Não existe acessório mais bonito do que uma pele bonita. Muita gente esquece que antes de qualquer maquiagem super elaborada, a preparação da pele é o primeiro passo para sair linda por aí! Por isso, nada mais importante do que prestar uma atenção especial na hora de começar a se maquiar. Olha como é lindo:
Sou meio obcecada com essa coisa de pele bonita, lisinha e luminosa, mas acho que ainda não descobri os produtos certos para mim :S Tenho uma pele meio complicada e ainda não consegui definir qual é o tipo da minha pele. Não é que seja acneica, nada disso, mas na zona do nariz tenho muitos pontos negros QUE NÃO SAIEM DE JEITO NENHUM, tenho pele sensível e ainda não consegui definir se tenho pele seca ou mista :S Eu hein!
Sara, a minha pele também é assim quando tá muito quente! Tenho pele sensível, mas com pontos de oleosidade, sabe? Então vou intercalando os cuidados! Cada hora uma coisa =) Uma coisa que mudou a minha vida foi começar a esfoliar e hidratar sempre, com produtos levinhos… Fez um bem danado, vc já tentou?? Bjs!
Eu uso hidratante todos os dias e de vez em quando eu faço exfoliação mas não sei, acho que falta qualquer coisa :S Confesso que não tenho aquele ritual de lavar o rosto de manhã e á noite mas pelo menos uma vez por dia eu passo o hidratante. Ultimamente tenho usado um hidratante da Kiko e gosto muito mas não sei, talvez não seja o indicado ou não seja suficiente :s
Muitas vezes minha make é só uma pele bonita, lápis, rímel, blush e batom, e pronto já estou pronta para ir a qualquer lugar.
Adoroooooooooo
:)
http://simplesechique.com
Só a pele bem feita já fez uma super diferença, né?? Bjs!
Essa base da Maybelline é DI-VI-NA! Com certeza uma das melhores que usei até hoje, deixa a pele uma porcelana e ao mesmo tempo com aspecto natural.
Beijos!
Essa líquida eu nunca testei, mas a mousse que vem no potinho da mesma linha é mesmo muito boa!!! Bjs!
Realmente percebi que esta é a parte mais importante.
Estou colocando na rotina mensal limpezas de pele, como tenho a pele mtoooo oleosa e mtos cravinhos.. e manter a higiene em dia (sem preguiça, rs!) para facilitar a preparação da pele.
Você já usou os produtos de limpeza e preparação de pele da Contém 1g? O que achou do custo x benefício?
Bjo.
Me sinto muito ET por não fazer limpeza de pele!! Fiz só uma vez na vida, acredita?? E não, nunca testei produtos de pele da Con†ém, só make mesmo! Mas faz muita diferença seguir aqueles três passos que a gente vê nas propagandas, limpar, tonificar e hidratar, viu? Vale a luta contra a preguça =D
Hahahaha… vc está me enganando! Com esta pele linda só fez limpeza uma vez? Que sorte a sua! :) A minha se não fizer, os 03 passinhos não resolvem, snif snif..
Adorei Lu! Gostaria de saber que tipo de base você indica pra quem mora em cidade quente como a minha: Manaus? rsrsrs E se tem algum produto específico que ajuda a manter o look o dia todo…
Amooo maquiagem mas começo o dia linda, mas às vezes no fim do dia a maquiagem já foi embora rsrsrs bjs
Roberta, eu tentaria as que não têm óleo (tipo a Face&Body da MAC) ou então as minerais, em pó! Sobre manter o dia todo, eu sempre faço uma coisa quando tô em lugares quentes, tipo o Rio: troco meu hidratante de todo dia pelo Effaclar, da La Roche, que segura muuuuito a oleosidade! Já tentou?? Bjs!
A Face and Body também é incrível, só que quem tem a pele oleosa faz bem em passar longe!No frio talvez talvez funcione com primer, mas no calor nem reza funciona!
Gente, e eu acabei de recomendar ela pra isso aqui em cima!!! Hahahah!! Mas sério, ela é boa pro calor sim, porque é a base d’água! Sei que o aspecto que fica logo depois que a gente passa é de pele muito molhada, parecendo oleosa, mas é só esperar um pouco e passar um pó leve que rola! Adoro essa base =) Bjs!
Lu, é boa essa base da L’oreal?
Juliana, essa eu nunca testei, mas adoro as bases com textura em mousse, tipo a irmã dela na concorrência, a Dream Matte da Maybelline! Sou bem curiosa com essa, acho que vou comprar numa viagem próxima…! Bjs!
Ah Lú, vamos combinar, né? Essas fotos não são, somente, de meninas com peles muito bem feitas, e sim de meninas com peles muito bem feitas e com uma ajudinta extra (leia-se Photoshop)! Não dá para se iludir, né?
É, eu sei… Foi difícil escolher as fotos do post justamente porque a gente vê muita foto exageradamente retocada… Tentei selecionar as que preservam o aspecto de pele de verdade, mas foto é foto né! Bjs!
Adorei as dicas!
Aproveito para dar uma também.
para quem gosta de bijouxs incríveis e descoladas segue uma dica.
http://www.mixhilo.com.br
Beijos
O problema é que o photoshop* mudou o conceito daquilo que a gente entende por pele perfeita.
Mas vamos dar 7 vivas às bases ~modernas~, que trouxeram um pouco de dignidade sem aspecto de massa corrida para as mortais.
*(vide foto da Beyoncé, que estaria exalando blur pelos poros se o blur não tivesse apagado os poros dela)
Eu ri =DDD Foi difícil achar fotos com “menos” tratamento, viu??
Queria saber porque eu escrevo pro blog e não vejo meus comentários postados aqui…vou parar de escrever!
Roberta, os comentários precisam ser aprovados, daí demora um pouquinho… Mas eles aparecem! Bjs!
Morri com tanta pele perfeita.
Eu vou tentando humildemente com a minha The Porefessional né…
vida que segue. rs
http://julianaasevedo.blogspot.com.br/
Beijos,
Juliana Asevedo
Eu adoro o Porefessional!!! =D
nooossa fiquei mto interessada nessa base mousse..
nunca tinha visto, vc usa dela Lu? e é boa?
beijo carinhoso.
Qual delas?? A da L’oreal?? Tô doida pra testar!! Já usei dois potinhos da Dream Matte, que me parece ser bem parecida com essa, mas é Maybelline… Tô querendo comprar na viagem =) Bjs!
Que lindas hein. bjss
http://www.aureliamattos.com.br
Faz um video pra gente de como vc prepara a sua pele? ta sempre perfeita!!!
:))
Vou tentar =) Bjs!
Que isssooo
Uma mais lidna que a outra
xoxo
http://www.nuasecruas.com
Tô necessitada de uma base nova, essa Base Mousse é boa?
Beijo.
http://rosisardinha.blogspot.com.br/
Tá todo mundo doido pra testar essa base!! Hahahah! Vou comprar uma e conto aqui o que achei =)
Acabaram de me emprestar para testar três tipos de base, e dentre elas essa da Maybeline em mousse, que tem muita gente elogiando.
Só quero ver se não ficar com a pele pesada com aquele efeito de reboque, sabe? Alguém mais aí já testou?
http://www.ziperchique.blogspot.com
Vânia, essa não, mas gosto muito da base mousse que já testei, a da Maybelline, sabe? Vou ter que comprar essa, tá td mundo curioso e eu fiquei mais ainda!! Bjs!
estou querendo esse primer da benefit ^^
Polly, é muito bom!!! O meu tá quase acabando e vou comprar outro, gostei muito! Bjs!
ótimas dicas de produtos, vou tentar comprar as da maybelline ^^
Já testou a Dream Matte Mousse? É deles e é super boa!! Bjs!
Ai Lu! Nem me fale! Pele bonita, com cara de bem tratada é o que existe de mais lindo. A dureza é chegar até ela!! E dá-lhe ácidos, peelings e lasers.Vc podia fazer um tutorial de preparação de pele, né?! Bj e adoroooo o blog!
http://www.sou-como-voce.blogspot.com
Vou tentar fazer, Manu! Bjs!
Com certeza! Não adianta fazer A make sem uma pele bem preparada, Lú, eu enviei uma mensagem para e-mail do seu site de design gráfico, olhá lá!
Beijinhos, Maitê
Opa, vou olhar! Bjs!
Estou doida pra experimentar esse primer da Benefit!
Beijos!!
Aline, eu gosto muito dele!! Vale testar =D Bjs!
Lu, voce poderia me indicar algumas bases com custo x beneficio bom ? Beijos !
Dandara, falei muito aqui nos comentários da Dream Matte Mousse, da Maybelline. Ela é super boa, tem cobertura média e uma textura super gostosa! Já testou?? Bjs!
O que me deixa chateada é que eu sei que um monte de meninas, a maioria humildes, vão gastar seu dinheiro comprando produtos só porque confiam em você Lu. Não sei se te pagaram pra isso, imagino que sim, mas independente disso, acho que você deveria ser honesta com suas leitoras.
Olha Marcela, licença, mas não dá pra ser paciente depois de três comentários com ataques e acusações absurdos!!!
Vamos lá:
Esse post tem a tag “jabá”? NÃO.
Esse post tem o BANNER que explica o que é um post pago no final? NÃO.
Então, não, não fui paga pra fazer isso!
Esse post é só pra inspirar, puxa vida, é tão difícil entender que são só fotos e sugestões??? Quando comecei a fazer essa tag eu nem colocava produto nenhum, comecei a colocar por pedidos nos comentários… Nem link pra comprar tem, tem produto caro, produto barato, enfim…
Então vamos, que tal, acreditar na blogueira? Ou se você não acredita, por qual motivo entra no blog? Poxa, muito chato ficar sendo acusada desse jeito! Ainda tentei te mandar email e o mesmo voltou, ou seja, até pra comentar aqui o email é falso né…
Acho pele perfeita o máximo, mas acho chato ficar olhando fotos de editoriais que provavelmente foram editadas no computador e querer fazer em casa. Sou obcecada por bases e corretivos por esse motivo, mas, de uns tempos, pra cá, vim percebendo que pele perfeita é quase impossível. Melhor seria um tema “Pele natural”, pq quem tem muitas marquinhas ou machas não vai conseguir fazer isso, e é frustante, já passei por isso.
Acabei de ver um comentário super baixo astral que te enviaram (nada a ver, por sinal) e quase não postei o meu comentário, pq gosto muito do site (para mim, o melhor), e não gosto de desagradar, mas nesse aspecto, achei que o tema foi mal colocado.
Continuarei sendo sua leitora, e amando suas dicas, mas nunca vou tentar ficar com a pele perfeita, ou vou ficar com cara de reboco. Tenho manchas e tentar escondê-las completamente só iria me prejudicar.
Bjo enorme
Hum, é, o termo é meio errado mesmo, né? Mas fiz questão que tivessem fotos de meninas com sardas, olha lá! Pq acho fofo sardinha, fica estranho quem tenta esconder…
E que bom que postou seu comentário mesmo assim! Eu não costumo aprovar nem responder esse tipo de coisa, mas todo mundo tem um limite… Tem hora que é complicado manter a paciência =///
Bjs!
Olá! Adorei o post! Também acho sardas super fofo! Você sabe onde tem para vender esse iluminador da Guerlain? Estou de olho nele – morri de amores quando vi essa embalagem! rs – mas na lojinha que eu achei a dona errou o preço e não quis me vender. Obrigada!
Tem no site da Sephora!
Oi Lu. Eu tenho a Dream Liquid Mousse e gosto bastante, deixa a pele com um viço bonito. Teste um dia se puder, acho que vc vai gostar.
Sobre o post, acho que a ideia é cuidar da nossa pele e deixá-la o melhor que ela pode ser, dentro das possibilidades de cada pessoa. Ninguém vai (e nem precisa) ficar com a pele perfeita como num editorial, mas sempre dá pra melhorar né?
Bjs
Uma das melhores coisas que eu fiz na vida foi encontrar uma boa dermatologista. É impressionante como ter uma pele bem cuidada faz diferença na auto estima! Até pouco tempo eu tinha a pele oleosa e acneica, hoje ela é normal e mantenho só com protetor solar, sabonete e um gel que passo duas vezes por semana. Pra quem comentou aí falando que não dá pra tirar manchas, ou que não sabe muito bem qual o melhor produto pra sua pele, procurem um médico. Ele (a) vai te indicar os melhores produtos, remédios e tratamentos pra deixar sua pele linda.
Acho que pele perfeita é lindo mesmo, muito mais do que um olho marcado. Tento sempre cuidar da pele, lavando, hidratando e esfoliando para quando receber os produtos ficar ainda mais bonito. Acho que com isso conseguimos usar menos produtos para chegar no ponto perfeito.
O Photoshop vem junto? E SIM..pode se modificar uma pele com sardas e deixa-la perfeita.
Como algumas meninas comentaram aí em cima: Precisa ter muito cuidado no que divulga quando se liga com publicos diferentes. Eu sei que aquelas peles passaram por um BOOOOOMMMMM programa de computador. Mas existem meninas que não sabem. Aí correm como doidas atras de produtos que não vão dar o mesmo resultado. Falo isso como profissional da Beleza ( Maquiadora e esteticista) e eu vejo todos os dias a frustração , e frases do tipo: Mas na menina da revista funcionou.
Apenas uma dica.
Adoro o Chata. Leio todos os dias.
Mas cuida.
Bjo
Lu, sou louca por blogs que falam sobre beleza e principalmente sobre a feminina. Quase não faço comentários a respeito do que se fala nos blogs. Mas queria colocar minha opinião depois que li alguns comentários feitos a respeito deste post(não aguentei).
Somos mulheres com peles totalmente diferentes uma das outras. Isso vale para cabelos, corpos, olhos e etc… enfim, temos que testar os produtos que temos no mercado. Caros ou baratos, o que importa é vc se dar bem com o produto. Acho interessante este post sobre produtos pq daí faço minha avaliação do que posso ou não comprar. Tem muita variedade no mercado. Uma opinião sua é importante para nós que olhamos seu blog porém temos discernimento para escolher o que é melhor (custo e benefício). Como sou funcionária pública, mãe e dona de casa, fico sem tempo para pesquisar os produtos de beleza que estão disponíveis para mim.
Adoro olhar seu blog, e gosto tb de ver modelos bonitas, com peles perfeitas estampadas por aí. É uma diversão e não uma obrigação. Sou feliz com minha pele (mesmo com manchas e rugas). O bom é tentar ficar mais bonita ainda. Seu blog me ajuda muito.
Lu, na verdade eu morri foi com essa headband com pedras bordadas na terceira foto. De onde você tirou essa foto? Queria saber pra tentar fazer uma head igual. Achei tudo de lindo! Bjs!
Lindas as fotos!! Até já tinha guardada aqui essa da loira c sardinhas, linda linda!! Pena o CARREGAMENTO de photoshop, arggg =\ tem umas propagandas que chegam a ficar ridículas nas revistas..