Mês passado fui a SP por conta de um convite especial: participar de uma matéria super divertida da Glamour sobre gastronomia! A ideia era um desafio: encarar um prato elaborado usando um serviço de entrega de ingredientes, desses que você escolhe o prato que quer fazer e eles te levam tudo já separadinho e na porção exata da receita.
O resultado está na revista Glamour de setembro, mas no dia eu filmei todo o processo para mostrar pra vocês – fizemos a foto (eu e Maria Rudge participamos do desafio!) bonitinhas antes num cenário e depois partimos pra uma cozinha de verdade – os pratos que aparecem na revista fomos nós quem fizemos mesmo!
Fiz pato no tucupi, prato tradicionalíssimo da região norte que eu nunca tinha provado, só sabia do detalhe da língua (o jambú, folha usada no prato provoca um leve formigamento na língua!). Olha como foi:
Gente, amei muito conhecer esse tipo de serviço! O da caixa que usei chama Les Gourmands e tem opções que vem com vinho harmonizado, achei super prático! Pra ver o resultado do meu prato e do da Maria é só dar uma olhada na Glamour que está nas bancas =)
Me conta aqui embaixo se você usou esse tipo de serviço!?
Lu, vc está muito chique! Vi a matéria na revista, arrasou. Parabéns.
http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
Bjos
Ahhh, que legal! Finalmente chegou esse tipo de servico por aí! Aqui eu sempre usei muito, tem várias opcoes (Kochhaus, Kochzauber, Hello Fresh, etc). Quando Julia esteve aqui a levei até a loja física da Kochhaus, acho que ela comentou aqui no blog no post sobre Munique. Eu adoro, sempre vem receitas bem legais, nas medidas certas e sem desperdício! E é ótimo porque até quem acha que nao sabe cozinhar consegue seguir certinho!
Só achei os valores por aí bem salgados… Aqui é algo que usamos no dia a dia, o preco é super OK. Aí terá que ser mesmo só para ocasioes especiais :-)
Está cada dia mais chique! Sempre acompanhava seu blog… Não sei o porquê, fiquei uns meses sem acessar, e hoje voltei a bisbilhotar, e vi que vc está muito mais bonita!!
Olá!
Muito legal! Ótimo para quem tem pouco tempo e não abre mão de uma comida caseira.
Vou procurar mais informações.
Vini
Olá! Sou de Belém do Pará, terra do Pato no Tucupi. Algumas considerações sobre o prato: o tempero do tucupi é alho, e duas ervas da região, chicória e alfavaca. Não refogamos cebola pra por o tucupi. Deixamos ele ferver apenas com o alho e as ervas. Pra cada um pato inteiro, são necessários 1,5 a 2L de tucupi, portanto, é uma comida com bastante caldo. Comemos acompanhado de arroz branco, farinha d’água e pimenta de cheiro!
Olá lu, amei tanto está revista principalmente do seu destaque lógico que comprei só por VC menina!
Super admiro seu trabalho! Bjos…
Deve ter sido muito bom gostaria de ter ido também parabéns.