Carregando...
Lifestyle

Rotina: Shoelover

20.01.2013
Lu Ferreira

Já contei aqui que fui pra SP essa semana, participar da Couromoda, né? A Petite Jolie e a Esdra me convidaram para passar a tarde em seus estandes e assim pude passear pela feira durante a terça e a quarta. Eu já tinha ido a algumas feiras de calçados (AMO), mas definitivamente a Couromoda é a maior de todas! Dizem que a Francal também é enorme e parece que vou conhecer já já, mas adorei poder ver os lançamentos de tantas marcas legais!
Além das parcerias do blog, também visitei os estandes da Miezko (que tá lançando capinha de celular, não é fofa?), My Shoes (que mudou totalmente o acabamento dos sapatos – fiquei impressionada), Luiza Barcelos (que é amor eterno/amor verdadeiro por aqui) e Lilly’s Closet (super colorida!). Também passei na Carmen Steffens da Oscar Freire e me joguei nos acessórios da marca – nunca tinha reparado em como tem coisa legal! Não são fofas as pulseiras??

Fui me arrumar no Beauty Bar, já que Bel Luscher (maquiadora do <3) agora trabalha lá. Bel é uma querida e super profissional, amei o resultado nos dois dias que ela me maquiou. Eu adoro me maquiar e me viro bem sozinha, mas tem horas que um profissional faz diferença – a pele que ela fez durou o dia TODO, coisa que eu (ainda!) não consigo. Lá eu descobri esse produto da Aveda que promete ajudar a deixar o cabelo mais volumoso, o cheirinho disso é tão bom!! Mas fiquei meio traumatizada nessa hora…
Pensei em nem falar disso aqui, mas tô tão chateada! A cabeleireira que fez meu cabelo me queimou com o babyliss. No rosto. Achei que era só um susto e nem ia lembrar, mas a queimadura foi séria e agora tenho uma marca formando casquinha perto da sobrancelha. Tá assim, horroroso. Acho que todo profissional que faz cabelo deve ter um susto desses no currículo, mas a impressão que tive enquanto estava sendo atendida era que estava atrapalhando o dia dela, sabe? Não acho legal a pessoa atender o telefone durante o atendimento, nem interromper a sua maquiagem pra terminar o cabelo porque ela tem que sair (afinal de contas, eu marquei o horário né!). Sem contar que ela deixou o babyliss cair duas vezes enquanto me atendia, quase me queimando no braço e os pés dela. Uma pena, porque o salão é todo charmoso, mas não volto pra fazer o cabelo lá não… #desabafos

E uma semana depois… Tá osso essa dieta, affff!!! Nossa, tinha tanto tempo que eu não fazia dietona assim, é tenso demais! Fiquei feliz porque levei minhas comidinhas pra SP e gente, fui muito bonitinha seguindo as orientações da nutricionista por lá! Consegui fazer tudo direitinho!
Chegando em BH eu inventei de fazer um “jantar” pra nós dois e aproveitei pra fazer o espaguete de palmito pupunha que tinha comprado (no Empório Nutri) há um tempo. É muito legal esse produto: você compra congelado, já vem todo cortadinho em tirinhas, parecendo mesmo um espaguete (olha a foto!). A textura é diferente, claro, mas por 37 calorias a cada 100 gramas e nenhum glúten, eu relevei! Aí fiz um molho de tomate rapidinho e comemos com peito de peru grelhado, ficou bem bom! Fiquei tão feliz por ter conseguido fazer alguma coisa mais criativa dentro dos limites do meu cardápio! Mas na boa, parece que passou bem mais do que uma semana, hehehe… O pão sem glúten é ok, até gostosinho, mas as coisas sem lactose são péssimas… Ainda tenho 15 dias nessa fase detox da dieta, tomara que valha a pena!

Uma ótima semana pra vocês =D

PS: A quem interessar possa, meu óculos de grau é o Wayfarer, da Ray-Ban. Não consigo viajar usando as lentes!

49 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariella Pilotti    20/01/2013 - 10h10

    Lu, esses dias também me queimei com babyliss, abaixo do queixo (não me pergunte como) ficou uma marca bem grande mas saiu bem rápido, não se preocupa. Mas que foi falta de profissionalismo total, foi mesmo.
    Beijo!

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 13h19

      Ai, que bom saber que sai rápido!! A minha tá com casquinha agora =/// Bjs!

  2. Manual Fashion    20/01/2013 - 11h04

    Lindas fotos, adoro acompanhar seus momentos.

    beijos

    http://www.manualfashion.com

  3. Edna Rodrigues    20/01/2013 - 11h08

    Lu, a primeira foto tá LINDAAAAAAA!!! Como vc tirou? Fiquei horas quebrando a cabeça, mas não descobri! ehuehuehueh Vc já testou os novos primers da Revlon?
    Boa semana!
    Bjo

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 13h21

      Foi no espelhinho do quebra sol do carro! Hahahah, tá td torto né! Sobre os primers, eu tenho um primer (ainda não abri) e o de olhos, que já usei e acho legal, principalmente como iluminador! Bjs!

  4. Débora    20/01/2013 - 11h17

    Mossa deve ser bem legal messo esta fiera, eu ja estive na Micam que e a fiera de sapatos que tem em Milão 2 vezes por ano ela também e super legal.

    http://www.my-urban-life.com

  5. Chris    20/01/2013 - 11h24

    Nossa que horror a mulher te queimar e agir assim, muita falta de profissionalismo e você ainda deve ter pago caro por isso! Bom não volte mais lá, pelo menos não com essa cabelereira!
    Na dieta é isso mesmo, tem que ser criativa que você consegue segui-la sem problemas!

    Bjks!

    http://www.consultoriadestilo.com

  6. Isabella Rabello    20/01/2013 - 11h34

    Na Empório Nutri tem cada coisa ótima, né? E o bom é que tem várias espalhadas por toda BH, então dá pra achar tranquilo.

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 13h23

      Sério que tem várias?? Só conheço a da Fernandes Tourinho!! Onde ficam as outras?? Bjs!

    • Isabella Rabello    20/01/2013 - 17h58

      Eu compro sempre na da Abrahão Caram, em frente à UFMG. Lembro que tinha em mais lugares, mas fui ver no site e parece que agora são só essas duas (estranho, pq sempre vejo bastante movimento). Enfim, pelo menos 2 endereços temos certeza que tem rsrs

  7. Paula Vitória Otero    20/01/2013 - 12h19

    Nossa, não acredito que a cabelereira te queimou! Eu sou muito perfeccionista e exigente com profissionais de beleza, como manicure, maquiadora, cabelereira… Se acontecesse comigo, nem sei o que faria, já que também tenho a pele sensível! Que chato, Lu!
    Você vai falar mais da CouroModa em algum outro post? :-)
    Beijos

    http://beachorbitch.blogspot.com

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 13h24

      Foi bem chato =((( Ow, e não tenho mais posts da Couromoda planejados! Passei bem rapidinho nos outros estandes pq tava trabalhando nos dois dias, daí nem consegui fotografar muita coisa =( Bjs!

  8. Nane    20/01/2013 - 12h37

    De onde é essa case linda
    Beijos!

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 13h25

      Nane, comprei numa loja da Apple em alguma viagem! Fofa né? Bjs!

  9. Adriana Gancz    20/01/2013 - 13h14

    Oi Lu,
    Quando vi a foto do seu carrinho no instagram e vi lá dentro aqueles iogurtes deslactosados, se não me engano, até comentei…
    Eu tenho uma “certa” intolerância a lactose (o leite in natura me faz muito mal, iogurtes me fazem um pouco indisposta, mas reajo muito bem a queijos, graças a Deus!).
    Antes do meu casamento tb resolvi fazer uma dieta desintoxicante e minha nutricionista sugeriu os iogurtes free-lac do Verdemar. Eu ODIEI, com todas as minhas forças! Achei que tinha gostou de curral, se é que vc me entende, rsrsrs.
    Hoje eu tomo o leite (que é semidesnatado, então não dá para abusar) sem lactose da Itambé, que para mim é o mais gostoso. Iogurte nem pensar…
    Sobre o seu Wayferer: eu tenho um igual e adoro! Tenho muita dificuldade com as lentes então deixo-as apenas para as situações especiais. Além do Wayferer, tenho um outro modelo mais caretinha, então dependendo do modelito e/ou do astral que eu tô no dia, uso um ou outro. Estou começando a me aceitar de óculos (que entraram a pouco tempo na minha vida) e incorporá-los na minha rotina, mas no começo foi muito difícil para mim!
    Você fica linda com os seus!
    Boa sorte com sua dieta e perseverança!!!
    Um beijo grande
    Dri

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 13h28

      Nooossa, eu só penso em quem tem intolerância esses dias! Que dó ter que evitar tanta coisa, é difícil! Tudo tem leite ou queijo no preparo, isso tb faz mal pra vc?? Eu odiei o iogurte, mas tô tomando… Tá rolando uma contagem regressiva dessa fase da dieta, então cada dia que passa é um a menos tendo que tomar isso… Argh! Ainda bem que adoro leite de soja!
      E eu amo esse modelo de óculos! Já ensaiei várias vezes comprar um novo pra poder variar, mas não tem jeito =)
      Bjs!!

    • Karla    20/01/2013 - 23h42

      Adriana, também não tolero bem o leite, mas estou gostando muito do leite piracanjuba 100% sem lactose! Ele é bem gostoso, tem sido minha salvação!
      Quando vi o iogurte sem lactose eu achei o máximo, uma pena ele não ser bom.

  10. Adriana Gancz    20/01/2013 - 13h45

    Lu,
    Eu não tenho grandes problemas com preparações tipo bolo, pães etc, mas se for um molho com base de leite já não me faz bem…
    Força com a dieta que vc consegue, mas lembre-se que próximo ao casamento vc emagrecerá naturalmente ( a agitação e o nervosismo fazem isso mesmo!), então não se preocupe muito com isso.
    Meses antes do meu casamento eu engordei e achei que essa história de emagrecer nas vésperas do casamento era conversa fiada, mas tipo umas duas ou três semanas antes, a correria aumentou e eu realmente emagreci bastante, sem fazer nada de dieta.
    Uma coisa eu tenho certeza, vc irá brilhar!
    Bjs
    Dri

  11. Ale Yamamoto    20/01/2013 - 14h01

    Olá Lú, queria te dizer que fiz um mês de dieta desintoxicante que a minha nutricionista preparou e valeu muito a pena! Além de perder peso (foram 4 quilos em um mês) eu me senti muito melhor, limpa mesmo, e algumas coisas que você deixa de comer depois nem fazem falta mais. Força, porque compensa.
    beijos
    Ale

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 19h44

      Ai, tomara!!! Tem que valer né! Bjs e obrigada =)

  12. Viviane    20/01/2013 - 15h58

    Lu, te fiz duas pergutinhas na matéria Couromoda. Você poderia me responder? obrigada. bjs, Viviane.

  13. Jéssica Bernardes    20/01/2013 - 16h13

    Lu tem que desabafar mesmo, se você tinha hora marcada independente de qualquer coisa ela deveria te atender super bem e falar no telefone enquanto faz o cabelo??? Não rola né!!!
    Fora isso adoro as makes mais basicas que você usa!!!
    E essa comidinha no final é para matar qualquer um de fome só de ver né??? uhauahua
    Beijos Lu ;**
    http://blogalemdoscachos.blogspot.com.br/

  14. Vivi    20/01/2013 - 17h09

    Lu, acho você linda de óculos! Hahaha. Pena que quando tô de óculos parece que tenho mais olheiras (não sei se é a sombra da armação/lente) e minhas maquiagens não ficam tão boas. ='(

    Boa sorte com a dieta! A maioria das blogueiras que leio tão fazendo alguma dieta e isso acaba me motivando… apesar de eu não estar fazendo nada hehehe. Tô louca pra ter mais notícias dos preparativos do seu casamento! E depois coloca MUITAS fotos, ok? Hahaha! Beijos!

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 19h48

      Vivi, engraçado, já tive essa impressão com os óculos tb, mas a minha passou! Não sei se era o corretivo que eu usava, mas agora tá td ok =) E pode deixar que vou falando do casório sim =DDD Bjs!

  15. Daniela    20/01/2013 - 17h31

    Ei amei esse óculos. Qual a marca?

  16. Gabriela    20/01/2013 - 18h08

    Oi Lu,
    adoro o blog! Leio todos os dias!rs
    Aqui e o Japa, é de onde? Fiquei com água na boca! Conta ai…
    Bjs

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 19h51

      Gabriela, é o Kanji, em SP! Esse é o Sashimi Tataki =D Bjs!

  17. Priscilla    20/01/2013 - 18h28

    Ei Lu, adoro seu blog.
    Voce tem sentido alguma diferença com a dieta da nutricionista.
    Quem e a sua nutricionista.

    Beijos

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 19h53

      Oi Priscila, ainda não! Minha nutri é a Fernanda Seixas. Bjs!

  18. Mari    20/01/2013 - 18h51

    Lu, sua pele é tão linda que até irritaaaaa!!! Como você faz isso?

    mas mata minha curiosidade: o que você tem é miopia? Quanto?
    É que sou louca pra comprar um óculos de acetato enorme (porque também uso bem pouco, estou sempre de lente), mas, como tenho miopia, tenho medo da lente ficar muito grossa! (mesmo as super caras)

    ps. a queimadura de babyliss fica horrível, escura e você quer se matar, eu sei. Mas some rápido e sem deixar marcas, relaxa!

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 19h54

      Mari, pode fazer seu óculos!! Tenho 5 graus de miopia e a lente é ok! Na verdade, acho que o aro grosso do óculos até disfarça um pouco =) Bjs!

  19. Camila    20/01/2013 - 19h14

    OI, Lu!

    Também já me queimei bem sério e queria te dar duas dicas. Uma: não tire a casquinha! E outra: quando a casquinha cair, passa rosa mosqueta para não ficar manchada!

    bjs!

    • Lu Ferreira    20/01/2013 - 19h55

      Obrigada Camila!! Vou comprar rosa mosqueta então! Bjs!

  20. Dani    20/01/2013 - 20h50

    Já me queimei feio com óleo e passava Nebacetin (uma pomada antiséptica) todos os dias, não fiquei com cicatriz nenhuma. Que péssima essa cabeleireira, hein? Quando eu vejo que a pessoa que está me atendendo está fazendo tudo na pressa eu disparo logo um: “Querida, se você estiver com pressa pode me passar para outro colega, não tenho preferência de profissional não, quero que fique bom”…

  21. Nathália Senna    20/01/2013 - 21h15

    Lu saudades de comentar aqui,vim comentar no post atrasadinha,pq costumo comentar logo pela manhã mais domingo vc sabe a gente já começa lento.Amei vc de óculos fica muito linda e charmosa uma moral para leitoras que odeiam usar óculos de grau =)) Muito chata a situação que vc passou com a cabeleireira,já aconteceu mal atendimento comigo juro que tentei ser sincera e reclamar com a própria pessoa ou com alguém responsável pelo salão mais não consigo acho melhor não voltar!!

  22. Gabriela Costa    21/01/2013 - 01h50

    Lu entendo direitinho esse drama da dieta que você está passando!
    sempre fiz acompanhamento com nutricionista porque eu sou bailarina,(gordurinhas não são permitidas)e lembro uma vez que eu tinha que comer no café da manhã pão integral com tahine (descobri que eu odeio tahine hahahaha) Mas tenho que falar que valeu muito a pena! uma coisa que a minha nutricionista me passou que foi chá verde em capsulas, acelera o metabolismo que é uma beleza!
    Força aí na sua dieta ;)
    bjs

  23. Priscila Guimarães    21/01/2013 - 11h08

    Amei o olho puxadinho da make.
    :D

    http://simplesechique.com

  24. Marina    21/01/2013 - 11h57

    Força na dieta Luu! Não é fácil resistir às tentações, mas no final vale MUITO a pena. Adorei a ideia do “macarrão” feito com palmito, vou ver se acho na minha cidade para experimentar. Um beijo!

  25. Lílian    21/01/2013 - 12h31

    Oi Lu.
    Acho que nunca comentei aqui…fico pensando que você vai achar que é só uma palpiteira…rsrs…mas, te garanto que não sou.
    Mas é que minha pele mancha muito fácil, então aprendi a usar Contractubex, que é um gel para cicatrizes por cortes ou queimaduras. Uso até quando resolve aparecer uma espinha, ou machucadinho nas mãos…uso mesmo.
    Se não der para falar com sua dermato logo, o farmacêutico vai confirmar o tanto que ela é boa.
    E protetor solar fator 100 no machucado(fluído -Photoderm max 100).
    Não entendo porque alguns dizem que acima de 30 não faz diferença.
    Faz, e muita.
    Quem quiser pode testar passar 30 num braço e 100 no outro e ir para a praia.
    Beijos.
    P.s.: o que citaram da rosa mosqueta também é válido, mas nada se compara à que citei.

  26. Fernanda Amarante    21/01/2013 - 13h08

    Lu,
    Quase tudo sem lactose é horrível mesmo. O problema é que pra ficar com 0% de lactose eles usam a lactAse, que deixa esse gosto de curral, de amônia. Quando a lactose é apenas super reduzida, no caso do leite, fica ok. Acho até mais gostoso, tomo o da Itambé! E tem um iogurte de leite de ovelha sensacional que vende no Verdemar, mas nem justifica tanto, já que no próprio processo de fermentação a lactose vai quase toda embora (de qualquer iogurte mesmo). Agora pra quem tem intolerância mesmo uma tentativa legal são os comprimidos de lactase, que você pode manipular. Pena que nem sempre funcionam bem. Mas ajudam!
    Ps: adorei o óculos, estou procurando um novo e considerando os Ray Ban!

  27. Mirela    21/01/2013 - 14h23

    A dieta detox é sacrificante mas é extremamente compensadora…e hj tem muita coisa boa para se comprar…meu marido fez e emagreceu 10 quilos…boa sorte e invista em frutas e gelatinas…bjs

  28. Aninha Castilho    21/01/2013 - 16h23

    Nossa Lu! Detesto profissional que não foca no que está fazendo e acabando dando alguma coisa errado. Que chato! Mas a pele vai sair e vai ficar tudo bem! bj

  29. kammy    21/01/2013 - 17h19

    amei as fotos :D
    hummm adorei ficou lindo o jantar!

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  30. Anna Paola Senesi    21/01/2013 - 18h48

    Lu seu cabelo tá MARAAAA, onde vc pintou???
    P.S.: Fiquei com água na boca no jantarzinho que vc fez… uuuiii #amomassas

  31. Cat    21/01/2013 - 21h24

    Lu, eu sou apaixonada pelos seus óculos

  32. Marilia    23/01/2013 - 10h45

    Lu, não fala mal das coisas sem glútem e sem lactose, que até me ofende! Hahaha
    É que sou celíaca, intolerante a lactose e tenho refluxo grave. Ou seja: não posso leite, queijo, pão, bolo, café, chocolate..
    Mas de uns anos pra cá, surgiram inúmeros produtos muito bons sem glútem ou lactose!
    Lembro que, há uns 7 anos, fizeram um iogurte de soja, hoje eu acho ruim de doer, mas na época me acabava de tomar porque tinha o gosto meeeio parecido com o original! Hahahaha
    Hoje em dia, recomendo o campo verde, tem suuuper gosto de iogurte e poucas calorias por copo.
    Além disso, já existe queijo sem lactose de tudo quanto é tipo, até cottage! Em BH confesso que sempre tenho dificuldade pra encontrar, mas se você procurar bem, tenho certeza de que achará : )
    E, se te serve de motivação, quando a dieta acabar, você vai poder voltar a comer normalmente, coisa que eu e muitas outras pessoas não podemos!
    Mas, não deixe de compartilhar essas receitinhas! Eu mesma nunca comi macarrão de pupunha, mas já ou procurar!
    Mil beijos!

  33. leticia    28/01/2016 - 15h35

    Eii, uma curiosidade, como voce tratou da sua queimadura no rosto ? Tive uma e nao sei oque fazer !! Me ajuda

Mais sobre Lifestyle