Carregando...
América do Norte,Boston,EUA,Viagem

Intercâmbio: Boston

04.07.2012
Lu Ferreira

Se o seu sonho de consumo em matéria de intercâmbio é um lugar cheio de estudantes do mundo inteiro, lojas badaladas, vida noturna, excelentes restaurantes e ótimos cursos… Pode comprar a passagem e vir me visitar aqui em Boston, USA. Sou paulista e paulistana (meu!), minha paixão sempre foi viajar e ao terminar o ensino médio em 2006 decidi fazer um intercâmbio de 6 meses na cidade onde Mark Zuckerberg criou o queridinho Facebook. Me apaixonei tão rapidamente pelo charme de Boston, que o meu intercâmbio que deveria durar 6 meses está durando até hoje, (5 anos) hehehe!

A cidade tem opções para todos os gostos, a comecar pelas comprinhas que a gente tanto ama! A Newbury Street é a nossa 5ª Avenida, e não deixa nada a desejar para a 5ª Avenida Nova Yorkina, hein! Algumas das marcas que encontramos lá são Marc Jacobs, Zara, Chanel, Burberry, Armani, DKNY, Valentino, além das queridinhas do momento (e mais acessíveis) H&M e Forever 21. São cerca de 200 lojas, tirando os restaurantes deliciosos, os spas e salões de beleza, ou seja, um parque de diversões para as mulheres, heheh!

A parte central da cidade tem cara de metrópole, é onde tudo acontece. Lá estão localizadas as casas noturnas mais badaladas, bares, hotéis chiquérrimos e restaurantes com grande diversidade gastronômica. Sem falar na oportunidade de fazer cursos em algumas das melhores faculdades do mundo, como a Harvard University, a Boston University, MIT, Suffolk University entre outras. Tudo limpo, bem organizado e glamuroso, assim como manda o figurino na terra do Tio Obama.

Se o seu negócio é ficar mais traquila, curtir praia/natureza ou se exercitar ao ar livre, Boston também é um ótimo destino! Vários festivais bacanas acontecem ao ar livre na cidade durante o verão, muitos no Park Street ou no Charles River, onde a galera geração saúde gosta de passear com os cachorros, andar de bike, correr ou fazer um piquenique. Ainda tem o jardim público da cidade que de tão lindo, é o local escolhido pela maioria das noivas e recém casadas para suas sessões de fotos!

Ainda tem muita coisa bacana pra falar para vocês sobre Boston, mas vou finalizar com um dos passeios turísticos que não deixo de levar nenhum amigo ou familiar que vem me visitar, o Boston Duck Tour. É um tour de uma hora e meia que sai do museu de ciência e passa pelos principais pontos turísticos da cidade nesse “ônibus” charmosinho, que tem as laterais abertas e a parte de cima descoberta. Depois desse rolê por terra, os pneus do ônibus entram para dentro e ele vira um barco! O restante do passeio fica por conta do visual maritimo dessa experiência bacana!

44 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Priscilla    04/07/2012 - 19h25

    Adorei essa sessão
    Um dia ainda vou conhecer Boston. Me parece um lugar super bonito e bem American Way of life!
    Adorei

    Bjs

    Pri

  2. Camila    04/07/2012 - 19h53

    Nossa, acabei de tirar Boston do meu roteiro para o final desse ano, achei que nao ia ter muito o que fazer por la, mas agora voces me fizeram repensar. O problema e o clima, tipo, muuuiiito frio… Quem sabe!!!!

  3. Thais Pinheiro    04/07/2012 - 20h08

    Que sonho… pena que já passei da idade…rs. Ótima matéria!!

  4. Sílvia    04/07/2012 - 20h13

    Nossa, nem acreditei quando entrei no blog e vi esse post sobre Boston. Estou indo pra lá no final do mês, e cheia de dúvidas sobre como fazer! Ficarei inicialmente 3 meses, mas quem sabe não fique tbm né? O que te fez ficar na cidade por tanto tempo? Estudo, trabalho?

    • priscila pereira    08/05/2017 - 12h06

      Boa tarde.
      adorei seu blog e fique mais feliz para minha viagem que quero fazer este no ainda , o que voce me indicaria referente a intercambio com um custo melhor e moradia também para 15 dias

  5. Milis    04/07/2012 - 21h04

    Engraçado que sempre que eu penso em Estados Unidos, Boston não é uma cidade que me vem à cabeça, hehehe, mas gostei muito da descrição dela aqui no blog, fiquei até com vontade de conhecer!
    Beijinhos!

  6. Letícia Freitas    04/07/2012 - 21h55

    Meninas queria que vocês falassem mais ou menos quanto é preciso para fazer um intercambio pra Boston durante 6 meses, em média quantos seria preciso. E também queria saber mais uma coisa se for possível, sou formada em Design de interiores, como que é esse mercado ai, vocês sabe de algo??
    Aguardo a resposta de vocês, beijinhos ótimo post!

  7. Ana    04/07/2012 - 21h56

    Oi Marcela,
    Passando aqui pelo blog me deparei com esse post que eu precisava ler! Amo fazer intercâmbio e realmente estava pensando em fazer um em Boston!! Muita coincidência! Gostaria de saber mais detalhes…. se possível entre em contato comigo pelo email!! Vou adorar saber tudo direitinho como é aí!! Estou muito animada e acho que esse post é um sinal à mais de que devo escolher Boston como meu próximo destino para um intercâmbio!
    Bjinhos!!!

  8. Maria    04/07/2012 - 23h10

    Gente eu já fui pra Boston e lá é simplesmente um lugar muito legal, fiquei alguns dias só mas o suficiente para perceber o quanto é maravilhosa a cidade. Nova York é algo muito mais agitado e grande demais, já Boston é uma cidade na qual tu tem opções para tudo e lojas incríveis. Vale mto a pena e eu recomendo demais.
    beijos

  9. Ca    04/07/2012 - 23h12

    Muito bacana o depoimento e a gentileza da Marcela em compartilhar isso tudo com a gente! O único porém é a quantidade considerável de erros de português…Beijos!

    • Marcela Albertini    06/02/2015 - 14h33

      Hahahah so li esse comentario hoje 3 anos depois! Desculpa ae gata, eu ja moro aqui a 8 anos nao escrevo muito em portugues (deveria) e assumi que eles iriam editar meu texto antes de postar no Blog! Tira a menssagem positiva da viagem que ja ta bom! S3

  10. Aline    05/07/2012 - 08h57

    Nossa, meu sonho fazer intercâmbio!
    Se tudo ocorrer bem, no próximo ano estarei em algum lugar aí nos EUA…
    Muito legal esses posts sobre intercâmbio, seria interessante se tivesse algum sobre quais providencias tomar, como funciona, quais o tipos…
    Acredito que assim como eu, muitas meninas tem esse sonho, só que ñ sabem como realiza-los ou pelo menos por onde começar!
    Eu estou vendo pelo programa Au Pair, com hospedagem em casa de famílias e de duração de 1 a 2 anos, mas como moro em cidade pequena as agencias aqui só tem esse programa(Au Pair), work and travel e work and study.. é claro que existem outros tipos de intercâmbio só para estudar, porém para pessoas sem muitas condições financeiras fica meio difícil ir por conta!
    Por isso, seria muito útil se tivesse algum post com esse dimensionamento!
    Beijos

  11. Aline    05/07/2012 - 08h59

    Nossa, meu sonho fazer intercâmbio!
    Se tudo ocorrer bem, no próximo ano estarei em algum lugar aí nos EUA…
    Muito legal esses posts sobre intercâmbio, seria interessante se tivesse algum sobre quais providencias tomar, como funciona, quais o tipos…
    Acredito que assim como eu, muitas meninas tem esse sonho, só que ñ sabem como realiza-los ou pelo menos por onde começar!
    Eu estou vendo pelo programa Au Pair, com hospedagem em casa de famílias e de duração de 1 a 2 anos, mas como moro em cidade pequena as agencias aqui só tem esse programa(Au Pair), work and travel e work and study.. é claro que existem outros tipos de intercâmbio só para estudar, porém para pessoas sem muitas condições financeiras fica meio difícil ir por conta!
    Por isso, seria muito útil se tivesse algum post com esse direcionamento!
    Beijos

  12. Alessandra    05/07/2012 - 09h32

    nunca tive vontade d ir para Boston. qd a gente pensa em EUA só vem na cabeça NY, California, Orlando/Miami e Las Vegas. mas abrir a mente para novas experiencias é legal. ai, como é bom viajar….

  13. Marcela Albertini    05/07/2012 - 09h58

    Aiii que orgulho de ver o meu post no Chata! Muito obrigado pela oportunidade Lu!
    Meninas Boston e tudooo de bom! vi que algumas de voces tem duvidas, podem entrar em contato comigo:

    [email protected]

    Bjusss!

    • Thais    05/07/2012 - 13h18

      Desculpe, mas você deveria ter pedido uma correção ortográfica…há muitos erros no seu texto…sorry

  14. Nataly    05/07/2012 - 16h25

    Veleu pela dica.

    bjus

  15. Agatha S.    05/07/2012 - 16h57

    Adoroooo esses posts de Intercâmbio, Lu!!! São muito legais! Sem falar que sou apaixonada pelo EUA! California is my home! Estou no Brasil agora, mas não tem jeito, me sinto em casa mesmo na Califa hehe

    E tomando carona nesse assunto de intercâmbio, eu sei que tem muuuuitas leitoras do Chata que são loucas para fazer uma viagem dessas e outras tantas mais que já estão com as passagens compradas. E o ruim é que tem muita gente que não domina o inglês, e chega lá sem saber muito como se comunicar (no meu intercâmbio em 2006 foi muito assim). Por isso, resolvi começar a dar aulas de conversação via Skype (caso o aluno more fora de SP) ou na casa do aluno. As aulas são feitas completamente em inglês (meu inglês é fluente) e bem informais. Tipo uma conversa de amigas. Aí fica sem pressão e bem divertido! Fiz uma página no meu blog explicando melhor como funciona:
    http://agathasblog.wordpress.com/aprendendo-ingles-com-as/

    Deixo aqui como uma dica legal para as leitoras do Chata!
    Um super beijo, Luuu! E todo o sucesso do mundo pra você!

  16. Mariana    05/07/2012 - 17h47

    Bosto é realmente uma cidade maravilhosa!
    Eu adoraria escrever sobre Vancouver, a minha cidade do coração desde que fui fazer intercâmbio lá!

  17. isabela b    05/07/2012 - 21h53

    Nao acreditooo! Acabo de abrir o chata e vejo uma matéria de intercambio em Boston *–*
    Eu vou em agosto fazer intercambio de 1 ano (high school)em Massachusetts, para uma cidade chamada North Andover a 40 min de Boston!!! Meu sonho é conhecer Boston, parece ser um lugar lindoo e pelas fotos fiquei mais animada ainda para conhecer…
    adorei as dicas!
    beeijos

  18. Danielle Torres    06/07/2012 - 02h40

    Amei o post! Sou de Boston, e isso aqui eh tudo isso e mais um pouco. Me sigam no Instagram e fiquem por dentro de tudo owe rola no mundinho fashion atraves das atualizacoes diarias. Espero vcs la. e tem sorteio galera.

    Beauty4you by DanikaTorres

  19. Adriana    06/07/2012 - 09h37

    ai que saudade, em 2003, fui pra lá, precisamente fiquei em Cambridge, coladinho a Boston, há alguns metros da Harvard! indescritivel!!! estudei na NESE uma escola super bacana! recomendo! parece que sinto até o cheiro de lá…ai que saudade!

    • Luana    24/03/2014 - 11h45

      Adriana,
      To querendo ir pra NESE! Pode me ajudar com algumas dicas?

    • Pati    10/12/2014 - 17h31

      Olá!! Também me interessei pela NESE. Vamos conversar?

  20. Michelle Lima    06/07/2012 - 11h08

    Eu moro em Boston tbm e amo essa cidade! Assino em baixo de tudo! Bjs

  21. Luiza    06/07/2012 - 12h41

    O Facebook nao foi criado em Boston, e sim em Cambridge, onde ficam os campus de graduacao de Harvard…

  22. Aline Viana    06/07/2012 - 14h11

    Da última vez em que fui cotar uma viagem num desses centros de intercâmbio, a vendedora sugeriu Boston e eu fiquei meio achando que a cidade não era aquela coca-cola toda que ela estava falando, mas vendo agora seu texto parece ser bem legal sim.

  23. Bethania Soares    06/07/2012 - 15h49

    Residi em Boston entre os anos de 2000 e 2006, pertinho do estadio do Red Sox. Fui para fazer um curso de 20 dias, e como vc, me apaixonei pela cidade. Boston é tudo de bom mas o inverno alem de charmoso é bastante rigoroso. Foram maravilhosos 6 anos. Vale muito apena conhecer e fazer o cuso de linguas na Harvard. Adorei o post, deu p matar um poco a saudade.

  24. Beatriz    08/07/2012 - 08h51

    Adoro a tag e esse post particularmente foi ótimo pra mim que pensava em ir pra lá.

    Só tem um probleminha aí Lu. Ela escreveu “a gente” junto, e “sessão” com ç. SOCORRO!

  25. Julia    10/07/2012 - 19h41

    Marcela, dá um help?? Estou terminando a faculdade este ano e pensando em fazer intercâmbio para melhorar o inglês e conhecer coisas novas… Qual o tipo de intercâmbio que você escolheu? Tkss :)

  26. Ricardo Tedesco    31/08/2012 - 15h11

    Ótimas dicas, Marcela! Também fiz meu intercâmbio para Boston e me apaixonei, infelizmente o meu não durou 5 anos =/ mas pretendo voltar dentro de 6 meses…É importante frisar que se dedicar no inglês é muito indispensável pra não ficar meio perdido e deslocado no início. Eu fiz o meu curso de inglês no Cultura Inglesa é muito bom, se alguém quiser saber mais: http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles

    Parabéns pelo post e abraços! :)

  27. Jéssica Duarte    01/12/2012 - 10h12

    Que linda essa foto do parque, deve ser uma delícia!

    Dicas de Intercâmbio em Londres/Oxford: http://www.brunaduarte.com.br

  28. Kelly Bueno    24/05/2013 - 21h59

    Oi Marcela

    Estou me mudando para Andover, MA no final de junho. Como é uma cidadezinha pequena estou procurando um curso de inglês para fazer em Boston, pois fica apenas a 30 km de distância. Gostaria de saber sua opinião sobre os melhores cursos, se puderes me mandar algumas dicas por email agradeço muito!

  29. julyane calixto    20/10/2013 - 20h14

    Queria saber e difícil de entrar nas faculdades de Boston ?

  30. Thais    07/11/2013 - 18h42

    Olá. Pretendo fazer um curso de inglês em Boston. Gostaria de saber se vocês pode e indicar duas ou três melhores escolas de inglês.
    Me sugeriram a Nese, mas fiquei um pouco perdida.
    Muito obrigada.

  31. Bianca    20/11/2013 - 18h17

    Amei essa sessão, estava pensando em Boston agora pouco e agora esse post não me deixa mais dúvidas, eu vou pra lá.

    Mas ainda tenho algumas dúvidas, se você puder me ajudar eu agradeceria muito.
    meu e-mail é [email protected]

  32. Amanda    02/12/2013 - 14h49

    Vc fez high school durante 6 meses e depois arrumou trabalho por la,como vc fez pra continuar morando la?

  33. Karita Roberta    28/12/2014 - 19h45

    Eu queria fazer um intercambio para Boston, queria saber qual escola de inglês e a melhor e qual empresa procurar para fechar o contrato do intercambio

  34. keity    21/02/2015 - 11h56

    Amor,eu queria fazer intercâmbio.Será Que vc pode me da umas dicas?

  35. Ana Topfstedt    20/03/2015 - 11h56

    Olá Marcela, adorei seu blog. Seria possível me ajudar com alguns contatos de escolas de intercâmbio e albergues ai em Boston? E trabalho? Qual área é mais fácil de arrumar emprego? Obrigada

  36. Lívia Braga    20/04/2015 - 21h39

    Olá Marcela, me chamo Lívia, também brasileira, e tenho um sonho parecido.
    Adorei seu depoimento e sou completamente apaixonada por tudo que já ví e li sobre Boston.
    Busco curso de inglês, e acredito que essa é “A Cidade” para esse novo momento… Tenho milhõõõões de duvidas já que nunca fiz uma viagem internacional, e não quero enfrentar essa sozinha, diante disso recrutei meu primo para ir comigo.. Ele sonha com Toronto, mas o convenci a irmos primeiro ao USA. rs
    O que mais gostaria de você, se possível claro, são indicações de instituições, porque é sempre melhor com indicação para um curso com 3 meses de duração por exemplo, e onde ficou nos primeiros meses? Acha que funciona ficar em casas de família? agradeço toda e qualquer dica que possa me passar viu…

    beijos Livia e Mateus

  37. Aline    31/05/2016 - 11h25

    Olá, adorei seu post sobre Boston.
    Estou pensando em fazer intercâmbio na escola Nese no final do ano…
    Teria como vc me mandar seu e-mail pra podermos conversar melhor? Gostaria de algumas dicas…

    Muito obrigada!!!

  38. Bruna    28/08/2016 - 18h18

    Olá Marcela, como vai?
    Vc ainda responde por aqui?
    Vou pra Boston em novembro e gostaria de tirar algumas dúvidas :)
    Posso entrar em contato com vc por outro lugar? Facebook? E-mail?
    Abraço

  39. Meiri de Oliveira Cavani    14/07/2017 - 14h10

    Somos um casal de 57 e 63 anos, muito dispostos a estudar Ingles, sonho da juventude, só agora vamos poder realiza-lo
    O meu marido é Engenheiro civil aposentado e eu esteticista/ professora.
    Gostaria de alguma dica de escolas de Ingles em Boston, nós não sabemos nem por onde começar.
    Agradeço de coração pela ajuda. Obrigada

Mais sobre América do Norte