Carregando...
Lifestyle

Dieta: sem glúten, mas com sabor!

07.05.2013
Lu Ferreira

No inicinho do meu acompanhamento nutricional, a Fê sugeriu que eu deixasse de lado o glúten e a lactose, substâncias que provocam intolerância em muita gente e que, segundo ela, podem dificultar a digestão mesmo de quem não é (exatamente) intolerante. Eu topei e a diferença foi menos 5 cm no abdômen e 5% de gordura em apenas 25 dias, o que me deixou impressionada! Meses depois, mesmo inserindo novamente no meu dia a dia alimentos que contém essas duas substâncias, chegou a reta final dessa fase da dieta (afinal, lá vem uma lua de mel!) e eu pedi pra ficar sem glúten de novo.

Ainda não medi os resultados com ela, mas notei de novo o abdômen beeeem menor (ai gente, de manhã é um sonho! Hahahah!) e agora já sei os truques todos pra ficar sem glúten, mas sem perder o sabor, afinal dá pra comer coisas gostosas mesmo de dieta! E vim mostrar nesse post duas marcas que são ótimas pra quem está fazendo uma dieta restritiva ou tem intolerância ao glúten, que descobri ao ir testando produtos ao longo desse tempo. Os produtos da Schar e da Riso Scotti são os melhores que já provei!

A Schar eu conheci porque dei de cara com uma prateleira cheia das embalagens amarelinhas num dia que fui repor o estoque de torradas sem glúten no Empório Nutri. Eu sempre comprei as da Amina, que são uma delícia, mas me irritavam porque chegam sempre quebradas em mil pedacinhos! Grrrrr #chatadegalocha
A Schar tem torradas sem glúten que vêm em caixinhas, logo presumi que deveriam chegar menos quebradas. Estava certa! E mesmo sendo importada ela não é tão mais cara que a que eu comprava sempre (era algo do tipo R$11 e pouco o pacote X uns 8 o da Amina), e é uma delícia, meio aerada, sabe? Como com cottage lac free ou geléia de maçã diet de manhã, uma delícia! Esses dias chegou esse pão ciabatta da marca aqui em casa (numa dessas caixinhas de assinatura, a Healthybox) e tô MALUCA pra provar. Diz que é o produto best seller deles e vem pré assado, você deixa mais 10 minutos no forno antes de comer. Alguém já provou?
Quem quiser saber onde achar a marca o site indica os pontos de venda no país todo. A Empório Nutri, onde eu comprei as torradinhas, tem site e entrega também.

Já a Riso Scotti eu conheço há tempos, sempre comprei o arroz arbório deles pra fazer risoto! Nhammmm! Aí eu estava no supermercado e vi uma seção cheia de produtos deles que nunca tinha dado bola: vários tipos de macarrão, biscoitos de arroz e por aí vai. Como o nome da marca diz, é tudo feito com base no arroz, inclusive as massas, que também tem milho na composição. Eu já provei todos os tipos de macarrão sem glúten que vocês podem imaginar (bifum, só de arroz, uma lasanha – HORRÍVEL – de grão de bico) e esse é absurdo de gostoso, parece massa comum! Sério, provem!
Eu comprei no Verdemar aqui em BH e não consegui achar muitas informações sobre onde comprar fora daqui… Esse site aparentemente é do distribuidor no Brasil, quem sabe, né?

Alguém tem mais alguma dica de produto gostoso e sem glúten e/ou lactose? Conta pra mim!

35 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Amanda Medeiros    07/05/2013 - 13h28

    Adorei o post. Estou já há uma semana seguindo uma dieta similar – sem glúten e lactose – e passei horas no supermercado para achar coisas que “posso comer”. Um parto, mas que vale a pena. Não estou achando difícil seguir a dieta e, pode ser coisa da minha cabeça, mas estou bem sentindo superbem, mesmo sem aparentes resultados. Você já viu os cookies da jasmine?! Vários não contém glúten.

  2. Mariana    07/05/2013 - 13h36

    Lu, vc poderia postar algumas das suas receitas aqui? Tipo, retomar a categoria de receitas aqui do blog, mas, agora, seguindo essa nova fase da sua vida/alimentação. Sem grandes produções mesmo, pode ser só uma foto de celular e uma pequena explicação do que fazer! :)
    Estou tentando aprender a comer coisas mais saudáveis (mas sem radicalismos), que sejam relativamente fáceis de preparar (pra quem tem uma rotina mais puxada e não tem ninguém pra fazer nada). Eu tenho pouca criatividade na cozinha, e acho que as suas receitas, mesmo que bem simples, ajudariam, já que a sua experiência tem sido muito boa, né?
    valeu!! beijo grande

  3. Bia Saltarelli    07/05/2013 - 13h45

    Oi Lu,
    Eu estou com intolerância a lactose então tô descobrindo vários produtinhos! Fiz um post sobre:
    http://biasaltarelli.com/2013/04/09/dieta-intolerancia-a-lactose/
    Além desses tem o pão de aipim lá da Empório Nutri e pão de queijo da Pif Paf! Os dois sem glúten e sem lactose!

  4. sarah    07/05/2013 - 13h59

    ja experimentou os chocolates? tem os da chocosoy, que sao de soja sem gluten e sem lactose, mas parece que vc ta comendo chocolate de verdade!

    • Leticia    08/05/2013 - 17h45

      Nossa, não acho não! Sou intolerante a lactose e prefiro não comer o chocolate que comer esses chocolates de soja… Nao acho que parece chocolate nao!
      Nao sei quanto ao gluten, mas tem alguns chocolates amargos que são sem lactose… Como o Talento intense, o 70% cacau da nestlé e as barras meio amargo e 55% cacau da Garoto!

    • ka    10/05/2013 - 13h00

      meninas, pra substituir o chocolate voces podem comer alfarroba..é uma delicia…o gostinho igual…tem em po, tipo achocolatado pra colocar nas receitas tambem…

  5. clarisse    07/05/2013 - 14h00

    Adorei as dicas, mas concordo que você poderia nos passar as receitas também!! Essa dieta vale muitooo a penaaa mesmo. Dá resultados excelentes!

  6. Bel    07/05/2013 - 14h39

    Vivo procurando esse lanchinhos. Será que vende no Rio?

    http://nacasadabel.wordpress.com/

  7. Maíra dos Anjos    07/05/2013 - 14h44

    Lu…. será que acho no super nosso? O verdemar fica tãaaao ruim de chegar pra mim! =/
    O super nosso da afonso pena perto da fumec deve ter…

    Preciso perder 10 kg. Já se foram 30. E definitivamente a vida sem gluten e lactose ajuda muito no meu caso. Cada corpo reage de uma maneira aos diversos componentes né? E o meu, não se bate com o glúten. sahushaushau Mas a falta de opções me faz continuar comendo coisas com gluten. Adorei o post de verdade.

    • claudia brasil    09/05/2013 - 21h20

      Maíra, tem no Super Nosso sim :-)

  8. […] post Dieta: sem glúten, mas com sabor! apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]

  9. Jéssica    07/05/2013 - 15h35

    Voce já tomou leite sem lactose? Eu descobri que tenoh intolerancia, e to nessa, fugindo de tudo hahaha

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

  10. Paula    07/05/2013 - 15h44

    Lu, eu também vivo na dieta sem glúten..hehehehe
    A primeira vez foi no ano do meu casório, é a melhor coisa, me sinto tão bem sem. A minha nutri, que é o máximo posta várias receitinhas sem glúten e lactose no blog dela: http://www.prisciladiciero.com.br/blog/receitas/bolo-de-fuba-sem-gluten
    E falando em casório, estou super ansiosa pelo seu. Vai ficar ainda mais linda de noiva! Tudo de bom ;)
    Bjos

  11. JULIANA FERREIRA    07/05/2013 - 16h42

    Lu,

    Vc tem que provar o biscoito de água e sal da Schar!!! Maravilhoso… Bjos

  12. Pricila    07/05/2013 - 16h50

    Oi Lu, eu também sigo dieta sem glúten e já consumi esse pãozinho delicioso da Schar. É muito bom, fiquei muito feliz de ter encontrado um pão sem glúten tão parecido com o nosso pão comum…mas como tudo não são flores, minha nutri proibiu porque ele tem muiiiita gordura e parece que sódio também, rsrsrs.

  13. Dayse Galhardo Camara    07/05/2013 - 17h08

    Achei super interessante o post e fui logo correr para ver se encontrava aqui no Rio vendendo, ai tava vendo a tabela nutricional dos produtos Schar, e fui entender pq é saboroso. Óbvio né, o nível de sódio tá lá em cima!! Sódio é sal, ou seja, eu que tenho retenção de liquidos como ficaria? Teria que viver fazendo sempre drenagem linfática então…

    http://www.meninasestilosas.com.br

  14. Camila Guerra    07/05/2013 - 19h49

    Lu, pergunta not related ao tópico do post: você fez suas tatuagens aqui em BH? Se sim, se importa de indicar o estúdio? Já olhei algumas opções, mas sou meio chata de galocha myself e to com medinho de escolher o lugar. Brigada e beijão!

  15. Renata Machado    07/05/2013 - 21h03

    Lu! Esta noite eu sonhei que estava no seu casamento como convidada (louca!) e vc minutos antes de entrar para a cerimônia desistia do vestido branco e optava por um azul claro…hahaha Ah, e vc estava linda!!! Q vc tenha uma noite maravilhosa e que tudo ocorra de maneira perfeita! Felicidades ao casal! Bjos

  16. Sara Morais // The Citified    07/05/2013 - 22h13

    Eu nunca prestei atenção aos produtos sem glúten, é verdade mas quanto mais vejo os seus posts, acho que iria fazer toda a diferença em mim. Eu não sei como é no Brasil, mas em Portugal temos poucas lojas especializadas de produtos biológicos e sem glúten e são da Schar. Mas uma dieta gluten free é muito mais cara do que uma alimentação normal.

  17. Debora Gama    07/05/2013 - 23h35

    Oi LÚ! Sabia que pipoca é um ótimo alimento rico em fibras, além de ser um carboidrato complexo? E SEM GLÚTEN! Consumo em um dos lanches da tarde! Mas tem que ser pipoca sem sal, sem manteiga…rsrs…ZERADA! Mas é uma delícia! bjss

  18. Carolina F    08/05/2013 - 10h38

    Adorei a dica, principalmente do empório. Estou numa reeducação alimentar, tentando comer tudo 100% integral (claro que é super difícil, ainda mais pq produtos prontos sempre tem farinha branca) mas tem dado um resultado muito bom. Queria fazer esse teste do glúten, acho que só de reduzir a quantidade já deve ser bom né?

    beijo!

  19. Paula    08/05/2013 - 13h06

    Lu, está cada vez mais linda, imagine só de noiva então. eu ja fiz várias vezes dieta sem glúten e lactosa e toda vez que começo acho que nunca mais voltarei a comer como antes, sempre me faz tão bem :)
    No site da minha querida amiga e nutri tem várias receitinhas delícia sem glúten e lactose, da uma olhadinha: http://www.prisciladiciero.com.br/blog/receitas/bolo-de-fuba-sem-gluten
    Bjos

  20. Joyce Ortiz    08/05/2013 - 16h50

    Lu o leite sem lactose da Piracanjuba é mto bom, tem ums pequenininhos de levar de lanche com sabor de frutas (tipo vitamina) da mesma marca. Tb o iogurte natural sem lactose da danúbio é mto bom, eu tempero com azeite e zaatar e fica quase uma “coalhada” e como com pão, fica mto bom.

  21. claudia brasil    08/05/2013 - 17h07

    Pessoal de BH, o Super Nosso Gourmet tem muitos produtos da Schar, inclusive com preços melhores que o Empório Nutri…o lançamento foi na última semana de Abril e eles aproveitaram e fizeram a degustação da linha completa na loja do Xuá. Os produtos são maravilhosos (sei disso pois a importação até 2011 era minha) e super confiáveis. A Schar é uma das maiores empresas do mundo no segmento sem gluten.
    Sou representante de uma grande importadora, atendo todas as deli, supermercados e empórios de BH e região metropolitana e tudo o que trago para o Brasil de diferente e “especial” o Super Nosso faz questão de introduzir. Hoje em BH, entre as redes de supermercados, o melhor lugar para se comprar qualquer linha especial é lá. E se tiver interesse em qualquer produto que eles não tenham em linha, é só chamar uma das gerentes de atendimento e pedir que a compradora correrá atrás do produto para você…

  22. Marina    08/05/2013 - 18h03

    Ei Lú!
    Eu tenho uma dica boa: os congelados da marca Pranic Gourmet. São deliciosos e super saudáveis! E eles não possuem conservantes.
    Sei que são 5 produtos na linha mas apenas dois são sem glúten. E são vendidos também no Empório Nutri! Vale a pena para quem se preocupa com a saúde através de uma boa alimentação…
    Beijos

  23. […] Dieta: sem glúten, mas com sabor! » Chata de Galocha! | Lu Ferreira […]

  24. samara ferreira    11/05/2013 - 17h08

    há uma padaria em sp q só vende produtos livres de gluten e de lactose. há tb opções sem ovo. é incrível. chama-se Diaita e fica no jd frança perto do metro jd. são paulo.

  25. Marília Bolsanello    13/05/2013 - 22h17

    Ei Lú! Sou celíaca e intolerante a lactose, do tipo que meio pedaço de pizza vou parar no hospital! hahaha
    Fiquei super feliz em ver que posso encontrar Schar em BH! Sou de Vitória e aqui não encontro de jeito nenhum, sempre trago de fora quando viajo! Mas, fique atenta: Muitos produtos da marca possuem lactose. Isso sem falar de sódio, gordura, essas coisas.
    Por isso, evito ao máximo consumir esse tipo de coisa, deixo pra quando a vontade aperta muuuito! (passo dias sonhando com um pão até realmente comer um! hahaha)
    Com o tempo, adaptei minha alimentação e não sinto mais falta de nada. Costumo fazer várias receitinhas em casa, saudáveis e sem nada que possa me fazer mal. Crepe, panquecas americanas, bolo, macarrão… Faço tudo com ingreditentes integrais, nada de glúten e lactose, tudo bem saudável e com baixas calorias. Com isso, emagreci mais de 15 quilos!!!
    Vou inclusive abrir um site no próximo mês, onde vou compartilhar várias dicas e receitinhas. Ia ficar muito feliz se você pudesse ver, quando ficasse pronto! Será http://www.mariama.com.br
    E quanto à dieta sem glúten e lactose, se você sente que te faz bem, continue depois da lua de mel! Você vai ver que, com o tempo, seus hábitos e seu paladar mudam, você para de sentir falta e de tentar encontrar produtos similares. De quebra, você ainda se sente bem mais leve!
    Beijos!

  26. Eliane    28/05/2013 - 20h55

    Sabe que na Italia vc encontra muitos lugares pra comer sem gluten. O governo italiano dà aos cidad?os que tem a intolerancia comprovada cerca de 100 euros por mes para alimentaç?o. Eu vivo em Roma e acho tudo pra comprar lá , sem gluten e a Scotti tem otimos produtos. Existem inúmeras marcas italianas sem gluten e realmente esta dieta ajuda muito !
    Tem inclusive uma associaç?o que te manda email todos os dias com nomes de lugares para comer gluten free.

  27. Bya    07/06/2013 - 20h21

    Eu descobri que era celíaca com 4 anos de idade, sofri muito na escola pois zuavam de mim e riam da minha cara quando eu levava as comidas num pote. Fiquei 8 anos na dieta sem glúten e várias e várias vezes comia escondido e tinha medo de passar mal, nunca passava mal mais sempre tinha medo que minha mãe descobrisse e brigasse comigo. Faz 1 ano e meio que parei com a dieta não consultei médico nem nada, não passei mal e não deu nenhum dos sintomas da doença, ainda esse ano vou fazer o teste pra ver se tenho mesmo e pra ver se a minha saúde está bem. Durante 8 anos chorei todas as noites lembrando que não tinha cura, chorei porque zuavam de mim, chorava toda vez que ia no hospital, foi horrível pra mim as 4 anos de idade ter que comer aquelas comidas que eu achava e ainda acho horrível. Sempre acompanhava as palestras que o hospital fazia sobre o assunto e uma mulher disse la na frente que não tinha a doença mais que fazia a dieta porque era saudável e eu fiquei muito “puta” com aquilo pois ela não tinha que conviver com a doença e com os sintomas porque pra ela tanto faz comer ou não, ela não tinha a família olhando com pena por ela não poder comer, ela não chorava quando seus irmão falavam e riam “Hahaha você não poder comer eu posso”, então Lu pensa nos celíacos que precisam fazer a dieta porque se não podem ter câncer e anemia e não só porque é saudável e gostoso, ai na sua cidade tem várias e várias lojinhas com produtos naturais com alimentos sem glúten, eu amava o pão de aipim recomendo você procurar na net como que faz pois é muito bom e não vai glúten. Enfim sou uma garota de 14 anos que estou sem fazer a dieta a mais ou menos 1 ano e meio mais que tenho um caderno cheio de receitas de comidas sem glúten haha se quiser algumas só perguntar pelo meu e-mail. Beijos!

    • márcia    12/10/2013 - 12h09

      BYA DESCOBRI QUE MEU FILHO TAMBEM NÃO PODE COMER GLUTEN E ESTOU COM DIFICULDADE PARA ENCONTRAR RECEITAS SABOROSAS. SERÁ QUE PODERIA ME AJUDAR ENVIANDO ALGUMAS RECEITAS? AGRADEÇO IMENSAMENTE. MEU E-MAIL É [email protected]

    • Maria    12/11/2013 - 09h43

      É muito perigoso parar a dieta por conta própria. Diferentemente da intolerância ao leite (seja à lactose ou à proteína do leite), a intolerância ao glúten muitas vezes não apresenta sintomas digestivos imediatos, logo após a ingestão (diarréia, gases, refluxo, etc.). Ou seja, você come o glúten e acha que está tudo bem, mas, na verdade, o seu corpo não está absorvendo os nutrientes dos alimentos e você está danificando os seus órgãos aos pouquinhos. Não faça nada sem acompanhamento médico, afinal a sua saúde no longo prazo é muito mais importante que o prazer de poder comer um pedaço de pão com glúten.

  28. […] este post do blog Chata de Galocha, fiquei sabendo desta marca de produtos livres de glúten e lactose, a Schär, e fui procurar aqui […]

  29. Mariana    27/11/2013 - 16h09

    Oi Lu, Você conhece os produtos da marca Verde Campo? veja o site: http://www.verdecampo.com.br/ Essa empresa possui produtos sem lactose: iogurtes, queijo minas padrão, queijo do tipo cottage e coalhada. São deliciosos!!! Você encontra em grandes redes do Brasil todo. Conforme comentários acima, vi que foi citado Super Nosso e Verde Mar, lá tem a Marca Lacfree do laticínios Verde Campo. Vale a pena experimentar!!!

  30. pedro    30/01/2015 - 20h43

    Boa noite,

    Posso indicar os produtos da marca Mynt, esta preza pela qualudade de vida das pessoas. Sou consumidor dos produtos e gostei tanto que me tornei distribuidor independente. A Mynt oferece um mix de produtos que vai de energeticos sem gluten, 0% caloriase 0% zero açucar; passando por um suco ultra nutritivo feito por 19 frutas e 11 vegetais e que contem colageno hidrolisado; chegando a um chá relaxante a base de inositol, dentre outros.
    Caso tenham interesse em conhecer mais ou adquirir algum produto, favor acessar:
    mymonavie.com/pedrohsmb

    Agradeço desde já.

    Pedro.

Mais sobre Lifestyle