Carregando...
América Central,Jamaica,Viagem

Jamaica, dias 3 e 4: Montego Bay

12.11.2014
Lu Ferreira

O terceiro dia começou em Negril e terminou em Montego Bay. Fomos pra outro hotel da mesma rede, o Sandals Royal Caribbean, que fica a uma hora e pouquinho de distância. Chegamos na hora do almoço e o mordomo (e o perigo de acostumar com isso gente, haha) nos levou pra almoçar na praia enquanto o quarto era preparado.

mbay3

Sandals Royal Caribbean

O restaurante da praia servia comida típica jamaicana e eu quis provar o tal ‘patty’, que ouvi falar antes de ir. Patty é uma espécie de pastel jamaicano, uma massa recheada de carne moída com molho e frita. A diferença pro que a gente conhece é a textura e cor da massa (mais vermelhinha), e claro, o tempero. Tudo na Jamaica é apimentado, é impressionante!! Mas acho que eles pegam leve no resort, heheh, é apimentado mas dá pra encarar. Leo provou o Jerk Chicken, outro prato tradicional deles. Frango feito na churrasqueira com molho picante. Eles têm tudo de jerk chicken: hambúrguer, pizza…
Depois do almoço trocamos de roupa e fomos pra praia, a do Royal Caribbean é bem menor do que a do de Negril. A diferença é que esse hotel tem uma ilha particular, hahah! Ficamos um pouquinho na praia, andamos de caiaque (foi muito engraçado) e depois fomos nos arrumar pro jantar, fomos no Le Jardinier, o restaurante francês do resort.
Esse restaurante tinha um dress code mais formal, acho que eles ficam com medo de geral ir de sunga e bikini jantar, heheh! Valeu a pena ter obrigado o Leo a levar uma camisa de botão: a comida era muito boa! Comi um camarão maravilhoso e o creme bruleé era uma delícia também, apesar de ter certeza que os franceses achariam doce demais!

mbay4

#partiuilha

Depois do jantar fomos passear um pouco pelo hotel, tomamos um café (bom, o Leo tomou, eu fui de chá porque não costumo tomar café) e ficamos de bobeira no bar, esse hotel é bem bonito! Curioso como duas unidades da mesma rede são tão diferentes, esse segundo tem mais estrutura, mais restaurantes, mais áreas de convivência, sabe? O outro era mais relax, mais praia mesmo. Não saberia dizer qual gostei mais!
No dia seguinte acordamos cedo de novo, era o último dia completo de férias (mas jááá) e a gente queria aproveitar. Depois do café (nesse o bom era a french toast, nhammm) fomos conhecer a ilha! Nosso mordomo (o Huhghil, me embolava na pronúncia toda vez) reservou as cadeiras e levou um mini cooler com água e Red Stripe pra gente.

mbay5

A ilha particular

Esse dia tava muito quente e eu não consigo ficar muito no sol, me queimo fácil e vou meio que entrando em pânico de queimar, sabe? Aí depois de um tempinho na praia a gente foi pra área da piscina da ilha, rolou um guarda sol e aí eu fiquei mais tranquila, heheh! Ficamos O DIA TODO na ilha. É mais tranquilo, mais vazio, e foi muito divertido almoçar por lá.
A ilha tem dois restaurantes, um tailandês, que só funciona de noite, e um que abre pra almoço, que basicamente são umas barraquinhas de palha com churrasco, salada e pão. Você senta pra comer em mesinhas também embaixo de barracas de palha, e de vez em quando passam uns aviões em cima da gente, fazendo aquele barulho… Resultado: me senti almoçando na ilha de Lost. Hahahah!
mbay2
No fim da tarde a gente tinha marcado uma couples massage, também na ilha, o spa tem duas cabanas por lá. Vocês já repararam que todo spa tem uns barulhentos de natureza no fundo? Passarinho, vento, mar… Esse não precisava, porque era literalmente no meio do mar, o barulho era natural! A massagem é mara, mas o barulhinho é a melhor parte, muito relaxante =)
Fomos pro quarto pra descansar e nos arrumarmos para o jantar, que foi (adivinha) na ilha também. Fomos no Tailandês e eu achei bem curioso que uma das sobremesas tinha tapioca! Tapioca com lichia e pêssego, mas tapioca molinha, hidratada, sabe? Bem diferente!

mbay1

Look pro último jantar

No dia seguinte acordamos cedo de novo, mas é porque era hora de ir embora… Kueeeen! Foi pouco, queria muito ter conseguido mais uns dias pra aproveitar melhor. Gostei muito da Jamaica: o povo é muito simpático, o lugar é lindo e a comida é ótima, foram férias muito gostosas.

Se alguém tem alguma duvida sobre viagem pra Jamaica é só deixar aqui embaixo, o próximo post é só pra responder as dúvidas que surgiram sobre a viagem =D E quem não viu, aqui tem o primeiro e o segundo post sobre a viagem.

totravel

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jéssica Duarte    12/11/2014 - 15h22

    Uauuuu…. ilha particular cago na cabeça da sociedade kkkkkk
    Inveja branca de você!!!! <3

    Divirta-se…

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  2. Denise Viana    12/11/2014 - 15h32

    E como faz com a vontade de ir pra esse lugar, gente?! Hahaha
    Já coloquei meu namorado doido, mandei ler todos os posts! :P
    Lu, adorei tudo e achei as fotos fantásticas! Que lugar maravilhoso!!! Amei, amei ?

  3. Kelly    12/11/2014 - 16h55

    Lu, tudo bem? Todo ano escolho um destino para viajar e ano que vem provável que seja Jamaica. Queria saber se: próximo aos hotéis tem “centrinhos comerciais”, lojinhas, bares e mais da cultural local e se sim como é a locomoção até eles: taxi, onibus. Fui a Cancun esse ano e Cancun é bem assim, descanso no resort e agito no centrinho e como vou sempre sozinha quero saber se a Jamaica oferece isso também, para eu não me limitar apenas ao que o hotel oferece e para saber também quais os meios de transporte do local e se é perigoso de andar sozinha. Obrigada, Beijos e sucesso sempre com teu blog mara!!

  4. Luciene    12/11/2014 - 17h04

    Oie,
    Que delícia de viagem!
    Estou pensando em passar a lua de mel na Jamaica, por isso tô cheia de dúvidas.
    Qual o valor da moeda deles? Fez passeios pela cidade? O que está incluído no sistema all inclusive do hotel? Qual suíte vc ficou?

  5. Ivi Louise    12/11/2014 - 17h23

    Luhhhhhh, tudo bem?
    gostaria de saber o valor da hospedagem do hotel.

  6. vanessa    12/11/2014 - 22h24

    Lu, pra ter uma viagem incrível assim, estamos falando de quanto?? $$$$

  7. Daniele    20/11/2014 - 22h12

    Que viagem dos sonhos!!!!
    fotos lindas!

    Blog Dani News

  8. Bianca    18/12/2017 - 10h33

    Como você fez para ir trocando os hoteis? Como faz esta reserva? Antes?

Mais sobre América Central