Carregando...
Moda,Viagem

Como NÃO se vestir para viajar de avião

21.10.2014
Lu Ferreira

Por mais que vira e mexe embarque num avião, eu sou uma pessoa voada (hahah) e mesmo tendo experiência acabo usando algumas coisas que definitivamente não funcionam em viagens, principalmente se o voo for longo. Essa listinha é pra ajudar quem está de viagem marcada e também pra me lembrar que na próxima viagem, nada de:

roupaclara
Roupa clara
De vez em quando invento de viajar de camiseta clara (eu tenho um uniforme de viagem que inclui uma camiseta longa!) e 90% das vezes que uso, me arrependo. Eu sou meio desastrada, mas convenhamos que não é difícil sujar a roupa comendo apertadinha no avião! Fora que depois de umas 10 horas de voo + 5 de aeroporto você merece um prêmio se sair impecável, hahaha! Prefira peças escuras, no máximo um cinza mescla, senão a sujeira fica muito visível, não dá!

salto
Sapato de salto ou difícil de tirar
Isso eu nunca fiz, pegar voo longo de salto NÃO dá! Aliás, mesmo os curtinhos não recomendo, os pés costumam inchar e ninguém merece sapato apertado AND de salto! E sobre serem difíceis de tirar, lembre que antes de embarcar você vai passar pela segurança e muitas vezes é necessário tirar os sapatos para que eles passem no raio x. Não tem nada mais irritante do que ter que tirar mil fivelas, desamarrar um monte de cadarços pra assim que passar pela máquina ter que refazer tudo!! Minha dica? Vai de sapatilha! Sapatilha, slip on, mocassim… Qualquer sapato que você tire sem nem olhar, sabe como?

colar
Muitos balangandãs
Minha roupa de viagem é bem simples e muitas vezes acho que fica meio boba, basicona, sabe? E nessas acabo inventando de colocar anéis, pulseiras, colar… Só que não dá pra viajar com esse tanto de acessório, as mãos incham, o colar atrapalha na hora de dormir, as pulseiras marcam os braços… Pense bem antes de escolher o acessório do look! Quer uma sugestão? Um bom lenço! Bonito, levanta o look e ainda ajuda a proteger contra o frio do avião =)

jaqueta
Esquecer a jaqueta
Falando do frio… Aeroportos e aviões são muito imprevisíveis, mas são grandes as chances de você ter que se proteger do ar condicionado voraz! Já gripei feio porque meu voo atrasou e o aeroporto estava vazio de madrugada com o ar no talo, ou seja: um iglu!! Nunca viaje sem pelo menos uma jaqueta com você, por mais quente que esteja o local de origem e a previsão do destino!! Ah, e já que estamos falando de frio, coloca uma meia bem quentinha na mala de mão também, tornozelo gelado atrapalha a dormir hahah!

calcas
Calça apertada
Eu vejo algumas pessoas viajando de jeans e não sei como conseguem, qualquer coisa apertada me incomoda depois de algumas horas! Então escolha bem a calça que vai ser sua segunda pele por tanto tempo! Eu viajo de legging, sempre! Não consigo usar outra coisa, conforto em primeiro lugar!

Alguma outra dica pra escolher o look perfeito pro avião? Me conta aqui nos comentários!

54 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jéssica Duarte    21/10/2014 - 08h18

    Adorei as dicas…. eu sempre esqueço a jaqueta… dai passo frio no salão de espera ou dentro do avião kkk

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  2. Rosiane Duarte    21/10/2014 - 09h14

    Fechada com você nas dicas de avião Lu!!!! Achei perfeitas as suas colocações!!! Como sempre, brilhando! Bjocas

  3. Jessica    21/10/2014 - 09h30

    Adorei suas dicas! O pessoal muitas vezes subestima o frio do avião e quando é ponte aérea, aprender na prática não é tão ruim, mas se falamos de SP – NY por exemplo, tudo muda…
    Outra coisa bacana: eu amo tênis! Muito! Mas o cadarço atrapalha na hr de tirar e pôr o sapato mesmo… Sapatilha salva (essa eu aprendi na prática hahahah)
    Curti a do lenço! Nao ponho nada de acessórios além de brinco e me sinto mto básica! Essa vou levar pra vida!

  4. Emilly    21/10/2014 - 09h31

    Adoro viajar de vestido longo porque fica elegante, é confortável, pode vestir jaqueta, lenço…
    Também tenho pavor de calça me apertando por horas, nem é saudável.

  5. Di    21/10/2014 - 09h41

    Nossa Lu! Me vi em algumas situações aí!
    Já viajei com um colar cheio de balangandãs e na hora do raio x tive que tirar, na pressa ele “quebrou”, sorte que não caiu bolinhas pra todo lado e de quebra ainda assanhei meu cabelo kkkkkkk

    Outra vez tive que tirar o salto, também no raio x. Desconfortável mas era algo simples de tirar. Mas já cheguei no destino cheia de bolhas :-(

    Já viajei de jeans e também achei desconfortável. Finalmente aprendi a lição: calça legging e sapatinho baixo são essenciais para viagens de avião. Adoro o Blog e seus vídeos também! Bjs

  6. Luiza    21/10/2014 - 09h44

    Amei as dicas, não sou muito de viajar, então é bom saber de várias coisas assim!! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  7. Fabiana Santanna    21/10/2014 - 10h23

    Fecho com vc nas dicas, Lu, porque viajo muito também. A dica da meia é fundamental, até porque se a gente usa sapatilha.. é sem meia, e de repente o pé gela mesmo e não dá pra dormir. Mas outra opção de calçado se vai estar frio no destino ou está na origem, é a bota de montaria, passa direto no raio x porque não tem salto.A dica do lenço também é legal, eu levo uma pashmina que é quentinha, amarrada na bolsa, porque se sinto frio ela ajuda bastante, é leve para carregar. Também viajo de legging, ou um jeans boyfriend, que nem sinto que to usando.

  8. Tati    21/10/2014 - 10h47

    Na hora de escolher a roupa, meu conforto ja tem que começar desde a lingerie! Eu sempre dispenso o sutiã e opto por aqueles camisetes de lycra com bojo, que são ultra confortáveis e cumprem mto bem a função de “segurar a onda” hahahaha…
    A calcinha tbem tem que ser bem folgada, senão eu nem consigo ficar sentada por longas horas. Eu costumo ter separadas, só pra essas ocasiões, umas calcinhas bem básicas, sem lacinhos, rendas, nada, e no tamanho GG. Isso sempre funciona bem prá mim nas viagens. Talvez seja uma dica bacana pra quem quiser testar. Bjosss

    • Lorena Borges    23/10/2014 - 13h07

      Ai, tô com a amiga aqui! Também começo pela lingerie! Como tenho retenção de líquido, sempre acabo inchando muito mais que o normal, então ou uso alguma blusa que dispense o uso de soutien (sou despeitada) ou uso uma regatinha por baixo da blusa/camiseta. E tenho minhas calcinhas de avião tbm, que são suuuuuuper grandinhas e folgadas, tipo de vovó mesmo, rs, que não me apertam nada e me marcam muito pouco. Legging é de praxe, não entendo quem viaja de calça jeans e prefiro sempre uma camiseta mais comprida tbm. Não esqueço a jaqueta nunca e sempre viajo com um lenço ou afim. Quanto a calçados, geralmente de bota de cano alto. Se estiver indo pra algum lugar mais quente, tênis ou afim. Tiro e queda! =)

  9. Julia Ferreira    21/10/2014 - 11h05

    Tenho certeza que você lembrou do meu coturno com mil fivelas quando escreveu sobre os sapatos. Hahahaha! Tenho que aprender muuuuito ainda. Sempre viajo com pelo menos um desses itens.

  10. Karoline Bastos    21/10/2014 - 11h13

    Ai Lu, gostei das dicas, mas da última eu discordo: sou mil vezes um jeans boyfriend ou regular do que uma legging. Legging aperta também! Mas aí é questão pessoal né… rs. Adoro o blog! Beijos!

  11. Yara Sousa    21/10/2014 - 11h15

    Adorei as dicas! E já fiz algumas dessas que não se deve fazer hahaha
    beijo.

  12. Iara    21/10/2014 - 11h22

    Adoreeei as dicas e muitas vezes a gente só aprende na prática mesmo! A dica da roupa apertada foi a melhor! Já caí nessa armadilha e foi o pior voo da minha vida!

    Nas fotos do post tem muita gente com chapéu, já levei um comigo e a minha experiência não foi lá tão legal. Pode até ser lindo mas se for um voo longo só funciona na hora do embarque/desembarque. Eu viajo muito e até tenho um blog de viagens (alô @comoserrosaprendi) e sempre passo frio no avião. SEMPRE! Pode ser uma ponte aérea, um voo desses de 40 minutinhos que tô de jaqueta/blazer ou lenço!

    • Manuella    21/10/2014 - 14h43

      Concordo com o seu comentário sobre o chapéu!! Não existe nada mais desconfortável do que viajar com um!! Ele esquenta a cabeça. Dependendo do chapéu não pode amassar, aí você não consegue dormir, não tem onde colocar… Eu dispenso o chapéu nas próximas viagens!! Só dá trabalho!!

      Beijosssss

    • Rebeca    10/10/2015 - 22h23

      E quem vai viajar para uma cidade com neve e precisa usar algo que esquente como calça jeans + meia-calça por baixo? D:

  13. Dani    21/10/2014 - 11h24

    Não é uma dica de look, mas é preciosa: NUNCA esquecer hidratante nasal e labial! Sofro demais com o ressecamento dessas partes no voo

    • Maíra    21/10/2014 - 16h26

      Verdade, sobretudo o labial!

  14. Cris    21/10/2014 - 11h34

    Gostei das dicas! Acho, contudo, que tudo depende da pessoa. Eu já viajei com bota de cano longo. Não tirei durante a viagem (Miami-Bsb) e foi tranquilo! Eu só não aguento dormir com casaco que fica grudado, tipo jaqueta de couro! Então pra mim é melhor levar um moletom ou já viajo com um suéter!

  15. Bianca    21/10/2014 - 11h39

    Ótimas dicas! Eu sempre esqueço e viajo de jeans, mas no meio da viagem me lembro por conta do desconforto! Dessa vez vou prestar atenção e usar uma calça mais confortável! Teve uma viagem que eu fui com uma roupa mega desconfortável e fiquei no aeroporto esperando pela conexão mais de 6 horas! Foi terrível, minha única vontade era colocar outra roupa! Adoro usar meus lenços na viagem de avião, além de lindos, esquenta o pescoço e é muito confortável… Quanto a usar sapatilha, eu ainda não sei, costumo viajar sempre de All star e nunca me deu problema, a sapatilha talvez aperte um pouco, mas vou tentar!
    Beijos
    http://mundocoloridodebia.com/

  16. Fê Gonçalves    21/10/2014 - 11h41

    Adorei as dicas, Lu, se arrumar para viajar, bem como arrumar a mala é sempre um desafio. Impressionante, precisa viajar muiiiito para realmente aprender o que não funciona para gente. Beijos

  17. Julia Ferreira    21/10/2014 - 11h44

    Ahhh, e uma dica boa também que vale ouro é NUNCA viajar com sapatos novos. Independente de ser sapatilha, tênis, bota… Já fiquei sem pé uma vez que resolvi fazer uma viagem com uma sapatilha novinha. =[

  18. Barbara    21/10/2014 - 11h47

    Adorei o post. Comento pouco, mas esse foi de utilidade pública! Que tal agora um ao contrário: o que usar em viagens? Na verdade, só umas fotos já seria legal pra gente se inspirar. Acho difícil usar legging… marca muito, só consigo se for com blusa maiorzinha tampando a bunda e aí acho que engorda, não fica tão arrumadinho quanto uma calça jeans… Sentiu o drama? Help!

  19. alessandra faria    21/10/2014 - 13h38

    Adorei as dicas, Lu!
    Viajei muito pouco de avião até agora. Mas, como sou a louca do casaquinho, do conforto e do soro nasal, até que me saí bem.
    Achei muito válida as dicas da meia e do lenço, não tinha pensando neles.
    Faz um post com o kit básico da mala de mão.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  20. Nanthala    21/10/2014 - 14h25

    Adorei as dicas Lu! Como sempre ótimas.. :)

  21. Fernnada    21/10/2014 - 15h04

    Lindos looks!

  22. Isabela    21/10/2014 - 15h43

    Adorei as dicas. Onde voce costuma comprar as leggins Lu? Tambem as acho muito confortáveis, mas tenho um pouco de pavor de alguns modelos e tecidos que se não se parecem com calcas de academia, ficam vulgares (pelo menos em mim).
    Beijos!

  23. Maíra    21/10/2014 - 16h25

    Lu, perfeitas observações!!! Sou como vc, prática e odeio viajar longas horas de jeans. Eu só acho dificil ficar elegante de legging e fico triste por elas não possuerem bolso. Que tal dicas do look viagem com fotos suas? Vc tem? Parabéns pelo blog, sempre bonito e informativo!

  24. Babi    21/10/2014 - 16h41

    Ótimas dicas! Eu só faria um complemento quanto à cor da roupa: nem clara, nem muito escura.
    Roupa preta, por exemplo, nem pensar! Em voos longos, se rolar da companhia aérea oferecer aquelas cobertinhas, a roupa escura acaba ficando cheia de pelos! ;)

  25. Carol    21/10/2014 - 20h10

    Adorei esse texto …. É exatamente o q eu faço em T-U-D-O.

  26. Lilian    21/10/2014 - 21h44

    Ótimas dicas! Também não sei como tem gente que consegue viajar com jeans apertado e salto!????

  27. Vivian Santos    22/10/2014 - 10h59

    Eu até não sou de me sujar, já viajei muito de blusa branca e nunca reparei isso! hehe… Mas é uma sugestão válida!
    Já o sapato…. Nossa!!!! Como é chato ficar tirando sapato em raio X! Viajei uma vez de bota de salto baixinho, pra ser confortável e pro meu pé ficar quentinho na viagem, e tinha várias conexões… As fivelas da bota, o parafuso do salto, sei lá, disparavam TODOS os alarmes!
    Por fim, comprei uma bota toda de couro, com zíper de plástico e sola de borracha! Hahahaha… Essa bota foi um mega achado! Nunca disparou um alarme!
    Adoro suas dicas de viagem. Também sou viajante frequente, então é sempre bom saber de outras experiências.
    Bjoss

  28. Myla    22/10/2014 - 15h46

    Pois eu acho o contrário da última dica: tenho pavor de legging porque me aperta ahhaha só viajo de jeans porque os meus não são aqueles agarrados (tenho agonia também), e são macios, então acho super confortável!
    All Star nos pés e pronto!

  29. maria portugal    22/10/2014 - 17h42

    meias de compressão SEMPRE! previne trombose (mocinhas viajantes que usam anticoncepcional, nunca mais voar sem meia!) e não deixa os pés e pernas incharem, você chega pronta pra bater perna. pra quem acha feioso e quente, as da sigvaris e da venosan de microfibra não são quentes, e a preta é igual a uma meia calça. viajo sempre com a de compressão média na altura da coxa (a inteiriça, tipo meia-calça, dificulta pra fazer xixi).

    • Lorena Borges    23/10/2014 - 13h11

      Viajo com meias de compressão por necessidade! E mesmo assim incho! Aqui cabe até a dica de se movimentar durante o vôo, né? Ajuda a inchar menos! =)

  30. Luciana    22/10/2014 - 17h57

    Suas dicas sao otimas, principalmente em relacao aos calcados e principalmente quanto ao casaco. Sou conissaria e vejo cada coisa, muita gente sem nocao. Que viajam de bermudinhas, regatas e depois ficam o tempo todo pedindo para aquecer a aeronave. O liimite naximo do ar condicionado sao 22 ou 23 graus, nao mais que isso. Nao adianta ficar pedindo para diminuir o ar, pois bao fazemos, acima disso se a aeronave esta cheia as pessoas comecam a passar mal. Acho importante beberem bastante agia, ter agua termal para o risto, lubrificante para os olhos. Meias e blusa de manga comprida.

  31. Leandro    22/10/2014 - 22h42

    essa vai principalmente para os homens: se possível, evite contos de fivela metálica, além de dar um desconforto ao dormir, você terá que remove-lo ao passar no raio X. Tenho um cinto todo de plástico que é o meu oficial para viagens de avião! Todo esse lenha lenha de tira e põe é muito chato e atrapalha a fila

  32. Gabriela Falco    23/10/2014 - 15h10

    Ótimas dicas Lú!!
    Você ou alguém poderiam me dizer aonde encontro leggins aqui em Bh pra comprar?? Muito obrigada!!

  33. Helena    23/10/2014 - 23h00

    Sobre acessórios é sempre bom lembrar que os oficiais adoram nos pedir para tirar as mil e pulseiras, o q é um saco, concordam ? Aprendi isso a duas penas.. quando ao salto tenho uma ankle boot com salto grossinho mas não muito alto, meu médico sempre aconselha a usar aquela meia de compressão e um sapato confortável, gosto dessa bota pq entra e sai com facilidade e no meu caso é essencial o saltinho, qnd viajo com ela sinto que o pé incha menos pq ele não fica 100% do tempo em 90o. voltinhas no avião ajudam tb (:

  34. Luana Garrido    24/10/2014 - 21h12

    Post sensacional! Tô indo viajar agora são 2 voos de 14 horas haha as dicas vieram a calhar

  35. […] Chata de Galocha – Como NÃO se vestir pra andar de avião […]

  36. […] ? Tempo: E uma análise sobre; ? Youtube -2-: O marketing envolta das campanhas; ? Viagem: O que NÃO usar no avião; ? Música -2-: Novidades para ouvir e se […]

  37. lorena santos    29/10/2014 - 12h01

    Dicas de penteado…
    coque, rabo de cavalo alto. Já tomei cada susto com mulheres descabeladas… rs

    >>>>>>www.itgirlconcept.com.br<<<<<<<<<< Me, visitem venham viajar comigo!!!

  38. […] de viajar vi um post bem interessante feito pela Lu Ferreira, autora do Chata de Galocha, com dicas preciosas sobre o que usar para viajar de avião. […]

  39. Eliene Oliveira    03/12/2014 - 18h11

    Eu não gosto de roupa que marca o corpo. Então prefiro sempre uma legging, uma blusa confortável, sapato de salto médio (sem salto me dá dor nas costas), tipo so de enfiar no pé, nada de fivelas. Lenço sempre. Um casaquinho leve. E também sempre uma muda de roupa. Uma toalinha de mão tb é uma beleza.Fora os itens de higiene. Nunca se sabe o que vem pela frente.

  40. ANA PAULA    12/12/2014 - 19h14

    Lú onde vc compra suas leggins? queria umas bem bacanas!rs

  41. Roseane Lima    20/07/2015 - 15h58

    Obrigada pelas dicas. Viajo no dia 15 de setembro e vou passar 30 dias na Europa e estou em panico por conta das roupas… sempre penso o que levar, vestir, etc.

  42. Silvia    20/07/2015 - 18h04

    Travesseiro de pescoço. Aquele que encaixa a cabeça. Perfeito!
    Assim você não dorme no ombro do passageiro do lado, sabe quando você vai escorregando para o lado e pronto, você está grudada na pessoa ao lado.
    Que vergonha!
    Odeio quando você está naquele sono profundo que a cabeça fica caindo, é tão incontrolável. kkkkkk

  43. Cerli maria    03/01/2017 - 22h56

    Tenho 50 anos qual seria a roupa ideal para uma viagem curta 3 horas de vôo ?

  44. Hemanoelle    28/02/2017 - 23h56

    Ola vice conseguiria me mandar fotos de alguns looks que posso usar para viajar?
    Estou com viagem marcada e será minha primeira. Imagem internacional, nao quero errar, e sofrer com desconforto, e ficar feia hahahah

    E dicas para bebe de uma no e 10 meses? Tens alguma? De que tipo de roupinha colocar nele?

    Vamos em junho, saída de florianopolis, destino Barcelona, aqui será inverno e lá verão.

    Agradeço atenção, pode me responder por e-mail se quiser. Obrigada

  45. Vivi    10/04/2017 - 21h19

    Vou fazer uma viagem longa e tenho problema sério de meus pés encharem O que devo fazer?

  46. Gheysa Campos    16/01/2018 - 09h13

    Adoro viajar de legging porque alem dela ser elastica, não apertar e etc, ela é super confortavel, da para dobrar as penas, a gente pode usar de qualquer cor, estilo, modelo, enfim eu recomendo a legging para ir viajar.

    Outra coisa é com a jaqueta (ou blusa de manga comprida) ela é muito boa porque voce não precisa usar só a jeans voce pode usar tambem uma de malha, uma de moletom, de algum tecido que vc goste e que vc acha confortavel para voce.

    Tambem acontece muitas vezes comigo sobre a questao do sapato as vezes penso em ir de salto mas ai me lembro que nao vai ficar confortavel, entao ccalço um tenis, uma sapatilha, uma bota mas tudo sem salto e sempre sapatos fechados.

    E quase me esqueci dos balangandãs sempre uso só um brinco, um anel e as vezes uma corrente,. nada de pulseira, colares e etc.

    Ja ia me esquecendo das roupas claras, nunca usem roupas brancas, nudes, ou qualquer tom claro pq vai sujar muito facil, e isso fica a dica pra nao usar tambem sapatos claros porque os sapatos tipo tenis, sapatilhas, botas claras sujam muito rapido e voce vai pagar mico com um sapato todo sujo no aviao.

  47. Irene Smith    21/05/2019 - 12h46

    Amei as dicas…. reforçou muitas coisas que me ajudaram… Colares e saltos, sempre insisto e me arrependo. Agora já sei… conforto em primeiro lugar.

  48. mariluci jung    15/06/2019 - 09h32

    Viajar de macacão é um sufoco quando vc vai ao banheiro. o macacão fica caindo e periga de arrastar no chão, que nem sempre é limpo. O mesmo acontece com calças largas (embora mais confortáveis).
    Vestido de malha que não amassa longo é uma excelente opção..

  49. Val justo    04/08/2022 - 22h56

    Esse post é bem antigo, mas como só estou vendo hoje, farei meu comentário. Estava gostando das dicas até vc falar de jeans. Eu tenho monte de calça jeans q não aperta. Jeans tem bom elastano. Jeans q aperta é de má qualidade…

Mais sobre Moda