Carregando...
Beleza

Testei: Base Líquida Mate da Quem Disse Berenice

16.08.2013
Lu Ferreira

base1
Na semana passada fui a um evento da Quem Disse Berenice e pude conhecer um pouquinho do processo da marca a hora de criar os tons das bases da marca. Eles disponibilizam 18 tons de base e 5 acabamentos diferentes, e no final acabei ganhando uma Base Líquida Mate na minha cor, a 1A. Como eu acho a marca uma fofura só, corri pra testar e vim contar o que achei.
base3
A primeira impressão é boa: gosto da embalagem, que é simples mas bonitinha, fica em pé e tem um pump pra controlar a quantidade de produto.
A base é leve, tem cobertura média/baixa e é fácil de aplicar. Achei ela um pouco líquida demais, do tipo que se eu deixo mais do que uns 2 segundos no dorso da mão já escorre e corre o risco de pingar, sabe? Não atrapalha na aplicação mas acho que poderia ser mais espessa.

base2
O efeito dela na pele é bem bonito: não é seco nem molhado demais, o resultado é de pele natural (aqui tem make com ela!). Estranhei esse acabamento porque esperava uma base beeeem sequinha, afinal ela é mate, não é? Não dá pra usar sem pó por cima, por exemplo… Talvez se não tivesse esse nome eu não estranhasse. Depois de aplicada a base é rapidamente absorvida pela pele, ela não transfere muito. A durabilidade dela é ok: durante as primeiras quatro horas ela funciona bonitinha, depois começa a sair.

tabela_review
A Base Líquida Mate da QDB custa R$43,90 e é uma boa opção pra quem gosta de bases leves, principalmente para o dia a dia. Outro ponto bacana é ter FPS15 na composição, tem que ter, né? Não é uma base sequinha e acredito que as meninas de pele oleosa não vão curtir muito o efeito dela na pele, porque no fim das contas ela não é tão mate assim.

Alguém já testou esse produto? O que achou?

22 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. kenia    16/08/2013 - 12h23

    Ei, adoro seus vídeos e posts. Acompanho várias blogueiras mas é muito bom saber que temos uma aqui de BH mesmo. Parabéns pelo trabalho.

  2. Júh Britto    16/08/2013 - 13h02

    Oi Lu tudo bem ?
    Ouço falar muito bem dessa base e depois de ler sua resenha fiquei curiosa pra experimentar

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

  3. Luciana    16/08/2013 - 13h32

    Faltou uma foto de como ficou na sua pele, né?

  4. Bruna    16/08/2013 - 13h38

    Ei, Lu! Nada a ver com o assunto, mas preciso falar: comecei a tomar o suco verde por sua causa, pq até então também não comia NADA verde. E não é que é bom, menina? hahaha Parabéns pelo blog! Tô adorando e me identificando cada vez mais com você. Beijo =)

  5.     16/08/2013 - 14h01

    To doida pra experimentar os produtos dessa marca…

    Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br

  6. Mandy    16/08/2013 - 14h59

    Lu! Ainda ontem eu tava no site da QDB olhando essa base, quase comprando por causa do “matte”. Parece que você adivinhou haha. Bom saber que ela não é tão matte, porque preciso de uma base digna pra cobrir a oleosidade e cravinhoos. Que tal fazer um post das suas bases preferidas? =) Beijão!

    • Bruna    16/08/2013 - 16h10

      Uso a base da Mary Kay. É MUITO matte, tipo porcelana. Nem uso pó por cima. Acho perfeita viu! E custa 49 reais. Vale muito a pena, principalmente comparada com o preço e qualidade das nacionais.

    • Glauci    19/04/2015 - 21h33

      Essa base da QDB é uma gracinha, mas tem uma durabilidade baixa mesmo… Vale a pena andar com o pó na bolsa! Se a razão pela qual você quer uma base opaca é a durabilidade, vá de Mary Kay. Mas se a razão é a oleosidade da pele, passe longe! Experiência própria: transforma sua pele na casa da espinha. Nunca mais compro! Nesses casos o melhor mesmo é usar à base d’Água e pó pra aumentar a duração. Pra mim, agrediram bem menos a pele… :)

  7. Douglas Henrique Sertão    16/08/2013 - 15h21

    Olá Lu, que de chata não tem nada, eu vivo ensaiando pra comentar aqui e nunca comento .. Hoje, eu resolvi! VOCÊ É OTIMA CARA! COMO ASSIM? TUDO FEITO COM TANTO CARINHO! PARABENS!
    Queria saber quem fez o seu blog e principalmente quem fez essa bonequinha que é sua cara?

  8. Débora    16/08/2013 - 20h48

    Eu já usei essa base matte da QDB. Nao gostei do efeito, pois nao achei que deixa a pele realmente matificada. E tambem tive que passar pó compacto para nao ficar com o rosto brilhando. Agora, por incrível que pareça, usei a base de efeito iluminador tambem da QDB e gostei. Tenho a pele naturalmente oleosa e moro em Salvador, mas mesmo assim nao achei que deixou minha pele mais oleosa (usei com pó por cima). Preferi a iluminadora.

  9. Fabiana    16/08/2013 - 22h47

    Oi Lu,
    parabens pelo post sincero! Confesso que quando vi o tema, achei que vc ia puxar sardinha afinal a equipe da marca vai acompanhar seu comentario sobre um produto que ganhou dentro de um evento deles! Como me decepcionei um pouco com o corretivo que tenho deles, imaginei que a base teria o mesmo problema. E vc confirmou. Achei o corretivo liquido demais e com cobertura de menos. Nao esconde minhas olheiras que nem sao tao roxas. Tambem nao gostei da mascara para cilios. Nao e’ a prova d’agua! Continuo encantada com as embalagens fofas e com a loja super colorida, mas a marca pra mim agora e’ so’ pra comprar gloss pro dia a dia, ja que o preco e’ legal. Bjs

  10. Vanessa    16/08/2013 - 23h33

    Oi lu! Tenho pele oleosa e usava a base da mary kay mas como já estava acabando resolvi testar essa da qdb mas acabei voltando pra da mary kay. Ainda nao encontro nenhuma tão matificada quanto a da mk. E a sua descrição da base da qdb foi perfeita. Realmente ela é MTo liquida e nao é matificada do jeito que eu esperava. Agora uso só pra saídas rápidas. Beijos

  11. Aninha    17/08/2013 - 14h46

    Oi, Lu! Cheguei aqui através de um outro blog que colocava seu blog numa lista Top 10. Ótima indicação! Fiquei admirada em chegar por aqui e ver tanta coisa linda, um conteúdo maravilhoso! É minha primeira vez aqui e já vejo que tem muita coisa boa pra ver! Parabéns!! Vida longa a esse blog!!!! Beijos

  12. Danie Pires Rodrigues    17/08/2013 - 16h57

    Para mim que tenho pele mista a oleosa não vai funcionar então!!!
    Vlw a dica!

    Bjos
    http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

  13. Helene    17/08/2013 - 17h44

    Fui na loja e nem olhei as bases porque tenho muitas bases abertas em casa. Lendo sua resenha eu acho que gostaria muito pra usar pro trabalho, já que a cobertura é baixa/média. Não gosto de nada seco demais, que deixa a pele artificial e craquelada. Pele natural tem brilho. Nem quero ver essa da MK. rs Beijos!!!!!

  14. Tâmara    17/08/2013 - 23h58

    Oi Lu, tudo bem?

    Tô amando o blog, tem mais post´s… Parabéns!! =]

    Eu comprei essa base, pois tenho a pele extremamente oleosa, mas realmente não dura mais de 3 horas na minha pele.. Acabei descartando e não é tão baratinha né.. Depois resolvi investir em uma base que dure o dia todo, pois não tenho tempo de retocar maquiagem e nem esse é meu intuito. Vi muitas resenhas da Studio Fix da MAC e resolvi investir e não me arrependi… Eu chacoalho o vidro e o que fica na boca eu passo com um pincel língua de gato e a base fica linda o dia o todo.
    Quando preciso chegar mais tarde em casa ainda estou com a pele digna.. kkkkkk….
    Aproveitei os novos preços da MAC e estou muito feliz com o investimento, pois vai durar muito e ainda por cima não tenho que me preocupar com a maquiagem saindo do meu rosto..

    Bjosssss

  15. Isabella    18/08/2013 - 22h50

    Comprei na esperança de uma pele sequinha e não fiquei completamente satisfeita! E acho que ela transfere bastante! Bjs Lu

  16. Ana Paula    19/08/2013 - 10h44

    Lu,testa as novas maquiagens da avon e conta pra gente bjao!!!

  17. Lucia    29/03/2014 - 12h34

    testou na mão? não vale, né? Bjs

  18. Daiane Ribeiro    14/09/2014 - 15h59

    Essa base da Berê,não funciona legal para quem tem pele oleosa,falo isso por experiência,tenho ela,mas não gostei da cobertura!!Mas adorooo os produtos da marca,são excelentes!!<3

  19. Franciele    27/11/2014 - 16h37

    Lú, concordo com tudo o que você disse sobre a base, exceto uma coisa, ela transfere muito sim. É exatamente o fato que me fez não ter vontade de compra-la de novo.

  20. Crislayne    14/01/2017 - 21h06

    Usei e logo senti que não havia o “Matte”, pois ela é “molhadinha”, porém não fica gritante.
    Deixou um pouco a desejar, tenho a pele mega oleosa e esperava mais por ela ser descrita como “Matte”.
    Mas usei no calor e segurou sim um pouco a oleosidade..

Mais sobre Beleza