Carregando...
Gastronomia,Lifestyle

O que eu aprendi com O Chef a Chata

01.02.2015
Lu Ferreira

chefchata

Foi em Janeiro do ano passado que fizemos uma festa para comemorar o lançamento de O Chef e a Chata, nosso projetinho querido. Eu aprendi muita coisa com O Chef a e Chata. Aprendi a temperar direito as carnes, aprendi o ponto certo de um filet. Aprendi a fatiar legumes da maneira certa (é tão mais fácil!) e também qual a faca ideal (comprei uma igual a do Gui!). Aprendi que vale a pena seguir todas as etapas das receitas e não ter preguiça na hora de cozinhar. Também aprendi que é muito legal cozinhar entre amigos e principalmente dividir isso com vocês… Vocês não fazem ideia de como eu amo ver vocês fazendo as receitas!

Depois de um ano no ar estamos prontos para começar mais uma temporada, que pela primeira vez terá pratos leves! Consegui convencer o Guiiii! Huhuh! Eu adoro todas as receitas e sou daquelas pessoas que mais fura a dieta do que faz (sou super gulosa haha!), mas queria muito aprender receitas mais leves que fossem gostosas também, afinal não é todo dia que a gente pode comer um super lombo embrulhado com bacon, né? Heheh! As receitas começam a ir ao ar na semana que vem, mas pra estreia a gente escolheu uma gordice: brownie! Um brownie especial, mas a gente conta o segredo daqui alguns dias =)

O que você aprendeu com O Chef e a Chata?

Se inscreva no canal para assistir aos episódios em primeira mão!

17 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Beatriz    01/02/2015 - 20h57

    Aprendi que uma blogueira pode ser muito mais que roupas, acessórios e glamour. Vocês nos mostraram uma amizade linda, divertida, prazer ao cozinhar, que é um ato de amor, pois requer tempo, e tempo é o bem mais precioso.
    Obrigada, obrigada, obrigada!

  2. Lady Cat    01/02/2015 - 21h34

    O chefe e a chata é um projeto fantástico. Estou super feliz por ter dado certo e torço de montão.

    bjs

  3. Luana    01/02/2015 - 22h41

    Vocês estão cada vez melhores!! Super divertidos e engraçados! Além de aprender a fazer pratos deliciosos, fico muito feliz depois de assistí-los.

  4. Gabi    02/02/2015 - 00h55

    Esse projeto é incrível, simplesmente amo vcs dois!! Sensacionais <3 É muito bacana ver a amizade de vcs e perceber o carinho envolvido. Parabéns, seus lindos!!! :D

  5. Yara Sousa    02/02/2015 - 08h32

    Eu não assistia, sempre era um vídeo que eu pulava…Agora acho que vou assistir. Achei essa chamada super engraçada.
    Beijos

  6. Lorena Bertolace    02/02/2015 - 08h47

    Já estou louca pra ver os proximos videos, me caso em Setembro/2015 e vou aprender a cozinhar com vocês rs! Beijos

  7. Jéssica Duarte    02/02/2015 - 09h03

    Adorei a série… espero qwue continuem… edição dos videos ficou ótima… ambiente.. tudo

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  8. Paola Alves    02/02/2015 - 09h40

    Adoro que vocês combinam a cor das roupas hahahaha <3 Fica tão lindo! Amo esse "quadro" e fiquei feliz com a notícia dos pratos leves, porque estou na reeducação alimentar e sabe como é né hahahaah! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  9. Luiza    02/02/2015 - 09h42

    Lu, adoro O Chef e a Chata!!! Aprendi tudo que sei na cozinha com vocês hahaha eu era uma zero a esquerda e agora já consigo me aventurar mais! Uma dica seria vocês fazerem também umas receitinhas express pro instagram. Que tal? Bjs!

  10. Fê Gonçalves    02/02/2015 - 10h23

    Aeee, adorei a notícia, depois de um ano pedindo receitas leves agora teremos. É muito legal e divertido esse projeto, muito sucesso para vocês!! E aguardo as sugestões de comidinhas, doces e lanchinhos light. Beijos

  11. Rosa    02/02/2015 - 11h46

    Eu aprendi a fazer o cheesecake de nutella (por queeee?!) e também aprendi junto com vcs como é gratificante ver um projeto nosso saindo do papel…mas o meu projeto é o meu mestrado!

    E falando nele te mandei um email recentemente falando do meu projeto no mestrado, você viu?! Estou estudando a influência dos blogs em empresas estruturadas e gostaria de saber se você pode me ajudar nesse projeto e torná-lo ainda mais querido!

    Adoro o blog!

    beijos!

  12. Carol    02/02/2015 - 12h12

    Mas a temporada já não começou com o episódio dos churros da Lu Zaidan? Fiquei confusa agora hehehe

  13. Andréa Vasconcelos Maus    02/02/2015 - 12h20

    Ainda não testei nenhuma receita, pois não sei cozinhar nada… Agora que estou aprendendo algumas coisas, pegando umas receitinhas… Estou feliz em saber que terão receitas leves, pois esse é meu foco de aprendizado no momento… rsrsrs… Bjos

  14. tania    02/02/2015 - 22h30

    Aprendi algo tão simples e basico mas que mudou a carinha dos meus bolos de chocolate:forrar a forma depois de untar com chocolate em pó ao inves de farinha de trigo com eu sempre costumava fazer! :)
    E dá pra pedir pro Gui e pra Chata ensinarem uma receita de bolo Naked?!
    Por favor,por favo,por favor? :D
    É que voces ensinam com tanto carinho e dedicação!
    Bjs!

  15. Malu    04/02/2015 - 15h54

    Salve, salve amores,

    Tudo bem com vcs? Estou feliz, ansiosa e mega curiosa para saber o que vem ai com o OCEAC.
    Bom vamos ao que interessa…o que aprendi em vcs:
    -calda de caramelo, tirar ovos para bolo da geladeira antes do preparo, brigadeiro, maionese e colocar muita risada, amor e se divertir.
    Bjokas,
    Malu

  16. Andrea    06/02/2015 - 14h23

    aprendi a fazer o melhor bolo de cenoura do MUNDO.

  17. […] 1. O Que Eu Aprendi Com O Chefe A Chata […]

O Halloween chegou! 👻 Bem literalmente por aqui kkkk! 🎃 A gente AMA essa época do ano, e para comemorar o @boulevardbh preparou uma programação especial para as crianças! Dia 25 de outubro, das 19 às 21 horas acontece o Halloween do Boulevard, com camarim dos horrores, circuito de gostosuras, baladinha kids e muitas brincadeiras pros pequenos! 🖤 O evento é gratuito, quem vai com a gente?
Mais sobre Gastronomia