Carregando...
Ásia,Dubai,Emirados Árabes,Viagem

Intercâmbio: Dubai

19.06.2012
Lu Ferreira


Quando se pensa em luxo, brilho e dinheiro não tem como não pensar em Dubai! E a cidade realmente é tudo isso! Moro aqui há um ano e queria dividir com vocês um pouquinho dessa experiência incrível.

Tudo o que eles fazem, têm e compram aqui precisa sempre ser o melhor, maior, e mais brilhante do mundo. Coisas que eu achava que era puro exagero realmente existem por aqui! Aqui tem caixa eletrônico para sacar ouro, roupas cobertas de cristais Swarovski e pedras preciosas e nas ruas, um verdadeiro desfile de carros. Porshes e Ferraris de todas as cores e helicópteros diversas vezes ao dia (e não, não é para fazer cobertura de trânsito, porque aqui não tem trânsito!). Claro que em Beverly Hills, por exemplo, também tem muito carrão, mas carro folheado a ouro por enquanto eu só vi em Dubai!

Além disso, os lugares turísticos realmente são impressionantes. As famosas ilhas Palm Islands (em formato de palmeira) e The World (em formato do mapa mundi), por exemplo, não consigo encontrar palavras para explicar. A mais conhecida, Palm Jumeirah, e que a propósito eu vejo da minha mesa de trabalho, é fantástica! Mesmo sendo artificial, foram usados apenas materiais naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago (tudo importado de ilhas vizinhas!), ao invés de concreto e aço, mais aconselhados para o tipo da estrutura. Em cada braço desta palmeira ficam elegantes hotéis e grandes residências, e os moradores têm o direito de atracar sua lancha na frente de algumas construções. Mas parece que é muito dificil manter tudo ok, porque acontece, por exemplo, da areia da ilha mexer e o asfalto que está por cima rachar..!
The World também é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa-mundi. É maravilhoso visto de cima!!! Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 10 a 37 milhões de dólares. A maior parte já foi comprada por investidores de todo o mundo, dizem até que o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt já comprou a ilha que representa a Etiópia!

O Burj al Arab, único hotel 7 estrelas do mundo, tem suas paredes e seus elevadores cobertos de ouro. Com 321 metros é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel, e foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros, fora da praia de Jumeirah, mas que é conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, que imita a vela de um barco. A construção do hotel custou $ 650 milhões! Nesse hotel, tudo que reluz, sim, é ouro.

Outros pontos turísticos: o Burj al Khalifa, maior prédio do mundo, com 828 metros de altura (quase 1 km na vertical!) e que custou mais de 4 bilhões de dólares para ser construído. As maiores fontes dançantes, que fazem show de 15 em 15 minutos a partir do por do sol (muito maior do que as do hotel Bellagio em Las Vegas), um aquário imenso com diversos tipos de tubarões trazidos de todo o mundo (trazer os tubarões foi tão complexo, que a Discovery Channel fez um documentário) e a maior pista de ski indoor do mundo ficam em Dubai.
Ahhh, sem esquecer dos passeios no deserto, experiência única!

Sabe aquele desenho, os Jetsons? Que a família morava no “futuro”, onde tudo era feito por robôs, e os carros voavam? Então, tirando o fato dos carros voarem (e olha que por pouco viu, porque a velocidade média aqui é 140km por hora nas ruas principais), o resto com certeza foi inspirado em Dubai. O metrô e os ônibus são extremamente organizados e limpos, tudo com cartão magnético, pontualidade britânica e a preços super camaradas. Aqui a criminalidade é mínima, as pessoas deixam as bolsas nas mesas para reservar lugar enquanto vão comprar comida, por exemplo, e nada acontece. Sem nenhum tipo de roubo nem violência, a sensação de liberdade é indescritível.

A moda também é um ponto forte de Dubai. Tem lojas de todo o mundo, e os preços são comparáveis com os da Europa e Estados Unidos. De Gucci a Louboutin, passando por incríveis lojas de eletrônicos, se acha de tudo por aqui. Duas vezes ao ano as lojas promovem grandes liquidações (principalmente nos meses mais quentes de verão), que de tão boas atraem pessoas dos países vizinhos que viajam pra cá só pra encher a sacola!
Por fim, vale comentar que 85% da população são pessoas de outros países, então além de se aprender muito sobre a cultura árabe e a religião muçulmana, você acaba vicenciando várias culturas, tudo de uma vez!
E ai, animou e vem me visitar?

54 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Riane Angeli    19/06/2012 - 11h09

    já pode mudar hoje?

    • Ketelyn    20/06/2012 - 04h03

      Pode sim, hehehe … Fico feliz que vc gostou. Querendo mais dicas me procure ou dá uma olhadinha no blog que eu criei desde o primeiro dia que eu cheguei aqui => http://ketelynemdubai.wordpress.com/

      ;) Bjks

  2. Lívia    19/06/2012 - 11h21

    Eu quero morar nesse lugar!!! hahaha tu comentaste que trabalhas aí, fiquei curiosa pra saber qual é tua ocupação.. pode informar?

    • Ketelyn    20/06/2012 - 04h07

      Oie Livia, que bom que vc gostou!
      Eu trabalho numa empresa multinacional, em Finanças e eu fui convidada para mudar, mas aqui tem campo de trabalho em quase todas as áreas, pois é uma região em grande crescimento … se você tiver interesse, dá uma olhada no meu blog, tem um post que eu conto passo a passo como funciona pra vir morar aqui
      http://ketelynemdubai.wordpress.com/2011/12/20/e-voce-ja-pens…morar-em-dubai/

  3. Luu N.    19/06/2012 - 11h22

    Nossa, lendo esse post dá vontade de fazer as malas e ir agora pra Dubai! Meu tio foi no ano passado e realmente falou tudo isso, é outro mundo, né? Fiquei curiosa em saber como vc foi morar aí Ketelyn? Sente saudades do Brasil? Beijos

    • Ketelyn    20/06/2012 - 04h12

      Oie LuuN, obrigada pelo comentário! Eu gosto mto daqui, mas sim, dá bastante saudades porque é bem longe do Brasil, não dá pra viajar rapidinho pra rever os amigos, rs, porque são pelo menos 15 horas de voo (se for direito, senão é ainda mais) e mais 6/7 horas de fuso horário, uma confusão !
      Mas a experiência tem valido a pena e com telefone, internet, skype a distância fica menor :)
      Bjao

  4. Aurélia Mattos    19/06/2012 - 11h36

    Dubai é o lugar mais fascinante, envolvendo riqueza e lugares lindos! bjss
    http://www.aureliamattos.com.br

  5. Sara    19/06/2012 - 12h03

    Mas é que eu mudava-me de malas e bagagens já hoje! :D É meio estranho pensar em mudar-me para o Dubai mas hoje os acessos são tão simplificados e variados que não seria difícil vir do Dubai para Portugal.
    Mudava-me já hoje…

    Eu já tentei participar nesta rubrica de intercâmbio porque morei 4 meses em Palermo e foi uma experiência óptima mas…ainda não chegou a minha vez…

  6. Flor    19/06/2012 - 12h25

    Nossa, eu morei no Oriente Médio por mais de quatro anos, e estive em dubai por vááárias vezes, e posso GARANTIR que esse é só um lado da história. Existe sim, miséria e pobreza em Dubai, só que ela fica longe dos olhos dos turistas. Atravesse o canal de barco, passeie na região onde moram os paquistaneses, e ali vc verá miséria. As leis trabalhistas, que no brasil existem desde Getúlio Vargas, só foram estabelecidas nos anos 90, e mesmo assim são cumpridas muito mal, especialmente para quem faz os seviços de base. Escravidão doméstica, rentenção de passaportes, agressão verbal e física são comuns, especialmente se vc for filipino, indiano, paquistanês ou bangladeshi. Os árabes do golfo são incrivelmente preconceituosos, e acham que o dinheiro pode comprar qualquer coisa, inclusive pessoas. E aliás, desde a crise de 2009 as coisas já não andam bem das pernas em dubai. O conjunto de ilhas que formam o “The World”, que a menina menciona no texto, é um projeto falido, como se pode constatar nesta interessante matéria do The Telegraph: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/dubai/8271643/The-World-is-sinking-Dubai-islands-falling-into-the-sea.html# … Enfim, é só um desabafo, porque fiquei meio de cara com esse depoimento deslumbrado. Especialmente a parte da “sensação de liberdade” Oi?? Certamente não é a mesma liberdade que desfruta aquele casal que foi preso por darem um selinho em público. http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2010/04/04/244685-dubai-confirma-prisao-de-casal-britanico-que-se-beijou-em-publico … Liberdade num país em que morar junto sem ser casado é contra a lei?? Difícil, hein…

    • Tainah    19/06/2012 - 14h52

      Adorei o seu comentário Flor!
      Seu eu estivesse na Europa, ou no Oriente Médio, talvez passasse para dar uma “olhadinha” em Dubai, mas não sairia aqui do Brasil exclusivamente para isso.
      Isso de ser preso por dar um beijo é uma das coisas mais absurdas que eu já vi na minha vida!
      Acho que existem lugares muito mais interessantes para ir!
      E não acho que seja grande coisa ir para um hotel que seja banhado a ouro, o que isso vai mudar na minha vida? Ainda mais sabendo que a população local sofre com uma pobreza extrema!

    • Ketelyn    20/06/2012 - 05h09

      Oi Flor,
      Respeito a sua opinião e sinto muito que você não tenha gostado… a ideia da matéria é comentar sobre pontos de turismo, então achei que não fazia sentido falar da outra parte, que sim, como em todo lugar do mundo, existe infelizmente.

      E mais que falar, nesses casos, o que eu prefiro é fazer. Por isso eu faço parte de uma ONG super bacana aqui que trabalha com os labor camps, ajudando a devolver o passaporte, dar melhores condições de vida (entregamos mais de 8700 cestas com material de primeira necessidade), ensinar inglês, combater a “escravidão” e garantir um futuro melhor pra eles, ou aqui ou no pais de origem. Se você tbém quiser ajudar, fica a dica => http://www.helpinghandsuae.com/index.htm

    • Lizie    29/09/2013 - 22h46

      É disso que estou falando,
      Essa geração so vive de aparências e fantasias, Acorda mundo,
      Ótimo comentário,

  7. Flor    19/06/2012 - 12h34

    Só pra completar: segue aí link para uma ótima matéria do The Guardian sobre escravidão – sim, escravidão – e miséria em Dubai. Boa leitura!

    http://www.guardian.co.uk/world/2008/oct/08/middleeast.construction

  8. Aline Veloso    19/06/2012 - 13h58

    Conta como é viver aí. O clima, o trabalho, custo de vida, etc. To super curiosa. :)

    • Ketelyn    20/06/2012 - 05h13

      Oie Aline, legal saber que vc ficou curiosa … Dá uma passada no meu blog que eu conto tudo desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, inclusive algumas “estórias” engraçadas, e os detalhes do custo de vida e do clima por aqui.
      http://ketelynemdubai.wordpress.com/

      Um beijão

  9. Antenadas Em Tudo    19/06/2012 - 14h22

    Que lugar magnífico! Meu sonho é conhecer Dubai, um dia realizo!

    http://www.antenadasemtudo.com.br

  10. Ana :(:    19/06/2012 - 15h07

    Eu moro um pouco no Br um pouco em Dubai e acho engraçado esse fascinio que as pessoas tem. ta certo tem tudo isso de lindo e de ouro… mas tem tb a miseria . O país é feito de estrangeiros poucas pessoas com passaporte local tem esse luxo todo. Eu acho que Dubai é um lugar pra se visitar e gastar…tem muita coisa em conta pra comprar, mas nao oferece qualidade de vida. Eles tem que mostrar esse luxo todo pra atrair turismo mesmo. Eu quero poder ter filho e ter qualidade para criá-lo e isso vou fazer no Br. Subai pra mim tem tempo de validade toda vez que vou fico feliz em poder estar em um lugar lindo, mas nao vejo a hora de voltar pro meu país.

  11. Renata    19/06/2012 - 15h32

    Poxa, tava ensaiando pra mandar minha viagem a Dubai pra você..

    Olha, achei absurdos os comentários acima dizendo que Dubai não vale à pena… Europa tem miséria, EUA tem miséria, Brasil todo tem miséria. Alguma de vocês já deixou de ir ao Nordeste por saber que lá existe miséria?
    Existem lugares muito interessantes de se conhecer, e Dubai é sim um deles. Eu diria que o desenvolvimento lá é como em pouquíssimos lugares do mundo… A educação, a opulência, a cultura… Lugares como o mercado do ouro, os tecidos…
    Dubai é incrível, não se deixem enganar por comentários depreciativos… Coisas ruins todos os lugares têm…
    E sobre esse casal, eles devem ter abusado. Enquanto eu andava meu irmão me abraçou e logo um policial nos abordou falando para não nos tocarmos… Só isso!

    Dubai é ótimo, tá na minha lista de roteiros à retornar sem dúvida nenhuma.

    Beijos

    P.S.: esse diário tem bem pouquinha coisa de lá… Existem muito mais coisas além do que ela falou!

    • Ketelyn    19/06/2012 - 16h46

      Obrigada Renata, concordo 100% com vc! Claro q tem pobreza, como em todo lugar, mas eu nunca vi nenhuma materia de turismo nos estados unidos por exemplo falando de como se deve passear no gueto, hahaha …
      Legal q vc gosto e se voltar pra ca nao esquece de me avisar! Eh sempre bom fazer novas amizades ne? Bjao

  12. Ketelyn    19/06/2012 - 15h38

    Oie pessoal, obrigada pelos comentários, bons e ruins, afinal liberdade de expressão é o mais importante … A ideia da matéria é mesmo mostrar o lado positivo, porque de pobreza e coisa ruim já chega o pensamento de mta gente, mas no meu blog vcs podem ver o detalhe dos dois lado, e até as coisas mais complicadas do que o mencionado …

    Ah, só um update, sobre a ilha do mundo, ela já está aberta pra visitas e tem até um resort já funcionando, então acho que o link que uma das leitoras comenta não está 100% certo… mas é isso ai.

    Pra quem me perguntou como morar aqui, no meu blog eu dou várias dicas e explico o passo a passo, mas tbem disponibilizo o meu email ([email protected]) se vcs quiserem tirar alguma dúvidas ou só bater um papo.

    Um beijo a todas e obrigada a Lu pela oportunidade.

    • Tainah    19/06/2012 - 19h35

      Olá Ketelyn!
      Acho que não me expressei muito bem na minha resposta para o comentário da Flor.
      Achei a sua matéria bem interessante, acho muito legal os depoimentos quando as pessoas moram no lugar, e não só quando vão em viagens, porque tem coisas que a gente acaba sabendo mais quando vive no local.
      Pois bem, a minha resposta foi apenas uma questão de gosto pessoal mesmo..
      Não é um lugar que eu tenha vontade de ir, pelo menos agora, mas não julgo quem vá, entende?
      Achei o seu blog super interessante e vou acompanhar, com certeza! Tudo de bom, e se você está ai com certeza é porque você merece! Muito sucesso pra você!! Beijos!

  13. Lanita Andrade    19/06/2012 - 15h56

    Que bacana esta tag do blog. Achei super legal saber mais sobre Dubai. É diferente saber de um lugar por um morador e não por um jornal, revista ou programa que priorizam pontos da cidade que lhe cabem. Qual será o próximo destino?
    Beijos, Lu. :*

  14. Mille Vitória    19/06/2012 - 16h32

    Aaaaaff! Que máximo!!!
    Adoraria conhecer!
    Bjs!!!

    ***** A Man Repeller Casou!!!
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/06/man-repeller-casou.html

  15. Haifa    19/06/2012 - 20h14

    Adorei essa tag! Muita legal descobrir outras cidades! E amo Dubai é maravilhosa! Eu não gostei dos comentarios negativos, poxa a garota vem mostrar como é o lugar onde ela ta morando e só sabe, criticar, pobreza existe em qualquer lugar do mundo, mais em alguns do que em outros, mas em todos, quem nunca deixou de viajar pelo lugar ser pobre? Até onde eu sei as viagens pro nordeste estão sepre em alta! Dubai vale muito a pena pra quem esta pensando em ir pra la, e esta querendo saber como é! Adorei o relato sobre a cidade, realmente a gente vivencia tudo que ela falou! Parabens!

    • Ketelyn    20/06/2012 - 05h57

      Oi Haifa, obrigada pelo comentário tão legal e tbém concordo 100% com vc … infelizmente tem pobreza e problemas em todos os lugares do mundo, mas tbém tem mta coisa boa pra gente aproveitar ! Um beijão

  16. Milis    19/06/2012 - 20h47

    Sem contar que Dubai tem o maior shopping do mundo, né? HAUHAUHAUHA! Haja consumismo nesse lugar! Eu tenho muita vontade de conhecer, mas não é prioridade… Mesmo porque, acho que quanto mais a gente demora pra conhecer Dubai, mais coisas legais tem pra ver, os caras não param!!!
    Beijinhos!

  17. Camila    19/06/2012 - 21h21

    Cadê o link do blog?!

    • Ketelyn    20/06/2012 - 10h00

      Oie Camila, é esse aqui ó: ketelynemdubai.wordpress.com … passa lá e me conta o que achou. Bjks

  18. Juliana Vidigal    19/06/2012 - 23h10

    Dubai é um luxo, quero muito conhecer um dia.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog!

    Beijos!

    http://www.esmaltesemisturas.com

  19. Cristiane    19/06/2012 - 23h28

    Como entro em contato c vcs?? Moro nos EUA!!

  20. Juh    19/06/2012 - 23h43

    Bom, todo lugar tem miséria e pobreza, mas precisamos dar o braço a torcer que Dubai tem um lado simplesmente maravilhoso.
    Espero um dia ter a oportunidade de conhecer Dubai.
    Adorei o post.
    Beijos

    • Ketelyn    20/06/2012 - 10h01

      Obrigada Juh, fico feliz que vc gostou. Realmente tem os dois lados, mas é um destino mto interessante :)
      Um bjão

  21. Daniela    20/06/2012 - 08h46

    Ketelyn parabéns pelo texto, deu pra resumir bem como é Dubai!!

    … Posso dizer com conhecimento de causa, que se eu tivesse uma oportunidd de morar em Dubai e criar um filho lá iria na mesma hora.

    Gosto do Brasil pq nasci aqui e minha família mora aqui, no entanto a violência ta tomando conta do pais.

    Até onde eu sei, em Dubai não tem sequestro, bala perdida, trote p/ os familiares pedindo resgate, droga em fácil acesso etc.

    Só quem já teve uma experiência dessa sabe como ficamos… nos sentimos impotentes. Sem contar no medo que passamos a sentir de praticamente td. Inclusive de atravessar a rua e ir na padaria…

    Pra mim liberdade é poder sair nas ruas sem medo de ser assaltada, ser vitima de bala perdida, e ate mesmo sequestrada.

    Sinceramente eu tb nao vejo problema algum em não poder dar beijo em público. Até onde sei, os policiais abordam o casal, mas não o levam presos logo de cara. Acredito q esse casal q foi retido deve ter abusado.

    Como disse, adoro o Brasil, no entanto nossas leis infelizmente não tem a punição necessária p/ os infratores. Em muitos casos eles cumprem 1/3 da pena e já tem direito a progressão de regime, ou seja, voltam pra sociedade pra cometer novos delitos.

    E no Oriente Médio as leis são bem severas, e acaba gerando um certo “medo” nas pessoas antes de cometer qq deslize.

    Sem contar na saúde do nosso pais, que dá vergonha!!! Como pode um pais arrecadar tanto $ c/ inúmeros impostos, q vai sediar a copa do mundo e olimpiadas, e não ter hospital/leito pra população???

    Certo dia aqui em SP uma amiga foi abordada por um assaltante, pedindo pra ela sair do carro e deixar td, detalhe: ela estava c/ a filha de 8 meses no banco de trás, e por pouco esse bandido não levou o carro com a filha dentro.

    Sem contar nas coisas apelativas q vemos por aqui, mulher fruta affff, pelo amor!!!

    Precisamos refletir, pobreza e miséria existem em todo lugar + acredito que a segurança que a população precisa, não é no Brasil que vamos encontrar.

    Bjs

    • Ketelyn    20/06/2012 - 10h27

      Oie Daniela, muito obrigada pelo lindo comentário. Acredito que você entendeu exatamente o que eu quis transmitir sobre “liberdade”, porque pra mim liberdade é a sensação de segurança que eu tenho aqui !!

      Eu também amo o Brasil, mas já passei por tantos assaltos e violência, que viver com medo já fazia parte da minha rotina. Outro dia uma pessoa aqui me perguntou se por acaso eu conhecia alguém que já tinha sido assaltada, acredita? Infelizmente tive que responder que não conheço nenhuma pessoa que não tenha passado por isso :S … Imagino o trauma para a sua amiga com filhinho pequeno. Já ouvi mtos relatos semelhantes e já tive situações mto complicadas na minha própria família.

      Sobre a parte de beijo em público, vc tbém entendeu com perfeição… as regras são rígidas (e isso faz com que um lugar com tantos estrangeiros seja um dos lugares mais seguros do mundo), mas nem tudo que sai na mídia é totalmente correto né? Eu e todos os meus amigos aqui nunca tivemos nenhum problema com beijos, abraços, desde que sejam respeitosos e em lugares apropriados … tem gente que é sem noção e quer tirar foto dando selinho dentro da mesquita, que é o lugar mais sagrado da religião deles, ai é demais né? Mas pra quem é a favor de mulher fruta, micaretas loucas e drogas livres realmente aqui não é o lugar :)

      Outro exemplo, aqui dirigir depois de beber qq coisa, qq teor alcoólico no sangue, dá cadeia e o visto é revogado. Não existe tolerância, mas as estatísticas mostram que não ter tolerância reduziu em mais de 70% os acidentes de carro com motoristas embriagados. E você encontra taxis disponível na frente de todos os bares, baladinhas a preços muito razoáveis, garantindo que, além de você cumprir a regra pelo medo de uma punição, vc tbém cumpri pelo fácil acesso que é dado.

      Claro, aqui não é perfeito (e no meu blog eu conto a parte boa e a parte ruim tbém => ketelynemdubai.wordpress.com ) , mas até agora tem sido um lugar mto interessante para o que eu busco para mim e pra minha família. E qdo quiser me visitar, as portas estão abertas :)

      Um grande beijo

  22. Marcela Albertini    20/06/2012 - 09h36

    Nossa que tudo! Morro de vontade de conhecer, principalmente essas ilhas artificiais e coisa de outro mundo mesmo!

    EU QUERO PARTICIPARRRRRRRRRRRRR!!! Moro em Boston nos EUA como faco?

    bjusss

  23. Jéssica    20/06/2012 - 11h39

    Nossa, sempre tive vontade de fazer um intercâmbio para DUBAI, ou até mesmo ir só para conhecer mesmo. Muito lindo né?!! *-*
    Teria como você me passar informações sobre intercâmbio?

    Obrigada,

    Jéssica Muniz

    • Ketelyn    26/06/2012 - 11h41

      Oie Jessica, legal que vc gostou, fico feliz. Eu sei que aqui em Dubai tem muitas universidades internacionais porém nunca pesquisei sobre intercambio … de qq maneira te aconselho a procurar uma agencia brasileira especializada para que eles consigam te direcionar, inclusive na questão do visto. Boa sorte !

  24. Liliana    20/06/2012 - 15h32

    Parabéns pelo post. Eu entendo o comentário da Flor e concordo plenamente que é só um lado da história, sei que existe escravidão em Dubai, e sei que as relações de trabalho e hierarquias são completamente surreais. Meu marido vai a Dubai a trabalho regularmente e a primeira vez ficou apavorado como os empregados de “escalões mais baixos” digamos assim, são super mal tratados e quase escravizados. Escravidão e maus tratos existem em outros lugares, mas é meio chocante que exista isso num local que vende tanta riqueza, um mundo perfeito. Não é um lugar que tenho vontade de conhecer pois detesto ostentação. Mas apesar de concordar com a Flor, entendo que a intenção do post não foi exatamente discutir problemas politicos e gostos pessoais, né? Foi dar uma visão mais turística da cidade, e acho que em relação a isso, o post está ótimo pois cumpriu seu papel. Carro foleado a ouro eu nunca imaginei que existisse!Só em Dubai mesmo. bjs!

    • Ketelyn    26/06/2012 - 11h45

      Oi Liliana, exatamente … a ideia do post foi mostrar a parte turística … como todo lugar no mundo tem muitos problemas, mas tem uma parte bem diferente que na minha opinião vale a pena comentar.
      Bjks

  25. Priscilla    21/06/2012 - 21h07

    E a vontade de ir pra lá agora, como fica ? haha
    Gente esse lugar é um luxo que só …

    • Ketelyn    26/06/2012 - 11h46

      Oie Priscilla, que bom que vc gostou … vindo pra cá me avise, sempre bom encontrar brasileiros. Bjks

  26. Daniela    22/06/2012 - 09h13

    Ketelyn,

    Vi seu blog e adorei, muito detalhista…. um banho de cultura. Tentei enviar um e-mail pelo endereço q vc colocou lá + acho q vc não recebeu. No aguardo do seu e-mail

    Muito obrigada.

  27. Cacau    22/06/2012 - 15h16

    Eu, sinceramente, acho muita ostentação. Em uma época onde cada vez mais se fala em consumo consciente, em alternativas ambientais e sociais em um mundo ja tão saturado, essa inversão de valores, e tudo isso me deixa tremendamente desesperançosa e chateada. Carro coberto a ouro, helicópteros passando o tempo todo sobre as nossas cabeças. Se esse é o mundo do futuro, preferia viver no presente, em um presente com pessoas menos sedentárias, andando a pé, de bicicleta, com transporte coletivo de qualidade.
    Poxa, ilhas artificais? Aqui no Brasil temos ilhas naturais, e todas tão lindas.

  28. Laura    25/06/2012 - 22h01

    E quanto às leis “pega-brasileiro”? tem alguma lei que fale que mulheres tem que andar todas cobertas ou algo assim?

  29. Cleide    12/09/2012 - 16h14

    Adorei !!! Fiquei deslumbrada com tudo, estou estudando árabe no Brasil e estou pensando em fazer um intercâmbio em Dubai, você conhece alguma escola? Não estou encontrando nada por aqui … Beijo

  30. A.M.Filardi    05/11/2012 - 03h10

    Amei ler tudo que li aqui, porem a duvida que eu tinha continua. Como a Cleide, gostaria de saber se tem como fazer intercambio em Dubai. Procurei na internet, mas não acho. Procurei em varias agencias e não vi. Só Australia, Canada NZ. Quero ir para estudar. Alguem poderia me dizer se tem como fazer intercambio em Dubai? Se alguem puder dar um nome de agencia ou escola agradeço muito.

    Fico no aguardo bjos

  31. Jéssica Duarte    01/12/2012 - 10h13

    Gente, to com uma amiga que tá morando lá, nem beijar alguem voce pode, deve ser bizonho hahaha

    Dicas de Intercâmbio em Londres/Oxford: http://www.brunaduarte.com.br

  32. Fuga    16/09/2013 - 13h53

    Tenho 20 anos e vou para Dubai. Qual é a boate ou barzinho que eu possa entrar? Quem é maior de 21 anos pode entrar com RG?

  33. Luciana    25/09/2013 - 18h56

    Olá,
    Esse ano eu e meu marido fomos conhecer Dubai com nosso casal de filhos um menino de 14 e uma menina de 16 anos e todos adoramos. Contratei uma guia brasileira que mora lá a 10 anos com a família e digo que vale muito a pena pois ela nos esclareceu muitas informações erradas do costume árabe, faço referência igual a que falam “que toda brasileira é puta e todo brasileiro é vagabundo e malandro” o que sabemos que não é verdade.Ficamos encantados em entender educação e o respeito do povo local, claro que respeitamos os hábitos de se vestir e de comportamento, o que acho super normal, afinal, somos estrageiros visitando um povo com constumes muito diferentes do nosso e é isso que procuro passar para meus filhos e repito fomos TODOS muito respeitados, principalmente eu e minha filha, já que é a dúvida de muitas mulheres e quando disse em respeito aos costumes locais me referi as roupas TAMBÉM. o que não nos custa nada, evitar usar mini saias, shortinhos, decotes exagerados, biquinis fio dental, não ficar se agarrando no meio da rua, enquanto estamos em um país estrangeiro, sou carioca e adoroooo vestido longos, saias longas, calça tipo saruel e foi o que usamos, eu e minha filha, a maioria do tempo e não me senti reprimida em nenhum momento, pelo contrário as mulheres são bem respeitadas e tive um grande prazer em respeitar e ensinar aos meus filhos que devemos respeitar as diferenças de cultura e os costumes de vestimentas que também vale para os homens, ao contrário do que pensam os homens também tem que se vestir mais reservadamente por respeito ao seu semelhante.

  34. Mitchel Barbosa    15/10/2013 - 16h19

    Olá Lú Ferreira,

    Acho um pais interessante, e gostaria de fazer intercambio / curso de inglês por ae…
    Você conhece alguma escola, local de acomodação e/ou agencia, se é que existe alguma…
    minha ideia seria ficar 12 semanas
    Grato
    MB

  35. Andressa    19/10/2013 - 01h20

    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee POR FAVORRRRRRRRRRRR! Alguém tem o contato da KETELYN? Preciso muito falar com essa moça, segue abaixo o perfil do meu facebook

    https://www.facebook.com/andressa.noronha.1

  36. Sonia    04/01/2014 - 09h31

    hi eu gostei da historia mais ainda não consigue entender como vc conseguiu um programam de intercâmbio para Dubai eu preciso de um tambem me ajuda ia …bjs

  37. patrícia    06/06/2015 - 10h17

    Olaaa estou em Dubai a 20 dias e não saio pq não conheço muita gente e gostaria de fazer mais amizades aqui help me

  38. Nicolly    18/11/2019 - 17h47

    Tenho interesse em estudar e trabalhar em Dubai , sou brasileira

Mais sobre Ásia