Carregando...
Lifestyle

Video: maquiagem e lentes de contato

15.01.2015
Lu Ferreira

lentes
Uso lentes de contato há muitos anos por conta da minha miopia, que é bem alta (tenho 5 graus!) e por isso praticamente cega sem elas, hahah! Muitas meninas sabem disso e me perguntam sobre o uso de maquiagem junto das lentes, e mesmo já tendo feito um post sobre isso há alguns anos resolvi fazer um video com todas as dicas que já sabia e mais algumas que aprendi nos últimos tempos. Clica pra assistir:

Quem tiver outras dicas por favor conta aqui nos comentários! Muita coisa fui aprendendo errando (e sofrendo!!) por isso acho super válido trocarmos figurinhas sobre isso!

Quem gostou do video não esquece de se inscrever no canal do Youtube, tem video novo toda semana e quem é inscrito assiste primeiro ;D

81 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Paula    15/01/2015 - 08h20

    Lu, não consegui ver o vídeo, porque está bloqueado! Sofria do mesmo mal que você até maio passado.. tinha 5 graus desde sempre e havia dias que era impossível me maquiar com a lente! Um desastre… resolvi fazer a cirurgia e GENTE foi a melhor decisão ever que tomei na vida, sério super indico! Larguei óculos, lentes etc e não sinto falta e a tecnologia é incrível, em uma semana estava praticamente 100%!

    Fiz em Joinville aqui em Santa Catarina, em um centro referência! Sério, pra você que trabalha com o rosto, maquiagem etc, vale a pena MESMO! e ah, acima de 5 graus, todo plano de saúde é obrigado a cobrir a cirurgia! É lei ;)

    beijinhoss

  2. Thais Silva    15/01/2015 - 08h44

    Quando eu usava lentes de contato só para miopia – daquelas descartáveis mesmo – , eu não conseguia remover a maquiagem antes de tirar as lentes. Sempre que tentei, a lente saía do lugar e só Jesus na causa pra achar. Já teve dia em que eu perdi a lente dentro do olho e acordei no dia seguinte com ela residindo no cantinho interno do olho (*trilha sonora de filme de terror*).
    Hoje, uso a lente de contato tórica, que é pra quem tem astigmatismo (porque né, não basta a miopia!!). Essa lente não mexe no olho, ela é feita para ficar no lugar porque o astigmatismo tem aquelas paradinhas de eixo e tal. Agora, eu prefiro tirar a lente depois de tirar a maquiagem. Acho que eu consigo limpar ela melhor com a solução – eu uso a com removedor de proteína.
    Mas… agora to interessada em saber da ordem certa!!

  3. Nayane    15/01/2015 - 08h50

    Meu oftalmo me disse que a vida útil da lente diminui em quem usa make, porque a maioria das makes tem derivados de petróleo, que grudam na lente e não saem, triste né… Quando eu usava gelatinosa a minha era de 1 ano.

    Não sei se é falta de hábito, eu uso lente rígida, e o meu olho quando uso make fica muuuuito vermelho, e se entra qualquer pózinho parece que tem grãos de areia no meu olho e começa a escorrer lágrimasssss, horrivel !!!! Ai fica aquela coisa chata… quando tenho um evento, normalmente eu vou sem lente, mas ai não enxergo nada ='(

    • Suzi    17/01/2015 - 14h02

      Nayane, eu tinha o mesmo problema que você quando usava as lentes rígidas. Elas são melhores que as gelatinosas em questão de foco, mas não são nada confortáveis. Sofria todas as vezes que uma sujeirinha mínima entrava no olho e a lente o irritava, eu acaba sempre tendo que tirá-la por causa da vermelhidão que deixava no olho e voltava ”cega” pra casa. haha Troquei recentemente pra lente gelatinosa e não me arrependo, achei muito mais confortável e embora não seja a indicada para casos de miopia muito forte, atendeu perfeitamente as exigências. Agora consigo me maquiar sem a preocupação de ter que tirar a lente no meio da make por estar com o olho irritado. :)

  4. Bruna Cunha    15/01/2015 - 09h17

    Sua make está especialmente linda nesse vídeo!!!

  5. Elisa Bertoli    15/01/2015 - 09h26

    Lu, nunca comento aqui, mas não pude deixar de comentar dessa vez.
    Eu tinha 4,5 graus de miopia, e era uma coisa que me irritava muito, ficar dependente, e fora que fiquei alérgica a lente de contato, então tinha que usar óculos o tempo inteiro.
    Fiz a cirurgia a laser lazik, e foi a melhor coisa que fiz na vida toda!! É bem tranquilo, recuperação em 2 dias, não dói nada e já sai enxergando (não 100% mas bem).
    E sei que acima de 5 graus a Unimed cobre a cirurgia (tentei que cobrisse a minha mas não rolou, só acima de 5 msm).
    Recomendo! Muito bom mesmo!

    Continue com seu blog que é um dos meus preferidos! Abraços!

    • Carine    15/01/2015 - 15h29

      Elisa, também operei a minha miopia final de 2013, realmente, melhor coisa que podia ter feito. Usava lente a muitos anos, e meu olho estava pedindo socorro já!

      A minha a Unimed cobria (tinha 7 graus em um olho!), mas o problema é: achar um médico, um bom médico, que opere pela Unimed. Eu não achei aqui no Sul. A maioria só faz as consultas e alguns exames pelo plano, mas a cirurgia em si, não achei nenhum. Infelizmente.

  6. Anna    15/01/2015 - 09h38

    Adorei o vídeo, Lu! Uso lente há uns 5 anos e no começo tinha muita dificuldade em me maquiar, mas como você disse, é questão de hábito e testar o que incomoda ou não.
    Quanto à hora de tirar a lente, faço o contrário de você: sempre tiro antes de tirar a maquiagem, por recomendação da minha oftalmo. Pior que a lente sempre acaba saindo “sujinha” por esbarrar na make, mas aí limpo direitinho e só depois tiro a maquiagem… Mas também vou aguardar a opinião dos especialistas, vai que tá errado hahaha
    Bj :)

  7. Milena Chaves    15/01/2015 - 09h41

    Luuu, adorei o vídeo!!

    Eu uso óculos e tô pensando em usar lentes de contato e ficava super na dúvida de como seria usando maquiagem todo dia.

    Se eu não me engano a maquiagem da natura una e da dermage também são hipoalergênicas.

    Beijos !!

  8. Adriana    15/01/2015 - 09h57

    ADOREI! Sofro muito com maquiagem x lentes (que comecei a usar há pouco tempo) então as dicas serão super aproveitadas. E a edição superou todas as outras, que já eram sensacionais!

    BJs
    Dri

  9. Mariana Johan    15/01/2015 - 09h58

    Muuuito boas as dicas. Outro dia caí na pegadinha da sombra solta. Putz, que sofrimento, Lu!
    Ah, e você comentou da máscara aberta e fiquei na dúvida: você joga fora tipo com um mês depois de aberta? dois meses? uma semana? Será que é tão sério mesmo?
    Bjo e obrigada

    PS: Saudadinha da edição do Léo!

    • Lu Ferreira    15/01/2015 - 11h53

      Mariana, são 6 meses! Passou disso eu jogo fora, vai saber ne! =)

  10. Amannda Ferreira    15/01/2015 - 10h00

    Oi Lu! Sou uma leitora fantasma, venho no blog todos os dias, vejo todos os vídeos, mas comento muito pouco, ou quase nada, rs.

    Mas vendo esse vídeo resolvi compartilhar um fato da minha vida com você.

    Você já pensou em fazer a cirurgia refrativa da miopia? Eu fiz em abril do ano passado. Era mais ceguinha que você, tinha 8 graus de miopia, mas com 5, que é o seu grau, você já consegue fazer a cirurgia pelo plano de saúde! Menina, é bom demais!!! Você fica livre da lente, do óculos, indico pra todo mundo que pode fazer (porque tem que fazer uns exames pra saber se a córnea é boa e etc).

    A cirurgia é tranquila, 5 min em cada olho, mas não vou mentir que fiquei muita tensa, normal, é no olho e você vê tudo! O pós-operatório também é bem tranquilo, fiquei os 3 primeiros dias dentro do meu quarto no escuro, sim, você não pode pegar luminosidade nesses primeiros dias, até porque você não aguenta olhar pra luz, rs. Então não tem computador, celular, tv, livro e tal, mas pensa, é um detox forçado! hahahahha Com 1 semana você volta pra sua rotina normal de trabalho, sem problemas!

    Dá uma pesquisada na internet sobre isso, acho que você ia gostar! =)

    Beijão!

    • Lu Ferreira    15/01/2015 - 11h59

      Ai, tenho medinho da cirurgia! Kkk, mta gente vai me zoar pq td mundo fala que é simples e etc, mas só de pensar em alguém mexendo no meu olho fico tensa!!!! Ainda acho que vou fazer, mas fico enrolando… Kkkk… Tô tão adaptada com lente tb, vamos ver!! Bjs!

  11. daniela kim    15/01/2015 - 10h04

    Lu, adorei esse vídeo! Achei que vc abordou o assunto de forma cool, sem terrorismo exagerado em relação ao uso de maquiagem associada à lente de contato. Também uso make + lente faz mais de 10 anos e fui aprendendo algumas coisinhas também. Um produto que sempre uso depois de toda a limpeza (tirar lentes e make, e depois lavar o rosto) é o Blephagel (http://www.netfarma.com.br/busca.asp?PalavraChave=blephagel&gclid=CKHd5bz5lcMCFfLm7Aodu2AADQ), um gel recomendado pelo meu oftalmo para fazer uma limpeza melhor dos cílios e região dos olhos. Eu costumo passar com um cotonete e sempre sai um pouquinho de maquiagem; e só de pensar que esses resíduos poderiam ficar nos meus olhos me dá pânico! O gel é caro mas dura uma eternidade, acho válido o investimento! Beijos, Dani.

    • Lu Ferreira    15/01/2015 - 12h05

      Nunca ouvi falar nesse gel, achei interessante!!! Vou perguntar pro meu médico o que ele acha =) Bjs!

    • Raquel    15/01/2015 - 19h20

      Também uso blephagel e é ótimo! Tipo um demaquilante especial… Foi recomendação de oftalmo também. Eu sempre tiro a lente antes da maquiagem, tiro “o grosso da make” com demaquilante e finalizo com o blephagel… O olho fica limpinho!

  12. Adriana    15/01/2015 - 10h07

    Ah! Uma marca de farmácia (infelizmente não tem aqui no Brasil ainda) para peles e olhos sensíveis é a Almay.

  13. Monique Maria Marcenes Sampaio    15/01/2015 - 10h16

    Adorei o video !! Assim como vc eu tb uso lentes a muitos anos e suas dicas foram extremamente importantes para mim!!

  14. Rogéria    15/01/2015 - 10h17

    Sensacional, Lu!
    Bj

  15. Gabriella Nayara    15/01/2015 - 10h46

    Lu, adorei o post! Quem usa lente tem mesmo que redobrar os cuidados pra não sofrer!!

    E pra compartilhar tenho uma dica pros cílios!

    Com o uso da maquiagem, demaquilantes e afins, os cílios ficam mais oleosos. Minha oftalmo indica lavá-los com shampoo Johnson Baby (o amarelinho, sabe?).
    É só colocar um pouquinho na mão, fazer um espuminha e lavar! Faço isso ao menos três vezes na semana, durante o banho e me livra de irritações!

    Bjos!

  16. Marrie    15/01/2015 - 11h10

    Oi, bacana as suas dicas, também tenho miopia e uso lente de contato, mas às vezes me dá uma preguiça de colocar e acabo usando óculos mesmo!
    Para quem puder visitar meu blog:
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br.
    Blog de diversos assuntos e dicas, inclusive meu plano alimentar 2015.
    Bjos!

  17. Daiane    15/01/2015 - 11h12

    Essa maquiagem ficou linda, destacou muito seus olhos!!!
    Bjos

  18. Paola Alves    15/01/2015 - 11h58

    Lú, tive uma alergia à lente semana passada ): Meu olho ficou vermelho, “remelando” (eca) e agora fiquei com medo de usar de novo! As que eu usei nesse dia joguei fora! Suas dicas foram ótimas e eu sempre coloco a lente antes da make, mas por outro motivo hahahaaha que é lacrimejar e deixar tudo cagado! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  19. Carol    15/01/2015 - 12h08

    Eu não uso lente mas já soube de duas histórias apavorantes: de uma menina com lente que ficou muito perto de uma churrasqueira (deve ter sido perto mesmo) e a lente sofreu uma alteração com o calor excessivo, meio que derreteu, e ela ficou parcialmente cega. Outro história foi com um ex chefe que teve uma infecção grave e precisou tomar uma injeção no OLHO!!! Pânico só de pensar!

  20. vera    15/01/2015 - 12h33

    Lu, algumas mulheres da minha família operaram a miopia e gostaram. Mas depois, com a idade, se arrependeram porque logo precisaram usar aqueles oclinhos para perto. Outras mulheres da família que não operaram, com a idade, quando querem ler, tiram os óculos. Ou simplesmente as coisas se equilibraram e elas nem precisam mais de óculos nenhum. Eu mesma uso lentes e jamais operarei meus olhos.

  21. Danielle    15/01/2015 - 14h17

    Bom quem tem miopia geralmente utiliza as lentes gelatinosas esse tipo de lente é bem mais sensível então se você passa uma maquiagem a prova d água amiga corre e limpa pq isso vai destruir sua lente e pode até manchá-la o que já ocorreu comigo.
    Mas existem as lentes Rígidas Gás Permeável RGP ela é dura parece um vidro olhando o microscópio ela parece uma peneirinha ela é recomendada para quem tem ceratocone o que é meu caso, essa lente é de difícil adaptação mas tem sua vantagem …. meu oftalmo me explicou da seguinte forma: IMAGINE QUE VOCÊ JANTOU E COLOCOU OS PRATOS PARA LAVAR AMANHECEU E ESTÁ TUDO SECO NA CERÂMICA PORÉM COM UM POUCO DE ÁGUA E DETERGENTE A REMOÇÃO SE TORNA FÁCIL. Conclusão se você usa RGP o risco dela manchar é menor a durabilidade não diminui com a utilização de Make mas a assepsia conta demais. Sempre que utilizar a maquiagem lavar as lentes eu tenho 12 graus sou mais cega que você Lu rsrsrsr e pude perceber que no meu caso removedores oleosos não são legais e dificultam a limpeza da lente então utilizo em creme, ao deitar sempre utilizo um bom colírio e no meu caso o melhor a fazer é usar a prova d água. Quando descobri o problema desanimei achei que não daria mais p usar nada nos olhos e meu médico super me encorajou vida que segue. Uso lentes a 21 anos e a ordem nunca interferiu sendo que após eu faço uma boa limpeza guardo e na manhã seguinte limpo de novo antes de colocar.

  22. Karla Teixeira    15/01/2015 - 14h44

    Oi Lu!

    Fico feliz que você ainda use lentes de contato e NÃO recomendo a cirurgia refrativa (Lasik ou PRK ou qualquer outra).
    Fiz agosto passado e tive uma infinidade de problemas relativos à secura dos olhos e à própria cirurgia em si – apesar de ter feito a cirurgia com um conceituado médico do RJ.
    Não existe sintoma no mundo que justifique alterar o formato da córnea. Pegar um órgão saudável e transformá-lo em um “com defeito”.
    Espero que você não mude de opinião e que continue linda e saudável de lente ou óculos. eu, com toda certeza, tenha saudade da época que podia usá-los.

    Ah! e pra quem quiser saber mais coisas de complicações de cirurgia é só procurar no FDA.

    • M. Alice    18/01/2015 - 21h29

      Acho relativo a cirurgia dar errado.. Eu fiz, minha mãe fez, e conheço mais umas tantas pessoas aqui em Floripa, e todas estão bem! Não tenho secura, nem nada mais! É um alívio não usar óculos, todos que pensam em fazer a cirurgia eu recomendo e “mando” fazer!

    • Luciene    18/01/2015 - 21h59

      Nossa, Karla, sério! Se não se importar gostaria de saber mais sobre os problemas que teve. Usei lente por 10 anos e agora, devido ao olho seco, não posso mais usar porque tinha lesões na córnea. Fiquei desanimada de maquiar ( eu amava) porque acho que com óculos não realça e sempre me sinto um patinho feio. Lendo os comentários pensei em operar, mas agora fiquei assustada. Obrigada.

    • Júlia    19/01/2015 - 16h05

      M. Alice, sou do time das que não faria a cirurgia por um motivo simples: MUITOS oftamologistas não recomendam a cirurgia por ser um procedimento muito recente, não sabendo-se quais são os malefícios e benefícios a longo prazo. Isso significa que hoje em dia seus olhos estão OK, mas ainda não se sabe como estarão daqui a 60, 70 anos. E se essa modificação na córnea atrapalhar de alguma forma que não seja a curto prazo? Vários oftalmos recomendam porque, como foi dito acima, a maioria não aceita plano de saúde, então temos um interesse puramente financeiro!

  23. Ana    15/01/2015 - 15h14

    Oi Lu!! Parabéns pelo post.. Bem interessante!!!
    Sou de minas e agora moro em SP… Meninaaaa como sofro. Por conta da poluição mal consigo ficar umas 3 horas de lente que meu olho fica vermelho, me dá dor de cabeça. Sinto vontade de arrancar o olho fora!!

    • Ana    16/01/2015 - 00h51

      Ops. Faltou um pedaço da minha msg… Lá vai:
      “Vc tem alguma dica?? Já passou por isso? Já usei um lente indicada pelo oftalmo e as acuvue (que ele não gosta não lembro pq).
      Qual marca de lente vc usa? Uma indicação salva!! Kkkk
      Beijão. Adooooro vc. Vejo seu blog todos os dias!!”

    • Lu Ferreira    16/01/2015 - 00h51

      Eu tô em SP essa semana e tô sofrendo com isso tb =((( Colírio todo dia!!!

  24. Juliana    15/01/2015 - 15h22

    Lu, nada haver com o tema do post, mas não poderia deixar de dizer que estou adorando as edições dos vídeos. Bjs

  25. Renata    15/01/2015 - 17h27

    Oi LU! Eu tinha 5,5 de miopia e fiz a minha cirurgia a laser no Centro Oftalmológico, na Rua Santa Catarina, no Lourdes. Não dura nem 15 min e a visão fica perfeita! Vale a pena! Se vc quiser, te indico o oftalmo que fez em mim, ele é excelente!!

  26. Tainá Castro    15/01/2015 - 17h34

    Lu,
    Poxa, você poderia fazer mais fotos usando seu óculos, tenho miopia também e também uso lente, poréeeeem durante a semana, para trabalhar, as vezes dá aquela preguiça básica de colocar a lente de manhã e mesmo tendo um óculos mais moderninho, sempre acho que ele não tem NADA a ver com NADA e acho que fica super feio.
    Seria bacana ver como você usa a combinação, seu estilo etc. Adoro seu blog e vídeos. Beijos :)

    • Lu Ferreira    16/01/2015 - 00h52

      Tainá, eu não uso =( Até tenho um óculos bonitinho, mas não uso fora de casa!

  27. Carolina Bragança    15/01/2015 - 17h49

    Ahhh, descobri o segredo desses lindos olhos azuis!

    • Lu Ferreira    16/01/2015 - 00h54

      O segredo é que puxei minha avó ;D Uso lentes corretivas, não coloridas!

  28. Jô Nascimento    15/01/2015 - 18h28

    Oi Lu, desculpa perguntar algo nada a ver com o post, mas queria saber se vc usa algum aplicativo para alimentar automaticamente a fanpage do blog. Eu usava o rss graffiti, mas ultimamente ele tem ficado com a formatação estranha, então abandonei. Gosto dos formatos do Chata e fiquei curiosa. Te perguntei lá no face, mas acho que vc não viu. Se puder me responder, ficarei muito agradecida. Obrigada! bjos

    • Lu Ferreira    16/01/2015 - 00h55

      Jô, eu uso esse mesmo!! Será que não é uma configuração diferente??

  29. Ludmila    15/01/2015 - 18h50

    Lú, não uso lentes, mas tenho uma irritação crônica nos olhos e eu amei as dicas! Um super beijo!

  30. Heloisa    15/01/2015 - 19h04

    Amei o vídeo, Lu!! Uso lentes de contato há 13 anos, e sou super acostumada! Mas realmente, tudo o que vc mencionou no vídeo não rola de jeito nenhum! Pra mim lápis na linha d´água é cruel, não posso passar de jeito nenhum. Outra coisa que não faço é aquele esfumadinho de sombra na parte de baixo do olho, sempre entra um pozinho e incomoda muito. O difícil é explicar pros maquiadores que NÃO! Sempre tenho dificuldade em convencê-los de que não, não pode nem em ocasiões especiais!

    Só queria também fazer um alerta Lu, sobre algo que me aconteceu semana passada. Eu usei uma lente da Johnson durante muitos anos, e há uns 2 anos eu troquei para uma lente de outra marca, recomendada pelo meu oftalmologista. A lente realmente é muito melhor e amei. No entanto, fui usando e não me dei conta de que era o último par da caixinha (meu grau é o mesmo nos dois olhos), bem na época entre Natal e Ano Novo. Fui em várias lojas atrás da minha lente e estava em falta, tentei comprar pela internet e só por encomenda, comprei mas vai demorar a chegar. Como eu tinha uma viagem de férias pra fazer, acabei comprando a minha lente antiga, da Johnson, justamente pra evitar ficar usando a lente por mais tempo do que deveria. Conclusão: dez dias depois, olho super irritado, fui ao oftalmo, e? Causei uma pequena lesão na córnea, porque troquei a minha lente de material que permite maior oxigenação e pode ser usada por até 18 horas, por uma lente de menor oxigenação que pode ser usada por no máximo 12 horas. Claro que não me atentei à esse detalhe né, fiquei usando como se fosse a lente anterior e deu nisso. Conclusão: 5 dias usando óculos e pingando colírio antibiótico para prevenir infecção.

    Então, atenção: lente pode parecer tudo igual, na falta de uma vai outra, mas faz diferença, meninas! Use a que o seu oftalmo recomendar, se não se adaptar retorne e reclame, se seu oftalmo não te der outras opções troque de oftalmo, mas vc vai encontrar uma lente confortável e que se adapte ao seu estilo de vida. E nunca mude de marca sem o consentimento do seu oftalmo, porque mesmo sendo renomada, pode não ser boa pra você. É isso, Lu!

  31. Amanda Mirele    15/01/2015 - 19h24

    Lu, sempre tive a curiosidade depois que “descobri” que usa lentes, qual a cor de seus olhos, são azuis mesmo ou outra cor? rsrs

  32. Wilcelly    15/01/2015 - 19h33

    Lu, já pensou na possibilidade de operar? Eu era míope e foi umas das melhores coisas que fiz na vida! =)?

  33. Juliana    15/01/2015 - 20h04

    Uso lente há mais de 10 anos e gostei muito das dicas!

    P.S. AMO seus vídeos, sempre me divirto com os efeitos.

  34. […] Video sobre maquiagem e lentes de contato (hello, miopes! Eu!) – Chata de Galocha […]

  35. Camila Moura    15/01/2015 - 20h41

    Oi Lu! Queria saber se você costuma usar lapis de olho de qualquer marca, ou se tem alguma especifica. Sempre que eu uso lapis na linha d’agua sinto desconforto e piora na minha visão após algumas horas. Talvez seja do rímel também, pois sempre uso juntos. Você também tem alguma marca especifica pra máscara que faz uso? Bju

    • Letícia    16/01/2015 - 11h00

      Queria saber a mesma coisa! Alguns lápis me dão desconforto, gostaria de saber quais lápis curte usar Lu!

  36. Agatha Passos    15/01/2015 - 21h42

    Lu, bem pertinente o post! Vale lembrar de nunca deixar as lentes guardadas no potinho com resto de maquiagem!
    Eu sempre tirava a lente antes de tirar a maquiagem e percebia que ficava um pouquinho de resto de máscara grudado, perdi uma lente que teria a duração de um ano por causa disso! Aí passei a tirar a make antes e só depois de o rosto estar bem limpo eu tiro as lentes. Pelo menos pra mim, tem evitado grudar resto de make nas lentes.
    Meu maior problema com lente nem é a make, mas sim vento e ar condicionado! Meus olhos ressecam demais e o colírio ajuda, mas não resolve e ainda borra a make! kkkk
    Quanto a cirurgia, també, morro de medo! >.<
    Meu grau de miopia ainda é maior que os seus, então avalie e cegueira! kkkk
    Um ofitalmo que me acompanhou por anos me disse que nunca aconselha a cirurgia, porque considera delicada e muitas vezes apenas uma questão de estética. Isso ficou martelando na minha cabeça e ainda não criei coragem, apesar que deve ser libertador não precisar mais de óculos ou lentes! kkkk #sonhomeu

    Parabéns pelo blog, a make desse vídeo tá linda! Vale passo a passo ;)

  37. Ingrid    15/01/2015 - 23h00

    Oi, Lu!!
    Adorei o vídeo e pra variar tb nunca comentei por aqui. Hahahahah. Como outra leitora falou, tb uso shampoo Jonhson’s pra lavar o olho e tb pra tirar a maquiagem menos pesada. Se precisar usar demaquilante depois dessa etapa, uso um bifásico da natura (após tirar a lente), pq quando ele encosta na lente embaça tudo!! Não uso mais lápis tão cremosos na linha d’água pq acho q derrete e fica sujando a lente. E sombra glitter em pó….. Só com um fixador potente ou vai ser um Deus nos acuda, pois cai tudo no olho fácil fácil. Em 6 meses de lente aprendi isso e amei as dicas do vídeo. E além do spray de cabelo eu tb suspeito do shampoo seco. Só aplico com o olho fechado. Hahaha
    Bjão

  38. Aya    15/01/2015 - 23h37

    A Bourjois tbm tem uma linha de maquiagem pra olhos sensíveis

  39. Sarah    16/01/2015 - 01h02

    Adoro as edições dos seus vídeos Lu! Realmente é um diferencial em meio aos outros blogs. :)

  40. Jéssica Duarte    16/01/2015 - 10h51

    Adorei… você é mt linda Luuuu

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  41. Mariana    16/01/2015 - 13h08

    Luuu, achei que só eu tinha problemas com as lentes de contato.
    Uso a 2 anos, e não sei se é com todo mundo, mas ar condicionado e perfume/desodorante aerosol é terrível … No começo eu sofria com isso, mas agora aprendi a fechar os olhos, ou passa tudo antes e depois colocar as lente, e o ar no começo era horrível eu ficava indo no banheiro o tempo todo para pingar o colírio por que secava a lente, agora já acostumei, e nem lembro que o colírio existe.
    Adorei o vídeo, adoro seu blog, você é linda
    :* beijos

  42. Elis    16/01/2015 - 17h55

    Lu, sou mais uma leitora fantasma hahaha
    Quanto à lente, em dias que vou usar maquiagem mais elaborada, com delineado, sombras, etc., opto por lentes descartáveis, que ai não tem erro.
    BTW, essa make que tu estás usando é linda. Tutorial, por favor? hehehe bjos

  43. Naiara Melo    16/01/2015 - 21h59

    Ensina a fazer essa make, tá linda! Por sinal, qual o batom q VC está usando?

  44. Helena    16/01/2015 - 22h47

    Lu, eu uso lente a muitos anos também… e eu retiro a maquiagem depois de tirar a lente para evitar irritações. A minha dica é o removedor bifásico da Loreal, ele é maravilhoso e é recomendado, na própria embalagem do produto, que ele é para olhos sensíveis e para usuários de lentes de contato. Testa! Você vai amar!! beijãããão S2

  45. Ana    17/01/2015 - 00h40

    Lu!!! Adorei o post!
    Já usei um lente indicada pelo oftalmo (inclusive fabricada à época ai em BH) e as acuvue (que ele não gosta não lembro pq).
    Qual marca de lente vc usa? Gelatinosa? Uma indicação salva!! Kkkk
    Beijão. Adooooro vc. Vejo seu blog todos os dias! Bjs

  46. Diane Lorde    17/01/2015 - 11h15

    Amei o vídeo, também sou usuária de lentes de contato há mil anos e tudo o que você falou é super verdade!!haha
    Acrescentaria apenas, que ao lavar as mãos antes da manipulação das lentes é legal utilizar sabonete líquido para não correr o risco de ficar resto de sabonete nas mãos e isto causar irritação.

  47. Mel    17/01/2015 - 13h48

    Lu, adorei o vídeo. Tenho três graus de miopia e confesso que acho bem ruim ser escrava da lente. O que me irrita nem é tanto a maquiagem mas a rotina de limpeza e cremes pros olhos e pele. Outro problema é que como uso muito colírio ( menus olhos são secos) o corretivo não dura nada e o rímel borra um pouco. Você não passa por isso também?

  48. Lívia Andrade    17/01/2015 - 19h06

    Adorei o make. Também uso lentes, sem elas fico ceguinha gostei muito das dicas. Beijos

  49. Manuela Calheiros    18/01/2015 - 13h17

    Adorei o make. Só queria comentar sobre seu grau de miopia. Tenho 16 graus de miopia. Será que isso muda suas perspectivas?

  50. Patricia    18/01/2015 - 23h26

    Lu, que batom é esse? Tô louca atrás de um tom assim *o*

  51. kaka    19/01/2015 - 13h23

    Lu,
    Eu tenho o mesmo grau que vc…mas não posso fazer a cirurgia ( faço parte do 1% da populacao míope que não pode fazer…morri de tristeza)….Eu tenho o formato da córnea ” em cone” ao invés de arredondada( pode ser de nascença ou ela ter ficado assim por constantes manipulação nos olhos por conta das minhas alergias/coceiras)…Enfim, com esse formato de córnea fica arriscado fazer a cirurgia entao não recebi a indicação…
    Sofro muito com a lente…Se usar um rímel da Avon entao…sao dias de corticoide…terrivel! Os rimels que mais me dou são aqueles que não fazem NADA pelos meus cílios…nem parece que passei…por isso muitas vezes eu sequer coloco….triste, triste

    Mas depois do seu video o que mais quero saber eh: QUAL LAPIS VC SE DAR NA LINHA DAGUA????? PELO AMOR DE DEUS ME DE ESSA DICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O melhor demaquilante para quem usa lente eu ja encontrei: o ” óleo ” da Sephora( aquele que não usa algodão)…que uso so nos olhos e o da Vicky( água micelar)…meus olhos ficam ótimos com ele…
    Melhor que o Blephagel que muito dermato indica…

  52. Júlia    19/01/2015 - 16h10

    Lu, se pensar em operar, peço que pesquise MUITO antes, pois como disse em uma resposta a comentário, muitos oftamologistas não recomendam a cirurgia por ser um procedimento muito recente, não sabendo-se quais são os malefícios e benefícios a longo prazo. Isso significa que hoje em dia seus olhos podem ficar OK, mas ainda não se sabe como estarão daqui a 60, 70 anos. E se essa modificação na córnea atrapalhar de alguma forma que não seja a curto prazo? Além disso, se por acaso um pouco do grau voltar (aconteceu com um primo meu) devido à idade, você nunca mais conseguirá usar lentes comuns!! A modificação na córnea impede que você use lentes comuns, esse meu primo tem que usar uma que custa 3000 reais! :O
    Enfim, é uma dica! Todo mundo que faz ama e recomenda porque de fato, deve ser uma mão na roda! Eu tenho miopia e uso lentes e sei o quanto é chato (por mais que incorpore na nossa rotina e a gente nem perceba muito)… Maaas tenho muito receio!

  53. Ana Paula    19/01/2015 - 17h50

    Oi Lu! À recomendação da Dra. Juliana de usar BLEPHAGEL é perfeita! Ele é um demaquilante/higienizador de pálpebras em gel, super leve e o melhor é que não precisa enxaguar! Pode ser usado para usuários de qualquer lente de contato, não danifica a lente! Maravi!

  54. Nara    20/01/2015 - 19h38

    Lu,
    adorei suas dicas! Também sofro com todos esses problemas, mas a gente dá a volta por cima de uma forma ou de outra, certo? :D
    O que eu queria saber é: qual o colírio que você usa para lentes?
    Porque sempre acho que seu olho fica super clarinho, sem nenhum vermelhinho e nada.
    O que eu uso melhora, mas às vezes meu olho volta a ficar vermelhinho e fica tão feio nas fotos né?
    Obrigada!
    Bjo.

  55. Deborah    20/01/2015 - 20h26

    Lu, que batom é esse???!

  56. Giovanna    21/01/2015 - 18h33

    Lu, tudo bem?
    Queria muito saber qual é esse batom que você está usando no vídeo.
    Beijinhos =*

  57. Olívia Oliveira    22/01/2015 - 00h23

    Lu, amei o video. Amo seus videos e a forma que os tem editado, seu Blog como sempre estás maravilhoso e continue a fazer videos :D Que Deus te abençoe, beijoos.

  58. Ingrid Costa    22/01/2015 - 14h12

    Olá!!! Primeiramente, quero que você saiba o quanto eu amoooooooo o seu blog!! Sério mesmo.. você a chata mais espetacular que eu conheço (nem te conheço, mas me sinto tão BFF quando assisto seus vídeos!! rsrs)!
    Então, adorei suas dicas desse vídeo.. são bem legais. Fui míope uma boa parte da vida também, e usei lentes por um bom tempo. Em novembro de 2013 fiz a cirurgia de correção.. e foi a melhor coisa que fiz até hoje!! Eu exergo tuuudooo agora.. e o melhor: sem lentes e sem óculos!! :)
    E é por isso que to aqui: pra te recomendar essa cirurgia, porque vale a pena mesmo!! To dizendo isso, pq eu sou uma “cagona” pra cirurgia.. morro de medo! Mas essa foi super tranquila e a recuperação é bem rápida.
    Converse com seu oftalmo sobre isso. Acho que você vai gostar!
    Bjin e sucesso sempre!!

  59. Barbara Braga    22/01/2015 - 16h05

    Não acompanhava o blog, mas esse me ganhou totalmente! Sempre usei lente mas ainda sofria por pecar em alguns detalhes que você citou! Adorei !

  60. Natalia    23/01/2015 - 12h18

    Eu uso lentes rígidas há 15 anos e já sofri muuuito com maquiagem! Como tenho oito graus é impossível ficar sem elas, até pra tomar banho. Engraçado que durante esse tempo que usei lente as recomendações variaram muito! Mas fui aprendendo o que funciona e não funciona pra mim e acho que esse é o melhor modo de se adaptar. Também não consigo usar pós soltos nem nada que vá soltando resíduos ao longo das horas. Por exemplo, gosto de usar lápis à prova d’agua na linha d’agua, se for do normal no meio da noite já estou com o olho todo irritado. Por outro lado se eu usar corretivo à prova d’agua, minha lente fica embaçada por dias porque ele gruda na lente e mesmo lavando com sabão próprio, demora muito pra sair.
    Mas acho que as dica mais importantes de todas são duas, pelo menos pra mim: a primeira, muuuita higiene! Eu lavo sempre com um sabonete especial, não só com soro. Lavo toda vez que vou manipula-la, sempre com esse sabão que é pra lentes rígidas. E sempre que sinto que tem resíduos e estou em casa, tiro, lavo e coloco de novo. E a outra coisa que aprendi na marra foi de usar óculos sempre que puder. Passei anos usando lente da hora que acordava até a hora que ia dormir e isso acabou deformando um pouco minha córnea. Nada grave e parece que volta quando vc para um pouco de usar lente. Então me esforço muito pra ficar em casa sempre de óculos. E se meu olho está irritado, não forçar a lente e tb sair de óculos.
    Quanto à cirurgia, também reforço que muitos médicos não recomendam e conheço algumas pessoas que se arrependeram porque o grau voltou e agora não podem mais usar lentes, são obrigadas a usar óculos. Quem tem muito grau de miopia principalmente, porque acho que em altas miopias nem sempre o grau estaciona, podendo aumentar mesmo depois dos vinte e poucos.

  61. Viviane    23/01/2015 - 19h08

    Lu,
    Admiro muito seu trabalho e amo seus tutoriais. Faz um tutorial para quem tem olhos caídos! Tenho muita dificuldade nos olhos, principalmente para maquiagens mais elaboradas! Um beijo pra vc!

  62. Julliana Diniz    31/01/2015 - 19h52

    Oi Lu! Boa tarde!
    Comecei a acompanhar recentemente seu blog e canal no youtube e já te adoro!
    Eu comecei a usar lentes de contato recentemente, tenho astigmatismo e miopia. Devido ao meu tipo de problema só posso usar as lentes com duração de 1 ano, as minhas não são descartáveis e são bem carinhas.
    Me responde uma duvida? Tanto no seu video quanto em outros sites, voces dão a recomendação de colocar primeiro as lentes e só então fazer a make, porém se eu for fazer isso eu não corro o risco de na hora de passar o rimel acabar riscando a lente ou acabar manchando? É que eu realmente não posso correr o risco de riscá-las já que elas não são descartáveis…
    E em relação aos colírios e soluções que a gente aplica quando estamos de lentes, não acabam fazendo o rimel, o lapis e principalmente o delineador liquido ou em pasta etc derreterem? Como voce lida com isso? Que marcas voce usa que não derretem ou que truques voce usa para evitar isso? Voce usa cilios postiços durante o uso das lentes? Não te incomoda?
    Desde já agradeço a atenção,
    Ju Diniz

  63. Carolina    14/02/2015 - 20h15

    Lu, esse seu video é muito interessante e me ajudou muito. Comecei a ter mais cuidado com as maquiagens para os olhos. Bom, o seu batom é lindo! Qual é? bjs

  64. Tayana    30/11/2015 - 22h52

    Oii Lu, muito bom seu vídeo! eu tenho problema sério com lente e maquiagem, toda vez que uso a maquiagem minha lente fica mega embaçada. Eu tiro, limpo fica bom por uns instantes mas depois embaça de novo, nem sei mais o que faço :( Vc tem alguma dica?

  65. Gabi    21/12/2015 - 00h20

    Qual a lente que você usa?

  66. Gabriele    21/12/2015 - 11h41

    Oi Lu, gostaria de saber se sua lente é de cor e qual seria?

Mais sobre Lifestyle