Carregando...
Moda

Fast-fashion: e a modelagem?

23.04.2013
Redação Chata de Galocha

Uma das coisas que mais tenho percebido fazendo essa tag semanalmente é que muitas vezes uma peça com ótimo potencial acaba não sendo tão legal porque a modelagem foi mal feita. Acho que um dos maiores problemas das lojas de fast fashion é que a qualidade de cada uma das peças acaba não sendo levada tanta em consideração quanto o tamanho da coleção… Uma solução que tenho visto para esse problema é justamente o lançamento de coleções especiais, em parceria com estilistas de marcas conceituadas.

Falo isso porque essa semana encontrei praticamente a coleção completa da Isabella Giobbi para C&A e fiquei encantada com a qualidade das peças. A modelagem de cada uma delas parece ser super bem feita e mesmo usando materiais que estamos acostumadas a ver nas araras da C&A a estilista conseguiu inovar e criar peças diferentes. O que mais gostei da coleção foram os vestidos e colete de couro e também do casaquinho cheio de paetês. Mesmo sendo de um material mais moderno, o modelo clássico do vestido faz ele ficar super versátil e básico! O colete e o casaquinho ficam lindos de morrer e também são fáceis de combinar. Além da coleção da Isabella, encontrei duas peças que também me surpreenderam em sua modelagem: a calça estampada e o blazer verde.

A Zara costuma prestar mais atenção nos cortes das suas peças, e dessa vez fiquei feliz de ter finalmente encontrado blusas básicas clarinhas, mas com um detalhes que fazem a diferença. Essa mistura de texturas nos dois modelos clarinhos me encantou e tive que segurar o cartão de crédito. Já repararam que peças mais claras parecem ser mais elegantes? A terceira peça que gostei bastante foi essa saia com estampa étnica fofa demais e por última a camisa com estampa de pug (!!!!).

Por incrível que pareça, dessa vez não consegui encontrar muitas peças interessantes na Renner. Não sei se eles estão no meio da coleção, e por isso não tem muitas novidades nas araras, mas praticamente tudo que estava lá já tinha sido postado por aqui. Já estava até frustada com a falta de achados, quando passando na seção de acessórios vi esses três modelos de colares liiiiiiindos. Gostei muito de todos eles, e como têm propostas diferentes, acho um bom investimento, até mesmo porque os preços não são muito baixos.
Vocês também prestam atenção na modelagem da roupa quando estão nas lojas?

23 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Tassia    24/04/2013 - 00h19

    Eu e minha mãe temos muita noção de modelagem, e por isso quando vamos “garimpar” nessas lojas ficamos bem atentas à algumas peças ainda mesmo no cabide. Tem calças que só de olhar a gente vê que vai ficar com papo, ou estranha na perna, né? Mas acho também que algumas peças podem cair bem pra alguns tipos de corpo. Eu tenho pouco quadril, então procuro as calças que não tem muita curva no desenho, mas imagino que essas calças devem ficar desconjuntadas pra quem tem o quadril mais largo! Tem que ter atenção mesmo, as vezes o valor não compensa porque a peça fica toda esquisita no corpo!
    Mas vc tem olho muito bom pra comprar, Julia, sempre acha coisas legais!

    Beijo

  2. […] post Fast-fashion: e a modelagem? apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Júlia […]

  3. Fêh Zenatto    24/04/2013 - 00h23

    Achei linda a calça estampada da C&A e do colar azul da Renner, tô de olho nele faz tempos apesar de achar caro.
    Mas concordo contigo, Júlia, muitas peças de fast fashion (menos Zara que nunca vasculhei) tem potencial mas não o confirmam com bom acabamento, boa modelagem e bom caimento. Ônus e bônus, não é?!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  4. Ana    24/04/2013 - 01h51

    Meninas, vamos fz barulho por um repeteco da stella! Essa sim a unica parceria verdadeira antes desse fiasco td!!! Ate tenho comprado uma peca ou outra dessas colecoes, mas sinto q contribuo p ser “enganada”. Qs td esta mal acabado, de gosto duvidos e algumas vezes com tecidos piores q o das pecas da c&a sem a “etiqueta” famosa!!!! Se e p fazer q facam direito e facam valer nosso $$$$ oras! Para que pagar 100 numa camisa de poliester? Que seja entao 150 em seda pura ou algodao excelente! A stella teve a preocupacao de honrar nome e valer o preco cobrado. Mas agora essas marcas metidinhas vendem a etiqueta pregada em qq tecido vagabundo na maior cara de pau! Fico indignada! La fora, na hm por exemplo, tais parcerias sao bem diferentes!!! Algodao eh algodao do bom e qs sempre organico, poliester nao ha e o corte e impecavel como se espera de uma grande marca.. Afinal, roupa mais ou menos a loja esta cheia, entao p tal parceria p vender mais do mesmo? Resp: pq e lucrativo p eles! Abramos os olhos! Exijam qualidade! Bem, fica meu desabafo! Estou sozinha???

  5. Jennifer Abreu    24/04/2013 - 07h02

    Comigo geralmente aconteçe mesmo, as vezes achamos aquela peça linda na arara ou até mesmo no manequim e quando exprimentamos meu deus um horror, eu ás vezes cismo achando que sou eu, que é meu corpo que não esta de acordo rsrsrs paranóia né Lu? Mulher é meio assim né? daquelas camisetas que você postou outro dia lembra que falei que não tinha achado? Eu achei algumas la na Paulista com minha irmã no sabado, ai começei a falar desesperada: a Lu postou essas ai kkkkk eu sou doidinha. Abraços pra Você.

  6. Marina    24/04/2013 - 08h39

    Vem cá, sério que esses “Precinhos” passam como normais para uma fast fashion?? Só a calça de 69,00 que passa por um preço justo pra mim..

  7. Ana    24/04/2013 - 08h50

    Lu, mas você chegou a provar alguma coisa da coleção da Isabella Giobbi? O problema é justamente a modelagem. Tudo fica estranho, caimento péssimo, por isso a coleção estava toda na loja. Provei quatro peças e ficou td feio, desproporcional….e compro bastaaante nessas lojas! Bjus

  8.     24/04/2013 - 09h19

    Tbm to impressionada, os fast fashion tao cada dia melhor ne?

    pena que nao tem aqui na roça… rs

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

  9. Bruna    24/04/2013 - 10h22

    Recentemente estive em Oxford na Inglaterra (confere no meu blog http://www.brunaduarte.com.br ) e lá uma rede fast fashion é o Primark.
    Tem muuuita coisa barata e boa. Mas tem que ficar de olho..

    Bjs

  10. Mari    24/04/2013 - 11h45

    Eu ia mto na C&A qdo era mais nova, parei um pouco de ir lá pq parece q quase tudo q eu experimento cai de uma forma esquisita. Fiquei indo muito na renner, mas enjoei de lá.

  11. Anelize    24/04/2013 - 12h31

    Oi Júlia…
    Que tal uma fast fashion com roupas para uma festa em que vc é só uma simples convidada??? Tipo festa de casamento e 15 anos.. Será que rola?
    Vai uma sugestão para a próxima!

  12. Mi Morais    24/04/2013 - 13h02

    Modelagem é um problema sério….fui recentemente na Renner e encontrei 2 calças lindas, mas ao experimentar a decepção. Uso P/36, uma das calças P na verdade deveria ser M e a outra tive que experimentar a tamanho 40 pq a 36 deveria estar na seção infantil! O preocupante é que a Renner tem loja virtual, comprar sem experimentar é muito arriscado.

  13. Marianna D'Austria    24/04/2013 - 13h10

    Oi Lu!
    Eu também observo muito a modelagem, o caimento no corpo e isto faz muito a diferença na escolha de uma peça… pelo menos pra mim!
    Adorei a coleção da C&A! Realmente o colete e o vestido estão lindos…
    pena que aqui em Londrina – PR não chegaram estas peças, senão já teria comprado ontem
    quando fui passear… rsrsrs
    bjs e sucesso

  14. Juliana    24/04/2013 - 14h10

    Concordo plenamente! Sempre que vou para o provador acabo largando todas as peças e saio frustrada achando que meu corpo é que é o problema! Na Zara isso não acontece tanto, a maioria das peças vestem bem, mas já provei alguns blazers bem mal cortados! Tem que ficar bem atenta e provar sempre pra fazer valer o dinheiro investido.

  15. Isa Nascimento    24/04/2013 - 15h18

    Sou cnsumidora assídua de três lojas – C&A, Renner e Riachuelo – e nunca compro nada sem experimentar. Algumas coisas ficam ótimas, outras super esquisitas. Até mesmo essas coleções em parceria tem muita coisa que veste mal. Quanto a Zara, não acho a modelagem tão boa assim não. Na verdade, acho que depende muito do tipo de corpo da pessoa. Nenhuma calça da Zara fica boa em mim, que tenho muito quadril e pouca cintura. Já as da C&A ficam ótimas.
    Agora quanto a material e preço, sinceramente essas coleções deixam a desejar. Um monte de peça em poliester e por preços bem mais altas que os regularmente cobrados na loja. Só porque tem etiqueta de marca não quer dizer que valha mais que a coleção regular, já que nem sempre a modelagem é melhor e o tecido é o mesmo. Acho R$ 129,00 num blazer de tecido sintético com modelagem que não é lá essas coisas meio caro.

  16. Aline    24/04/2013 - 17h23

    Eu acho a numeração da Zara chata… não tem um padrão, fica difícil de escolher as peças e muitas vezes um número fica apertado e o seguinte largo. :/

  17. Ana    24/04/2013 - 22h19

    Da C e A não gosto muito. Acho as peças frágeis. Já da Renner sou fã no.1. Toda vez que vou à loja acho várias coisas legais! Só compro lá! Encontro tudo: pra dormir, pra passear, pra trabalhar, pra viajar, TUDO! A modelagem fica perfeita. Blusas P, calças 38 ou 36 se de lycra. Me jogo!!!!! Acho os preços justos e as formas de pagamento são tentadoras! rssss..
    Sou fã da Zara também. Uma coisa que me ganha meeeeesmo na Renner e Zara é a liberdade de escolher, experimentar e pagar sem ninguém atrás de mim. Gente… isso não tem preço!

  18. Mariana Vieira    24/04/2013 - 22h39

    Gosto muito de fast-fashion, mas confesso que na maioria das vezes fico decepcionada com a qualidade do tecido! De longe as roupas são lindas, mas quando você chega perto parece que vai desmanchar. Gosto muito da Luigi Bertolli, pois os preços são bons e até hoje só tive boas experiências com a qualidade das roupas. Você pensa em fazer algum post fast-fashion da Luigi Bertolli?

    • Maira    24/04/2013 - 22h58

      Mariana, se não me engano não tem luigi bertolli em BH. Pelo menos não tinha.. eu mesma só conheci quando vim morar em sp! E realmente gosto bastante!

    • Tais Alice    25/04/2013 - 15h46

      Oi Mariana e Maira.
      Há Luigi Bertolli em BH, sim… Conheço as lojas do Diamond Mall e do BH Shopping que, por sinal, tem muitas peças bacanas e diferentes.

      bjos

  19. Samantha Dorabiato    25/04/2013 - 11h03

    AdoroOo… Belo post

    Att.
    http://www.srtasam.com.br

  20. Mariana Vieira    25/04/2013 - 15h56

    Oi Maira!!! Agora tem Luigi Bertolli no Diamond e no BH Shopping!!! :)

  21. Alessandra (Espaço A)    21/05/2013 - 09h36

    Se a modelagem não for boa, não compro. Não há maneira de ficar bem vestida com uma modelagem ruim. Prefiro comprar menos roupas, mas investir em peças com excelente caimento e modelagem. Acho a Renner pior do que a C&A, não consigo comprar nada lá! Bjs!

Mais sobre Moda