Carregando...
Beleza,Publieditorial

4 dicas para noites tranquilas

04.11.2014
Lu Ferreira

Já comentei algumas vezes que tenho o sono leve, custo a dormir e às vezes preciso de ajuda para conseguir pegar no sono. Como convivo com isso há bastante tempo, vim dividir algumas dicas para ter uma noite tranquila:

sono

1- Já ouviu falar na Melatonina? Não me lembro quando descobri, só sei que de uns anos pra cá toda viagem tem esse suplemento na listinha de compras! Você compra em qualquer farmácia nos EUA e pode até escolher a dosagem, eu gosto da de 2mg mas também tenho um potinho de 5mg pra dias mais tensos, heheh! Melatonina é a substância produzida pelo nosso corpo quando relaxamos à noite, no escuro, e ela ajuda a pegar no sono… Acho que meu corpo não produz o suficiente, haha! Tomo meia hora antes de dormir e a sensação é de que pego no sono mais rápido e durmo melhor, descanso mais, sabe? Muito bom!

2- Eu já notei que nunca consigo dormir com claridade, e mesmo um led de aparelho eletrônico me incomoda (colei fita isolante em todos aqui em casa!!). Mas como nem sempre dá pra controlar o ambiente eu adotei um acessório na hora de dormir: máscara! Eu achava que era coisa de perua de filme (hahaha), mas foi só testar pela primeira vez pra ver a diferença que faz!! A impressão é que durmo mais profundamente, é inexplicável!

3- Uma coisa que comecei a fazer durante voos noturnos e que acabei trazendo pra casa foi ter uma playlist calminha para ajudar a relaxar e ter uma noite tranquila. No avião ela ajuda a disfarçar o barulho o motor, mas em casa faz com que eu pare de pensar em mil coisas e me concentre na música, e por isso acabo pegando no sono mais rápido. Selecionei algumas das minhas músicas favoritas para esse momento e criei essa playlist pra ajudar quem precisa relaxar um pouco antes de dormir:

4- A última dica é usar o novo Always Noites Tranquilas Hiper Longo, o único que garante 0% vazamentos durante o sono por conta do seu formato ultra hiper longo! Pra dormir tranquila e sem preocupar com possíveis vazamentos.

Alguém tem algum outro truque pra ajudar a pegar no sono? Conta aqui embaixo!

18 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Tenille Loli    04/11/2014 - 16h11

    Oi Lu!
    Também faço estoque de Melatonina… diga antiga que aprendi com você, obrigada :)
    Estava sentindo falta da playlist aqui no blog. Que tal uma playlist semanal?
    Bjs, TT.

  2. Cynthia    04/11/2014 - 16h33

    Essa dica é para os que têm dificuldade para adormecer e ainda não tomam remédios para dormir, porquê é bem fraquinha.
    Quase ferva um copo de água, não deixa ferver e tira antes, ponha uma ou duas folhas de alface e tampe a panela por 15 minutos. Depois dos quinze minutos beba, não precisa adoçar. Soninho de bebê garantido.

  3. Nati Rios    04/11/2014 - 16h50

    Eu adoro dormir ouvindo minhas musiquinhas também.

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com/

  4. Ana    04/11/2014 - 19h26

    Nossa! Me identifiquei demais! Não consigo dormir com claridade, barulhos repetitivos, luzes de eletrônicos… hheheh É complicadíssimo!!! Mas felizmente um bom chá me ajuda muito!

    E nem música comigo rola Lu rsrs
    No fone de ouvido pior ainda!

    Bjs

  5. Corben Store    04/11/2014 - 20h14

    Bem bacana as dicas, principalmente a da trilha sonora, nada melhor que umas boas músicas pra relaxar antes de dormir. :)

  6. Graziela Silva    04/11/2014 - 21h37

    Pratico ioga há seis anos e, após um pouco de treino, passei a dormir com muita tranquilidade. Hoje, mesmo em dias de grande tensão consigo me desligar totalmente. Uma dica que dou para todo mundo é começar a perceber o quanto o turbilhão de pensamentos altera a nossa respiração. A ideia é fazer o caminho contrário, acalmando a respiração para acalmar a mente. E sempre lembrar que uma vez na cama não há nada o que você possa fazer para solucionar os seus problemas. Descanse e durma, pois acordar revigorado vai te ajudar muito a encontrar uma saída para o que te incomoda.

  7. Jaqueline Ribeiro    04/11/2014 - 23h11

    Lu, eram essas dicas que estava precisando. Amei a ideia da melatonina e vou fazer um playlist para mim também.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  8. Amanda    05/11/2014 - 10h04

    Apegada na playlist mara que você criou.

  9. karla    05/11/2014 - 11h01

    Nossa adorei as dicas… E essa Melatonina vende no Brasil ?
    Tenho que me concentrar muito para dormir e as vezes tenho insonia… Vou tomar essa infusão da folha do alfaçe. :)

  10. Isis    05/11/2014 - 12h05

    Oi Lu,

    Talvez a minha dica não funcione p/ você, mas eu durmo com a tv ligada!
    Eu coloco num programa bem chato mesmo e aí aquilo se torna tão desinteressante q o sono vem mais rápido.
    Vai entender…rs

    Beijos

  11. Carol Costa    05/11/2014 - 13h29

    Angel eu conhecia desde a minissérie Amores Roubado. Muito show o som do The XX. Ótimas dicas.
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  12. Soraya    06/11/2014 - 03h47

    Convivo com um marido que tem dificuldade pra dormir desde sempre. Para ele, escuridão, protetores auriculares e alguma atividade física horas antes de ir para cama funcionou bem. No caso da melatonina, tenho uma pergunta: ingerir uma substância que o corpo produz naturalmente não força o equilíbrio bioquímico no sentido a não produzi-la nas quantidades adequadas? Ou seja, se ela é oferecida e está disponível, o corpo não “entende” que pode interromper sua liberação?

  13. Talita    06/11/2014 - 10h54

    Lu, tenho um amigo que pega no sono quando faz massagem nos pés usando óleo de gergelim (aquele de cozinhar, mesmo!)

  14. Jandira    06/11/2014 - 12h51

    Adorei as dicas.
    Põe só uma tag de #publipost, Lu… ;)

    bjs.

  15. Cris    08/01/2015 - 05h07

    Obrigada pelas dicas, Lu!
    Sofro muito com isso também… :(

  16. Lais    22/01/2015 - 01h31

    Oi Lu,
    Tenho 11 anos e só consigo dormir depois de assistir a algum de seus vídeos te adoro
    Bjos,Laís?

  17. Alda    16/02/2017 - 13h23

    Eu passei agora a pouquissimo tempo por uma crise seria de ansiedade por motivo de falencia e perdas emocionais fui 3 vezes para o pronto socorro achei que ia morrer taquicardia pressao alta tremores sentia muita dor de cabeca e insonia achei que estava muito doente..fiz todos os exames e tudo ok estava ansiosa esperando viajar para encontrar meu marido devagar fui melhorando devo viajar em duas semanas ..fui ao medico porque a insonia continuou e me senti exausta demais ele me eeceitou zolpidem somente por tres dias para dormir e descansar o corpo …mas depois tenho que conseguir outros meios de melhorar meu sono ..melatonina parece muito bom

  18. gabi    05/09/2017 - 19h43

    oi lu, ql a marca da melatonina que vc compra? tenho viagem agora pros eua e qro indicação de marca…tem uma que vc sempre compra?obg! bjs

Mais sobre Beleza