei anotando várias dicas suas e coloquei no roteiro da minha viagem! Estou indo pra lá dia 10 de Julho! Fiquei com água na boca de ver as fotos dos Macarons e paralisada com a foto da vista de cima do alto da torre. Minha prima está la há 1 ano e disse que essa semana fez 34ºC, estou começando a arrumar minha mala e ainda não sei o que levar de calçado!! To contando os dias… um grande beijo! ps. seu cabelo é um charme!

  72. joh    07/07/2011 - 11h22

    oie tdu bem?
    eu sou apaixonada em paris…pretendo um dia ir até lá…
    queria saber mais de lá..
    vc tem e-mail? quem sabe assim podemos conver sar mais…

  73. Viviane    07/08/2011 - 18h07

    O post é lindo, super bem feito, você está de parabéns, mas quando li sobre o foie gras não pude deixar de comentar: você sabe como ele é feito? Um animal inocente é submetido a dores horríveis para fazer este patê. Pura crueldade.
    Basta uma rápida pesquisa no Google para saber. Mas deixo aqui um link direto para você:
    http://www.syntonia.com/textos/textosnatural/textosalimentacao/foiegras.htm
    Depois de ler, me responda com sinceridade: você ainda comeria foie gras depois de saber de todo este sofrimento?
    Abraços,
    Viviane

  74. isa    02/09/2011 - 01h55

    que fotos lindas! mês passado, ganhei do meu pai uma viagem a 5 países da Europa, começei pela Alemanha, e depois de trem, fui a Paris, que era o lugar que eu mais queria ir, estava animadissima, assim que chego lá, tenho minha “bolsa-mala” roubada :( maquiagens, sapatos, roupas, TUDO. fiquei apenas com a roupa do corpo, máquina, documentos e dinheiro, desanimou totalmente! tenho 16 anos ainda, espero voltar de novo lá, e dessa vez tudo ser perfeito.

  75. Priscila    15/05/2012 - 12h26

    Olá Lu,

    Meu nome é Priscila e visitar seu BLOG pra mim está sendo um santuário habitual… rs* E como gostei dos post’s e de tudo o que vejo por aqui, a cada dia vou vendo o que perdi durante todo o tempo que não conheci o CHATA DE GALOCHA (porque não conheci antes hein, onde eu estava) (risos).
    Lendo este post senti uma saudade de PARIS que até emocionei jurooo… Estive em PARIS em 2009 em Junho e foi tudo mágico, quero voltar logo logo lá… Agora que acabei a facul estou na programação da volta a PARIS… É tudo muito mágico… Beijosss e estou amandoooo todos os post’s.

Mais sobre Viagem