Carregando...
Moda

Usando looks invernais no calor

28.03.2014
Redação Chata de Galocha

O verão acabou! Por enquanto, só nas lojas e nos nossos corações, né? Hahaha! Acontece que esse calendário meio louco de lançamentos nos oferece (e faz desejar) todo um conceito de inverno, frio e mudança de temperatura que ainda não chegou por aqui. A gente vê os lançamentos e looks invernais, morre de vontade de entrar no clima e se montar com as novidades mas a temperatura não ajuda… Pelo menos aqui em BH os termômetros ainda querem que a gente use vestidos leves e rasteirinhas pra sair. O que deveria acontecer né? Ainda acho que deveria haver um esforço para adequar esse calendário de lançamentos ao nosso clima… Mas enquanto isso não acontece a gente vai adaptando o look invernal pras nossas temperaturas. Quer ver como?

03-10-looks-invernais-no-calor_01_mix-de-comprimentos

Um jeito fácil de entrar no clima de inverno é brincar com o mix de comprimentos. Pernas de fora e parte de cima coberta ou mangas curtinhas com calças e botas. Dá pra usar jaquetas, camisas e casaquinhos com shorts ou saias mais curtas e ficar feliz e sorridente com a temperatura. Botas de cano curto e peças soltinhas colaboram pro conforto térmico: deixam mais pele à mostra e compensam as mangas compridas. Quem prefere calças pode escolher botinhas e sapatos fechados e coordenar com regatas e camisetas bem leves. Escolher acessórios mais pesados e em tons fechados dá um ar invernal pra produção e você não morre de calor!

03-10-looks-invernais-no-calor_02_tecidos-leves

Nesse início de coleção eu sempre evito comprar as peças mais pesadas… Escolher peças em tecidos mais leves na estampa ou nas cores da estação facilita na hora de montar os looks “semi-invernais”. Logo nesse início de temporada as camisas são uma excelente opção! As marcas costumam fazer modelos em tecidos mais leves mas com estampas e cores mais fechadas. Um suéter mais levinho também é uma boa! Também gosto muito de peças com tecidos leves e detalhes em couro, que é um tecido mais pesado e com super cara de inverno! A peça tem um peso visual forte mas sem esquentar.

03-10-looks-invernais-no-calor_03_colete-no-lugar-de-jaqueta

Quando a gente pensa em looks de frio a primeira coisa que vem à cabeça é a tal da terceira peça: uma jaqueta, blazer, casaco… mas enquanto o frio não chega a gente pode adicionar essa peça na forma de colete! Dá pra escolher modelos mais românticos, rocker, clássicos… O colete entra no lugar da peça de frio e funciona muito bem pra “invernalizar” a produção.

03-10-looks-invernais-no-calor_04_sapatos-abertos-de-inverno

E pensando em produções para um clima ameno (essas épocas que a gente não congela de frio nem derrete de calor) o que dá o tom da estação fashion que estamos são os acessórios. Dá pra usar short jeans, camiseta e colete no inverno e no verão mas se a gente coloca uma rasteira e uma bolsa grande e colorida o look ganha cara de verão. E o mesmo acontece se a gente escolhe uma bolsa mais séria e de tom mais fechado: cara de inverno. Nos pés as botinhas garantem o ar invernal e o look todo conversa com a próxima estação. Pra não morrer de calor é legal escolher botinhas abertas, dessas que são pesadas visualmente mas não esquentam tanto. Antes a gente só podia contar com os modelos peep-toe, que deixam só os dedinhos à mostra, mas hoje as botas foram ganhando espaço e temos modelos com a lateral, frente e calcanhar abertos. Perfeitos pro nosso clima e ótimos pra mudar o estilo das produções.

Enquanto o frio não chega a gente vai atualizando o guarda roupa com peças que são legais de usar agora mas que vão nos acompanhar durante o inverno inteiro. Começando pelas peças mais leves e depois partindo pras mais pesadas (à medida que o frio for chegando) a gente monta um guarda roupa de inverno enxuto mas super atualizado! E com sorte, deixa pra comprar as peças de super frio (geralmente as mais caras!) já na liquidação… Culpa dos lançamentos em datas loucas, né? A gente agradece ;D

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mareska    28/03/2014 - 10h41

    Por esse ponto de vista, tenho sorte: qualquer brisa e já fico morrendo de frio, então usar casaquinhos não é problema. Só não arrisco fazer isso em dias quentes porque tenho pressão baixa, e pra ficar com tontura por causa do calor é fácil.

  2. Ana Lima    28/03/2014 - 12h31

    Achei ótima suas dicas. Moro na praia e nessa época venta muito e faz frio; porém não dá para pesar no look. Bjos!

  3. Tayane    28/03/2014 - 15h25

    Adorei os looks me deram diversas ideias. uhauhah..

    beijos

    http://apressadadesainha.blogspot.com.br

  4. Natália    28/03/2014 - 17h22

    achei ótimo esse post, porque aqui no rio a gente tem duas semanas de frio ao ano, no máximo! o resto do tempo temos que usar todas essas alternativas que você colocou, porque é sempre no máximo fresquinho. tem uma galera brega que usa casaco pesado e cachecol com 20 graus ou quando chove, mas aí nem conta, hahahaha bjs!

  5. Shirlei    28/03/2014 - 22h04

    Amei o post. Super completo. Da pra ser até um guia. Rs.

  6. Isa Coelho    31/03/2014 - 13h56

    Amei tudo!!!!!!

  7. Dicas de Casamento    01/04/2014 - 10h16

    Lindos looks! perfeito para usar em regiões quentes!

  8. Luiza    01/04/2014 - 14h28

    Adorei os looks, gostei das dicas!

    Quando tiver um tempinho, gostaria de convidar você e suas leitoras para darem uma passadinha no meu blog.
    É um blog de casal, mas não só para casais.. Os temas são muito ecléticos! bjos

    http://www.estiloadois.com.br

  9. carol    02/04/2014 - 09h13

    Achei um arrazo!

  10. SabrinaSouza    06/04/2014 - 11h26

    ADOREI os looks,me ajudou bastante!bjs

  11. marcia    07/04/2014 - 16h10

    Oi!! Amei o post . Voce sabe qualna marca da bota vazada amarrada tornozelo? Ou e uma mule? Amei mas nao achei referencias ( a modelo ta de roupa escura e segura um celula, 29º look). Obrigada.

Mais sobre Moda