Carregando...
Moda

Looks da semana: saias!

14.11.2014
Redação Chata de Galocha

São tantos os modelos de saias e tão variadas as maneiras de usá-las, que hoje o post veio recheado de inspirações para as fãs da peça (e também pra quem não tem muito costume mas está aberta para se apaixonar de vez!).

As saias na altura e/ou acima dos joelhos normalmente são as mais práticas para montar looks e muito fáceis de ganhar nossos corações. Além da diversidade de materiais e estampas, as saias mais curtas servem a vários tipos de silhueta e combinações: Aimee combinou uma estampa de onças com o maxi colete caramelo de alfaiataria (que é ótimo para substituir o blazer para os dias de calor) e conseguiu um look bem elegante e inusitado.
detales1
Gabi escolheu uma mistura esportiva e brilhante (cheia de personalidade!) e Jacey combinou a saia básica preta com um oxford também preto, masculino. Tudo lindamente orquestrado com o penteado romântico de tranças.

Outro comprimento cheio de estilo é o midi, que durante muito tempo ficou um pouco “excluído” dos armários em geral. Só que nessa temporada ele está com tudo! Estampado, rodado, liso, seja como for, este comprimento também pode ser usado com saltos ou sapatos flat. Mariah escolheu uma combinação básica, com camiseta branca e salto. O diferencial ficou por conta do mix de estampas e da saia rodada. Kendi, “a bailarina”, escolheu esse modelo todo de tule (difícil para o dia-a-dia, mas incrível em produções de festa).
detalhes2
Nada mais suave que misturar rosa, branco e vermelho

E você? Gosta do comprimento Midi? Já usou?

11 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Paola Alves    14/11/2014 - 13h03

    Nunca usei saias midi porque não simpatizo muito e não consigo encaixar no meu estilo. Massss, antes de falar que não gosta tem que experimentar né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  2. Letícia    14/11/2014 - 14h28

    Luuu, acho que aqui vai ser mais visível do que no post sobre tatuagens..
    Faz um post sobre “letras” para tatuagem, eu conheço um monte de pessoas que ficam em dúvida quando vão escolher, são tantas, tantos estilos… Talvez tu possa dar dicas boas, ainda mais por mexer com desenho.

    Obg, :)

    Letícia

  3. Silmara Reis    14/11/2014 - 16h36

    eu acho a saia midi linda, mas eu não gosto de usar. Meus quadris são largos, e as canelas fiiiiinas!!!! kkkkk eu acho que fica desproporcional em mim.

  4. Jéssica Duarte    14/11/2014 - 17h22

    Adorei o sapato vermelho… *-*

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  5. Debora Orikassa    14/11/2014 - 22h25

    Mariel tô adorando ver esses looks, ainda mais por você ter acrescentado blogueiras plus ;D
    O look que mais me encantou foi da Kendi (ela é a diva da simplicidade). Nunca usei saia midi, mas tenho vontade… dizem que baixinhas não dão muito certo e muito menos pessoas acima do peso haha… Mas quem sabe um dia crio coragem. E realmente achei que o estilo da Kendi é mais para uma festa… estou até pensando :D

    Um grande abraço!

    • Mariel    21/11/2014 - 15h30

      Ei Débora!! Acho que esse coisa de “pode não pode” é a maior bobeira :) use sempre o que te inspira e te faz sentir bem que com certeza assim você nunca vai sair de moda! haha, eu tenho 1,60 e adoro saia midi! Durante um tempo tive medo de usar pq achava que não favorecia, mas aos poucos fui experimentando, usando com salto ou com blusas de mesma cor…bom, hj em dia uso até com tenis e acho super moderno :) Fico feliz que esteja gostando da coluna!! Comente sempre que der, bjoos!

  6. Cecília    15/11/2014 - 10h31

    É um estilo atemporal! Elegante! Carol Burgo arrasando…

  7. arielle    15/11/2014 - 10h53

    Sou baixinha e uso muito comprimento midi.. fica muito elegante!

    • Mariel    21/11/2014 - 15h31

      Arrasouu!! :)

  8. Adriana    15/11/2014 - 19h03

    Oi Lu!! Parabens pelo seu trabalho, adoro seu blog e to sempre de olho!! Gostaria de fazer uma sugestao/pedido, faz um post pra gente de moda que favoreca as baixinhas de perna grossa (sim, a treva!)…estava dando uma procurada na internet e achei pouco sobre o assunto e fotos de looks tao feinhos… Pensei que tu podia nos dar otimas sugestoes (com mtas fotos, please), principalmente depois do curso que fizeste na Italia!!
    Um beijao e sucesso sempre!

  9. Superela    17/11/2014 - 11h10

    Adorei o post ? ! Saias são suuuuper femininas e não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher! Acho midis e envelope/com fenda super chic’s e sexys! Além das saias, separei lá no site algumas outras peças-chave que são uma ahazo: http://superela.com/2014/09/15/12-pecas-para-deixar-seu-closet-super-sexy/ vem ver! ;*

Mais sobre Moda